Não passaram a Licença!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta jan 14, 2005 5:20 pm

parece que já não há um caso de raiva em Portugal desde 194 e tal, diz a vet da minha cadela...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 14, 2005 6:28 pm

Novata, faça o seguinte:

Vá lá novamente com um certificado do Veterinário que vacinou o animal, certificado em que tem de ter o rótulo da ampola da vacina da raiva. Esse rótulo ( label com um código ) é o da identificação da vacina em questão...

Para que não hajam mas nem meios mas... leve consigo duas pessoas/testemunhas para no caso de lhe darem outro nega. Se lho derem, então FAÇA-OS SABER que levou as duas testemunhas para que conste de que a Junta, apesar da novata possuir toda a documentação em conformidade com a Lei, não lhe quis passar/aceitar o registo do animal o que não lhe servirá de impeditivo para o seu animal continuar a usufruir dos direitos que lhe são devidos..! Quase aposto que lho aceitam na hora! ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 15, 2005 9:29 am

leonildecarvalho Escreveu: Novata, faça o seguinte:

Vá lá novamente com um certificado do Veterinário que vacinou o animal, certificado em que tem de ter o rótulo da ampola da vacina da raiva. Esse rótulo ( label com um código ) é o da identificação da vacina em questão...

Para que não hajam mas nem meios mas... leve consigo duas pessoas/testemunhas para no caso de lhe darem outro nega. Se lho derem, então FAÇA-OS SABER que levou as duas testemunhas para que conste de que a Junta, apesar da novata possuir toda a documentação em conformidade com a Lei, não lhe quis passar/aceitar o registo do animal o que não lhe servirá de impeditivo para o seu animal continuar a usufruir dos direitos que lhe são devidos..! Quase aposto que lho aceitam na hora! ;)

Leo
Isso mesmo, faça o que diz a Leonilde.É no que dá colocarem boçais sem nenhuma formação a fazer trabalho nas juntas...

Amigo Dogo... a vacina da raiva ainda existe e é obrigatória. Se o seu cão não a tem pode ser abatido um dia que haja problemas e você ter um sarilho bem grande entre mãos. Se bem que não surjam caos de raiva desde 1963 e se considere a raiva erradicada em Portugal. A mesma ainda existe em Espanha e os animais errantes espanhóis não se registam a eles próprios na fronteira.

A título de exemplo da gravidade da situação o ano passado surgiu o pânico em França devido a um cão raivoso trazido por um tótó de MArrocos que mordeu várias pessoas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
boladepelo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm

domingo jan 16, 2005 11:43 pm

Olá, na minha junta de freguesia(prior velho)por simples coicidencia tambem se passou o mesmo comigo,por eles os caes são vacinados e registados em junho,fora esse tempo só com multa! Só que eu tenho 2 srd com seguro,chip mas um é vacinado em Janeiro e outro em Novembro, o ano passado fui lá em Junho para tratar das liçensas e naõ mas queriam passar,foi uma guerra....mas no fim e quase a força lá ligaram ao Vet da c.m.Loures e viram que estavam enganados ,o mal é que as pessoas que estam nos serviços não tem a minima formação...."""é só cunhas e familiares""""...no final tenho os caes com liçensas Mas com a morada de LISBOA (moro no concelho de Loures)...desisti..vamos lá ver este ano..........
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 17, 2005 12:11 am

boladepelo Escreveu: Olá, na minha junta de freguesia(prior velho)por simples coicidencia tambem se passou o mesmo comigo,por eles os caes são vacinados e registados em junho,fora esse tempo só com multa!
Isso era no antigamente. Esse periodo foi extinto.
Agora a renovação da licença é feita até ao ultimo dia do registo do ano anterior.

Sobre as vacinas, não sei bem onde está o erro ou por outra de quem é o erro ou então pode haver um buraco nessa lei. O que é certo é que para renovar ou tirar a licença a vacina deverá ser administrada no mesmo ano.

Tiago
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

segunda jan 17, 2005 9:25 am

"Sobre as vacinas, não sei bem onde está o erro ou por outra de quem é o erro ou então pode haver um buraco nessa lei. O que é certo é que para renovar ou tirar a licença a vacina deverá ser administrada no mesmo ano."

quer dizer que quem tem a vacina da raiva em 2004 nao pode registar o cao em 2005?
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

segunda jan 17, 2005 9:39 am

testio Escreveu: "Sobre as vacinas, não sei bem onde está o erro ou por outra de quem é o erro ou então pode haver um buraco nessa lei. O que é certo é que para renovar ou tirar a licença a vacina deverá ser administrada no mesmo ano."

quer dizer que quem tem a vacina da raiva em 2004 nao pode registar o cao em 2005?

Tudo bem......mas não é justo que a minha cadela fique sem Licença só porque a Junta de Freguesia esteve fechada na última semana de Dezembro quando o meu marido se dirigiu lá com toda a papelada em ordem.
Em Janeiro fizeram o registo mas não passaram a Licença porque a cadela ainda não tinha levado a vacina da raiva desse ano.....coitada! então se a tinha levado no dia 29 de Novembro.....agora pela lógica vou ter de esperar ouutra vez arté Novembro pra me passarem a Licença.

Mas isto faz algum sentido????.... :evil:
<strong>Rosita</strong>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jan 17, 2005 10:33 am

novata Escreveu:
testio Escreveu: "Sobre as vacinas, não sei bem onde está o erro ou por outra de quem é o erro ou então pode haver um buraco nessa lei. O que é certo é que para renovar ou tirar a licença a vacina deverá ser administrada no mesmo ano."

Tudo bem......mas não é justo que a minha cadela fique sem Licença só porque a Junta de Freguesia esteve fechada na última semana de Dezembro quando o meu marido se dirigiu lá com toda a papelada em ordem.
Em Janeiro fizeram o registo mas não passaram a Licença porque a cadela ainda não tinha levado a vacina da raiva desse ano.....coitada! então se a tinha levado no dia 29 de Novembro.....agora pela lógica vou ter de esperar ouutra vez arté Novembro pra me passarem a Licença.

Mas isto faz algum sentido????.... :evil:
Não só não faz como é ilegal... tem 30 dias desde que vacina e identifica o animal, especialmente se for dos descrinminados para fazer o registo e a vecina tem validade de um ano desde que é aplicada... na sua junta estão a tentar enrolar mas não deixe...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 21, 2005 4:00 pm

Olá

Acabei de registar a minha cadela, vacina deste ano, na junta do Lumiar.

Perguntei como funcionava se a vacina tivesse a data do ano passado.

Resposta : desde que seja dentro do prazo de um ano não tem problema...

insisti... mas não tem que ser a vacina do ano de 2005 para registar em 2005?

Resposta: não, conta um ano desde a vacina.

Mais no boletim indicam registo do ano 2004/2005 e não de 2005…

Penso que poderá confrontar a sua junta com a opinião de outra junta…

Boa sorte

Imagem

Imagem
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jan 22, 2005 1:01 pm

Não se esqueça que vai ter de voltar a vacinar em Junho deste ano, já que a data do registo refere-se ao ano passado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 3:46 pm

Errado o Rappel é anual, pelo que se vacinou a 29 de Novembro, só precisa de revacinar nessa data .

:roll:

Guida__F Escreveu: Não se esqueça que vai ter de voltar a vacinar em Junho deste ano, já que a data do registo refere-se ao ano passado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 22, 2005 7:17 pm

Exacto.
É espantosa a ignorância dos funcionários sobre este assunto.

Como já disseram atrás actualmente já não é obrigatório lincencear o cao em Junho.
Pode ser em qualquer altura desde que não passe mais de um ano sobre a última vez.

O mesmo para a vacina da raiva.
Neste último caso é especialmente gravoso visto ser obrigatória.
É, inclusive, gratuita nos canis municipais.

Como lhe disse atrás - não se fique.
Não culpa sua a ignorância dos funcionários.
Que devem ser chamados à pedra por isso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jan 22, 2005 9:24 pm

Quando descobriu-se que a Junta tinha-se enganado e tinham registado o Snoopy como Cão para Fins económicos (e depois especificaram que era para guardar o casa). Tentou-se mudar o registo.
Nessa altura disseram que só para o ano seguinte.
Estamos à espera do dia 31 (é quando leva a vacina da raiva) para ir lá mudar o registo para Cão de Companhia.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda jan 24, 2005 10:29 am

novata ,

se a cadela levou a vacina em Novembro de 2004 , só tem que levar em novembro de 2005 , logo a vacina está válida , peça para falar com a chefe dessa funcionária ignorante , caso seja outra ignorante , ameace ir com o assunto para os jornais !
Aqui no Algarve as autoridades andam bastante em cima dos donos de rotts , onde vive não sei mas não convém arriscar !
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 24, 2005 10:51 am

[quote=sonja]
novata ,

se a cadela levou a vacina em Novembro de 2004 , só tem que levar em novembro de 2005 , logo a vacina está válida , peça para falar com a chefe dessa funcionária ignorante ...

[/quote]

como já disse antes a licença não é de um ano certo mas sim de um ano para o outro... 2004/2005, foi o que ficou no livro da minha cadela e eu inscevia em 2005 com vacina de 2005...
não há problema com a vacina em 2004 e a inscrição em 2005 a vacina é valida por um ano...

insista...
Responder

Voltar para “Cães”