Onde apresentar queixa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 19, 2005 12:11 pm

Lindo arco iris

Hj em dia se queremos ajudar um animal temos que avançar SOZINHAS sem contar com apoios de instituições pq essa nada fazem. Eu conheço a LPDA e a SPA e sei com o que se pode contar dessas duas = ZERO

Infelizmente é a m**rda de sempre eu qdo falei em roubar o cão não tava a brincar. As coisas tem que ser feitas e qdo a lei não funciona funcionará a logica e quem não achar politicamente correcto esta actuação cagari cagaró. Se o dono é uma besta, se não há forma de chegar a um entendimento, se a Policia municipal não liga, se a veterinaria municipal não sabe, então o cão fica na coelheira??????

PQP :evil:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta jan 19, 2005 12:16 pm

O problema é que as pessoas que se importam com os animais, estão superlotadas e depois quando se resgata um animal da rua ou de outro sitio qualquer há que pensar em alojá-lo e isso não é nada fácil.

Eu falo por mim. Tenho quatro cães, todos abandondos e moro num apartamento.
È impossível recolher outro.Por isso tento sempre que possivel ajudar apenas monetariamente.

Isabel
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta jan 19, 2005 12:22 pm

dougat Escreveu: O problema é que as pessoas que se importam com os animais, estão superlotadas e depois quando se resgata um animal da rua ou de outro sitio qualquer há que pensar em alojá-lo e isso não é nada fácil.

Eu falo por mim. Tenho quatro cães, todos abandondos e moro num apartamento.
È impossível recolher outro.Por isso tento sempre que possivel ajudar apenas monetariamente.

Isabel
Como eu te compreendo.. ;)
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 19, 2005 12:24 pm

este país é uma palhaçada!!!

as instituições são uma cambada de chupistas que só servem para andar a pedir esmolas em nome dos animais e depois cagam nos mesmos.

que vergonha...

se o correio da manhã têm semanalmente notícias sobre ataques de cães a pessoas, porque não denunciar lá também os ataques das pessoas aos cães?

talvez se contarem esta história aos media, disserem a morada onde isto se passa, disserem inclusivamente que já contactaram as instituições competentes e que ninguém atende o telefone ou actua. se calhar depois da notícia vir escarrapachada no jornal ou na tv, talvez aí a *** da lpda tenha vergonha na cara e vá lá ver o cão!

desculpem a linguagem, mas se me atenderem o telefone na lpda eu vou dizer o mesmo!!
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jan 19, 2005 12:35 pm

Siioux Escreveu: Lindo arco iris

Hj em dia se queremos ajudar um animal temos que avançar SOZINHAS sem contar com apoios de instituições pq essa nada fazem. Eu conheço a LPDA e a SPA e sei com o que se pode contar dessas duas = ZERO

Infelizmente é a m**rda de sempre eu qdo falei em roubar o cão não tava a brincar. As coisas tem que ser feitas e qdo a lei não funciona funcionará a logica e quem não achar politicamente correcto esta actuação cagari cagaró. Se o dono é uma besta, se não há forma de chegar a um entendimento, se a Policia municipal não liga, se a veterinaria municipal não sabe, então o cão fica na coelheira??????

PQP :evil:
Olá, Sandra!

Infelizmente eu não posso andar da forma que quero, porque o homem é vizinho da minha mãe, e eu não quero que a minha mãe tenha problemas com ele por minha causa.

O homem é um brutamontes no verdadeiro sentido da palavra, está sempre a arranjar problemas com os vizinhos, e a minha mãe já tem uma certa idade e problemas suficientes por lá, não lhe quero arranjar mais complicações.

Eu vou continuar de olho nesta situação, e não vou desistir do cão, acredita. ;)
Só que vou tentar fazer as coisas de modo que ele não saiba que sou eu que estou a fazer a denúncia.

Mas tens toda a razão, já vi que se quero resolver a situação vou ter de ser eu sozinha, mas garanto-te que o cão não vai ficar ali fechado muito mais tempo.
Tenho é que tentar resolver as coisas de outra forma...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jan 19, 2005 12:44 pm

Rainbow Escreveu:
Eu vou continuar de olho nesta situação, e não vou desistir do cão, acredita. ;)
Só que vou tentar fazer as coisas de modo que ele não saiba que sou eu que estou a fazer a denúncia.

Mas tens toda a razão, já vi que se quero resolver a situação vou ter de ser eu sozinha, mas garanto-te que o cão não vai ficar ali fechado muito mais tempo.
Tenho é que tentar resolver as coisas de outra forma...
Linda não tenho a menor duvida que vais estar atenta sei como és e conheço sobretudo a tua forma de sentir iestas situações por isso sei que o cão não vai ficar na coelheira mto mais tempo.

Intervi só pq sei que NUNCA se pode contar com LPDA e SPA pq são lideradas por senis que há mto esqueceram pq motivo foram eleitos presidentes. Mas enfim é a porcaria que temos e como tal temos que arranjar formas de contornar esta falha que é grave mas que está enraizada.

Sabes onde me encontrar ;)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 20, 2005 1:01 am

Olha Rainbow, na altura em que encontrei a Pipinha, mandei um mail para a LPDA, para que eles me podessem aconselhar qual o caminho a seguir com s situação da cadela, pois olha se estivesse à espera deles, esperava até hoje, pois eles nem resposta me deram, por isso acho que há qualquer coisa na LPDA que falha e as situações acabam por não serem bem encaminhadas.

pois... eu não trouxe a carlota de um galinheiro ou pocilga, mas quase. a verdade, é que dias depois, já lá estava outra cadela. apesar de me ter passado, não pude ir lá buscá-la. até porque me arriscava ao fim de dias , encontrar outra. comuniquei o caso à lpda. até hoje. já lá vão quase 4 anos :evil:
isto para não falar de uma cadela abandonada com muitos cachorros. uma das nossas aa mais conhecidas mandou-me contactar a câmara. a essa ia-a.... :evil:
anjjazul
Rainbow
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 12:53 pm

Bem, acabei de telefonar para a Polícia , e informaram-me que hoje de tarde vão à casa do homem averiguar em que condições se encontra o cão.

Ontem também consegui falar com a LPDA, e a Directora foi informada do caso.
Penso que foi ela que entrou em contacto com a Vet Municipal aqui de Guimarães.

Vou ver se consigo resolver o caso "legalmente", já lhes disse que se o cão for parar ao canil me comprometo a arranjar dono.

Amanhã ligo para lá outra vez, para saber como estão as coisas.
Não se livram de mim facilmente. :p

Se se resolverem as coisas a bem, óptimo, senão terá de ser de outra forma...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 20, 2005 12:56 pm

Boa Rainbow, assim é que é!!!

Melgar até que tudo esteja resolvido ;)

Continue,

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
marcoxsi
Membro Júnior
Registado: quinta jan 20, 2005 12:59 am

quinta jan 20, 2005 6:11 pm

Olha eu não tenho a 100% da certeza do que vou dizer mas tenho 95%.

A gnr tem um serviço especial chamado sepna ( aqui e que esta a duvida não sei se quer dizer SERVIÇO ESPECIAL DE PROTEÇÃO NATUREZA E ANIMAIS ou SERVIÇO ESPECIAL DE PROTEÇÃO DE NATUREZA E AMBIENTE) o que eu sei e sei porque tenho um amigo que trabalha nesse serviço e ele ja me contou de algumas ações que fizeram, e muitas envolvem animais.por isso de certeza que podem agir no teu caso.

Eles no entanto não possuem este serviço em todos os postos, mas podes fazer queixa na net. Site www.gnr.pt clicas em serviços/spna e apresents queixa.
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

quinta jan 20, 2005 10:49 pm

Sandrita, isso é que é falar! Roubar o cão também é sempre a minha opção, ou não fosse por essa via que nos tivessemos conhecido as duas! Claro que o facto do cão ser grande, estar em estado de stress e agressividade e o dono ser um brutamontes vizinho da mãe da rainbow são tudo factores que prejudicam uma iniciativa da nossa parte...

Rainbow, a minha solução é um bocado básica mas às vezes o mais simples está ao nosso alcance e nós não vemos: será que falando com a dita besta e inventando uma história que há um amigo que tem uma quinta e quer um cão grande, blá blá blá ele não te entrega o cão? Mesmo que não possas ficar com ele e ele fique num canil provisoriamente até se arranjar novos donos está melhor do que ali. Será que um dono que tem um cão fechado e amarrado o dia todo ao qual só dá de comer se importará muito de o entregar a bem? É que metendo polícia e vet municipal vais sempre levantar problemas em termos de vizinhança, porque não vai ser difícil ele perceber que foram os vizinhos a fazer queixa... E já vi situações destas acabarem mal: de um dia para o outro o cão desaparece e nem a polícia sabe dele, nem os vizinhos nem ninguém, e o dono toca de inventar que o «deu» a alguém.

Vai dando notícias.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta jan 21, 2005 9:13 am

Rainbow Escreveu: Bem, acabei de telefonar para a Polícia , e informaram-me que hoje de tarde vão à casa do homem averiguar em que condições se encontra o cão.

Ontem também consegui falar com a LPDA, e a Directora foi informada do caso.
Penso que foi ela que entrou em contacto com a Vet Municipal aqui de Guimarães.

Vou ver se consigo resolver o caso "legalmente", já lhes disse que se o cão for parar ao canil me comprometo a arranjar dono.

Amanhã ligo para lá outra vez, para saber como estão as coisas.
Não se livram de mim facilmente. :p

Se se resolverem as coisas a bem, óptimo, senão terá de ser de outra forma...
Novidades??
Rainbow
Membro Veterano

sexta jan 21, 2005 3:12 pm

Afinal ontem não falaram com o homem, apenas andaram a rondar a zona... :roll:

Voltei a telefonar hoje para lá, e dizem que estão a ver como podem enquadrar o caso... :evil:

Vou esperar até 2ª, mas cá para mim o cão vai é desaparecer misteriosamente durante a noite... ;)
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

sexta jan 21, 2005 3:23 pm

:lol: :lol: 8) ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 21, 2005 3:34 pm

Rainbow Escreveu: Vou esperar até 2ª, mas cá para mim o cão vai é desaparecer misteriosamente durante a noite... ;)
8) 8) 8) :p :p :p

:D :D :D :D :D :D

Eu própria enfrentei um casal de lavradores, mesmo lavradores, não labradores 8) com enxadas no ar atrás de mim e do meu marido, para conseguir recuperar o MEU cão, que 9 meses antes daquela data, tinha sido roubado pelos filhos dos ditos lavradores :roll: :roll: :evil: :evil:

Portanto meus amigos, mãos à obra e aqui vamos nós as padeiras de Aljubarrota do futuro!!! :p :p :p

Muita força

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”