Cachorro Dogo Argentino (macho ou femea)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jan 21, 2005 8:54 am

Eu já tive um cão (brevemente) e actualmente tenho uma cadela.
Acho a cadela mais meiga, mais caseira, mais submissa.

O cio não é o grande problema que me diziam...
O primeiro foi horrível - sangue por todo o lado - mas nos seguintes só mesmo na caminha dela.
Aprendeu a lamber-se, limpando-se, assim, constantemente.

Também nunca tive problemas com o cão.
Excepto quando há cadelas com cio nos arredores - altura em que ficava "surdo" às nossas ordens e tentava fugir por todos os meios...

No meu caso decidi que gosto mais de cadelas.
Mas ambos são óptimos.
Preciso é ter em conta os problemas que cada um levanta e estar preparado para eles.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta jan 21, 2005 8:58 am

AcTiOnGiRl Escreveu:
anafil Escreveu: as fêmeas são mais higiénicas que os machos, que andam sempre de perna alçada a marcar o território, o que num apartamento não é lá muito aconselhável.
Anafil, permita-me que discordo, eu tenho 7machos e posso-lhe dizer que nenhum deles anda sempre de pata alçada a marcar territorio dentro do meu apartamento.

Penso que a questao das cadelas serem mais higienica dos que os machos é mais 1mito, eu nao considero higienico chegar a casa e ter o chão cheio de pinguinhas de sangue, os sofás com sangue e por ai fora.

Mas ja concordo quando dizem que as femeas sao mais submissas, os machos sao mais "espirituosos" dai serem os predilectos. 8)

Boa sorte com o seu novo cachorro
off topic

Dou-lhe os meus parabêns AcTiOnGiRl... 7 cães num apartamento.. ;)
Eu tenho 4 e é complicado.. como consegue??? :roll:
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jan 21, 2005 9:27 am

AcTiOnGiRl,
entao acha que os machos sao mais submissos?!
ok... é a sua opniao ;)
nada contra!

Cmp.
D.R
Orpheu
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2003 12:10 am

sexta jan 21, 2005 11:09 am

[quote=noInfo]
AcTiOnGiRl,
entao acha que os machos sao mais submissos?!
ok... é a sua opniao
nada contra!

Cmp.
D.R
[/quote]

[quote=AcTiOnGiRl]Mas ja concordo quando dizem que [b]as femeas sao mais submissas[/b], os machos sao mais "espirituosos" dai serem os predilectos[/quote]
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jan 21, 2005 11:32 am

Mas ja concordo quando dizem queas femeas sao mais submissas
Upzzzz :o agora que eu li isto como deve ser...
obrigado Orpheu.

AcTiOnGiRl,
nao ligues, parece isto aqui na minha cabeça que nao anda a funcionar a 100% :idea:
nao sei por que carga de agua achei que tinha lido "mas já nao concordo quando dizem que...
enfim...

Cmp.
D.R[/b]
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jan 21, 2005 10:18 pm

melisa,
tenho 7caes num apartamento mas com um enorme quintal á volta.
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

sexta jan 21, 2005 11:54 pm

peço desculpa. mas nunca ouviram falar das cuekinhas para os cios das cadelas.....

eu pessoalmente por serem tao pekeninas as minha cadelas e antes de as operar, comprei-lhes cuecas de criança, ajustaram-se perfeitamente e nunca tive problemas de sangue em lado nenhum.....

em relação a dominancia, vao por mim que tenho 3 cadelas e um cao...o macho e muto mais domente e menos submisso.... o macho que tenho é um yorkie e está constantemente a testar-me....

as raprigas, nenhum problema, as vezes faço hospoedagem de caezinho velhote ou cachrros ca em casa, kuando nao podem r para o hotel, ou por pedido especiais...nao tenho um unico problema ca em casa seja cao ou cadela c as cadelas, mas com o cao, se for cao, os primeiros dia sao do piorio, nao tanto pela agressividade para pelas mijinhas que os DOIS fazem por todo o lado!!!!! :D :oops:
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

domingo jan 23, 2005 4:06 pm

Obrigada pelos vossos conselhos.

Mas, ... com tantosm aconselhamentos de Escolas de Obediencia ... é assim tao dificil de educar um Dogo??
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

domingo jan 23, 2005 6:06 pm

noapersa Escreveu: Obrigada pelos vossos conselhos.

Mas, ... com tantosm aconselhamentos de Escolas de Obediencia ... é assim tao dificil de educar um Dogo??
há piores

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”