Porque que um búlldog é tão caro???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

quarta ago 28, 2002 12:49 pm

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: como e que um buldog por muito grande que seja vence luta com um touro?
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta ago 28, 2002 1:02 pm

O bulldog era tão bom em lutas contra touros, como os pitbulls são hoje em dia em lutas de cães.
O touro era preso por uma corda. E lançavam-se 2 ou mais cães contra o mesmo.
Primeiro eram cães muito espertos, sabiam bem como distrair o touro. Segundo a forma do seu focinho era perfeita, podiam estar imenso tempo agarrado ao touro e respirar normalmente, a ruga por cima do nariz fazia com que o sangue escorresse e não fosse para o nariz.
Com a seleção feita pelos criadores da altura as patas tornaram-se curtas para rastejar melhor e assim poder esquivar-se com mais eficiência dos chifres do touro, um focinho acentuado proporcionou um aumento do prognatismo, o que resultou numa mandíbula poderosa com um mecanismo para morder cuja a força e poder o próprio cão desconhecia.

Imagem

Cumps.
Adolfo
Membro
Registado: sábado ago 24, 2002 7:00 pm

quarta ago 28, 2002 1:30 pm

oi
olha mas se o touro era preso era mais facil parar os caes o atacarem nao era justo :? os caes depois acabavam por matar o touro ou eram retirados antes disso?
ptorres_98
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2002 9:47 pm

quarta ago 28, 2002 1:33 pm

eu acho que os problemas de saude de um cão devia ser um motivo para baixar o preço dele e ñ o aumentar...
cá para mim os criadores cá em portugal so querem ver dinheiro e tão-se pouco borrifando para para o aporamento da raça ou resolução dos seus problemas!!!
já me ando a passar da cabeça por causa disto!!!
pois adoro o bulldog ingles

adolfo para ter um tipo de cão tipo o bulldog americano preferia ter muito mais outras raças de cães portuguesas...
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta ago 28, 2002 2:42 pm

O touro era mantido preso para a luta ser num sitio fixo. O mesmo acabava por morrer ou desmaiar de cansaço.

Não era um espéctaculo muito bonito de se ver, mas teve bastantes fãs entre eles reis e rainhas.

Cumprimentos
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta ago 28, 2002 3:36 pm

ptorres_98, aconselho-te a fazeres uma pesquisa no fórum sobre criadores e o custo que eles têm. Acho que vais encontrar as respostas que procuras.
Eu até hoje ainda não vi criadores a andar de BMW, mas já vi alguns dono de lojas... porque será?

Sobre os bulldogs, Nuria as imagens que apresentas-te parecem exemplares não só bonitos mas correctos. Mas a nível de exemplo, neste fim-de-semana no Estoril, um dos finalista foi um bulldog, o pobre do quase roçava o chão e a sua cabeça parecia que tinha ido contra uma porta :)
Estava constantemente a ser borrifado com agua e não me pareceu realmente um animal "correcto", parecia que estava levado ao exagero...
(admito toda e qualquer correcção, pois de bulldogs, percebo realmente pouco, é apenas a visão de um leigo)
Inetec
Membro
Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm

quarta ago 28, 2002 3:40 pm

Ptorres,

Se é mesmo esse o cão que quer aconselho-o também a procurar criadores espanhóis. Eu já comprei um cão a um criador espanhol e fiquei satisfeita. Claro está que tem que se informar antes pq senão á pior a emenda... O preço é realmente mais barato mas a discrepância não é nada de fabuloso quando se pretende um bom exemplar, simplesmente compensa. Digamos que a diferença deve rondar os 20%, 30%...

Ponha um tópico específico e vai ver que alguém lhe é capaz de indicar criadores espanhóis que criem essa raça ou na pior das hipóteses criadores espanhóis que conheçam algum outro criador. Eu pessoalmente não sei de nenhum mas se quiser posso dar-lhe o contacto do criador espanhol que conheço (que não cria bulldog).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
ptorres_98
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2002 9:47 pm

quarta ago 28, 2002 4:23 pm

obrigada a todos pela a juda!!

O prob lema de ir a espanha comprar o cão envolve os deslocamentos!!! tenho de la ir conhecer os pais dos cachoros!! tenho de la is escolher o cachoro quando nasce.. e ainda tenho de lá o ir buscar!!!
envolve pelo menos duas deslocaçãos ou mesmo 3!!! a espanha e de certeza isso tb envolve uma estadia!! se calhar ñ fica assim tão barrato!!
Posso ñ ter visto criadores de BMW mas já vi de outras marcas tão carras!!
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quarta ago 28, 2002 4:31 pm

No brasil um grupo de pessoas criaram o buldog boiadeiro, foi assim chamado e ja tem clube e estão a tentar que seja reconhecido pelo clube de canicultura do brasil como sendo de origem brasileira.....
è igual ao old bulldog, e muito mais capaz do que o cão actual e sem tantos contras (doenças) até porque é usado para controlar o gado..
Informa-te

Vi na revista caes&cia brasileira.

Nuno abraços
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

quarta ago 28, 2002 4:33 pm

No brasil um grupo de pessoas criaram o buldog boiadeiro, foi assim chamado e ja tem clube e estão a tentar que seja reconhecido pelo clube de canicultura do brasil como sendo de origem brasileira.....
è igual ao old bulldog, e muito mais capaz do que o cão actual e sem tantos contras (doenças) até porque é usado para controlar o gado..
Informa-te

Vi na revista caes&cia brasileira.

Nuno abraços
bulldog
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm

quarta ago 28, 2002 7:26 pm

Olhe desculpe quanto a tratarem melhor do que cá , descupe mas deve estar enganado, há criadores e criadores, eu sou criadora amadora e digo-lhe as minhas cadelas não tem mais de 2 ninhadas durante as suas vidas , vivem em familia, os meus cachorros só saem depois das primeiras vacinas já com microchipe e com uma lista de cuidados, e neste momento os possiveis compradores quando me visitam também são submetidos a um quetionário .
Quanto aos preços , nem todos podemos ter um porche, eu abedico de outros luxos para ter os meus Bulldogs, 1500 euros é muito num Portugal onde todos estão sempre a mudar de carro e a mudar de telemovel. 1500 é muito se comprar o cão numa loja ... pois a loja tem concerteza um boa percentagem em cima e não fui concerteza um criador preocupado e conscencioso que o colocou lá.
Quanto ao calor digo-lhe conheço a raça mencionada noutra mensagem o Boston terrie apesar de inergeticos tb sofrem om o calor, e digo-lhe qualquer cão que vá para o sol num dia de calor como estava no estoril deverá levar água para o ringue.

Desculpe o desabafo, mas eu sou Portuguesa e considero que cuido bem dos cães. Mais uma coisa a primeira Bulldog que tive a mais de 9 anos costou mais do que 300 contos ... e valeu a pena , pode ter acerteza , e mais tivemos em lista de espera para a comprar.
Atenciosamente
H. Lopes

ptorres_98 Escreveu: Elsa maior parte do que me disseste tem razão para o encarecimento do cão... mas 300contos por um cão!! que passado uns meses pode ter graves problemas de saude mesmo a morte... pelo menos deviam dar uma garantia ou algo parecido.. a meu ver eu acho que o que os criadores querem e ver dinheiro e so pensão nisso!!! por palavaras de um criador muito simpatico que eu conversei aconselhou-me ir a espanha comprar o cão pois alem de serem mais baratos são muito melhor tratados que cá em portugal... isto um criador portugues...
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta ago 28, 2002 11:11 pm

Olá

Em relação a este assunto, estou totalmente de acordo com a Elsa. Não me parece realmente que o bulldog actual tenha muito que ver com o antigo. Embora não esteja muito por dentro da evlução da raça, tenho a impressão de que certas características foram levadas ao exagero apenas por motivos estéticos e que em nada beneficiam os cães. Reprodução por inseminação artificial, nascimento através de cesariana... Desculpem, mas isto não é nada natural. Quando uma raça chega a este ponto... acho que estava na altura de os criadores pararem um pouco para pensar.
Ó Núria, como é que pensas ser possível ter um bulldog sem todas as doenças que os costumam afligir? As doenças resultam precisamente da morfologia que foi sendo adulterada. Um cão com o nariz tão achatado como o bulldog terá sempre problemas respiratórios. Não há como contornar o problema! Se não tiver o nariz achatado, simplesmente não é um bulldog!
Alguém aqui disse também que o facto de o cão ter tantos problemas deveria fazer com que fosse mais barato. Pois é... Numa outra raça qualquer (exceptuando aquelas tão "deformadas" como o bulldog), um cão com tantos problemas provavelmente seria abatido à nascença. Nos bulldogs, parece que esses "problemas" valorizam o cão! :o :o Desculpem, mas nada disto é normal!

Maria, agora para si: não tenho absolutamente nada contra os bulldogs. Eles não têm culpa nenhuma de serem como são. São resultado de mentes retorcidas (e não se sinta ofendida, porque apesar de ser criadora de bulldogs, não foi você que "inventou" a raça) e são apenas vítimas no meio disto tudo. Sinceramente, não consigo perceber que se apure uma raça num sentido que nada a beneficia. Nem sequer se consegue justificar tamanha "deformação" em relação aos bulldogs iniciais com alguma utilidade que pudesse ter para o Homem. E mesmo que houvesse alguma utilidade, isso não justificaria que se criasse animais doentes só para benefício do Homem. No mundo dos gatos, há o caso dos persas. Vi num documentário imagens filmadas numa exposição no início do século XIX, e o focinho não era NADA como é hoje. Era um focinho de gato normal. Pareciam gatos europeus comuns de pêlo comprido. Eram, na minha opinião, muito mais bonitos que os actuais e sem dúvida muito mais saudáveis.

Fiquem bem

Florinda
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta ago 29, 2002 2:07 am

Se não tem dinheiro para comprar um cachorro, ou acha que é muito dinheiro a dar por um cão, então o que fará em caso de algums intervenção médica cara?
A compra do cachorro pode não ser o mais caro. Se algo acontecer, pode ter que dispender mais do que o valor do cão.
Pense nisso e faça bem as contas.

ptorres_98 Escreveu: eu acho que os problemas de saude de um cão devia ser um motivo para baixar o preço dele e ñ o aumentar...
cá para mim os criadores cá em portugal so querem ver dinheiro e tão-se pouco borrifando para para o aporamento da raça ou resolução dos seus problemas!!!
já me ando a passar da cabeça por causa disto!!!
pois adoro o bulldog ingles

adolfo para ter um tipo de cão tipo o bulldog americano preferia ter muito mais outras raças de cães portuguesas...
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 29, 2002 8:10 am

O preço de um cachorro, num criador consciêncioso e honesto reflete os custos coma sua criação, e mesmo assim, não dá para pagar os mesmos. Assim, terá de ser tido em conta o custo de aquisição da reprodutora, o custo do cruzamento (deslocação para cobrir com o macho certo, muitas vezes residente no estrangeiro + pagamento ao Veterinário pela Inseminação Artificial), os custos com a alimentação da mãe (não, um bom criador não dá restos aos seus cães, nem vai ao Lidl buscar a ração), os custos com o veterinário da mãe (o bom criador, principalmente numa raça tão sujeita a problemas como o Bulldog tem sempre os seus cães so assistência, não vai ao Vet só quando o canito já está com tosse e vómitos há 15 dias), etc.
Acresce a isto, que depois deste "trabalho" e destas despesas, nascem 3 cachorros (normalmente são grandes os bébés, e pequenas as ninhadas), de uma cesariana. É preciso então muitas vezes amamentar os cachorros a biberão (algumas mães ficam sem leite, outras rejeitam os filhos nos primeiros dias, outras, felizmente, tratam-nos como se tivesse sido um parto normal), biberão esse que tem de ser dado de duas em duas horas (Sim, mesmo durante a noite), o que implica "trabalho" e muitas vezes uma "baixa médica" no emprego alegando "assistência à familia" ;) . Deste processo, só com muita sorte sobrevivem os cachorros todos, e numa raça como o Bulldog, estes podem ter complicações neo-natais até aos dois meses e morrer...
Suponhamos que, mesmo com todos os cuidados, houve um que não sobreviveu. Sobram dois lindos cachorrinhos que têm de ser bem alimentados, vacinados, microchipados, registados, e outros "ados".
O criador é isso mesmo, um "criador", e para ele, esta ninhada feita com tanta expectativa, foi realizada no sentido de poder guardar "o tal cachorro" que um dia lhe dará grandes alegrias nos ringues, e em casa. O tal cachorro maravilhoso que todos admirarão, e que um dia será um(a) reprodutor(a) reconhecido (até porque como já foi dito pela "Bulldog" Maria Helena, a mãe não fará mais de duas ninhadas em toda a sua vida).
Sobra assim um cachorro para vender!
Acham que depois de isto tudo, um criador honesto vai pôr este cachorro numa qualquer loja de animais por 500 € para que eles o possam vender a 1500€? :? Acham que o cachorro "vale" assim tão pouco para o criador? :?
O cachorro vai ser vendido pelo "preço certo" e isso implica que o comprador tenha de ser uma pessoa com algumas posses, pois ter um Bulldog não é só pagar por ele, e já está. Implica ter condições em casa para o ter (ele não pode ficar no quintal, preso por uma corrente a um bidon velho, nem na varanda o dia todo à chuva à espera que os donos chegem do trabalho), implica ter condições para ir com ele ao Vet sempre que for preciso (e os nossos Vets não se fazem cobrar ao preço da santa Casa da Misericóridia ;) ), implica ter um carro com ar condicionado (não pode fazer demasiado calor lá dentro, mas o que vale é que oje em dia já quase todos os carros têm este "extra") e implica muito mais despesas durante a vida do bicho.
Com isto tudo, será que um "criador" vai vender o seu cachorro a alguém que não quer (ou mesmo não pode) gastar muitos € com ele?
Por tudo isto, não me parece que 1500€ seja caro por um Bulldog. Pode ser é muito dinheiro para si, mas... eu também quero um Ferrari Testarossa e não posso... (não tenho mais espaço na garagem :lol: )

Florinda: Uma Exposição canina FILMADA no principio do século XIX (19)??? Bolas, isso parece uma coisa de ficção cientifica :lol: :lol:
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta ago 29, 2002 8:08 pm

Olá

Tem toda a razão: não foi no início do século XIX, mas sim no início do século XX :oops: . E explicação para o lapso é simples: eu ia escrever "no início do século", mas depois lembrei-me que mudámos de século há pouco tempo, portanto deveria ser "no século passado". Mas achei que algumas pessoas iriam pensar que me estava a referir ao século XIX (esquecendo-se que já tínhamos mudado de século), por isso, resolvi especificar o século. Confuso? Eu também. Foi assim que, depois de cálculos aturados e baralhados :lol: :lol: cheguei ao século XIX. :oops: :oops:
A mente humana é muito traiçoeira. :lol: :lol:

Fique bem

Florinda
Responder

Voltar para “Cães”