Mensagem da ANIMAL - AJUDA PARA RESGATE DE QUATRO CADELAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 27, 2005 8:47 am

Eh pá, eu chego ali e dizem:" Ah e tal porque a Animal é da Peta"
E eu, "a Animal? não!, a Animal? não!!" Eh pá, é que eu fico logo com aquela sensação, pá de....do coiso! Eu gosto das coisas certinhas pá! De um gajo discutir o concreto da realidade, pá, palpável...mas que é isto!? Ajuda não ajuda, ajuda não ajuda....mau! Tu queres ver que a gente tem de se chatear?! Assim vou fazer a minha vida para outro lado! Para sitos em que, inclusivamente, a malta me diz "Eh pá, e tal, sim senhor!" Agora ali, falam falam, falam falam, e não os vejo fazer nada! Fico chateado, concerteza que fico chateado! ;)
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta jan 27, 2005 8:51 am

PauloC Escreveu: Eh pá, eu chego ali e dizem:" Ah e tal porque a Animal é da Peta"
E eu, "a Animal? não!, a Animal? não!!" Eh pá, é que eu fico logo com aquela sensação, pá de....do coiso! Eu gosto das coisas certinhas pá! De um gajo discutir o concreto da realidade, pá, palpável...mas que é isto!? Ajuda não ajuda, ajuda não ajuda....mau! Tu queres ver que a gente tem de se chatear?! Assim vou fazer a minha vida para outro lado! Para sitos em que, inclusivamente, a malta me diz "Eh pá, e tal, sim senhor!" Agora ali, falam falam, falam falam, e não os vejo fazer nada! Fico chateado, concerteza que fico chateado! ;)
Isto é que é acordar de bom humor.. ;)

ps-ganda benfica hehe he
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta jan 27, 2005 10:44 am

PauloC Escreveu: Eh pá, eu chego ali e dizem:" Ah e tal porque a Animal é da Peta"
Brilhante :lol: :lol: :lol: é exactamente esta a ideia
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 27, 2005 10:49 am

Oh Paulo, só mesmo você para me fazer rir logo de manhã, ainda há pouco chorei por causa de mais uma triste história aqui relatada na arca, agora só me deu mesmo para rir :lol: :lol: :lol:
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jan 27, 2005 11:20 am

[quote=tigris]
[quote=anavaz]Se vc organizar uma manif contra qualquer coisa e alguem se juntar e queimar o simbolo nacional sem que de imediato essa pessoa seja desmarcada da manif, logo se pressupõe que a atitude é aceite pela entidade organizadora, afinal não eram tantos quanto isso.[/quote] Estava lá para ver? Estava lá para poder insinuar com tanta convicção que a atitude foi aceite pela associação ou pelas restantes pessoas?

[/quote]

O que vi foi os outros manifestantes "revoltarem-se" porque a polícia deteve o indíviduo que queimou a bandeira nacional. Não vi ninguém, quer da organização, quer dos restantes participantes, insurgirem-se contra a pessoa em questão. Antes pelo contrário.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta jan 27, 2005 11:36 am

Peço desculpa pela minha ignorância, mas se a associação não faz recolha de animais, e existe para defender os direitos dos animais? Defende como? em manisfestações ?

Defender os animais é tratá-los com dignidade, todos os dias, em acções que se vejam. Lamento mas não consigo entender o vosso TRABALHO....

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jan 27, 2005 1:19 pm

Bullie Escreveu:O que vi foi os outros manifestantes "revoltarem-se" porque a polícia deteve o indíviduo que queimou a bandeira nacional. Não vi ninguém, quer da organização, quer dos restantes participantes, insurgirem-se contra a pessoa em questão. Antes pelo contrário.
Não, Bullie. O que viu foi os restantes "arruaceiros" a insurgirem-se contra a detenção desse "arruaceiro". Se não viu ninguém da organização a insurgir-se contra essas atitudes é porque não estava atento.
ludovina Escreveu:Peço desculpa pela minha ignorância, mas se a associação não faz recolha de animais, e existe para defender os direitos dos animais? Defende como? em manisfestações ?
ludovina, digo-lhe o que já aqui disse a muitos (mas que ainda teimam em não querer compreender): os animais não se resumem aos cães e aos gatos. E se não tem conhecimento do que a associação animal faz em termos de defesa dos direitos dos animais é porque essa área não é do seu interesse.
casadiscaes Escreveu:
tigris Escreveu:Já cansa ver tantos ataques injustos à única associação portuguesa que realmente se esforça por defender os direitos dos animais. Já o escrevi noutro tópico.
São exactamente afirmações como esta que tiram toda a credibilidade à animal
Que associações são essas que insinua serem tão ou mais activas que a Animal na área da defesa dos direitos dos animais em Portugal?
casadiscaes Escreveu:isso e a tentativa de apropriação de acções doutras pessoas/entidades, como ficou bem demonstrado no tópico que cita...
O que ficou demonstrado foi exactamente o contrário. Que os ataques à Animal vêm na sua maioria de quem não acredita que os animais têm direitos (como o casadiscaes), de quem nada faz pelos direitos dos animais e de quem não conhece o trabalho da associação e os respectivos membros. De resto, se tem provas em contrário, apresente-as.
casadiscaes Escreveu:A animal não tem credibilidade e não passa de uma mini-delegação da PETA (mais conhecida como mentira)...
Quem não tem credibilidade nem legitimidade para criticar as acções de quem defende os direitos dos animais é você, que já por várias vezes admitiu não acreditar que os animais têm direitos. Quanto a pertencer à PETA, poupe-nos aos seus desvarios rebuscados.
CasadeAnaval Escreveu:Acho é estranho dizerem que são das maiores associações de Portugal e dentre os seus muitos "activistas" não encontrarem ninguém que adopte os animais.
Para não variar, está equivocado e/ou a querer induzir os outros em erro. Quem afirmou que a Animal era das maiores associações do país? Antes o fosse, pelo menos assim teria muitos mais meios e recursos do que os que de momento tem.
CasadeAnaval Escreveu:Quanto a certas pessoas que falam de direitos dos animais...falam, falam, falam :D
As pessoas em geral adoram falar mal de quem não conhecem.

É à custa do "diz que disse" que se criam por vezes verdadeiros monstros que vão crescendo e tomando proporções tais que é impossível ignorar. Já vi na AN tantos comentários infundados ou baseados em rumores, que a situação já toca os limiares do ridículo. É triste ver tantos ataques a uma associação e a pessoas que poucos realmente conhecem. Se têm algo a criticar, critiquem. Mas façam críticas construtivas, educadas e com fundamento e conhecimento de causa.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jan 27, 2005 1:40 pm

Sinceramente estava com saudade das suas teoria cara Tigris, acredite que estava.
tigris Escreveu: Não, Bullie. O que viu foi os restantes "arruaceiros" a insurgirem-se contra a detenção desse "arruaceiro". Se não viu ninguém da organização a insurgir-se contra essas atitudes é porque não estava atento.
Pois.... a história é a mesma de sempre...

Se a "coisa" correr bem, são membros da Associação.... se correr mal... são arruaceiros.

É uma boa politica :lol:

Esta faz-me lembrar uma outra que disseram num destes dias:

"Julgava-te inteligente (quando estavas comigo) mas agora que estás contra mim, és Burro.

tigris Escreveu: , digo-lhe o que já aqui disse a muitos (mas que ainda teimam em não querer compreender): os animais não se resumem aos cães e aos gatos.

Pois, isto é verdade, mas... os animais também não se resumem só ao Touros e aquele bicho esquisito chamado "Câmara de Televisão"
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jan 27, 2005 2:47 pm

Cara Tigris,

Uma vez que desconheço as actividades da associação a que pertence, pediria que me elucidasse sobre as mesmas, para que melhor pudesse compreender a questão de fundo que aqui se está a discutir.

Obrigado

P.S.: Quanto à questão da bandeira nacional, reafirmo aquilo que eu vi. Se, além disso, houve outras atitudes que não as que assisti por parte dos elementos integrantes da referida manifestação, desconheço.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
tigris
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 5:13 pm

Bullie Escreveu:Uma vez que desconheço as actividades da associação a que pertence, pediria que me elucidasse sobre as mesmas, para que melhor pudesse compreender a questão de fundo que aqui se está a discutir.
Bullie, como já escrevi antes, a Animal actua na defesa dos direitos dos animais (tendo iniciativas, por exemplo, na área da indústria das peles, indústria tauromáquica, animais em circos). A questão é que muitas pessoas pensam em animais apenas em termos de cães e gatos. Além disso, os comentários infundados ou baseados em rumores sobre a Animal aqui na Arca sempre foram tantos, que já se formou uma ideia pré-concebida da associação Animal e dos seus membros. O diz-que-disse não constitui prova e só ajuda a más interpretações. Se as críticas à associação fossem fundamentadas e com conhecimento de causa, seriam muito bem-vindas. Agora, críticas desconstrutivas, baseadas no diz-que-disse e mal educadas, não, obrigada. É contra isso que me insurjo. Já cansei de ler tanto maldizer.
Budgerigar Escreveu:Sinceramente estava com saudade das suas teoria cara Tigris, acredite que estava.
Eu não estava com saudades nenhumas suas, muito menos dos seus insultos gratuitos. O que escrevo sobre a associação Animal não são teorias, mas sim factos. Limito-me a falar daquilo que sei e neste fórum nunca escrevi por escrever e muito menos dei palpites sobre aquilo que não sabia. Se intervenho nalgum tópico é porque tenho algo de válido a dizer.
Budgerigar Escreveu:Pois.... a história é a mesma de sempre...
Se a "coisa" correr bem, são membros da Associação.... se correr mal... são arruaceiros.
É uma boa politica icon_lol.gif
Não basta afirmar que "a história é a mesma de sempre", tem de o fundamentar. O diz-que-disse-e-que-não-disse nunca foi fundamento de nada.

Se continuo a defender a associação Animal e a sujeitar-me a insultos e ataques pessoais (ou sou burra, ou sou marginal, ou só falo e nada faço, ou sou terrorista) é porque tenho convicção daquilo que digo. Ao contrário do que alguns foristas preconceituosos pensam, a minha paixão sempre foram os cães e os gatos (o meu marido e eu temos neste momento 5 animais que foram por nós resgatados e entretanto apadrinhámos outros 5). Mas há muito me apercebi finalmente que não basta dizer que gostamos de animais, que não basta actuar apenas a nível dos animais de companhia, há também que falar por todos os outros e defender de forma activa os seus direitos. A associação Animal permite-me ajudar (e ajudar a ajudar) os animais de forma mais activa e eficaz. Vocês não têm o direito de insultar ou falar mal de quem não conhecem. É contra isso que me insurjo e sempre me hei-de insurgir. Se querem continuar a insultar-me a mim e à associação, insultem. Mas não esperem que fique calada quando leio acusações falsas e totalmente descabidas.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 5:53 pm

tigris Escreveu: Limito-me a falar daquilo que sei e neste fórum nunca escrevi por escrever e muito menos dei palpites sobre aquilo que não sabia.
Se isto fosse verdade, NUNCA você teria dito as coisas que disse no outro tópico.

Se bem se recorda, você apenas foi uma marionete (mal informada) da ANIMAL, esgotou-se em argumentos sem sentido, não conseguiiu nem convencer ninguém e muito menos mostrar uma realidade que as pessoas já não conhecessem.

Você é a primeira a vir aqui acusar os outros daquilo que a ANIMAL não faz.

Portanto, não se venha agora fazer de vitima, falar de ataques pessoais, pois a questão em causa nada tem de pessoal.

Ninguém dúvida, eu pelo menos não dúvido, que você se preocupe realmente com os animais, mas a questão não é essa, a questão chama-se Associação Animal.

Ainda gostava de poder compreender, quando você fala em Defesa dos Direitos dos Animais e depois refere que os animais não são apenas os cães e os gatos, qual é a pior ou mais grave situação que actualmente se vive em Portugal, relativamente aos animais.

São as Touradas ??? É o uso de Peles ???

Não será o cada vez mais crescente abandono de Cães e Gatos e tudo aquilo que está inerente a esta situação ?

Não se esqueça que além de tudo, estamos também a falar nuna questão de saúde publica, o que não acontece com mais nenhuma situação que a ANIMAL diz defender.

Portanto cara Tigris, se entende por bem defender os interesses da ANIMAL, faça-o, agora, não se vitimize, não é caso para tanto.

Finalmente, TODOS os membros que frequentam a arca assiduamente, sabem que eu alterei o Nick de Budgerigar para Paulo Santos, portanto quando fez citações acerca daquilo que eu disse, escusava de ter trocado esse mesmo nick, afinal de contas eu respondi-lhe utilizando o meu próprio nome.

Para quem tanto se vitimiza, teve uma atitude pouco correcta e sem sentido, no entanto, dentro da linha que tem seguido nas suas intervenções.
tigris
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 6:48 pm

PauloSantos Escreveu:Se bem se recorda, você apenas foi uma marionete (mal informada) da ANIMAL, esgotou-se em argumentos sem sentido, não conseguiiu nem convencer ninguém e muito menos mostrar uma realidade que as pessoas já não conhecessem.
O que escrevi, mantenho. E tudo o que aqui escrevo é por minha vontade. Quanto a argumentos sem sentido, os únicos argumentos que não têm sentido ou fundamento são os que são utilizados para denegrir a imagem da associação Animal e de quem com ela colabora.
PauloSantos Escreveu:Portanto, não se venha agora fazer de vitima, falar de ataques pessoais, pois a questão em causa nada tem de pessoal.
A questão tem tudo de pessoal. Se atacam uma instituição, atacam também quem a ela pertence ou quem com ela colabora. Ao chamarem de anedota à Animal, chamam também de anedota a quem com ela trabalha. Ao apelidarem os defensores dos direitos dos animais de marginais, terroristas e burros, estão a insultar todos que defendem os direitos dos animais.
PauloSantos Escreveu:Ninguém dúvida, eu pelo menos não dúvido, que você se preocupe realmente com os animais
Não foi nada disso que deu a entender no outro tópico, onde me acusou de não conhecer a realidade daqueles que realmente se preocupam com os animais, onde me acusou de não ter noção das privações a que muitas pessoas se sujeitam em prol dos animais, etc. e tal.
PauloSantos Escreveu:Ainda gostava de poder compreender, quando você fala em Defesa dos Direitos dos Animais e depois refere que os animais não são apenas os cães e os gatos, qual é a pior ou mais grave situação que actualmente se vive em Portugal, relativamente aos animais. São as Touradas ??? É o uso de Peles ??? Não será o cada vez mais crescente abandono de Cães e Gatos e tudo aquilo que está inerente a esta situação ?
A sobrepopulação de cães e gatos é um problema gravíssimo, sim. No entanto, em termos de números, não serão muitos mais os animais que sofrem os terrores do cativeiro? Infelizmente são às centenas os cães e gatos que são abatidos todos os dias no nosso país. São às centenas os que são abandonados todos os dias. Mas sabe quantos milhares de frangos são mortos por dia? Sabe quantos animais por dia nascem apenas para passarem as suas curtas vidas em gaiolas ou cubículos?
PauloSantos Escreveu:Não se esqueça que além de tudo, estamos também a falar nuna questão de saúde publica, o que não acontece com mais nenhuma situação que a ANIMAL diz defender.
O papel activo e preponderante nesse aspecto cabe ao Estado. Para mim é inadmissível que sejam as associações ou as pessoas em nome individual a financiar a esterilização dos animais de rua. Isso é um papel que compete às autoridades, às autarquias. Tanto se afirma que os animais errantes representam um perigo para a saúde, mas a verdade é que o Estado muito pouco ou nada faz para combater a sobrepopulação de animais errantes e zoonoses associadas.
PauloSantos Escreveu:Portanto cara Tigris, se entende por bem defender os interesses da ANIMAL, faça-o, agora, não se vitimize, não é caso para tanto.
Defendo apenas os interesses dos animais e de quem se preocupa com todos eles.
PauloSantos Escreveu:Finalmente, TODOS os membros que frequentam a arca assiduamente, sabem que eu alterei o Nick de Budgerigar para Paulo Santos, portanto quando fez citações acerca daquilo que eu disse, escusava de ter trocado esse mesmo nick, afinal de contas eu respondi-lhe utilizando o meu próprio nome.
Para quem tanto se vitimiza, teve uma atitude pouco correcta e sem sentido, no entanto, dentro da linha que tem seguido nas suas intervenções.
Quando tenho de fazer citações de várias pessoas, simplesmente copio o código da citação anterior e colo-a na citação seguinte alterando o nome de utilizador. Como foi com o nome Budgerigar que primeiro se dirigiu a mim neste fórum, inconscientemente escrevi esse nome. Obrigada pela chamada de atenção.
PauloSantos
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 7:07 pm

tigris Escreveu:
PauloSantos Escreveu:Ninguém dúvida, eu pelo menos não dúvido, que você se preocupe realmente com os animais

Não foi nada disso que deu a entender no outro tópico, onde me acusou de não conhecer a realidade daqueles que realmente se preocupam com os animais, onde me acusou de não ter noção das privações a que muitas pessoas se sujeitam em prol dos animais, etc. e tal.
Uma coisa é dizer-lhe que você desconhece a realidade e privações daqueles que se dedicam sériamente à causa animal, e disse-lhe isso inserido num contexto que tinha directamente a ver com a Associação.

Outra coisa é eu acreditar que a Tigris se preocupa com os animais.

Agora factos concretos:

Se a Tigris procurar por aí um tópico que fala acerca de um cão que se encontrava dentro de uma coelheira, sendo que esta situação se passava em Guimarães, a poucos kilometros do Porto, eu contactei por PM a pessoa que colocou o tópico e aconselhei, entre outras coisas, a contactar a ANIMAL, pois tendo em conta que se tratava de uma Associação com sede no Porto, talvez eles pudessem intervir.

Depois de aconselhar a pessoa que colocou o tópico a tomar esta atitude, eu próprio contactei via mail a ANIMAL e expus a situação.

A Tigris já recebeu alguma resposta ????

É que eu, NÃO.

E repare que isto não tem a ver com o facto da ANIMAL estar ou não vocacionada para este tipo de acções, mas tem a ver com um pedido de ajuda que enderecei a essa Associação, que embora eu admita, não acredito nela, mas tendo em conta a gravidade da situação, tentei, mas....
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jan 27, 2005 7:25 pm

Peço desculpa, ao colocar o meu último post editei esta mensagem... :oops: Coloquei o meu último post por cima desta...

De qualquer forma, algumas das coisas que foram ditas estão citadas à frente...
Última edição por Rainbow em quinta jan 27, 2005 11:32 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
tigris
Membro Veterano

quinta jan 27, 2005 7:57 pm

PauloSantos Escreveu:Uma coisa é dizer-lhe que você desconhece a realidade e privações daqueles que se dedicam sériamente à causa animal, e disse-lhe isso inserido num contexto que tinha directamente a ver com a Associação.
Outra coisa é eu acreditar que a Tigris se preocupa com os animais.

Para mim, dizer que alguém desconhece a realidade e privações daqueles que se dedicam seriamente à causa animal é insinuar que essa pessoa não se dedica seriamente à causa animal.
PauloSantos Escreveu:Se a Tigris procurar por aí um tópico que fala acerca de um cão que se encontrava dentro de uma coelheira, sendo que esta situação se passava em Guimarães, a poucos kilometros do Porto, eu contactei por PM a pessoa que colocou o tópico e aconselhei, entre outras coisas, a contactar a ANIMAL, pois tendo em conta que se tratava de uma Associação com sede no Porto, talvez eles pudessem intervir.
Depois de aconselhar a pessoa que colocou o tópico a tomar esta atitude, eu próprio contactei via mail a ANIMAL e expus a situação.
A Tigris já recebeu alguma resposta ????
É que eu, NÃO.
E repare que isto não tem a ver com o facto da ANIMAL estar ou não vocacionada para este tipo de acções, mas tem a ver com um pedido de ajuda que enderecei a essa Associação, que embora eu admita, não acredito nela, mas tendo em conta a gravidade da situação, tentei, mas....

Acompanhei por aqui esse caso a que se refere. Quanto ao resto, alguém aqui faz a mínima ideia da quantidade de pedidos que chegam às mãos da Animal todos os dias? É humanamente e logisticamente impossível atender-se a todos os casos, tal como muitas vezes é impossível responder a todas as mensagens! Na AN, já foram muitas as associações de protecção aos animais acusadas de não responderem a pedidos de ajuda, mas nenhuma é tão criticada quanto a Animal. Quem querem convencer de que não se trata de um "odiozinho de estimação"?
Responder

Voltar para “Cães”