PauloSantos Escreveu:Se bem se recorda, você apenas foi uma marionete (mal informada) da ANIMAL, esgotou-se em argumentos sem sentido, não conseguiiu nem convencer ninguém e muito menos mostrar uma realidade que as pessoas já não conhecessem.
O que escrevi, mantenho. E tudo o que aqui escrevo é por minha vontade. Quanto a argumentos sem sentido, os únicos argumentos que não têm sentido ou fundamento são os que são utilizados para denegrir a imagem da associação Animal e de quem com ela colabora.
PauloSantos Escreveu:Portanto, não se venha agora fazer de vitima, falar de ataques pessoais, pois a questão em causa nada tem de pessoal.
A questão tem tudo de pessoal. Se atacam uma instituição, atacam também quem a ela pertence ou quem com ela colabora. Ao chamarem de anedota à Animal, chamam também de anedota a quem com ela trabalha. Ao apelidarem os defensores dos direitos dos animais de marginais, terroristas e burros, estão a insultar todos que defendem os direitos dos animais.
PauloSantos Escreveu:Ninguém dúvida, eu pelo menos não dúvido, que você se preocupe realmente com os animais
Não foi nada disso que deu a entender no outro tópico, onde me acusou de não conhecer a realidade daqueles que realmente se preocupam com os animais, onde me acusou de não ter noção das privações a que muitas pessoas se sujeitam em prol dos animais, etc. e tal.
PauloSantos Escreveu:Ainda gostava de poder compreender, quando você fala em Defesa dos Direitos dos Animais e depois refere que os animais não são apenas os cães e os gatos, qual é a pior ou mais grave situação que actualmente se vive em Portugal, relativamente aos animais. São as Touradas ??? É o uso de Peles ??? Não será o cada vez mais crescente abandono de Cães e Gatos e tudo aquilo que está inerente a esta situação ?
A sobrepopulação de cães e gatos é um problema gravíssimo, sim. No entanto, em termos de números, não serão muitos mais os animais que sofrem os terrores do cativeiro? Infelizmente são às centenas os cães e gatos que são abatidos todos os dias no nosso país. São às centenas os que são abandonados todos os dias. Mas sabe quantos milhares de frangos são mortos por dia? Sabe quantos animais por dia nascem apenas para passarem as suas curtas vidas em gaiolas ou cubículos?
PauloSantos Escreveu:Não se esqueça que além de tudo, estamos também a falar nuna questão de saúde publica, o que não acontece com mais nenhuma situação que a ANIMAL diz defender.
O papel activo e preponderante nesse aspecto cabe ao Estado. Para mim é inadmissível que sejam as associações ou as pessoas em nome individual a financiar a esterilização dos animais de rua. Isso é um papel que compete às autoridades, às autarquias. Tanto se afirma que os animais errantes representam um perigo para a saúde, mas a verdade é que o Estado muito pouco ou nada faz para combater a sobrepopulação de animais errantes e zoonoses associadas.
PauloSantos Escreveu:Portanto cara Tigris, se entende por bem defender os interesses da ANIMAL, faça-o, agora, não se vitimize, não é caso para tanto.
Defendo apenas os interesses dos animais e de quem se preocupa com todos eles.
PauloSantos Escreveu:Finalmente, TODOS os membros que frequentam a arca assiduamente, sabem que eu alterei o Nick de Budgerigar para Paulo Santos, portanto quando fez citações acerca daquilo que eu disse, escusava de ter trocado esse mesmo nick, afinal de contas eu respondi-lhe utilizando o meu próprio nome.
Para quem tanto se vitimiza, teve uma atitude pouco correcta e sem sentido, no entanto, dentro da linha que tem seguido nas suas intervenções.
Quando tenho de fazer citações de várias pessoas, simplesmente copio o código da citação anterior e colo-a na citação seguinte alterando o nome de utilizador. Como foi com o nome Budgerigar que primeiro se dirigiu a mim neste fórum, inconscientemente escrevi esse nome. Obrigada pela chamada de atenção.