Mais uma vez a falta da trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jan 26, 2005 12:13 pm

leonildecarvalho,
já está a fazer um mau juizo,
nao foi com a intençao de picar mas sim para focar o aspecto que referi.
noinfo Escreveu:Com isto eu quero dizer o seguinte, quando queremos fazer algum tipo de denúncia, ter em mente que nao poderemos efectuar o acto ao qual estamos a denunciar outra pessoa, pq se o fizermos poderemos tb sofrer as mesmas consequências (inclusivamente e mt possivelmente por parte da propria pessoa que denunciamos)
E sim sou dos que andam sem trela, mas tb sou dos que tem controlo nos caes.
leia o que eu disse ao ninoguffy para seguir o meu raciocinio.

O problema é como smp o nao ter controlo no cao, se as pessoas fossem mais consicientes nesse aspecto veriam que evitariam mts problemas, até leis e o mais importante de tudo poderiam dar um modo de vida mais digno ao animal, mas enfim...toda agente pode ter um cao.

Cmp.
D.R
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jan 26, 2005 12:49 pm

Eu nunca passeio o meu cão solto em sitios movimentos, ate porque ele começa a ser dominante e não quero chatices, note-se que ele é super obediente, responde aos chamamentos e tudo mais, mas quando ve um cão, fica surdo e doido.
As pessoas não podem só olhar po proprio umbigo e pensar só que o seu canito tem de se esticar e bora lá solta-lo.
Eu como gosto que o meu se estique, corro com ele, passeio com ele de bicicleta mas sempre com trela.
Para mim era muito mais facil solta-lo para ele perseguir os miudos e enche-los de beijos mas sei que é extremamente desagradavel.
Eu por norma nao me considero agressiva, mas quando estou perante situações que envolvem o meu cão, sou mais feroz que ele.

Penso que a sua amiga deveria ter chamado a policia na ALTURA porque depois do incidente ja nao tinha nada a fazer, penso que a policia pouco ou nada iria fazer mas o fulano sempre ficava "escaldado".

Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 26, 2005 2:53 pm

Claro que a cadela acabou por ser vista pelo vet, felizmente não tem nada
que vem sempre à noite porque há menos gente, etc...
e ainda teve a distinta lata de lhe perguntar a que hora é que ela normalmente vinha passeá-la para que não se encontrassem!
Parece-me, de facto, que é caso para chamar a polícia e exigir o abate imediato dessa cadela perigosa !
Proponho quer peça uma indemnização para tratamento psicológico da cadela (ou, talvez, da dona....)

A estas tentativas de harmonização não é de se ligar.
até mesmo os pobres gatos sem abrigo que é pela noite dentro que buscam alimento?
Realmente no estrangeiro os gatos também só podem passear na rua de trela.E os vadios têm o mesmo destino dos cães...

Resta saber se a hitória do dono da pit é igual.É que por cá gosta-se tanto de dramatizar....
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta jan 26, 2005 4:52 pm

Na minha opinião, o problema aqui vai muito além da lei... é por muitas vezes gostarmos de ver os animais a correr livremente que depois vamos aos classificados, sobretudo aos fins de semana, e vemos uns quantos que desapareceram...

por muito obedientes que sejam, uma cadela com o cio faz milagres e eles não pedem autorização para ir atrás. Quantas histórias destas é que vocês conhecem?

Ainda há dias, na praia de Carcavelos, estava um rapaz a passear um labrador. Às tantas aproxima-se do carro e fica a fazer qualquer coisa lá dentro enquanto o cão anda por ali. O bicho veio ter comigo, por causa do meu cão. Andei por ali com o cão, para ver de quem era e ele nem se apercebeu que o cão não estava junto dele.... É assim que elas se dão!

O meu, da última vez que andou sem trela, teve 5 dias sem aparecer e todos os esforços de procurá-lo foram em vão, porque alguém o levou. Felizmente voltou sozinho para casa. Mas nem sempre o final é feliz.

Por isso, independentemente das multas, primeiro está a segurança deles!
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta jan 26, 2005 4:54 pm

Na minha opinião, o problema aqui vai muito além da lei... é por muitas vezes gostarmos de ver os animais a correr livremente que depois vamos aos classificados, sobretudo aos fins de semana, e vemos uns quantos que desapareceram...

por muito obedientes que sejam, uma cadela com o cio faz milagres e eles não pedem autorização para ir atrás. Quantas histórias destas é que vocês conhecem?

Ainda há dias, na praia de Carcavelos, estava um rapaz a passear um labrador. Às tantas aproxima-se do carro e fica a fazer qualquer coisa lá dentro enquanto o cão anda por ali. O bicho veio ter comigo, por causa do meu cão. Andei por ali com o cão, para ver de quem era e ele nem se apercebeu que o cão não estava junto dele.... É assim que elas se dão!

O meu, da última vez que andou sem trela, teve 5 dias sem aparecer e todos os esforços de procurá-lo foram em vão, porque alguém o levou. Felizmente voltou sozinho para casa. Mas nem sempre o final é feliz.

Por isso, independentemente das multas, primeiro está a segurança deles!
indiomu
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2002 4:54 pm

quarta jan 26, 2005 5:07 pm

Habitualmente passeio o meu cão - um samoiedo com 9 anos - sem trela, apesar de ele levar a coleira colocada e eu levar a trela.
Faço isto, porque já o tenho á cerca de 4 anos e nesse espaço de tempo nunca mordeu ninguém (também não tem quase dentes nenhuns) ou sequer rosnou a alguém.
Acho que independentemente das leis e raças de cães, quem tem um cão normalmente sabe o que tem e deverá ter consciência dos seus actos.
indiomu
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2002 4:54 pm

quarta jan 26, 2005 5:08 pm

Habitualmente passeio o meu cão - um samoiedo com 9 anos - sem trela, apesar de ele levar a coleira colocada e eu levar a trela.
Faço isto, porque já o tenho á cerca de 4 anos e nesse espaço de tempo nunca mordeu ninguém (também não tem quase dentes nenhuns) ou sequer rosnou a alguém.
Acho que independentemente das leis e raças de cães, quem tem um cão normalmente sabe o que tem e deverá ter consciência dos seus actos.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta jan 26, 2005 5:18 pm

aisd Escreveu: Parece-me, de facto, que é caso para chamar a polícia e exigir o abate imediato dessa cadela perigosa !
E a cadela é perigosa pq?

Nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta jan 26, 2005 5:22 pm

bem, eu vou aqui confessar que quando vou à praia (no Inverno) solto sempre os meus dois cockers e raramente vejo algum cão com trela quando lá estou.
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

quarta jan 26, 2005 5:31 pm

eu resolvo tudo numa boa, quando algum cao "os chamados potencionalmente nao perigos ,cpnp" vem atacar os meus "caes potencionalmente perigosos cpp" como os meus o que querem é paz e sossego, nao agem, os caes agressores levam um pontape que se desviam logo, basta uma vez que numca mais querem nada com os meus caes... :evil:
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta jan 26, 2005 5:35 pm

a sandes de biqueiro é muitas vezes inevitável, porque os cães meiguinhos e fofinhos mandam-se para cima dos nossos monstros assassinos que estão presos e não podem reagir como gostariam... e depois de ouvir o caiiiimmm do caniche o dono revoltado chama-o, chama-nos nomes e prende o cão. remédio santo. é duro mas é a realidade, é uma questão de sobrevivência, não vou permitir e estar quieta a ver um cão a morder na minha cadela presa!! isso é que era bom.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 26, 2005 6:54 pm

noInfo Escreveu: Com todo o respeito, e nao lhe tirando a razao, responda-me só a uma pergunta, a sua amiga, ou msm vc nunca soltaram os vossos caes em locais publicos? (é só uma pergunta!)

Cmp.
D.R
leonildecarvalho Escreveu: Está-se mesmo a ver que é das que gosta, ou de picar, ou que passeia a sua cadela sem trela ;) ,
Leo
noInfo Escreveu: leonildecarvalho,
já está a fazer um mau juizo,
nao foi com a intençao de picar mas sim para focar o aspecto que referi.
E sim sou dos que andam sem trela, mas tb sou dos que tem controlo nos caes. .
Afinal não não fiz um mau juízo... e para que servem os "OU"’s ? Parece que acertei, em cheio, num deles ;) ! Sublinhei parte da sua citação para perceber o que quero dizer... ;)
pedrobaleia Escreveu: as leis não se fizeram para se cumprir...se assim fosse não eram previstas aquando da elaboração da lei, uma sanção!

logo quem quer andar com o cão solto anda, e na pior das hipóteses paga a multa...
Errado. As Leis fizeram-se para serem cumpridas. O incumprimento delas é que leva às sanções por multas e ou até prisão, mediante os casos prevaricados!
Cabe ao bom senso de cada um ou até ao bolso de alguns, cumpri-las ou não e cuidado que nestes casos por vezes não fica a despesa, SÓ, por uma multa... Em alguns casos há tratamentos Hospitalares/Veterinários, roupa e outros bens a pagar! É tudo uma questão do lesado saber-se mexer...!

Ora aqui está a resposta chave a toda esta situação:
anafil Escreveu: a lei existe, é certo, mas não se trata aqui de cumprir rigorosamente ou não, apenas ter consciência de que vivemos em comunidade e temos que respeitar os outros, por isso passeamos os cães de forma a que não incomodem, à trela!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

quarta jan 26, 2005 7:22 pm

Eu tanho uma cadela pit e costumo sair com ela mas realmente ela n usa trela um dia estava a passear e n é que vem um labrador todo louco e salta para cima da minha cadela e começa lá a morder-lhe eu n faço mas nada dou um bom pontape nos keixos do cao pk realmente ele estava a morder a serio aminha cadela eu faço um escandalo com o dono do cão e no outro dia o cao dele ja vinha com trela eu nem sei como a minha pitinha n reagiu.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jan 26, 2005 7:32 pm

eu continuo a achar muita graça às leis. agora, o max tem de andar de trela e açaime, porque é um cão muiiito perigoso :o mas continuamos a ser incomodados pelos milhentos cães que por aqui andam soltos.
no sítio, onde costumo passear estes 3, anda uma cadela super agressiva. rosna e mostra os dentinhos sempre que vê os meus. eu chamo sempre o max com medo que ele lhe chegue a roupa ao pelo. nunca aconteceu nada. mas se ela se atirar, sobretudo à pequenina? e se neste caso o max se defender e lhe ferrar a dentuça? como cão "perigoso", leva a tal injecção?
já perguntei à polícia porque é permitido andarem estes cães todos à solta. mandaram-me falar com a câmara. para quê? para serem abatidos?
não há dúvidas, que uns animais sãomais ifuais que outros :evil:
anjjazul
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 26, 2005 7:56 pm

Penso que a minha reacção foi um pouco excessiva.
O que se passa é que é normal os donos de pits passearem-nos tarde na noite.

Justamente para evitarem confrontos que às vezes não são culpa dos pits mas que são sempre os pit que pagam.
Esta raça está estigmatizada pela má fama e a mim custa-me sempre que se refiram os casos que envolven pits quando, pe, a minha Zorra já foi mordida 2 vezes e, de uma delas, ficou marcada durante 1 ano.

Uma por um labrador (???) outra por um cocker, ambos sem trela.

Aqui pareceu-me que o dono da pit era uma pessoa minimamente civilizada.
Que se não fosse, até duvido que a amiga da Leonilde abrisse a boca.
Eu explico - aqui os marginais que têm pits não discutem se eles levam trela ou a que horas os passeiam.
No mínimo o dono do outro cão arrisca-se a levar uma surra (eles andam em grupo) ou a ver os pneus do seu carro esfaqueados.
Que é como quem diz :"mete-te na tua vida, ó chavalo!".

Por isso se podemos resolver uma situação pacifícamente porque é que se recorre à ameaça ?
Que se pretende ganhar com isso ?
Chatear um dono de pit que até pode ser uma pessoa normal ?
Incentivar aplicação de uma lei manifestamente injusta à custa dos donos comuns ?

Não se esqueçam que hoje são os pits e os rott mas que amanhã pode ser a vossa raça - os boxer, os serra, os amstaff,etc.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”