Boa tarde meus senhores:
Infelizmente tenho visto que alguns foristas aproveitam os fóruns para escarnecer e ridicularizar outros foristas, em vez de aproveitarem os temas para tirarem proveito positivo dos assuntos.
Neste caso há um forista (BIBOQUINHAS) que faz uma pergunta inocente e que gostaria simplesmente que lhe respondessem sem provocar 'batalhas campais'. Mas não, há logo alguém que aparece exibindo despeito, fazendo chacota, ridicularizando e até acusando as pessoas de publicidade.
Quero aproveitar para dizer que aquele que acusa os outros de se aproveitarem do fórum para fazer publicidade, é ele mesmo que a faz quando exibe o site do seu próprio canil. Não vejo mal que ele mesmo o faça e que outros também o façam como melhor o entenderem. Quem deveria chamar a atenção, para qualquer coisa menos própria ou não, seria única e exclusivamente o MODERADOR, (que não aparece a sansionar estas pessoas) como o CUCCULAIN que aproveitam os temas de conversa para manifestarem a sua má educação e arrogância em público por de trás de um 'nick' no qual não se identificam. MAS AS MÁS ACÇÕES FICAM COM QUEM AS PRATICA.
BIBOQUINHAS - Faça como a Golden disse consulte o site do clube dos cockers e veja os nomes dos criadores.
www.geocities.com/spanielportugal.
Depois veja também os sites dos criadores ingleses e _leia bem_ as explicações que eles dão para alguém que quer adquirir um cocker.
-Leia bem- como eles os tratam e as perguntas que eles exigem a quem lhes quer comprar um cão, depois compare com os nossos.
Vou-lhe dar o site de um criador inglês com um afixo conceituado
www.powerscourt-cockers.com depois visite os 'Links'.
Depois de bem documentada e de uma idéia mais bem formada, visite os sites dos nossos criadores e vá ver pessoalmente as condições em que os tratam. Pergunte-lhes que garantias lhe dão sobre doenças hereditárias, displasia da anca; Atrofia progressiva da retina; Nefrites hereditárias etc.
Sobre o canil VIANSET sei que tem bons cães, embora tenha por acaso conhecido por acidente uma senhora que comprou lá uma cadela que tinha prognatismo. Ela provávelmente não soube observar a cadela quando a comprou. Ao canil não interessava nem para cruzar nem para exposição e, ...
Também acredito que se tivesse reclamado fosse reembolsada, mas não o fez por ter entretanto ganhado amor ao animal. Mas que é desagradável é!!!
Sobre o canil BLACK MILK eu conheço-o pessoalmente e gostei tanto que quando vou para algum lado que não possa levar o meu cão é lá que o deixo e sei que é muito bem tratado!
Espero ter ajudado de alguma forma na sua escolha.
Saudações aos simpáticos e respeitáveis foristas
Maria Paula Reis