Cão Encontrado e Adoptado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça fev 08, 2005 4:44 pm

Agora coloquem-se no lugar do suposto dono....

o meu cão desapareceu e eu fazia TUDO que fosse possível e impossível para o cão ser devolvido!!!! Era o que faltava eu ficar sem o meu menino porque alguém se afeiçoou a ele.... fugiu e sim, foi por negligência. A minha mãe deixou o portão sem a tranca (que foi posta para evitar que alguém tente abrir o portão) e o vento abriu-o... e que culpa tenho eu que na altura ainda estava na faculdade???? E se alguém o adoptasse, deixava ficar com ele???? NEM PENSAR!!! (Por acaso foi quando ele fugiu que tive con hecimento deste fórum)

E se fossem os vossos cães? desistiam? Claro que há donos em que o melhor mesmo é não devolver, mas tem que se ter certezas!!! E o facto de gostarmos muito do cão, qulquer que seja o motivo, não pode influenciar a percepção que temos da situação.

Eu trago para casa tudo que é cão que anda perdido e sofro muito quando tenho de devolvê-los... mas se me provarem que são donos do cão, e donos conscientes e responsáveis, que remédio....

O último foi o labrador chocolate que apareceu há uns dias.... foi amor à primeira vista, de parte a parte!!! Só dormiu cá , levei-o ao vet, deixei-o no hotel para ir trabalhar, comprei-lhe uma coleira.... e o dono veio buscá-lo..... E também fugiu por negligência da empregada... e o que é que vou fazer? Castigar o dono, dizer: «deixou-o fugir, agora é meu!!!».

São situações complicadas....
ribaboss
Registado: sexta jul 02, 2004 10:44 pm

quarta fev 09, 2005 12:04 pm

Obrigada a todos,

Ao que parece o cão vai ser devolvido ao seu verdadeiro dono.

O Sr. que estava a reclamar o cão nem chegou a vê-lo, pois o meu colega na segunda visita ao veterinário descobriu que o cão tinha Chip. Agora só resta saber se foi perdido ou abandonado.

No entanto muito obrigado a todos os que participaram.

Quanto à adopção de outro cão, no caso de ele ter que devolver este está posta de parte por agora. Ele diz que se ficar sem este durante um tempo não quer saber de nenhum cão.

MJ
Responder

Voltar para “Cães”