Rações q os cães realmente gostam.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
A minha cadela também não come quase nada! É preciso eu dar-lhe a ração à mão... Já avisei lá em casa que não se dá mais nada á Akira, pois, se o meu irmão está a comer alguma coisa, ela parece que fica hipnotizada a olhar para ele, e claro está que ele dá-lhe sempre um bocado.
Eu dou-lhe Eukanuba e ela gosta, só que prefere a nossa,mas hoje quando estavamos a comer, mandei-lhe um berro para ela ir comer a dela em vez de estar a olhar para nós, foi remédio santo, foi para ao pé da pia e começou a comer!
Já o Tatu come muito bem a ração dele, que é Acana.
Eu dou-lhe Eukanuba e ela gosta, só que prefere a nossa,mas hoje quando estavamos a comer, mandei-lhe um berro para ela ir comer a dela em vez de estar a olhar para nós, foi remédio santo, foi para ao pé da pia e começou a comer!
Já o Tatu come muito bem a ração dele, que é Acana.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Tenho o mesmo problema com uma das minhas cadelas. Parece que está a fazer um sacrifício enorme quando come. Já a outra é o contrário, parece estar sempre esfomeada e come de tudo. Antes de arranjarmos a segunda cadela, a primeira comia pouquíssimo e não engordava de forma alguma. O que acontece agora é que a primeira acha que tem concorrência na hora de comer e apressa-se a engolir o seu quinhão antes que desapareça. Se calhar devia arranjar um parceiro comilhão para o seu cão 

-
- Membro
- Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm
O meu come Acana. E se apanha o saco aberto, come de lá directamente....
O problema é mesmo comum

Correndo o perigo de ser flagelado pelos experts em matéria canina (coisa q AINDA não sou hehe) gostava de perguntar algo q pode ser uma enorme barbaridade ...ou não...
Como disseram os lobos só comem carne crua e até hoje não vi nenhum lobo recusar um naco de carne . Então como se explica q um cão não goste de ração e coma quase por favor qd desde pequenino só comeu ração??
A ração não devia ser a sua carne crua?

Correndo o perigo de ser flagelado pelos experts em matéria canina (coisa q AINDA não sou hehe) gostava de perguntar algo q pode ser uma enorme barbaridade ...ou não...
Como disseram os lobos só comem carne crua e até hoje não vi nenhum lobo recusar um naco de carne . Então como se explica q um cão não goste de ração e coma quase por favor qd desde pequenino só comeu ração??
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
O problema é que há "pequenas diferenças" entre ração e carne crua ou não?Baruk Escreveu: A ração não devia ser a sua carne crua?
Pôr o bitoque em pastilha...
quer dizer que é um cão muito bem educado ! se um dos meus fisesse isso provavelmente ficavam uma semana a agua que era para abrirem a pestanaMariaFaustino Escreveu: O meu come Acana. E se apanha o saco aberto, come de lá directamente....

Nelson
-
- Membro
- Registado: domingo jan 02, 2005 7:33 pm
Com certeza os cães preferem mil vezes a comida caseira, tem cheiro e gosto melhor, a comida caseira é salgadinha, enquanto a ração é sem graça. Pra minha dou ração "Goldem Premier" de frango, a diferença é que quando eu dou ração ela come com vontade, agora, quando dou comida caseira, ela como como quem nunca comeu na vida, e fica até engasgando de tão rápido que come...
São muito raras as vezes que eu lhe dou comida caseira, mas quando dou, ela se sente como "a rainha dos cães em seu banquete real"...
Bjs, Lolô

Bjs, Lolô
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a carlota, de início não pegava em ração. esteve uns dias em jejum, o que só lhe fez bem, e habituou-se.
em geral, comem todos bem a ração. até demais. dantes, uma saca de 15 kgs dava quase para um mês, agora, mal chega para 2 semanas. não são esquisitos, mas se fôr a acana, o max passa-se. não come, devora.
claro que preferem comida cozinhada. comida de lata.. há guerra aqui em casa
em geral, comem todos bem a ração. até demais. dantes, uma saca de 15 kgs dava quase para um mês, agora, mal chega para 2 semanas. não são esquisitos, mas se fôr a acana, o max passa-se. não come, devora.
claro que preferem comida cozinhada. comida de lata.. há guerra aqui em casa
anjjazul
Baruk Escreveu: O problema é mesmo comum
)
Olhe que se lhe der carne crua, ele vai comer e chorar por mais.
Sempre alimentei os meus cães, à base de frangos crus. Neste momento alimento dois a ração seca porque estou a viver longe do "aviário" e a ração é mais pratica, aliás é a unica vantagem que vejo nas rações é o facto de serem práticas.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 01, 2002 1:30 am
Boas a todos
As minhas comem Purina Excellent e a rafeira alentejana come Pedigree junior raças grandes. Devo acrescentar que qualquer uma delas devora literalmente a refeição , só dou uma vez ao dia e estão óptimas todas três.
Já se sabe que se pudessem optar não hesitariam entre uma refeição caseira e a ração. A Zack ( Retriever do Labrador ) então nem se fala, seja que ração for ela engole num ápice
As minhas comem Purina Excellent e a rafeira alentejana come Pedigree junior raças grandes. Devo acrescentar que qualquer uma delas devora literalmente a refeição , só dou uma vez ao dia e estão óptimas todas três.
Já se sabe que se pudessem optar não hesitariam entre uma refeição caseira e a ração. A Zack ( Retriever do Labrador ) então nem se fala, seja que ração for ela engole num ápice

O meu SRD puro só come comida caseira! Sobra sempre da nossa comida!
Realmente é verdade, ele nem toque em ração!
Mesmo comida caseira, ele ñ é de comer mt! Tb é pequeno!Deviam ver o famoso frango com arroz! Ele come o frango td e deixa lá o arroz! Mesmo estando td bem misturado! É um espertalhão!
Mesmo comida caseira, ele ñ é de comer mt! Tb é pequeno!Deviam ver o famoso frango com arroz! Ele come o frango td e deixa lá o arroz! Mesmo estando td bem misturado! É um espertalhão!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Tiago, o problema da comida caseira é que é complicado estar a calcular as quantidades que eles necessitam...Tiago6 Escreveu: O meu SRD puro só come comida caseira! Sobra sempre da nossa comida!
Sinceramente não acho adequado dar restos de comida ao seu cão. Não é a alimentação mais saudável. Por isso é que a ração é uma boa opção, tem tudo o que eles necessitam e não é preciso fazer cálculos...
Opte por uma ração Premium, existem várias no mercado e com variados preços. Vai ver que não se arrepende, e algumas acabam por não sair assim tão caras em relação às de hipermercado.
E lembre-se, às vezes o barato sai caro.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
O meu Bowie ( 5 meses )desde o primeiro dia que só tem acesso à comida ( Acana ) em horários fixos especificos, durante períodos de cerca de 10 minutos e na minha presença. Independentemente de extra refeições receber guloseimas contidas ( Biscoito Acana - recompensa, maçã - de manhã e ao deitar ( ajudou a que este rápidamente percebesse onde é a sua cama distinta dos donos além de que é bom para os dentes e hálito) e pequenos pedaços de pão ).
Assim, nunca tive qualquer problema comm falta de apetite ou rejeição de comida ( impensável ), bastando-me monitorizar as fezes e estado da pelagem de forma a aferir os resultados da ração seca Acana que enquanto mantiver os actuais padrões de qualidade manter-se-á a eleita.
Nota : A ração recebe-a sempre no mesmo local e após se sentar e aguardar indicações para " papar ". Nunca tentou comer algo que estivesse na cozinha acessível e que não lhe fosse dado em mãos ou no recipiente específico.
Assim, nunca tive qualquer problema comm falta de apetite ou rejeição de comida ( impensável ), bastando-me monitorizar as fezes e estado da pelagem de forma a aferir os resultados da ração seca Acana que enquanto mantiver os actuais padrões de qualidade manter-se-á a eleita.
Nota : A ração recebe-a sempre no mesmo local e após se sentar e aguardar indicações para " papar ". Nunca tentou comer algo que estivesse na cozinha acessível e que não lhe fosse dado em mãos ou no recipiente específico.