Uma outra opinião - Pitt!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

sexta fev 11, 2005 1:56 pm

Gostei muito das afirmações do FBC e posso dizer que concordo muito com este, retirando a parte em que diz que concorda com as lutas desde que sejam bem organizadas, mas é a minha opiniao pessoal.
Eu nao concordo mesmo com as lutas. Embora tenha a consciencia de que estao sempre prontos para lutar.
Posso falar da minha cadela e da mãe dela, que sempre que se encontram passam uns bons minutos a lutar, óbvio que mais a brincar do que a sério, mas aparecem sempre umas "marcas" no final, e quem observar e não souber pensa mesmo que é a sério.

Discordo da afirmação do Vaso quando diz que o pitbull é um cão sem dono, talvez no passado este não se apegasse a um dono porque não tinha essa possibilidade, acho que apenas por isso!
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sexta fev 11, 2005 3:42 pm

Boa Tarde!

Desculpe lá sr. Vaso se o ofendi por dizer que a minha pitt é pura! Realmente não o posso provar porque esta raça teoricamente não existe!
Eu só mencionei pura, porque eu tenho outra cadela, que quando me foi dáda pensavamos que era pitt! Era só para fazer distinsão, pois a shiva é de pai e mãe pitt! Era só por isso! O que eu sei é da experiência que eu tenho com elas! A shiva em realção ao Kaya é muito mais ligada a mim! Isso de o sr. dizer que os pitt são cães sem dono. Pode ser, não dúvido, mas a minha até hoje tem mostrado um carinho e dedicação que a kaya que é rafeira ( só a mãe era pitt) nunca mostrou! Responde logo aos meus comandos, e é muito calma e gosta muito de estar sempre ao pé de mim. E cada vez que me vê salta é só quer lamber-me!
Eu acho que um cão é aquilo que um dono fizer dele. O temperamento pode ser moldado. E eu tenho ashiva não é por ser pitt ou para me defender, tenho porque gostei dela quando a vi! Mas também tenho consciencia que tenho em casa um animal que pode ser perigoso se não for bem controlado, e se não me respeitar!
E sinseramente não me interessa muito se ela é pura ou não, é minha e pronto.

E mais uma vez pesso desculpa se o ofendi ou se acha que sou ignorante, ou inculta e que não percebo nada sobre cães ou pitts!
Eu ao fim do dia sei que chego a casa e tenho as minhas meninas à minha espera anciosas por irem à rua e estarem comigo, e brincarem comigo!

Ana B.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

sexta fev 11, 2005 4:24 pm

snoppy Escreveu: Boa Tarde!

Desculpe lá sr. Vaso se o ofendi por dizer que a minha pitt é pura! Realmente não o posso provar porque esta raça teoricamente não existe!
Eu só mencionei pura, porque eu tenho outra cadela, que quando me foi dáda pensavamos que era pitt! Era só para fazer distinsão, pois a shiva é de pai e mãe pitt! Era só por isso! O que eu sei é da experiência que eu tenho com elas! A shiva em realção ao Kaya é muito mais ligada a mim! Isso de o sr. dizer que os pitt são cães sem dono. Pode ser, não dúvido, mas a minha até hoje tem mostrado um carinho e dedicação que a kaya que é rafeira ( só a mãe era pitt) nunca mostrou! Responde logo aos meus comandos, e é muito calma e gosta muito de estar sempre ao pé de mim. E cada vez que me vê salta é só quer lamber-me!
Eu acho que um cão é aquilo que um dono fizer dele. O temperamento pode ser moldado. E eu tenho ashiva não é por ser pitt ou para me defender, tenho porque gostei dela quando a vi! Mas também tenho consciencia que tenho em casa um animal que pode ser perigoso se não for bem controlado, e se não me respeitar!
E sinseramente não me interessa muito se ela é pura ou não, é minha e pronto.

E mais uma vez pesso desculpa se o ofendi ou se acha que sou ignorante, ou inculta e que não percebo nada sobre cães ou pitts!
Eu ao fim do dia sei que chego a casa e tenho as minhas meninas à minha espera anciosas por irem à rua e estarem comigo, e brincarem comigo!

Ana B.
Nao me ofende , nao precisa de pedir desculpa :)
Tb nao lhe chamei ignorante ou inculta, penso é que se le-se um pouco mais sobre a raça que tem nao lhe fazia mal nenhum.

"Eu ao fim do dia sei que chego a casa e tenho as minhas meninas à minha espera anciosas por irem à rua e estarem comigo, e brincarem comigo!"

Também eu e concerteza muitos users destes forum teem os seus canitos á sua espera :)
Vaso
Membro
Registado: quinta out 16, 2003 3:10 am

sexta fev 11, 2005 4:31 pm

FBC Escreveu: Caro Vaso a minha opinião sobre o assunto é a seguinte:

Do meu ponto de vista, um Pitbull ....................................

................................." hoje já não somos barbaros". As coisas, a este nivel, não são tão simples como possam parecer. Isso de que os antigos eram uns barbaros e agora nós somos todos uns santinhos, tem muito que se lhe diga

Respeito plenamente a sua opiniao ou ponto de vista.
Todos nos temos opinioes diferentes e pontos de vista diferentes e mesmo que os tenhamos iguais na altura de os exprimir-mos nunca saem igual, com isto quer dizer que gostei bastante do seu texto e que concordo em quase tudo o que diz.

Um abraço
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 11, 2005 4:35 pm

Pois eu - do que me disseram proprietários de pits - fiquei com a ideia que há poucas raças mais dedicadas ao seu dono...
Acho que são uns melgas...
Agora não são cães de guarda e são de defesa pessoal na medida em que todos os cães são - se o dono é ameaçado o cão reage.

De uma forma geral estou de acordo com o FBC, mas...

além das lutas ilegais - até à morte e dos mais diversos abusos (muitos são reduzidos a esqueletos ambulantes) a que estes cães são sujeitos com a desculpa de que os torna mais performantes na arena - há um outro motivo para rejeitar as lutas de cães :

é que é uma barbaridade, um espectáculo primitivo e brutal, próprio para pessoas igualmente primitivas e brutais e, ainda por cima, cobardes porque gozam com a brutalidade que não sofrem, à qual não estão sujeitos.

Quando me contaram que um destes cães urinou de medo na arena e a assistência riu-se do pavor do cão, fiquei transida.
Transida de horror por essa gente que se diz humana...

Será preciso explicar melhor porque é que certos espectáculos reduzem e minorizam as pessoas ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

sexta fev 11, 2005 4:38 pm

aqui está uma reação civilizada, sorri e acaba por cima!

;)
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta abr 28, 2005 8:48 pm

Sim sra. apoiado, nao poderia ser mais bem colocado.
Responder

Voltar para “Cães”