Puxa demais ao ver outros animais.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça fev 15, 2005 12:42 pm

isso é tudo muito prático, mas aquilo que se deve realmente ensinar ao cão é o respeito pelo "animal" dominante, o dono!! o grande problema dos cães que arrastam os seus donos pelas ruas é a falta de dominância do dono. se em casa o cão não respeita todos os nossos comandos, na rua muito menos!
em casa devem mandar no cão, naquilo que ele pode ou não fazer, mandá-lo para a caminha, mandá-lo ficar lá pelo tempo que o dono quiser, e se ele não obedecer ou pior, fizer cara de mau por ouvir tantas ordens é sinal de que o dono não é o chefe da matilha, pelo menos por enquanto...
pois...isso é muito bonito, mas não sei se é válido em todas as situações.
posso dizer que o max é bastante obediente. mas quando vai preso, passa-se. mas só na rua. se fôr ao vet, ou estiver num local fechado, não liga. o mesmo acontece se estiver solto.
já foi à escola (onde se porta lindamente), já foi medicado, já foi castrado. está quase igual.
o cão fica mesmo desnorteado. ladra furiosamente, começa aos pulos e tenta morder a carlota. tb. já me mordeu. não acredito que fosse intencional, porque mal viu o que fez, deitou-se logo e nem se mexeu quando lhe bati.
um dos treinadores pensa que é por ter sido mordido em bebé. já nada me admira. portanto, quando o cão fica possesso, a única maneira de o trazer à razão, é com um pontapé no rabo ;) mesmo assim, nem sempre resulta. ele nem dá por isso. começo a achar que é uma tara provocada pelo medo
anjjazul
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

terça fev 15, 2005 2:11 pm

anjiazul, em tudo na vida há excepções, e pelos vistos o seu Max é uma delas. se a única vez que ele não respeita o dono é quando passeia à trela, então deve haver um problema qualquer com o cão e as trelas, sei lá!
mas morder o dono é um pouco demais, realmente, eu dava-lhe também um pontapé, se fosse necessário. os cães em matilha também se mordem e lutam, nós os humanos é que temos a mania de os encarar como animais fofinhos leias às pessoas. muitas vezes até se podem verificar cães assim, mas isso só significa que os donos nunca os contrariaram, de outra forma os cães iriam fazer prevalecer a sua vontade, mordendo ou rosnando.
para o Max o andar à trela é uma situação de stress, que o desnorteia e deve haver uma explicação qualquer! é preciso é descobrir qual. ou então descobrir uma forma de o passear com alguma segurança, nem que seja com uns biqueiros de vez em quando :o
hmoleman
Registado: sábado fev 12, 2005 5:49 pm

quarta fev 16, 2005 1:47 pm

pois é Amina, eu pensei em comprar essa coleira GL mas como custa R$ 50,00 eu estou fazendo uma pesquisa para ver se no meu caso funciona mesmo, imagina gastar 50 e não dar resultado. Minha cadela já foi adestrada por 3 meses e o comportamento de puxar ao ver outros cães não nudou NADA, não é simplesmente puxar, ela faz um escândalo na rua, chega a dar piruetas no ar de tão desesperada, ela simplesmente ignora o enforcador, não sente nada.
Enquanto não vemos outros animais ela anda junto sem problemas, não tenho do que reclamar.
anafil
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 2:38 pm

mas mesmo na escola de adestramento nunca conseguiu acalmar a cadela?

se fosse eu não pagava aos instrutores, que supostamente devem ter qualificação e capacidade para resolver esses problemas.

não entendo, o cão tem que ser chamado à realidade quando está a portar-se mal, e quando falamos em puxões, estou-me a referir a um puxão que levante o cão no ar até ao pé de nós, não me estou a referir a um esticãozinho no pescoço! o cão de porte forte tem uma resistência grande, por vezes a excitação deles ao ver outros cães é tanta que nem a dor os fazem desviar a atenção, e para resolver isso só com uma medida drástica. grite-lhe, diga NÃO com força e de tom zangado, faça mais estrilho que o cão, e não se importe com os olhares repreensivos dos estranhos. não há necessidade de bater no cão, até porque isso vai intimidá-lo e não fazê-lo respeitar uma ordem, é preciso é mostrar ao cão que o dono tem mais força de braços que ele e fazê-lo pensar que é impossível arrastar o dono.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 16, 2005 3:15 pm

parece-me que o problema não é o passear à trela... provávelmente o cão é dominador, e quiçá, o chefe da matilha, devido ao dia a dia em casa com os donos, se os donos não se impuserem sempre, se cederem algumas vezes, isso vai fazer com que o cão, por ser dominador, vá sempre tentando impôr a sua vontade!!!
a posição firme não pode ser tomada só em relação a ver outros cães na rua, mas sim em todas as situações, contrariando o cão em coisas básicas como o fazê-lo estar sem comer até dar ordens, ou impedi-lo de brincar quando mais lhe apetece!!
anafil
Membro Veterano

quarta fev 16, 2005 3:25 pm

precisamente pedro!

e depois queixam-se de que o cão não obedece!! :roll:
hmoleman
Registado: sábado fev 12, 2005 5:49 pm

quinta fev 17, 2005 5:55 pm

pedrobaleia esse cuidados eu tomei desde o dia em que ela veio para casa, posso tirar o prato de comida enquanto come, faço-a sentar e dar a pata antes de comer, ela não pula em mim quando estou sentado, senta e deita. Como já disse não tenho problemas enquanto não saio e encontro outro cão, na hora que encontro ela ignora tudo
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta fev 18, 2005 9:48 pm

hmoleman Escreveu: pedrobaleia esse cuidados eu tomei desde o dia em que ela veio para casa, posso tirar o prato de comida enquanto come, faço-a sentar e dar a pata antes de comer, ela não pula em mim quando estou sentado, senta e deita. Como já disse não tenho problemas enquanto não saio e encontro outro cão, na hora que encontro ela ignora tudo
Uma coisa que pode ser milagrosa, mas tem que ser usada com muito cuidado é a carrana, resolvi experimentar ela no PA, foi 3 puxoes e ele desistiu.
A carrana é aquela enforcadora com pontas, pode ser extremamente cruel e machucar o animal se usada incoretamente, mas se usada com um certo controle ele para de puxar pois ao sentir que as pontas vão machucar, ele para.
A carrana foi proebida pos mostra ser cruel com o animal, por isso repito, MUITO cuidado para não ferir o seu amigo quando usar ela.
Quando for usar ela deixe que a carrana fique mais na base do pescoço não onde fica a nuca do animal como é usada a enforcadora.
o animal não vai puxar ao ponto de se enforcar quando estiver usando a carrana, quando ele olhar para o outro animal de um puxão rapido nela para ele sentir as pontas, pode ter certeza que ele vai pensar 2 vezez antes de te arrastar.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 19, 2005 3:29 pm

ontem, comprei uma trela muito curta. tem uma pega e uma corrente muito pequena em metal.
~de qualquer modo, parece-me que o max está um poucomelhor. é bom não falar muito que as paredees têm ouvidos :p
o rapaz é tão mau com outros animais, que não tugiu nem mugiu quando a sofia veio para casa há uns 2 meses. claro que ele é o chefe da banda e não gosta de abusos. se alguém se chega ao prato enquanto ele não comer, está o caldo entornado. tb. faz gatos e cães andarem numa roda viva. de vez em quando, lá se chateia de estar numa cama e corre com os outros para mudar. nem que tenha de deitar os 30 kilinhos em cima do gato :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”