Duvida sobre licença!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 18, 2005 7:52 pm

Desculpe, deduzi que estava à espera de ter de ter de fazer 2ª operação às pernas da sua cadela...

O que com tudo o mais (seguro+chip+licença) devia ser uma quantia substancial. (daí a compreensão do vet, não é ?)

Mas se não é esse o caso...
Olhe, por aqui há quem não tenha nada.
Só não andam com os cães na rua.

Não há memória da polícia ter ido a casa (neste caso, quintal) pedir os papéis.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta fev 18, 2005 8:55 pm

No ano passado soube, por 1 caçador que estes eram obrigados a colocar ship em todos os cães, que custava 12 euros. Eu já tinha posto nos meus, que não têm nada a ver com caça, foi na vet e tinha custado 25. Não me lembro se era a câmara que colocava os ships mas não estou a lembrar-me onde era. Também não estou a ver lógica em haver legislação que contemple o preço dos serviços dos vet. Vou indagar, sempre era menos dinheiro pro ship.
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta fev 18, 2005 9:11 pm

É mesmo na Câmara Municipal. Disseram-me que é uma campanha para os cães terem ship. Não sei se há em todas a s câmaras mas não chega a 10 euros. Foi o que consegui saber. Mas não custa perguntar na sua câmara. Penso que será ligado à vet camarária.
Mas isto do ship ainda é uma treta. Registei os meus na semana passada e perguntei na Junta de era possivel darem a informação da minha morada caso os meus cães se perdessem. Disseram-me que a base de dados não está ainda coordenada e não se tem acesso a informações de todos os sítios.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sexta fev 18, 2005 9:46 pm

É assim:
Eu ainda tou á espera da chamada do veterinario... Mas claro que já não será hoje...
Mas é que aquilo que ela tá a ter agora,foi o que teve na pata que foi operada. Ela coxeava de vez em quando, e quando anadava a rotula saia do sitio e eu tinha de a colocar no sitio, só que deixou de dar pra pôr, já nos dias pertos da operação. Ela com esta pata ainda tá no inicio e como eu vou ter de ir ao vet com ela pra tirar os ferrinhos da pata operada, vou falar na pata que está com problemas agora, e tenho quase a certeza que vai ter de ser operada de novo. Ora...Com isto tudo... Vou gastar ainda mais dinheiro, e tou com muitas dificuldades e por isso é que perguntei se a licença podia ser feita sem o seguro e o chip... Mas é temporário... Eu vou pôr-lhe chip e fazer seguro, só que agora não dá, porque não tenho mesmo dinheiro pra tanta coisa que veio assim derepente!
Tenho que falar com a junta e ver se me conseguem compreender, porque de facto não está facil.
O meu irmão já falou com o criador, mas pos-se pra lá a falar a dizer que de displasia só teve 2 ou 3 casos em que aconteceram em filhos de cães que não tinham, mas de joelho nunca teve nenhum caso... Ou seja... Nem tá nem aí po que a minha cadela tem, mas também me vou informar sobre isso...

enfim!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça fev 22, 2005 11:10 pm

Olá!
Vim cá dar umas novidades!!

A minha cadela já tirou os ferrinhos e já está a recuperar bem.
Uma boa noticia é que não vai ser preciso operar a outra pata,porque o facto de deslocar de vez em quando a rotula, deve-se ao cansaço,por ter deitado muito peso para cima da pata que estava boa. Mas tem o mesmo problema da outra pata só que num menor grau,só que apareceu agora visto ter feito muito esforço nessa pata. Por enquanto fica assim e faz a vidinha normal. Se no futuro piorar, poderá ser submetida a nova cirurgia, mas por agora é muito chato fazer outra operação, causaria grande stress á cadela ter de andar com dores de novo e pensos e isso, não sendo necessário.

O vet disse que isto é mesmo um problema genético.... Não entendo porque os pais que vêm no LOP dela não apresentam estes problemas... Ou os avós... Já falamos com o criador, mas ele diz ou deu a entender que o problema não era dele...

Pronto... Agora poderei tratar do seguro, do chip e da licença com calma... Sempre são uns 300€ que poupo para fazer estas coisas... E um alivio para a minha mãe.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Cães”