Ração boa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 23, 2005 5:14 pm

Um bocadinho mais de 45 € para a saca de 15 KG.

Há um tópico aqui algures onde se prova que uma ração premium acaba por sair pouco mais cara que as rações de super.

Infelizmente não encontro.
Mas é assim - as quantidades diárias são muito menores que as quantidades recomendadas pela ração de super.

Podem verificar isto por vocês mesmos.
E, claro, as Premium tornam os suplementos desnecessários e garantem a saúde do cão em todos os aspectos (pêlo, articulações, ossos,etc) , poupando em vet agora e, sobretudo, no futuro.

Daí que eu aconselhe - pelo menos durante o crescimento (até o cão ser adulto) não poupem na ração.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

quarta fev 23, 2005 5:35 pm

[quote=aisd]
Um bocadinho mais de 45 € para a saca de 15 KG.

Há um tópico aqui algures onde se prova que uma ração premium acaba por sair pouco mais cara que as rações de super.

Infelizmente não encontro.
Mas é assim - as quantidades diárias são muito menores que as quantidades recomendadas pela ração de super.

Podem verificar isto por vocês mesmos.
E, claro, as Premium tornam os suplementos desnecessários e garantem a saúde do cão em todos os aspectos (pêlo, articulações, ossos,etc) , poupando em vet agora e, sobretudo, no futuro.

Daí que eu aconselhe - pelo menos durante o crescimento (até o cão ser adulto) não poupem na ração.

Vamos por o caso de outra forma. A minha cadela tem 4 / 5 anos, não sei a idade ao certo pq foi tirada das ruas à 1 ano. Uma vez que já não está numa fase de crescimento há necessidade de ter todos estes cuidados em suplementos? Neste caso e como referiu, bastava dar-lhe uma ração super?
O problema é que há sempre uma tendência para escolher produtos mais baratos, isto depende de cada um, é que no meu caso fica-me dispendioso comprar uma saca de ração assim tão cara.
Por outro lado, a Kika não é uma cadela de comer muito. Deixo-lhe uma gamela cheia de ração e ela nem metade come!
Ela é um problema para comer, apesar de estar muito melhor do que quando veio! Ela era capaz de passar um dia inteiro sem ir à gamela..!
As sacas de ração que lhe compro são de 4 ou 5 kg se não estou em erro, da marca continente e Pedigee! Em termos de qualidade serão bastante inferiores às marcas da royal canin, eucanuba, etc.; mas gostava até que me pudessem esclarecer até que ponto os alimentos não são feitos da mesma maneira.
Será que eu peco por lhe dar uma ração destas?Quando a levei ao vet pela 1ª vez a vet falou-me que a principal diferença das rações era a gordura. O resto era marketing... será que é msm assim?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta fev 23, 2005 8:25 pm

os preços estão no site e não é o preço referido.
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta fev 23, 2005 11:34 pm

floquinho Escreveu:

Olá

já agora aproveito para perguntar qual é o preço da ração acana premium adult. Fui ao site e não encontrei os preços nem os Kg de cada saca.
No site da acana quando se vai ao menu encomenda aparecem os preços à frente do nº de sacas a encomendar... :)
golden2
Registado: quinta fev 24, 2005 1:02 am

quinta fev 24, 2005 1:06 am

Ocriador recomendou Nutro para o meu cao. esta é a melhor!
Experimeitei outras conhecidas e nao há comparaçao.
Eu visitei o site e está muito giro: www.lop.com.pt
Experimentem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta fev 24, 2005 4:31 am

Têm razão.
A Zorra está com ração Premium Light - está goooorda - 48 €.
Confusão minha.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta fev 24, 2005 10:10 am

Para ver os preços da Acana tem que ir a encomendas
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

quinta fev 24, 2005 10:18 am

A minha cadela comia Eukanuba puppy large breed, que era a ração do criador!
Mas nestes ultimos tempos teve diarreia com frequencia!
Da 1ª vez, a vet deu-me uma ração "formula intestinal" e melhorou... mas quando regressou à raçao nomal voltou a fazer diarreia! Teve de tomar anti-biótico durante uma semana!

Agora optei por mudar para a Hill's Puppy Large Breed e está a dar-se muito melhor!! As fezes normalizaram...
Responder

Voltar para “Cães”