Ruptura de Ligamentos-A Ruca já foi operada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mar 03, 2005 10:33 am

LindAlba Escreveu: Andreia,
Os 2 cães estão juntos ?
E quando brincam, não saltarão um em cima do outro (tipo apoiarem as patas nos dorsos em jogos de dominância) ? Ou corridas a "todo o gás" com encontrões e saltos à mistura ?

Por vezes, com cães médios e grandes, somos forçados a ter de controlar-lhes a expansividade. Em certas raças como o Bordéus e o BullMastiff o controle de exercício é obrigatório até cerca do 1,5 - 2 anos.
Sim Mário os dois cães estão juntos, e a Ruca já tem 3 anos e qualquer coisa (isto se a memória não me falha), o espaço onde estão é grande, tenho um canil mas custa-me tê-los fechados, só em dias de chuva, de resto está sempre aberto.
As brincadeiras deles são mesmo como o Mário as descreveu, saltam, mordem-se...mas separá-los é que é mais difícil, quando tenho de ir a algum lado com um deles (ao vet por ex.) é uma choradeira que se ouve nas redondezas.
AndLemos
Membro Veterano

sexta mar 04, 2005 4:17 pm

Estive hoje na Universidade de Vila Real, onde a Ruca ía ser operada, fez o rx, mas infelizmente a placa era pequena. A cirurgia ficou adiada para a próxima quinta feira, até lá o vet recomendou descanso e nada de correrias nem esforços.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta mar 04, 2005 4:53 pm

:? Bem esta demora deve tar a mata-la :?
O importante é que corra tudo bem ;)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

sexta mar 04, 2005 10:33 pm

Estive hoje na Universidade de Vila Real, onde a Ruca ía ser operada, fez o rx, mas infelizmente a placa era pequena

Por isso é que estou á espera de consulta.Não há rx para cães normais ;)
sojo
Membro Veterano

segunda mar 07, 2005 10:47 am

Bom tava eu a desejar-lhe boa sorte e nem sabia que me esperava o mesmo :cry: Este fim-de-semana ia levar a minha daysie ao vet porque tava com um corrimento estranho e antes de ir o meu cão ganiu ao saltar para cima de mim, vi-lhe a patinha e nada mas ao subir os degraus do quintal vi que não apoiou a pata, por via das dúvidas já que ia uma foi o outr também. Depois de examinado nas duas fez o rx e tem uma ruptira dos ligamentos cruzados :( :( na pata direita mas tem muita dor é na pata esquerda. Também está a fazer rymadil mas o vet diz que não se vai safar de ser operado :( :( lá vou eu marcar uma consulta na FMV para o meu menino. Para ajudar á festa a daysie além da discoespandilose agravada tem agora também uma endometrite/piómetra :evil: Estes bichos dão cabo de mim :cry: :cry: :cry:
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda mar 07, 2005 11:25 am

Bom tava eu a desejar-lhe boa sorte e nem sabia que me esperava o mesmo Este fim-de-semana ia levar a minha daysie ao vet porque tava com um corrimento estranho e antes de ir o meu cão ganiu ao saltar para cima de mim, vi-lhe a patinha e nada mas ao subir os degraus do quintal vi que não apoiou a pata, por via das dúvidas já que ia uma foi o outr também. Depois de examinado nas duas fez o rx e tem uma ruptira dos ligamentos cruzados na pata direita mas tem muita dor é na pata esquerda. Também está a fazer rymadil mas o vet diz que não se vai safar de ser operado lá vou eu marcar uma consulta na FMV para o meu menino. Para ajudar á festa a daysie além da discoespandilose agravada tem agora também uma endometrite/piómetra Estes bichos dão cabo de mim
...fogo... :( :( :( :(
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda mar 07, 2005 11:35 am

Isso deve ser contagioso... :?
Por acaso o meu cão também se magoou na semana passada a brincar com outro cão. Vai fazer amanhã uma semana que coxeia da pata direita, da frente. Fui com ele ao vet na semana passada mas não notou nada de mais... Se ele no final da semana ainda coxear vou ter que ir lá com ele outra vez. Espero que não seja nada :o

sojo, é preciso ter azar :?

Boa sorte para os canitos (e para vós, de certo modo, também!).
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda mar 07, 2005 11:41 am

Fogo mesmo.

E eu a pensar que o meu cão tinha tudo e mais alguma coisa. Pelo que vejo não é bem assim. Tambem sei que é só por enquanto que as coisas acalmaram, porque sei que no futuro vai ter mais algumas coisas, como sabemos umas coisas trazem outras e sempre piores.
Quando é anca, trata-se a anca e depois mais tarde vem a anca do outro lado e depois o joelhos e depois os musculos e depois sempre por ai fora... Espero que está paz dure durante muito tempo, não só para o meu bem, mas principalmente para o dele.
Ai, ai.

Boa sorte para as duas, e já sabem mantenham-nos informados.

Susana
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 07, 2005 11:52 am

AndLemos Escreveu:
LindAlba Escreveu: Andreia,
Os 2 cães estão juntos ?
E quando brincam, não saltarão um em cima do outro (tipo apoiarem as patas nos dorsos em jogos de dominância) ? Ou corridas a "todo o gás" com encontrões e saltos à mistura ?

Por vezes, com cães médios e grandes, somos forçados a ter de controlar-lhes a expansividade. Em certas raças como o Bordéus e o BullMastiff o controle de exercício é obrigatório até cerca do 1,5 - 2 anos.
Sim Mário os dois cães estão juntos, e a Ruca já tem 3 anos e qualquer coisa (isto se a memória não me falha), o espaço onde estão é grande, tenho um canil mas custa-me tê-los fechados, só em dias de chuva, de resto está sempre aberto.
As brincadeiras deles são mesmo como o Mário as descreveu, saltam, mordem-se...mas separá-los é que é mais difícil, quando tenho de ir a algum lado com um deles (ao vet por ex.) é uma choradeira que se ouve nas redondezas.
Creio que a questão era se os dois cães mencionados estavam juntos, ou seja, a Ruca e o Xangô. Isto porque dois cães desse porte em brincadeiras poderiam dar azo a acidentes com este tipo de consequência.
Respondendo, se me permitem, a Ruca e o Xangô são irmãos mas não vivem juntos. A Ruca vive com um Husky, se não estou em erro ;)

As melhoras e que corra tudo bem
Paulo C.
sojo
Membro Veterano

segunda mar 07, 2005 12:51 pm

É o que digo pedro estes meninos estão apostados em levar-me á falência :evil: :evil:
xabita
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 07, 2005 2:16 pm

Respondendo, se me permitem, a Ruca e o Xangô são irmãos mas não vivem juntos. A Ruca vive com um Husky, se não estou em erro
Exactamente Paulo.
Hoje fui á FMV fazer rx.Vai fazer uma semana de rymadil,mas não se deve safar da faca.O rx não foi conclusivo a 100%,parece que é rotura parcial.

Agora para agravar a Shiva teve o fim-de-semana internada com problemas renais,não come,não bebe,enfim estou desesperado.Estou á espera de resultado a mais análises entre as quais Leshmaniose....
xabita
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 07, 2005 2:17 pm

Respondendo, se me permitem, a Ruca e o Xangô são irmãos mas não vivem juntos. A Ruca vive com um Husky, se não estou em erro
Exactamente Paulo.
Hoje fui á FMV fazer rx.Vai fazer uma semana de rymadil,mas não se deve safar da faca.O rx não foi conclusivo a 100%,parece que é rotura parcial.

Agora para agravar a Shiva teve o fim-de-semana internada com problemas renais,não come,não bebe,enfim estou desesperado.Estou á espera de resultado a mais análises entre as quais Leshmaniose....
sojo
Membro Veterano

segunda mar 07, 2005 2:28 pm

Xabita isso por aí também não está nada fácil :( estes meninos só nos dão problemas :(
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quinta mar 10, 2005 2:09 pm

Ollá

Então Andreia o que o vet disse do seu cão? Era hoje que ele ia ve-lo outra vez não era?

Espero que tudo tenho corrido bem.

Susana
AndLemos
Membro Veterano

quinta mar 10, 2005 6:47 pm

Boas, confesso que não vinha ao fórum desde o meu último post, aliás agora venho cá poucas vezes.
Obrigado Paulo, por ter esclarecido, realmente não tinha entendido que o Mário se estava a referir ao Xangô e à Ruca. Sim a ruca tem por companhia um Husky (Uhly).
Obrigado a todos pela preocupação.
A operação da Ruca foi hoje, e correu lindamente, mas ficou internada só vou buscá-la amanhã.
Agora resta-me também um período terrível, o pós-operatório que como devem calcular não é nada fácil, nestes casos.

Nuno dê novidades do meu "sobrinho", as melhoras, e que corra tudo bem, também para a Shiva.

Sojo, as melhoras tb para os seus caezinhos.

O meu obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Cães”