Chocado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mar 06, 2005 12:07 am

CindelP Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Exacto, e como você vem opinar sem conhecer o canil deles... enfim...sem comentários.
Mas oh Vasca, também por aqui anda tanta criatura a supor e a sonhar sem saber do que fala :roll:

Nanci
Eu não duvido. E cada vez mais me admiro do que as pessoas são capazes para se entreterem. Oh Vasca, foi engano, não foi? Claro, foi a brincar....

Isabel :o
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 06, 2005 12:30 am

(Foi a Dona Luísa Barroso, a vogal dos cães, que me contou... Mas isso era à 10 anos, ou o que foi, quando ela foi lá pela primeira vez... :oops: )
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo mar 06, 2005 1:02 am

(Lady, diga a ela que eu já conheço o canil da UZ há mais de 10 anos, e que filmes de terror é só para depois da meia-noite :p ;) )
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 06, 2005 2:24 am

Pedra Escreveu:
CindelP Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Exacto, e como você vem opinar sem conhecer o canil deles... enfim...sem comentários.
Mas oh Vasca, também por aqui anda tanta criatura a supor e a sonhar sem saber do que fala :roll:

Nanci
Eu não duvido. E cada vez mais me admiro do que as pessoas são capazes para se entreterem. Oh Vasca, foi engano, não foi? Claro, foi a brincar....

Isabel :o
E eu cada vez me admiro mais com o nivel das pessoas .. o que umas fazem para se entreterem e o que outras fazem para lixarem as outras ou para safarem o costado? Isto sem falar de facas nas costas, n concorda Isabel?

E sim, Vasca foi engano ... deveria ser Vasco

Mt boa noite,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

domingo mar 06, 2005 3:34 am

O Vasco da Gama já tem seu próprio fórum :o

Solo una bromita pra desestressar um poouquinho
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 06, 2005 9:45 am

Paulosantos, pois é...estes tipos que andam aqui só para difamar são do mais baixo da ralé. São passatempos para os tristes da vida..

E quem sofre são os animais, coitados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AntonioCas
Registado: segunda fev 28, 2005 2:25 pm

domingo mar 06, 2005 10:02 am

Foi a primeira vez que visitei um canil, porquê esta confusão? Idealizava algo diferente, se aqui os forista me falam de a 10 anos atras é obvio que virem a evolução ate aos dias de hoje, mas de certo que ficaram chocados no dia em que meteram os pés lá pela primeira vez, constataram que o sonho não correspondia a realidade.
A minha opinião é tão valida como tantas outras, pelo facto de existir democracia e liberdade de expressão.
Como eu, existirão pessoas, e muitas, que nunca visitaram um canil.
Visitei a UZ mas estou apto para fazer uma visita a outro canil para poder fazer uma comparação.

Peço desculpa a todos os voluntários que trabalham para a UZ, caso tenha ofendido, um grande bem haja pelo trabalho que lá desenvolvem.

Cumprimentos
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

domingo mar 06, 2005 11:13 am

[quote=AntonioCas]
Foi a primeira vez que visitei um canil, porquê esta confusão?
[/quote]

Confusão é o que aqui se faz frequentemente.
Comecei por dizer que não conhecia a UZ, sendo evidente que não ia "opinar" sobre isso. Mas sim SOBRE AS VANTAGENS DOS CANIS (em geral) FAZEREM PUBLICIDADE!
Só isto :)

Fiquem bem
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo mar 06, 2005 11:16 am

AntonioCas Escreveu: Foi a primeira vez que visitei um canil, porquê esta confusão? Idealizava algo diferente, se aqui os forista me falam de a 10 anos atras é obvio que virem a evolução ate aos dias de hoje, mas de certo que ficaram chocados no dia em que meteram os pés lá pela primeira vez, constataram que o sonho não correspondia a realidade.A minha opinião é tão valida como tantas outras, pelo facto de existir democracia e liberdade de expressão.
Como eu, existirão pessoas, e muitas, que nunca visitaram um canil.
Visitei a UZ mas estou apto para fazer uma visita a outro canil para poder fazer uma comparação.

Peço desculpa a todos os voluntários que trabalham para a UZ, caso tenha ofendido, um grande bem haja pelo trabalho que lá desenvolvem.

Cumprimentos
Destaquei duas frases do seu texto apenas e só para lhe dizer o seguinte:

Vou começar pela segunda frase
constataram que o sonho não correspondia a realidade
Sonho ???? Então mal qual era o sonho que tinha em relação a um espaço onde estão aqueles que durante algum tempo foram fieis companheiros e a dada altura levaram o belo do pontapé no traseiro e foram parar à rua ?

Qual era o seu sonho em relação a um local que acolhe animais abandonados, alguns deles em situações de saude degradantes ?

Desculpe que lhe diga mas, você sonha muito cor de rosa

Aquilo que viu é a realidade que vivemos, talvez não seja a mesma realidade que se vive em outros locais, mas é a realidade dos abandonos, das ninhadas descontroladas, dos maus tratos, da falta de respeito para com o animal e também para com o ser humano.

Quanto à segunda frase
Foi a primeira vez que visitei um canil
Infelizmente não é você o único, começa a ser tipico em algumas pessoas.

Fim de semana à porta.... a vida está má para todos e a carteira vazia começa a ser uma constante.... a Feira popular continua fechada.... as entradas no Jardim Zoológico estão carotes... então a malta vai dar uma voltita até ao canil em busca de um sonho cor de rosa, em que os cãezinhos são muito felizes, vivem correndo ao ar livres por campos verdejantes, dormindo em camas fofinhas e com o cobertor aconchegado.

Mas, como tudo isto não passa de um sonho, a malta, aproveita o fórum, manda umas bocas, lança umas criticas, diz que o sonho se tornou em pesadelo.... enfim.... o costume.

Neste momento só lhe posso mesmo é fazer uma pergunta:

O que é que fez para minimizar aquilo que viu ?

Contribui de alguma forma ?

Tornou-se voluntário ?

Ou ainda está em choque por o seu sonho não correponder à realidade ?
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

domingo mar 06, 2005 11:23 am

Haja imaginação :D
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mar 06, 2005 12:31 pm

Av. do Brasil, 53.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 06, 2005 8:07 pm

PauloSantos Escreveu: ando a ficar um pouco farto de xixis... cócós.... e TÓTÓS.
... ;) :lol: :lol: :lol: :D

PauloSantos Escreveu: Neste momento só lhe posso mesmo é fazer uma pergunta:

O que é que fez para minimizar aquilo que viu ?

Contribui de alguma forma ?

Tornou-se voluntário ?

Ou ainda está em choque por o seu sonho não correponder à realidade ?
Estava a pensar o mesmo... ;) :D

Quando lá fui o que vi foi voluntários, embora que poucos para as necessidades, extremamente empenhados com o bem estar dos animais e muita higiene, comparada com alguns canis particulares…
Desde a nova gerência que têm feito um trabalho de exímia transparência, dedicação e carinho para com os animais.
A meu ver, estão de parabéns.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

segunda mar 07, 2005 4:25 pm

Quanto ao canil, como não conheço, não comento. Mas não deixo de louvar o trabalho de quem é voluntário, nesse e noutros tantos.

Mas quanto à publicidade, seja ela em forma de spots ou reportagens, sou a favor, principalmente das últimas, porque não exigem gastos da parte dos canis.

Sempre se disse e é verdade: olhos que não vêem, coração que não sente... As pessoas conhecem a realidade dos animais abandonados e maltratados, mas deixam-se absorver pelo quotidiano e pelos seus problemas. De vez em quanto é preciso despertá-las Imagem
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

segunda mar 07, 2005 5:56 pm

Acredito que a União Zoófila tenha boas condições como também acredito que quem visita um canil, qualquer que seja, fique espantado com o que vê. Eu não vi aqui ninguém a tentar denegrir a imagem de outrem, não era preciso atacar tão violentemente o autor do tópico. Há maneiras de falar e maneiras de falar. Calma aí pessoal! ;)
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda mar 07, 2005 6:18 pm

Eu fique as vezes magoada com o modo de algumas pessoas responderem os tópicos.Eu acho que este fórum é livre para pessoas que entendem muito pouco de cães(mas os amam e querem aprender),e os que são bastante adiantados no assunto.Também noto que quando me cadastrei neste fórum,não se fazia exigencia de experiencia,cursos,diplomas... E o que vejo aqui,é que quando uma pessoa tem uma dúvida,ou quer fazer um comentário,recebe críticas,deboches...eaí pergunto:e o direito de todo cidadão de se expressar,de ter dúvidas? Se não concordam,ótimo,mas não denigram! Não respondam!
Se só os mais entendidos de cães podem fazer parte deste fórum,façamos esta exigência no cadastro,senão vamos nos respeitar.
Responder

Voltar para “Cães”