ERA UMA VEZ UMA.... ESTACA !!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
Hoje estou de rastos. Depois de ontem se ter resgatado a dita cadela, a mesma foi levada para casa da Filipa02 que se prontificou a receber até ser esterilizada. Acontece que a nossa pastora não tem qq tipo de sociabilização e morde tanto cães como cadelas. Deposi de se ter percebido que em casa da minha querida Pipa ela não podia ficar , ainda se tentou mais uma hipotese que mm não sendo a perfeita seria a unica a considerar. Um rapazinho que tem um pit bull prontificou-se tb em recebe-la mas..... ela virou o dente ao cão tb
É extremamente meiga e obediente connosco mas não é receptiva a outros cães por enquanto.
Posto isto HOJE È URGENTE arranjar um local para esta cadela pois voltar a coloca-la na casa é impensável, peço a vossa colaboração neste sentido.
Obrigada
Hoje estou de rastos. Depois de ontem se ter resgatado a dita cadela, a mesma foi levada para casa da Filipa02 que se prontificou a receber até ser esterilizada. Acontece que a nossa pastora não tem qq tipo de sociabilização e morde tanto cães como cadelas. Deposi de se ter percebido que em casa da minha querida Pipa ela não podia ficar , ainda se tentou mais uma hipotese que mm não sendo a perfeita seria a unica a considerar. Um rapazinho que tem um pit bull prontificou-se tb em recebe-la mas..... ela virou o dente ao cão tb

É extremamente meiga e obediente connosco mas não é receptiva a outros cães por enquanto.
Posto isto HOJE È URGENTE arranjar um local para esta cadela pois voltar a coloca-la na casa é impensável, peço a vossa colaboração neste sentido.
Obrigada
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Mas que situação...
Será que não há ninguém que possa recolher esta lindona temporariamente? Vamos lá dar uma forcinha a esta linda pastora!!!

Será que não há ninguém que possa recolher esta lindona temporariamente? Vamos lá dar uma forcinha a esta linda pastora!!!
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O problema, a meu ver, é que a cadela nunca deve ter tido contactos com outros cães.
Não foi sociabilizada.
É muito meiga e submissa com pessoas, mas com cães...
Evidentemente não pode ser dada para adopção a pessoas com outros animais.
Pelo menos para já.
Inicialmente interessa que ela fique numa box sózinha mas rodeada de outros cães, para se habituar ao cheiro e comportamento dos mesmos.
Mais tarde deve ser levada - com trela - a contactar com outros cães - de forma controlada.
Ralho quando se mostrar agressiva, prémio quando os tolerar.
Com o tempo vai lá.
Entretanto, não haverá alguém sem outros animais que se disponha a recolhê-la ?
Não foi sociabilizada.
É muito meiga e submissa com pessoas, mas com cães...
Evidentemente não pode ser dada para adopção a pessoas com outros animais.
Pelo menos para já.
Inicialmente interessa que ela fique numa box sózinha mas rodeada de outros cães, para se habituar ao cheiro e comportamento dos mesmos.
Mais tarde deve ser levada - com trela - a contactar com outros cães - de forma controlada.
Ralho quando se mostrar agressiva, prémio quando os tolerar.
Com o tempo vai lá.
Entretanto, não haverá alguém sem outros animais que se disponha a recolhê-la ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá a todos
A Romanova
está entregue aos cuidados de uma associaç~~ao que prontamente a recolheu e será esterilizada na 5ª feira.
Esta cadela está completamente diferente com os outros animais. Depois de pter passado duas noites em minha casa onde viu obrigatoriamente tanto cão :p está actualmente a dividir o parque com outro cão e dá-se lindamente. Eu penso que a suposta agressividade dela se deveu ao enorme stress de viver presa e de numa unica noite terem acontecido N situações completamente novas na vida dela. Isto tudo resultou no mostrar o dente o que nos deixou assustadas e sem saber o que fazer.
Mas o que é certo é que os animais nos surpreendem sempre pela positiva (falo de animais que passaram o mau bocado ) e ela é meiga não só para as pessoas (coisa que aliás sempre foi) como tb para outros animais. Acalmou e agora espera a chegada de uma nova familia e de uma nova vida.
Obrigada
A Romanova

Esta cadela está completamente diferente com os outros animais. Depois de pter passado duas noites em minha casa onde viu obrigatoriamente tanto cão :p está actualmente a dividir o parque com outro cão e dá-se lindamente. Eu penso que a suposta agressividade dela se deveu ao enorme stress de viver presa e de numa unica noite terem acontecido N situações completamente novas na vida dela. Isto tudo resultou no mostrar o dente o que nos deixou assustadas e sem saber o que fazer.
Mas o que é certo é que os animais nos surpreendem sempre pela positiva (falo de animais que passaram o mau bocado ) e ela é meiga não só para as pessoas (coisa que aliás sempre foi) como tb para outros animais. Acalmou e agora espera a chegada de uma nova familia e de uma nova vida.
Obrigada
<p> </p>
<p> </p>
Ó Siioux, fiquei muito contente com as novidade
, o que seria dessa pobre menina sem si, realmente não sei como aguenta todas estas situções.
E porque nunca é demais, UM BEM HAJA para si, por ser como é
Espero que não lhe apareçam situções deste género tão depressa.
Beijinhos
Susana

E porque nunca é demais, UM BEM HAJA para si, por ser como é

Espero que não lhe apareçam situções deste género tão depressa.
Beijinhos
Susana
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oix
Esta cadela precisa de um lar definitivamente . Peço a vossa divulgação.
Obrigada
Esta cadela precisa de um lar definitivamente . Peço a vossa divulgação.
Obrigada
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Sandra,
Já imprimi as fotos, e já andei a divulgar em vários sitios, espero que rápidamente seja possível alguém aparecer. Como sempre podes contar comigo.
Beijinhos e força amiga
Ludovina
Já imprimi as fotos, e já andei a divulgar em vários sitios, espero que rápidamente seja possível alguém aparecer. Como sempre podes contar comigo.
Beijinhos e força amiga
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Sijoux, gostaria de saber como está esta situação, já está adoptada? já se dá com outros cães? após falar com o meu marido e restante familia chegámos á conclusão que temos condições e espaço para adoptá-la embora eu tenha 2 cocker´s podemos tentar.
Como não estou a trabalhar, estou de baixa por ter tido um acidente, só tenho acesso á internet num cibercafé (ainda não tenho net em casa)
Por isso só posso aceder amanhã, aguardo noticias.
Caso ela ainda não tenha familia qua a possibilidade de arranjarmos uma boleia dai para o Algarve?
Como não estou a trabalhar, estou de baixa por ter tido um acidente, só tenho acesso á internet num cibercafé (ainda não tenho net em casa)
Por isso só posso aceder amanhã, aguardo noticias.
Caso ela ainda não tenha familia qua a possibilidade de arranjarmos uma boleia dai para o Algarve?
Alguém já fez queixa à policia?????? Uma cadela destas com toda a certeza vai ser adoptada pela própria policia. Não fiquem pela água e pela comida. Façam queixa, denunciem! Está na altura de não ficarmos pelo meio do caminho, as situações devem ser levadas até ao fim. E se a policia não fizer nada, escreve-se ao jornal, á Tv, existem associações para se fazer queixa. Por favor, recorram à denuncia, isto de florear as questões nunca trouxe bem a ninguém.
Olá
A pedido da Sandra venho informar que a Romanova já foi adoptada
Lamentavelmente ainda estão para adopção a Boxer, a Maria Tola e a Margarida
, Estas queridas continuam à procura de alguém que as estime muito, pf divulguem.
Vou procurar os tópicos delas, para pôr cá o link.
Jinhos
Cecília

Jinhos
Cecília
As minhas desculpas, não percebi que havia pág. 2. Mas continúo a achar que a policia é o aconselhável nestes cães, até porque eles têm muitos cães de trabalho que vieram de apreensões, cheios de problemas e conseguem reabilitá-los. Mais uma vez as minhas desculpas.
Olá
, Estas queridas continuam à procura de alguém que as estime muito, pf divulguem.
Jinhos
Cecília

Jinhos
Cecília