NÃO TEM DOCUMENTOS DEITA-SE FORA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

domingo mar 20, 2005 12:26 am

gary Escreveu:
Blue_moon Escreveu: Realmente há pessoas para tudo!

...Isto é parvoice, ahhh o meu cachorro foi comprado num criador, que me deu a opção de comprar com ou sem LOP, sendo o preço sem o LOP muito menor, eu como só me interessava o cachorro, não vou a exposições nem nada, aceitei e hoje tenho o meu mais que tudo!!...
Olá

Como duplicador até me sinto mal.
O giro é que há sempre malta a comprar nestes gajos.
Ora se o gajos não sabem quanto ótarios querem um cão sem registo no LOP, logo registam a ninhada toda. Assim sendo, o que fazem aos registos excendentários? ;)
O que é problemático é que a "malta" que compra a estes "gajos" não tem a minima ideia do que é ter LOP ou não e ainda como se processa os registos...

Resumindo o que está errado é não existir, por parte do Clube, dos criadores ou outra entidades informação publica sobre estes assuntos e ainda os criadores / pseudo criadores que enganam as pessoas...

Imagine alguem que apenas quer um cachorro, e perguntam com ou sem LOP? Se a pessoa nem sabe o que é LOP, compra pelo mais barato, afinal é o mesmo carrocho!!
Ainda que pergunte o que é LOP a resposta será o registo no clube... está interessada? claro que não, afinal só queria um cachorro e o tal do LOP nem sequer é obrigatório.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 20, 2005 12:35 am

texuga Escreveu: Calma Bluemoon, o que os foristas querem dizer é o seguinte: Quando nasce uma ninhada ou mesmo antes da ninhada nascer, o CPC é informado que a cadela X com o LOP Y está grávida, e quando os bebés nascem é necessário comunicar quantos nasceram e registar a ninhada toda, ou seja, quando alguém não "quer" o LOP, ou melhor, os "papéis" melhor para o "criador" porque assim atribui os "papéis" do cão vendido sem eles a um outro de outra ninhada à revelia do CPC, ou seja, daí é que veem os chamados "gato por lebre"... Claro que um criador sério não vende cães mais baratos sem papéis e mais caros com papéis...

Nestas coisas esses "criadores" aproveitam-se do amor que as pessoas demonstram pelos animais e usam-nas como "cúmplices", sem o conhecimento das mesmas, para as suas vigarices...

Acho que não me enganei, mas os criadores aqui da arca que se manifestem e elucidem as pessoas menos informadas... ;)

Espero ter ajudado ;) E não ter cometido nenhuma argolada com aquilo que disse... :oops: :oops:

Xuga
Sem falar neste caso em particular, que prefiro não comentar não vejo qual o mal de um criador entregar um cãoi sem LOP.

Imaginem que vos bate à porta uma fulana a querer comprar um canito, só para companhia. Não tem o minimo interesse em expor ou criar.

Têm em casa uma ninhada boa, no entanto é certo e sabido que há cachorros melhores e piores numa ninhada.

Qual o mal de entregar um "pet" sem LOP a essa futura dona?

Para além de teram um cachorro bem entregue evitam que esse mesmo cachorro crie.

Se desse, para emitir dois tipos de LOPs, os que admitiam cães a reprodução e os que proibiam, era outra historia ...

E isto é claro falando de criadores honestos ...

No entanto, volto a dizer (e falando de criadores idoneos), qual o mal de entregar um cachorro sem LOP?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

domingo mar 20, 2005 1:41 am

Bom se quem compra um cão de raça sem registro é otário devo deduzir que quem adota um cão de rua é esperto?

O cão de rua adotado é eternamente grato, é incrível mas eles demonstram gratidão com comportamentes que os ditos cães de raça não apresentam.

Mesmo o negócio com o PASTORDAGALA de graça tá caro, um cão de rua é melhor e tb não custa nada. Ele poderia oferecer atestado de vacina, que eu sei que ele tem, etc. para ser um negócio interessante. Além do que é sempre mais interessante tirar um animal da rua ou como se diz aqui no Brasil tirar um animal da sarjeta.
Blue_moon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2005 6:33 pm

domingo mar 20, 2005 12:39 pm

Será que li mal o tópico??
Não se falava de papéis? bem visto isto parece que percebi mal e ao tentar expor o meu caso fui mal interpretada por certas pessoas!

sinceramente não acho mal venderem um cão sem os papéis... bem visto a quantidade de cães que já aparece nos canis que têm lop e pedegree e mais kk coisa, visto isto nem só os donos que compram tudo direitinho são bons donos!!

E realmente eu não gostei do modo como o sr CasadeAnaval se dirigiu á minha pessoa! Eu não o conheço você não me conhece, por isso vamos lá ter calma!!

Obrigado aos que estão aqui a tentar esclarecer os assuntos!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 20, 2005 12:45 pm

Nanci:
No caso que refere eu acho, em humilde opinião, que o cão deve ser vendido com o LOP. No entanto, acho que estes deveriam poder ser revistos e podiam levar "certificado de não reprodução" ou coisa assim parecida. ;)

Blue_moon:
Aquilo que você fez só vai contribuir para que haja mais "aldrabices", que cães rafeiros sejam vendidos com LOP e etc. Se não tinha dinheiro para comprar um cão "como deve ser", sito é, com papel em ordem, porque não adoptou um? Rotts é o qeu há mais para aí aos pontapés... :roll:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 20, 2005 12:50 pm

ladyxzeus Escreveu: Nanci:
No caso que refere eu acho, em humilde opinião, que o cão deve ser vendido com o LOP. No entanto, acho que estes deveriam poder ser revistos e podiam levar "certificado de não reprodução" ou coisa assim parecida. ;)
O problema é que não há ... e anotações nos LOPs provisorios não me parecem muito viaveis.

Assim sendo, mantenho a minha posição inicial.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Blue_moon
Membro Júnior

domingo mar 20, 2005 12:55 pm

Bem não sabia que rotts havia aí aos pontapés!
A verdade é que não sabia nem pensei que pudessem fazer essas trocas com os LOPs, nesse caso acho que devia haver vigilancia, e não da minha parte que sou uma mera compradora!

A parte de querer um cachorro e por isso ter de o comprar e não apanhar um na rua é que tenho mais cães adultos e não sei qual o modo como reagiriam se trouxesse cá para casa um cão adulto, por vezes permito que os meus amigos tragam os deles e as minhas cadelas reagem mal:( ...por isso foi só um modo de pensar!

Eu pelos vistos fiz burrada mas também já não tenho como voltar atrás! Se houver uma próxima já aprendi a lição!

Só defendo é que neste forúm e mesmo noutros não se deve partir logo para cima das pessoas, tornando-se malcriados, isso eu não tolero que façam porque não sou malcriada para as pessoas! Isso não mostra sabedoria mas sim falta de formação!!
Em vez de insultarem informem é isso que as pessoas que não criam cães e como eu só queria um cão de companhia querem...ser informadas!

;)
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

domingo mar 20, 2005 2:23 pm

Blue_moon Escreveu: E realmente eu não gostei do modo como o sr CasadeAnaval se dirigiu á minha pessoa! Eu não o conheço você não me conhece, por isso vamos lá ter calma!!
No Brasil o termo otário foi substituído por laranja, é a mesma coisa só que não é ofensivo.

P.S. Não quero ser advogado do diabo, crendiospadre, mas acho que o casa de anaval não falou por mal :?

Ah... e seu cão individualmente pode ser um animal maravilhoso, afinal, para eles os papéis são de difícil digestão, melhor ração da casa tal 8)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 20, 2005 4:41 pm

Mais uma vez vou tentar explicar...

Quando uma ninhada nasce, na teoria, o CPC deveria ir imediatamente verificar o número de exemplares nados vivos, e os registos são feitos quase À nascença, daí quando se diz com ou sem LOP, é treta, os LOP's são atribuídos logo quando os animais vêem ao mundo, pelo menos foi assim que os donos da minha SB fizeram, e é assim o correcto...
Ou seja, se o criador paga o registo do cachorro, o que é que ele ganha em ficar com o LOP do cachorro X na gaveta da cómoda? Isto na teoria, na prática "dá" o LOP a outro cão de outra ninhada qualquer...

Pelo menos na teoria deveria tudo funcionar assim, na prática todos sabemos que não... :(

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 20, 2005 4:47 pm

Para quem estiver interessado(a), retirado do site do CPC:

Artigo 10º

Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada

1. Da Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada deverá constar a raça e variedade dos reprodutores, os seus números de registo no Livro de Origens e número de identificação, os nomes, moradas e assinaturas dos proprietários dos reprodutores, a data da cobrição, a data de nascimento da ninhada, número, sexo, resenho e sinais característicos dos cachorros nascidos.
2. O boletim de Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada, devidamente preenchido, deverá ser entregue aos serviços do C.P.C., no prazo máximo de 20 dias, contados a partir do nascimento da ninhada.
3. Quando se trate de cadelas importadas, já cobertas, o criador deverá entregar, conjuntamente, cópia do certificado genealógico do reprodutor e documento comprovativo da cobrição.
4. Quando a fecundação tenha sido feita artificialmente, por esperma congelado, o criador fará a declaração de tal facto no boletim a que se refere este artigo, e entregará, conjuntamente, documento comprovativo assinado pelo médico-veterinário que a praticou, e cujo produto esteja devidamente identificado por um Banco de Esperma reconhecido oficialmente.
5. O esperma congelado artificialmente poderá ser utilizado para além dos limites de idade dos reprodutores referida no Artigo 7º.

Artigo 11º

Registo de Ninhada

1. Do boletim de Registo de Ninhada deverá constar a raça e variedade dos progenitores, os seus nomes e números de registo no Livro de Origens e de identificação, nomes dos respectivos proprietários, a data de nascimento da ninhada, número, sexo e resenho dos cachorros nascidos e assinatura e morada do criador.
2. O boletim de Registo de Ninhada, devidamente preenchido, deverá ser entregue aos serviços do CPC, dentro do prazo mínimo de 30 dias e máximo de 90 dias, decorridos a partir da entrega da correspondente Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada.
3. Em simultâneo com a entrega do boletim de Registo de Ninhada, o criador deverá preencher, para cada cachorro nascido, um boletim de Registo Individual.
4. Todos os cachorros da ninhada deverão ser registados em nome do criador.

Espero ter ajudado

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mar 20, 2005 5:20 pm

texuga Escreveu: Mais uma vez vou tentar explicar...

Quando uma ninhada nasce, na teoria, o CPC deveria ir imediatamente verificar o número de exemplares nados vivos, e os registos são feitos quase À nascença, daí quando se diz com ou sem LOP, é treta, os LOP's são atribuídos logo quando os animais vêem ao mundo, pelo menos foi assim que os donos da minha SB fizeram, e é assim o correcto...
Ou seja, se o criador paga o registo do cachorro, o que é que ele ganha em ficar com o LOP do cachorro X na gaveta da cómoda? Isto na teoria, na prática "dá" o LOP a outro cão de outra ninhada qualquer...

Pelo menos na teoria deveria tudo funcionar assim, na prática todos sabemos que não... :(

Xuga
Pois... mas o CPC só tem cpacidade de verificcar as ninhadas aleatóriamente... infelizmente... Eu acho que mesmo um cão só para companhia deve levar LOP... mesmo que seja dado... a ninhada tem de estar registada... depois é como a texuga diz... é um pedigree que fica guardado na gaveta... ou não...

Pessoalmente considero que um criador que venda cães com ou sem pedigree é muito pouco sério.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 20, 2005 6:55 pm

E de forma alguma um LOP vale 150 €...
Esse criador é cheio de treta...

Pergunto-me a mim mesma se não lhe impingiu um rafeirote...
Já pensou nisso - 300 € com LOP e 150 sem LOP ? - é muito estranho.
Parece que estava a forçar para você levar sem LOP.

Muito gostaria eu de saber o que faria ele se você tivesse exigido o LOP...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Blue_moon
Membro Júnior

domingo mar 20, 2005 8:55 pm

Dava-mo, a sério!
Ainda hoje tenho contacto com ele e sempre se disponibilizou para me esclarecer o que fosse, realmente já que o LOP é só um registo devia ter vindo com ele, mas isso axo que tb parte de má informação da minha parte....

Bem eu já esclareci o que queria e obg por me terem elucidado assim só se cai uma vez! :oops:
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo mar 20, 2005 9:08 pm

Blue_moon Escreveu: Dava-mo, a sério!
Ainda hoje tenho contacto com ele e sempre se disponibilizou para me esclarecer o que fosse, realmente já que o LOP é só um registo devia ter vindo com ele, mas isso axo que tb parte de má informação da minha parte....
Não... é mais má formação da parte dele... só retenho o LOP de cães que do ponto de vista da raça têm algum defeito desqualificativo (mas fora isso são saudáveis)... e esses são dados...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Blue_moon
Membro Júnior

domingo mar 20, 2005 9:36 pm

Isso realmente tem uma certa lógica (não dar o LOP, nesses casos)...mas infelizmente não impede os donos dos cães de fazerem criação com eles e vendê-los ao desbarato, não é?? há gente para tudo.
E assim vão sair cães não tão puros ou não tão "perfeitinhos".

Os meus cão ficou logo decidido que não faziam criação, mesmo tendo papéis da minha labradora...

Aparentemente e confirmei ainda há pouco, a ninhada do meu cachorro não foi registada!!

Eu como não tenho olho de juiz não sei se ele tem imperfeições, mas já um treinador da GNR e o veterinário dele dizem que tem uma constituição muito boa e forte!!

Peço imensa desculpa de agora estar a desviar o assunto que vinha no tópico, mil desculpas a quem o escreveu!!

Obrigada a todos pelos esclarecimentos (mais uma vez)
Responder

Voltar para “Cães”