Atropelamentos, ajuda, please!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mar 22, 2005 12:29 am

CasadeAnaval Escreveu: ...

A lei está contra a sua tia, a sua tia agiu mal.

Eu próprio já atropelei um cão de uma senhora que o deixou solto, para me tentar desviar que não consegui...ia morrendo eu próprio...

Menos sorte teve um amigo meu que morreu graças a um cão cujo dono nunca apareceu...

Por isso essa conversa não tem sentiudo... a culpa de forma alguma é da senhora, é tão somente da sua tia. Sofreu o cão e sofreu a condutora com a falta de civismo e ilegalidade da sua tia...

O resto são histórias.
;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 22, 2005 4:37 am

Olhe, as suas tias são pessoas honestas.
Na realidade, passados 4 dias e sem presença da polícia, o caso simplesmente não aconteceu....

Não houve polícia, as testemunhas podem ser amigos que se foram buscar e porque é que só meteu queixa 4 dias depois ?
Isto podia não levar a lado nenhum, sabe ?

A California tem razão.

Aqui há tempos largos um amigo meu foi abalroado por outro carro.
Como estava com pressa, ele e a condutora do outro trocaram dados - declaração amigável, etc, etc.Ela deu-se por culpada e toca a andar.

Para grande surpresa dele, dias depois o seguro dela contacta-o.
Ela tinha-se dado por não culpada.

Tudo isto levou algum tempo e já não me lembro dos detalhes.
Sabe como é que acabou ?
Com um acordo entre as seguradoras em que dividiram ao meio os prejuízos.
O meu amigo perdeu o prémio do seguro e teve de pagar o arranjo de um acidente de que não teve culpa nenhuma.

Se eu fosse a si consultava um advogado antes de mais nada.
Depois, com conhecimento da lei e do que pode ou não argumentar, falava com a tal senhora e tentava chegar a um acordo razoável.
Informe-se.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Blue_moon
Membro Júnior
Registado: sexta mar 04, 2005 6:33 pm

terça mar 22, 2005 1:20 pm

Isso do advogado é o mais razoável assim os argumentos eram os lógicos!

O que eu penso é que ela vai querer mais que o pagamento do pára-choques, e isso eu não acho razoável, porque vir dizer que foi ofendida isso jé é mentira a mais, as pessoas estavam revoltadas por causa de o cão estar naquele estado, eu a primeira coisa foi descascar nas minhas tias por causa da irresponsabilidade, e tratando sempre a senhora com respeito só lhe disse umas verdades!!

E uma vez que ninguém lhe disse que não pagava o estrago ela vem com coisas?? só ainda não percebi bem é o que ela quer agora, porque não quis tratar das coisas no proprio dia, o que a mim não me parece muito lógico, ia chamar a policia mas arrependeu-se.... agora 4 dias depois é que vem pedir satisfações??

Não percebo, eu pelo menos se fosse comigo e sabendo de ante-mão que os cães não podem andar soltos pk podem causar acidentes como é obvio queria que me pagassem o pára-choques e acabou!! Não é lógico??

Mais uma vez desculpem mas é uma maneira de eu desabafar, ando nervosa e chateada com isto :(

Obrigado mais uma vez por me "ouvirem".
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mar 22, 2005 3:27 pm

aisd Escreveu:
Na realidade, passados 4 dias e sem presença da polícia, o caso simplesmente não aconteceu....
Blue_moon Escreveu:Isso do advogado é o mais razoável assim os argumentos eram os lógicos!

O que eu penso é que ela vai querer mais que o pagamento do pára-choques..............

........... ia chamar a policia mas arrependeu-se.... agora 4 dias depois é que vem pedir satisfações??
............

Mais uma vez desculpem mas é uma maneira de eu desabafar, ando nervosa e chateada com isto (

1º A passagem de 4 dias não é problema, as queixas podem ser apresentadas muito mais tarde, o que acontece é como não existe auto da polícia estamos a falar da palavra de um contra um outro.

2º Sendo que a sua tia está disposta a pagar o pára-choques, a situação só se irá complicar se a senhora quiser mais dinheiro... se isso acontecer, não devem pagar nada. Ai há duas hipóteses, ou a senhora volta ao para choques ou põe a sua tia em tribunal... aí e sim irá de precisar de advogado.

Acho que faz muito bem em desabafar... isso acalma as pessoas e normalmente evita ataques de fúria!!!

Espero que resolvam o assunto pelo melhor...
:D
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 22, 2005 3:28 pm

aisd Escreveu:
Blue_moon Escreveu:Isso do advogado é o mais razoável assim os argumentos eram os lógicos!

O que eu penso é que ela vai querer mais que o pagamento do pára-choques..............

........... ia chamar a policia mas arrependeu-se.... agora 4 dias depois é que vem pedir satisfações??
............

Mais uma vez desculpem mas é uma maneira de eu desabafar, ando nervosa e chateada com isto (

1º A passagem de 4 dias não é problema, as queixas podem ser apresentadas muito mais tarde, o que acontece é como não existe auto da polícia estamos a falar da palavra de um contra um outro.

2º Sendo que a sua tia está disposta a pagar o pára-choques, a situação só se irá complicar se a senhora quiser mais dinheiro... se isso acontecer, não devem pagar nada. Ai há duas hipóteses, ou a senhora volta ao para choques ou põe a sua tia em tribunal... aí e sim irá de precisar de advogado.

Acho que faz muito bem em desabafar... isso acalma as pessoas e normalmente evita ataques de fúria!!!

Espero que resolvam o assunto pelo melhor...
:D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 22, 2005 3:50 pm

Acho piada a alguns conselhos que estão aqui a ser dados :o

Mais um bocado e estão a aconselhar as tias a dizer que foi a Srª que mandou com um carro contra a parede e que o cão ia só a passar ao lado calmamente à trela e a senhora revoltada deu-lhe um pontapé!!
Pelo Amor de Deus!!! O Cão estava solto e independentemente da velocidade da Srª, que podia ser muito bem de 40 km hora mas também podia ser mais, atravessou-se à frente do carro E PROVOCOU UM ACIDENTE. Foi só um para-choques mas podia ser coisa mais grave! Os culpados aqui não são nem o cão nem a Srª que conduzia o carro, são as tias !! Agora pagam os estragos e mais nada! Estar a aconselhar alguém a mentir e dizer que o acidente nunca aconteceu!!! O que é isso? Que falta de civismo é este!! Isso ajuda em alguma coisa o animal? E porquê estar a defender quem infringiu a Lei deixando o animal solto? A Srª do carro é uma vitima, não é a prevaricadora, e o cão também!!!
Há que punir as tias, e havia de ser de forma a que não se esquecessem para que o cão não voltásse mais à rua solto! Hoje foi um pára-choque e amanhã pode ser uma vida!

Fiquem bem
Paulo C.

P.S. - Esqueça essa da condutora ter de pagar o vet!!
Já agora fiquei curioso em saber que 'Verdades' é que foram dito à condutora e também como é que se dizem asneiras para nós próprios!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 22, 2005 4:08 pm

realmente, há coisas que não lembram. toda a gente acusa o malando que atropelou o cão do meu vizinho. até acham que devia ficar sem carta, mas acharem mal o cão andar na rua... está quieto. felizmente que o homem é velho, ia devagar e aproximava-se do restaurante dele. mesmo assim, o bicho ficou debaixo do carro e está a ser medicado. quando melhorar, lá vai ele outra vez :o
anjjazul
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

terça mar 22, 2005 4:27 pm

[quote]
Acho piada a alguns conselhos que estão aqui a ser dados
Mais um bocado e estão a aconselhar as tias a dizer que foi a Srª que mandou com um carro contra a parede e que o cão ia só a passar ao lado calmamente à trela e a senhora revoltada deu-lhe um pontapé!!
Pelo Amor de Deus!!! O Cão estava solto e independentemente da velocidade da Srª, que podia ser muito bem de 40 km hora mas também podia ser mais, atravessou-se à frente do carro E PROVOCOU UM ACIDENTE. Foi só um para-choques mas podia ser coisa mais grave! Os culpados aqui não são nem o cão nem a Srª que conduzia o carro, são as tias !! Agora pagam os estragos e mais nada! Estar a aconselhar alguém a mentir e dizer que o acidente nunca aconteceu!!! O que é isso? Que falta de civismo é este!! Isso ajuda em alguma coisa o animal? E porquê estar a defender quem infringiu a Lei deixando o animal solto? A Srª do carro é uma vitima, não é a prevaricadora, e o cão também!!!
Há que punir as tias, e havia de ser de forma a que não se esquecessem para que o cão não voltásse mais à rua solto! Hoje foi um pára-choque e amanhã pode ser uma vida![/quote]

Nem mais!
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça mar 22, 2005 4:54 pm

Lamento o sucedido.
E embora me custe, tenho de concordar com o Sr. Paulo C.
Foi pena não terem chamado a policia para tomarem nota da ocorrência.
Não o tendo sido feito, acho que civilizadamente e responsávelmente, ambas as partes devem resolver em consenso ao que cada uma compete. Penso que a senhora só irá exigir que repare o pára-choques, e as suas tias devem fazê-lo prontamente. O cão infelizmente ficou ferido. Mas imagine que no carro ia uma criança, ou um bébe... com danos humanos.
Que esta infeliz experiência sirva de lição para as suas tias, e para todos os forenses.
As melhoras do vosso cãosinho e votos que td se resolva pelo melhor. Haja boa vontade...!
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça mar 22, 2005 5:13 pm

Eu acho que nós somos responsaveis (perante a lei) por tudo o que os nossos animais possam causar, neste caso, o cão causou um acidente, é verdade que podia ser uma criança mas tb temos que pensar que o condutor poderia ter a reacção de se desviar do cão e ir bater com o carro numa pessoa, estes casos tornam-se mais complicados quando o condutor é insensivel e não existe noção da lei de ambas as partes.

No caso de dúvidas e para não existirem exaltações desnecessárias nada melhor que consultar um advogado só para mera informação visto haver desconhecimento da lei.

Por último tenho um lema que é: sempre que tenha um acidente que envolva terceiros chamar sempre a policia seja em que situação for, mesmo que a pesooa se declare culpada isso é sempre o que se diz nos primeiros minutos, depois pensamos melhor e voilá...acontecem destas.
Blue_moon
Membro Júnior

terça mar 22, 2005 6:18 pm

Boas!

Sim um advogado já está a ser consultado, verdade é que nunca tirei as culpas das minhas tias e acho que isso está bem explicito, mentir não vale a pena... verdade é que a condutora está a mentir...

E sim é possivel dizer asneiras para nós próprios nunca se martelaram num dedo? ou até mesmo bateram com os dedos numa porta??Bem nessas alturas a mim podem sair asneiras e concerteza não estou a ofender a porta ou o martelo, estou apenas arreliada!!

As verdades é que bem podia ser uma criança e que ela vinha claramente com excesso de velocidade, isso não iliba de qualquer maneira as minhas tias, mas podemos ser sinceros, não custa admitir, porque sempre lhe foi dito que se pagava os estragos e ela simplesmente virou costas com a pessoa que foi chamar depois do sucedido sem dizer nada, e volta 4 dias depois a dizer que foi ofendida, e que tem o carro todo partido!!

Ela não está a agir bem....
Só queremos é que ela não venha exigir mais nada, apenas aquilo a que tem direito, o pagamento do pára-choques do carro!

Óbvio que um cão solto pode provocar acidentes bem mais graves por isso sim as pessoas cujos cães andam soltos devem ser punidas com uma multa qualquer!!

cumprimentos Ana
Blue_moon
Membro Júnior

terça mar 22, 2005 6:18 pm

Boas!

Sim um advogado já está a ser consultado, verdade é que nunca tirei as culpas das minhas tias e acho que isso está bem explicito, mentir não vale a pena... verdade é que a condutora está a mentir...

E sim é possivel dizer asneiras para nós próprios nunca se martelaram num dedo? ou até mesmo bateram com os dedos numa porta??Bem nessas alturas a mim podem sair asneiras e concerteza não estou a ofender a porta ou o martelo, estou apenas arreliada!!

As verdades é que bem podia ser uma criança e que ela vinha claramente com excesso de velocidade, isso não iliba de qualquer maneira as minhas tias, mas podemos ser sinceros, não custa admitir, porque sempre lhe foi dito que se pagava os estragos e ela simplesmente virou costas com a pessoa que foi chamar depois do sucedido sem dizer nada, e volta 4 dias depois a dizer que foi ofendida, e que tem o carro todo partido!!

Ela não está a agir bem....
Só queremos é que ela não venha exigir mais nada, apenas aquilo a que tem direito, o pagamento do pára-choques do carro!

Óbvio que um cão solto pode provocar acidentes bem mais graves por isso sim as pessoas cujos cães andam soltos devem ser punidas com uma multa qualquer!!

cumprimentos Ana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 22, 2005 7:16 pm

Bom, a realidade é que à face da lei, um cão não pode andar à solta na via pública e qualquer dano que ele cause é da responsabilidade do propriatário. Bem sei que fica muito para além do que é justo, mas infelizmente é assim mesmo.
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 22, 2005 7:22 pm

LuMaria Escreveu: Bom, a realidade é que à face da lei, um cão não pode andar à solta na via pública e qualquer dano que ele cause é da responsabilidade do propriatário. Bem sei que fica muito para além do que é justo, mas infelizmente é assim mesmo.
Como fica para além do que é justo?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 22, 2005 7:38 pm

Temos sempre que contar com o oportunismo das pessoas.
É como diz a mcbb - não há auto de polícia, não há nada.

O melhor mesmo é chegar a um acordo que seja justo.
Cuidado não deixe que o pára-choques seja posto á vontade dela - que seja feito numa oficina da sua confiança ou com um orçamento aceitável.
Senão arrisca-se a pagar outras coisas.
A Srª do carro é uma vitima, não é a prevaricadora, e o cão também
A sua vítima ia em excesso de velocidade.
Se tivesse apanhado alguma criança que brincava na rua, como era ?

As senhoras mostraram-se decentes oferecndo-se logo para pagar os estragos.O cuidado está em se saber a outra é honesta...isso é o que está para se ver.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”