Procuro golden ou Pastor Belga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NISE
Registado: quarta jan 16, 2002 7:08 pm

quarta jan 16, 2002 9:33 pm

Concordo perfeitamente com quem disse que a qualidade se paga e que se querem ter um bom cão é preciso gastar muito dinheiro(quer na compra do cão, qer nas vacinas, quer na comida, quer no tratamento de alguma doença), é preciso também ter algum tempo para dedicar ao cão, dependendo da raça, e é preciso ter as condições adequadas para que ocão esteja de boa saúde e feliz. Eu próprio tenho um Pastor Alemão e sei bem o que estou a dizer (só por dia tenho de disponibilizar uma hora para brincar com o cão e tenho de percorrer 5 Km para lhe proporcinar o exercício adequado para que ele esteja em boa forma e para que esteja de boa saúde).
Por último queria só referir, que acho indecente pessoas que têm cães em vivendas, mas que os mantêm acorrentados e presos com uma corrente todo o dia, todos os dias do ano, ou seja durante toda a vida do cão(em vez de os deixarem soltos no quintal).É por isso que muitas vezes os cães eloquecem e atacam os donos, principalmente os cães de guarda. E por favor não comprem cães de médio/grande porte para os terem fechados em prédios pois correm também o risco de eloquecerem.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quinta jan 17, 2002 3:38 pm

:o Disses que os teus goldens favoritos são os de cor amarela....será que sabes mesmo o que é um golden retrivier????? É que lamento desapontar-te.... são todos amarelos!!!! :roll:

Queres um conselho de quem já teve problemas com um cão oferecido (displasia da anca , terrível!!!) , procura um bom criador e terás um cão saudável por muitos anos, sem de dar problemas.... não te esqueças: poupas na compra e certamente irás gastar no veterinário "trigo limpo!!!"

Boa sorte, se precisares de saber sobre bons criadores de golden , avisa....

Um abraço

Magui
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 17, 2002 5:08 pm

Olá,
Parece-me que o rapaz queria mesmo era que lhe oferecessem um cão! Não me aprece que procure um Golden para comprar ;)
Quanto às cores e para sermos mais claros (amarelo é vago), e segundo o Standard FCI Nr. 111 ( http://www.dogtimes.com.br/golden2.htm#Padrão da Raça ) "... é aceite qualquer tonalidade de dourado ou creme, nem vermelho nem mogno. Alguns fios de pelo branco são permitidos somente no antepeito".

De qualquer forma acho que o rapaz está a misturar qualquer coisa e a fazer alguma confusão com os Labradores... será?
Magui
Membro Veterano

sexta jan 18, 2002 2:36 pm

Olá Paulo,

Sim, também me parece que ele não está com muitas ideias de gastar $$$ num cão....mas enfim!
O que quiz dizer com "amarelo" foi que todos os goldens tal como o nome indica são dourados independentemente da tonalidade.... Já tive uma pessoa que quiz que eu fosse ver o Golden Retriever dela, dizia ela que era um espanto! Quando cheguei lá, era um Labrador amarelo!!! Quando lhe disse, não acreditou... :o

Enfim....à pessoas que ouvem falar em certas raças e depois devem achar que é bem ter este ou aquele cão...sem se preocuparem em saber mais sobre determinada raça.....mas enfim, isso são outras histórias....

Um abraço e muuuiiiittas festas na Mara e no Furst, que são um verdadeiro espectáculo!

Magui
Runa
Registado: terça dez 18, 2001 7:09 pm

quarta jan 23, 2002 5:17 pm

:D
Concordo inteiramente com as respostas que tem vindo a surgir!!! Pois quando referi um criador de Pastores Belgas foi com a melhor das intenções - ajudar a adquirir um exemplar de qualidade!
Aproveito para subscrever o "artigo" sobre os diferentes tipos de criadores e donos. Infelizmente, julgo que grande parte dos donos incluem-se na categoria dos irresponsáveis, são os que tem determinado cão (se for oferecido melhor) porque é moda ou é giro. Depois quando o ser vivo, que deverá ser encarado como mais um membro familiar, cresce é um poço de surpresas e na maior parte dos casos é incompreendido, ignorado, e... se der muito trabalho... na pior (ou melhor) das hipoteses, é abandonado.
Enfim, existem muitos donos que não merecem os animais que têm!!!
NelaF
Registado: quinta jan 24, 2002 11:44 am

quinta jan 24, 2002 2:11 pm

Vodka/Faruk

Vodka é uma cadela Golden e o Faruk um Pastor Belga.
Morreu no verão de 2001 a minha velhota Collie "Shaka".

Estes os meus dogs residentes, fora os que vamos apanhando na rua e que vamos conseguindo no n/ círculo de amigos dos animais arranjar donos condignos.

Quando se pretende um cão de Raça, deve-se ter em conta o objectivo: companhia, guarda, caça, etc.

Os cães de caça em regra são mais independentes - Golden Retriever, Labrador Retriever, entre outros do mesmo grupo.
Os cães de guarda são mais dedicados - Pastor Belga, Pastor Alemão, Collie, Border Collie, etc. todos os pastores.

Falando da minha experiência e adorando os meus cães, não poderei deixar de dizer que o Faruk ultrapassa em "anos-luz" a Vodka, em dedicação, educação e obediência.
A Vodka é uma cadela lindíssima, inteligente mas do estilo...faça-se a minha vontade.

O Faruk é de esmerada educação "Suiça" além da não ter cheiro a cão, tal como os collies, e ter um carácter excelente já deu provas de grande bravura quando o carro em que seguia com a Sofia, sua dona, foi visitado pelos "amigos do allheio", e que apesar de armados de facas se puseram em fuga quando não conseguiram entrar na viatura. Como o Faruk estava deitado no banco não foi logo visto pelos assaltantes. Quando estes tentaram abrir as portas (eram 3) é que foram srpreendidos com o cão a atirar-se a eles. Vai daí ....patas p'ra que vos quero....meteu polícia e tudo.....o susto já passou...... e tudo isto p'ra dizer que vale bem a pena termos estes amigos em grande estima. São sempre os nossos MELHORES AMIGOS seja qual fôr a circunstância.

Bjins
NF

Nota: A Vodka e o Faruk, são os "primos" do Runa.
[/img]
Magui
Membro Veterano

sexta jan 25, 2002 5:19 pm

Nela,

Não pude deixar de te dizer que não podia estar mais em desacordo contigo quanto aos exemplos escolhidos como cães de caça independentes! Se tivesses escrito que os Beagles ou os Bretons são mais independentes, estaria de acordo. Agora não podes usar os retrievers como exemplo de cães independentes, um bom labrador não passa sem o seu dono...garanto-te!!! São muito apegados a quem lhes quer bem, tornam-se a nossa sombra...não hà local onde vás que ele não te acompanhe...mesmo que o deixes a dormir, assim que olhas para o lado : lá está ele com a sua enorme cauda a abanar....

Mas não te preocupes, que como foi dito o nosso amigo não parece na disposição de gastar $$$ num bom amigo....

Um abraço, festinhas nos cães

Magui
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 25, 2002 8:38 pm

Olá!
Quero-lhe dizer, que tenho 2 épagneuls bretons :lol: (que adoro...).
E garanto-lhe, que não consigo dar 2 passos, onde eles não estejam junto.
Assim que me sentem é vê-los no "control" ;) .
Posso dizer que são a minha sombra. Para onde quer que vá lá estão eles!!!!!
Independentes????? Talvez, mas para algumas coisas, no que se refere ás pessoas eles fazem tudo para que lhes deiam a máxima atenção. E então, carinhos é com eles... :lol:
Costumo chamar-lhes LAPAS, eheheheh...não consigo me escapar deles de maneira nenhuma.
:D :D :D
Fique bem!!!!!!!
sara_silva
Registado: domingo jan 27, 2002 7:05 pm

domingo jan 27, 2002 7:35 pm

O faruk é um pastor belga (que já foi mencionado em cima), com uma dedicação extraordinária, na minha vida toda tive várias raças desde labrador, golden, cocker, cão de água e a minha raça de eleição vai para a raça pastor belga, muito inteligente e não passa 1 minuto sem mim. Dorme comia, anda comigo de carro para todo o lado!Em relação ás outras raças, não há duvida que existem cães dedicados, mas como os belgas não acredito!E em relação a duvida do pastor belga e os goldens dou um conselho, lei-a as características dum e outro e depois pense qual se adapta melhor a si porque são totalmente diferentes!!!!!!!!

beijos sofia e lambidelas do faruk
Magui
Membro Veterano

segunda jan 28, 2002 2:29 pm

Nunca me "ouviu" dizer que os pastores belgas não eram animais dedicados...pois nem sequer fiz nenhum comentário acerca dessa carecterística em tal raça....
Agora, não me pode dizer que os retrievers não são dedicados aos seus donos, poderá dizer-me que gosta mais dos cães pastor...o que é diferente e cada pessoa tem direito de ter as suas preferências, se me diz que já teve retrievers e que não lhe eram dedicados, só lhe posso dizer ou que teve azar ou que não os soube educar....pois esses cães fazem tudo para agradar ao seu dono....experiência própria ;)

Sabe, ao fim e ao cabo, acho que a palavra independente não é lá muito aplicável aos cães....acho que todos eles, cada raça à sua maneira, tem muito amor para dar, incondicionalmente, a qyem os trate bem....

Um abraço e festas nos seus amigos de 4 patas!!!

Magui ;)
Responder

Voltar para “Cães”