Acho que uma adopção é do melhor que há, não tendo você uma preferência defenida por esta ou aquela raça.
Eu comecei por adoptar um labrador adulto - o Calvin.
E não há descrição do cão que era.
Excepcional em todos os aspectos.
O cão da minha vida.
Depois veio averificar-se que era puro, que tinha sido roubado e os donos vieram buscá-lo...
Mas, a partir dele, a minha raça passou a ser o lab.
Fui a correr comprar a Zorra.
Excelente cachorra - nada que se lhe diga - excepto que não é o Calvin.
Não sei se com os outros adoptados é assim - mas o cão adoptado tem uma gratidão, um desejo de agradar, uma dedicação que - estou convencida - nenhum outro cão têm.
Não cessam de nos surpreender pela positiva.
Não tenho palavras.
Um cao para companhia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 17, 2005 12:01 pm
No dia 11 de Julho de 2000, sensivelmente por volta das 16h00, entrou pelo escritório do meu marido adentro um cachorro que não tinha mais de 4 meses, o meu marido atrapalhado com a situação pegou no bicho e veio a rua saber se alguém tinha perdido o animal, foi quando umas senhoras que se encontravam no passeio o informaram que o animal pertencia a um ladrão que a policia tinha acabado de prender e esses mesmos policias deixaram o bicho ali mesmo no passeio. O meu marido passou-se com a atitude da policia, e levou o animal para casa, tratou dele. Mais tarde quando começamos a namorar o Piruças adoptou-me como sua dona. Não existe maior amor que o amor de um animal, pois é de um dessintesse e fidelidade totais. O meu Piruças é o meu maior tesouro, por ele vou até ao fim do mundo e apesar de amar muito o meu marido, não vou até ao fim do mundo por ele, porque eu sei que ele também não o faz por mim, agora o meu Piruças, ele sim ele vai até ao fim do mundo por mim. Todos os dias lhe agradeço por ele me ter também adoptado e por fazer parte da minha vida.
-
- Membro
- Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am
quando adoptei a minha cadela estava com receio que ela não se adaptasse , ao principio ladrava quando ficava sozinha mas isso durou pouco tempo, porque ela começou a perceber que esta era a casa dela, no entanto tive que ter paciênçia e por vezes a noite não saia ,para ficar com ela, não podia ter tido mais sorte, é muito esperta e muito meiguinha,pois estes animais dedicam-se a nós porque por vezes já passaram por situações más. adopte um e vai ver que não se arrepende!