Labrador vs shar pei
Moderador: mcerqueira
O Shar Pei é um cão extremamente silencioso, larga pouco pêlo e é muito asseado (quase que nasce ensinado a fazer as necessidades na rua). Além disso é um bom cão de guarda e muito apegado ao dono.
Apesar destes pontos positivos também possui caracteristicas que implicam algum trabalho ao dono. É um cão dominante, de forte personalidade, muito teimoso, necessita de exercicio (já que foi um cão de luta e de caça). É agressivo para outros cães e não é um cão muito indicado para crianças já que é muito independente e não gosta de ser muito incomodado.
Entre o Lavrador e o Shar pei? São cães muito diferentes, cada um com caracteristicas próprias. Se quer um cão para apartamento, com crianças que sabem respeitar o espaço do animal e o dono sabe impôr respeito ao cão então o shar pei é uma boa escolha. Se deseja uma raça menos exigente em relação a treino e tem crianças muito pequenas ou muito traquinas talvez o labrador. Mas atenção...já vi muito labradores agressivos, piores que qualquer shar pei. Aliás....quase sempre que tive problemas com cães na rua foram labradores. Os labradores não são aqueles cãezinhos super bonzinhos que muita gente pensa.
Apesar destes pontos positivos também possui caracteristicas que implicam algum trabalho ao dono. É um cão dominante, de forte personalidade, muito teimoso, necessita de exercicio (já que foi um cão de luta e de caça). É agressivo para outros cães e não é um cão muito indicado para crianças já que é muito independente e não gosta de ser muito incomodado.
Entre o Lavrador e o Shar pei? São cães muito diferentes, cada um com caracteristicas próprias. Se quer um cão para apartamento, com crianças que sabem respeitar o espaço do animal e o dono sabe impôr respeito ao cão então o shar pei é uma boa escolha. Se deseja uma raça menos exigente em relação a treino e tem crianças muito pequenas ou muito traquinas talvez o labrador. Mas atenção...já vi muito labradores agressivos, piores que qualquer shar pei. Aliás....quase sempre que tive problemas com cães na rua foram labradores. Os labradores não são aqueles cãezinhos super bonzinhos que muita gente pensa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Os labradores SÃO aqueles cães super bonzinhos.Os labradores não são aqueles cãezinhos super bonzinhos que muita gente pensa
O problema está no número de criadores que existem desta raça - a maioria dos quais só querem fazer dinheiro - e que não respeitam nem querem saber das características comportamentais que um lab deve ter...
Todo o cuidado é pouco se se quiser adquirir um lab.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
- Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)
A minha opinião, altamente suspeita, é shar-pei. É também o primeiro cão que tenho e vivo num apartamento.
Em tudo o que refere, é o melhor possível, ou seja, limpeza posso dizer-lhe que a minha cadela veio para mim com 3 meses e nunca fez nada dentro de casa;
destroi muito pouco (a única coisa é a cama dela);
tenho um filho de 3 anos e a relação deles não poderia ser melhor. A paciência dela é infinita; fica muito bem sozinha em casa;
largar pêlo larga algum na época da muda, mas nada que não se resolva com uma boa escovadela;
praticamente não ladra (durante os primeiros 15 dias achei que era muda). Só ladra para avisar se alguém se aproximar da sua porta, o que faz dele um extraordinário cão de guarda;
são de uma meiguice enorme para com o dono;
não precisam de muito espaço, bastam os passeios normais.
Desvantagens que lhe encontro:
são um pouco teimosos e com tendência para dominantes, por isso terá que ser muito firma na sua educação. No entanto são muito inteligentes e aprendem com facilidade - é só desde o início deixar bem claro quem manda;
têm uma relação difícil com outros cães, por isso deve evitar muitos encontros - no caso de optar por uma cadela, como é o meu caso, não é tão complicado (não esquecer que tradicionalmente eram cães de luta);
não é um cão simpático para estranhos, o que para mim acaba por ser uma vantagem, uma vez que são difíceis de roubar e não deixam entrar ninguém que não conheçam em casa.
Sobre o labrador não me pronuncio porque não conheço, apesar de achar um cão muito bonito.
Espero ter ajudado
acho mesmo o cão ideal para apartamento, por isso o escolhi.
Em tudo o que refere, é o melhor possível, ou seja, limpeza posso dizer-lhe que a minha cadela veio para mim com 3 meses e nunca fez nada dentro de casa;
destroi muito pouco (a única coisa é a cama dela);
tenho um filho de 3 anos e a relação deles não poderia ser melhor. A paciência dela é infinita; fica muito bem sozinha em casa;
largar pêlo larga algum na época da muda, mas nada que não se resolva com uma boa escovadela;
praticamente não ladra (durante os primeiros 15 dias achei que era muda). Só ladra para avisar se alguém se aproximar da sua porta, o que faz dele um extraordinário cão de guarda;
são de uma meiguice enorme para com o dono;
não precisam de muito espaço, bastam os passeios normais.
Desvantagens que lhe encontro:
são um pouco teimosos e com tendência para dominantes, por isso terá que ser muito firma na sua educação. No entanto são muito inteligentes e aprendem com facilidade - é só desde o início deixar bem claro quem manda;
têm uma relação difícil com outros cães, por isso deve evitar muitos encontros - no caso de optar por uma cadela, como é o meu caso, não é tão complicado (não esquecer que tradicionalmente eram cães de luta);
não é um cão simpático para estranhos, o que para mim acaba por ser uma vantagem, uma vez que são difíceis de roubar e não deixam entrar ninguém que não conheçam em casa.
Sobre o labrador não me pronuncio porque não conheço, apesar de achar um cão muito bonito.
Espero ter ajudado
acho mesmo o cão ideal para apartamento, por isso o escolhi.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Como se trata de uma pessoa sem experiência, o labrador é um cão mais fácil. É apenas por isso que o recomendo, pois os ditos estão muitos "estragados" e tornaram-se (na maioria) cães patetas e paranóicos, sem ponta por onde se lhe pegue. Graças a Deus ainda há alguns que se aproveitam, graças ao esforço de grandes Criadores. Consulte estes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Não sei se será...ladyxzeus Escreveu: Como se trata de uma pessoa sem experiência, o labrador é um cão mais fácil.
Não se esqueçam que os Labradores, originalmente seriam cães de caça, são cães que precisam de muito exercício e com muita vida, podendo mesmo ser algo turbulentos em casa...
Eu nunca tive nenhum cãe destas raças, mas conheço quem tenha dos dois e sem dúvida o shar-pei é um cão mais indicado para apartamento.
Um amigo meu tem uma cadela que foi o primeiro cão da vida dele, ou seja não tinha experiência, e nunca lhe deu problemas. Ficava sozinha todo o dia num apartamento, não sujava nem lhe estragou nada em casa.
São considerados das raças mais asseadas, calmos e muito dignos...
Qualquer cão é um bom cão para conviver com crianças desde que habituado a tal...eu própria cresci com Setter Irlandês que é das raças mais "histéricas" que conheço e o pobre até dentadas levava do meu irmão... :p
Eu optaria pelo shar-pei, mas tenho sempre preferência por uma raça que saiba ser um pouco protectora...
Os Labs que conheço são uns palermas, umas "marias vão com todos" que até os ladrões recebem com a língua de fora

-
- Membro Veterano
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Mas o Shar-Pei é uma raça com tendência a ser dominante.
O Labrador precisa de muita energia e movimento, mas é mais "simples" em termos de "personalidade". (com isto não quero dizer que são melhores nem piores, são uns cães excelentes para caça e muito inteligentes!)
O Labrador precisa de muita energia e movimento, mas é mais "simples" em termos de "personalidade". (com isto não quero dizer que são melhores nem piores, são uns cães excelentes para caça e muito inteligentes!)

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Um cão com tendência a ser dominante, mas com natureza mais tranquila, torna-se mais fácil de educar... penso eu de que...ladyxzeus Escreveu: Mas o Shar-Pei é uma raça com tendência a ser dominante.
O Labrador precisa de muita energia e movimento, mas é mais "simples" em termos de "personalidade". (com isto não quero dizer que são melhores nem piores, são uns cães excelentes para caça e muito inteligentes!)![]()

-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Obrigada, pela vossa simpatia ao tentar ajudar.
Já agora se não for pedir demais, podiam indicar-me criadores de confiança para ambas as raças. Continuo um pouco indecisa.
Muito Obrigada
Já agora se não for pedir demais, podiam indicar-me criadores de confiança para ambas as raças. Continuo um pouco indecisa.
Muito Obrigada
-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm
Obrigada, pela vossa simpatia ao tentar ajudar.
Muito Obrigada
Muito Obrigada
-
- Membro Veterano
Peça a lista do CPC (ok, agora há tantos que não vale muito a pena)
www.cpc.pt
Dizem as más línguas que por faz é mais rápido.
Para os labradores há aqui um fórum activo onde poderá encotnrar pessoas que lhe recomendam bons criadores.
Continuo a achar que é preferível ter um cão destrambelhado a um cão calmo e dominante sobre o qual se pode perder facilmente o controlo, especialmente quando não se tem qualquer experiência.
www.cpc.pt
Dizem as más línguas que por faz é mais rápido.
Para os labradores há aqui um fórum activo onde poderá encotnrar pessoas que lhe recomendam bons criadores.
Continuo a achar que é preferível ter um cão destrambelhado a um cão calmo e dominante sobre o qual se pode perder facilmente o controlo, especialmente quando não se tem qualquer experiência.

-
- Registado: terça mar 22, 2005 9:32 pm
Boa noite!
Eu sei que só pediu opiniões acerca dos Labradores e do Shar-pei mas eu gostava de lhe sugerir mais uma raça: Golden Retriever.
Tem um comportamento semelhante ao Labrador (meigo, leal etc) mas mais calmos e por isso, na minha opinião, mais indicados para um apartamento. Além disso, acho-os bastante + bonitos que os Labradores ( mas gostos não se discutem).
Tem uma desvantagem que é o facto de terem o pelo grande...
Cumprimentos,
João
Eu sei que só pediu opiniões acerca dos Labradores e do Shar-pei mas eu gostava de lhe sugerir mais uma raça: Golden Retriever.
Tem um comportamento semelhante ao Labrador (meigo, leal etc) mas mais calmos e por isso, na minha opinião, mais indicados para um apartamento. Além disso, acho-os bastante + bonitos que os Labradores ( mas gostos não se discutem).
Cumprimentos,
João
-
- Registado: terça mar 22, 2005 9:32 pm
Boa noite!
Cumprimentos,
João
Cumprimentos,
João
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Conhecemos, como é obvio, a raça e nessa qualidade, respondemos o seguinte
O Shar Pei é Asseado.
O Shar Pei é Dedicado ao seu dono.
O Shar Pei é Muito independente.
O Shar Pei é Cauteloso.
O Shar Pei é Pouco afável com estranhos.
O Shar Pei é Fácil de socializar, desde que o seja desde pequeno.
O Shar Pei é Desconfiado de outros animais.
O Shar Pei é Fácil de conviver com outros animais, desde que habituado desde jovem.
O Shar Pei é Fácil de entreter com um brinquedo.
O Shar Pei é Sossegado.
O Shar Pei é Muito afectuoso com os que considera a sua família.
O Shar Pei é Um excelente cão de guarda.
O Shar Pei é Único. (Não é parecido com mais nenhuma raça)
O Shar Pei é Uma excelente aquisição.
O Shar Pei é Maravilhoso...
Deixo à consideração de criadores da raça Labrador Retriever as respostas adequadas à raça.
Atentamente
Conhecemos, como é obvio, a raça e nessa qualidade, respondemos o seguinte
O Shar Pei é Asseado.
O Shar Pei é Dedicado ao seu dono.
O Shar Pei é Muito independente.
O Shar Pei é Cauteloso.
O Shar Pei é Pouco afável com estranhos.
O Shar Pei é Fácil de socializar, desde que o seja desde pequeno.
O Shar Pei é Desconfiado de outros animais.
O Shar Pei é Fácil de conviver com outros animais, desde que habituado desde jovem.
O Shar Pei é Fácil de entreter com um brinquedo.
O Shar Pei é Sossegado.
O Shar Pei é Muito afectuoso com os que considera a sua família.
O Shar Pei é Um excelente cão de guarda.
O Shar Pei é Único. (Não é parecido com mais nenhuma raça)
O Shar Pei é Uma excelente aquisição.
O Shar Pei é Maravilhoso...
Deixo à consideração de criadores da raça Labrador Retriever as respostas adequadas à raça.
Atentamente
Última edição por sitiodosanimais em segunda out 22, 2012 5:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>