assaltantes e cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta mar 31, 2005 10:54 pm

Só gostava que dissessem o que vão fazer aos cães...

Como se eles tivessem culpa de alguma coisa... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2005 8:40 am

De minha justiça digo o seguinte: Vi a vivo e a cores o que um pit bull pode fazer a outro animal. Foram precisas 6 pessoas para tirar a minha cadela da boca de um pit bull macho. Saiu quase morta. Uma semana depois um caniche foi literalmente partido ao meio por outro pitt bull, e uma amiga minha tem uma cadelinha paraplégica porque foi abalroada por outro pitt bull que lhe deu conta da coluna com uma dentada apenas. Há que ter noção do cão que se tem, quem possui um cão com este tipo de força tem que se precaver para que não hajam acidentes. Os cães podem brigar, podem aborrecer-se uns com os outros e o resultado deste " aborrecimento " com um cão deste tipo pode ter consequências fatais e na maioria das vezes muito graves. Ninguém consegue apagar o medo que fica depois destes ataques. O medo dos cães que foram mordidos e o medo dos donos que assistiram. Penso que a solução parte pelo cuidado de se evitar que coisas assim aconteçam. Se o meu cão pode eventualmente ferir outro de forma grave, terei de ter o cuidado para que isso não aconteça. Por muita confiança que tenha no meu animal, não posso garantir a 100% que não vá morder outro.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta abr 01, 2005 5:54 pm

LuMaria Escreveu:
Há que ter noção do cão que se tem, quem possui um cão com este tipo de força tem que se precaver para que não hajam acidentes.
Exactamente. A culpa nunca é dos cães , mas sim dos donos por não saberem educá-los.

E infelizmente o que mais há é donos negligentes, basta ver as últimas notícias de ataques.
Pena é que a culpa é sempre do cão...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 01, 2005 6:37 pm

Pelo que tenho lido em 'sites' americanos relativamente a cães salvos das lutas - imaginando que estes serão do mesmo tipo - estes são muitas vezes irrecuperáveis.

Precisariam de donos muito especiais capazes de lidar com cães agressivos em segurança.

Os poucos que escapam à eutanásia são normalmente femêas, sofrem um treino intenso de obediência e, mesmo assim, são dadas a pessoas que não têm outros cães.

Não sei o que será destes cães mas suspeito que serão (ou já foram) abatidos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 05, 2005 8:52 am

Tenho um amigo que treina cães na escola da policia. Dentro da possibilidade tentam reencaminhar os cães para trabalho. Só em casos drásticos é que não são recuperáveis. Mas dentro de todos os possiveis a aprendizagem dos cães é reciclada para fins de colaboração com o ser humano. Se acontece sempre assim, eu não sei, mas com base na minha própria experiência, sempre que tenho contactado a policia por causa de alguma situação relacionada com animais, tenho ficado muito satisfeita com o empenho com que resolvem a situação. Muitas vezes nós é que nos esquecemos que eles estão lá para ajudar e fazer todos os possiveis dentro da lei. A lei é que quase sempre não ajuda.
Responder

Voltar para “Cães”