Caes para apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta abr 13, 2005 4:36 pm

Eu estou em casa em casa todo o dia e seria fácil levá-lo à rua comigo, agora a partir das seis seria impssivel.

Mas há muita gente que tem cães em apartamentos e que têm tabuleiro, não há?

Será isso assim tão errado? Por exemplo no caso dos Chihuahua, é tão pequenino que o meu apartamento que tem 140m2 deve chegar... ou não? tb li q no caso do pug ele gosta de áreas pequenas... será assim?

è memso isso que tento confirmar... podem ser "crueis" na sinceridade, eu preciso memso é de um Toque de realidade p saber o q me espera.
N quero um animal infeliz, cá em casa ninguém é e n estamos dispostos a abrir excepções!!!
:lol:

Para isso prefiro n ter nenhum!
Uma outra coisa, imaginando que ia à rua com ele voces vao quantas vezes?

cru
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta abr 13, 2005 4:53 pm

Quando são cachorros é muito importante ir várias vezes para eles se habituarem. Quando já são adultos aguentam mais horas.
Vou-lhe dar um exemplo: a minha última saída nocturna é por volta das 22h30m, e a primeira da manhã é por volta das 09h00m.
Se quer sinceridade, acho que um tabuleiro não é o ideal para um cão. Sei de pessoas que habituam os cães a fazerem em jornais, e não acredito que os bichos sejam infelizes por isso.
Quanto à dimensão do apartamento, tudo depende do exercício que o cão faça. Pode perfeitamente ter um cão grande num apartamento, desde que tenha o cuidado de ele se exercitar o suficiente num apartamento.
IvoBenedito
Membro
Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am

quarta abr 13, 2005 5:17 pm

Olá cruela!

SRD.................sem raça definfida!

Boa sorte e seguir os meus conselhos vai ver que se arrepende!!

Abraços
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta abr 13, 2005 5:30 pm

Cruela Escreveu: Pois essa de ir à rua....

é que qd as meninas estão a dormir, eu n posso sair daqui... Tinha de se habituar ao tabuleiro, tendo isso em conta, há cães mais fáceis que outros ou não?
e o que é SDR??

Cru
Não sei a idade das suas meninas, mas a primeira vez que deixei os meus filhos com 5 e 7 anos em casa sózinhos foi por causa da cadela.. Agora já o faço mais descansada, quando o meu marido não está ao serão, e tenho que passear a cadela, aviso os meus filhos, antes de adormecerem que irei sair com a cadela, e que se acordárem que esperem um pouco na cama...

Uma coisa que acho é que ter um cachorro com crianças muito pequenas é muito complicado, com os meus ainda é mas às vezes imagino se fossem mais pequenos a confusão que seria.
everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

quarta abr 13, 2005 5:42 pm

Olá
eu tb tenho um apartamento pequeno e devido a isso e por querer, e gostar de cães grandes, optei por um Staffbull (Staffordshire Bull Terrier).
Ou seja, ele não é grande mas tem todas as caracteristicas de um grande mas não mede mais que 40 ou 50 cm, ladra pouco e é muito afectuoso.

Boa sorte na escolha
Cruela
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 5:54 pm

Pois...Cão sem tabuleiro e com jornais... n me parece viável...

Ir à rua à noite tb n é o aconselhado aqui na minha zona... é um beco um pouco escuro e vivem cá uns exemplares menos normais da raça humana...teria que me afastar daqui...

As meninas, 7 anos e 9 meses... e esta decisão seria para so daqui a uns meses, lá para o fim do verão...se.. se.. se...

E complicado? Já é...ainda pior? :D :D :D :D :D
Cru
Cruela
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 6:03 pm

ó pá vai tudo cair-me em cima!!

Ainda por cima falar sem saber pq ainda não fui pesquisar mas....... esse cão não é "perigoso"? Terrivelzinho!? Ó pá! Eu MORRO de medo de cães.... a ideia era ter um mansinho, tão aver??

Vou levar nas orelhas por esta de certeza!
Cru
Cruela
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 6:13 pm

Já fui ver!
Ok é lindo! Mesmo!

Mas é do tipo: eu acho o Rotweiller o cão mais bonito de todos, mas.........muito longe de mim! :|

Sorry, n é preconceito, é medo mesmo!

E qd um amigo me diz q vai comprar um eu digo "quebom", e ai ele pergunta "gostas?" e eu simmmmm, de longe, mas ADORO...

Tão a ver o género...
Cru
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta abr 13, 2005 8:39 pm

Se não pode passear o cão (se tiver varanda ele pode fazer na varanda apenas à noite), se já tem uma vida muito complicada (você é que disse), se tem medo de cães (quem o vai educar?) então porque quer um cão agora? Não estou a ver mas está-me a parecer que vai dar problema e vai sobrar pro cão. Estou a ser realista, como pediu.
Cruela
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 8:55 pm

Sim, oi! Realista, e eu só agradeço.

A única varanda do apartameto foi fechada pq é um R/C, bem rente ao chao.
A minha vida n é complicada, apenas n dá para sair depois das 6/7 par ir com ele à rua, ou ainda que desse a "ultima" saida seria impossivel.

Sempre falamos em ter um cão, mas nunca decidimos, precisamente pq é uma decisão que tem de ser feita de forma responsavel.

Decidimos agora pq encontrámos na rua um cão perdido, não abandonado, um bébé, de raça (pelo q nos disseram) só q era muito grande e prometia crescer mais ainda. Estivemos mesmo p ficar com ele mas achamos melhor 1º descobrir se teria dono pois estava muito bem cuidado, e para que não nos afeiçoassemos a ele, pedi a um amigo que pertence a uma associação q recolhe e trata animais p lhe dar dormida por essa noite pois no momento n tinha minimas condiçoes nem comidas nada, e fui lá levá-lo. E sim tinha dono.

Tudo perfeito. Mas ficou o vazio, aquela questão, e se... podiamos... até dava... até já estavamos apensra ficar com aquele. E foi assim q tudo começou...

Agradeço essa atitude, pelo bem dos animais, mas estamos a ponderar tudo ainda, é bem certo que ainda n se decidiunada e talvez nunca se venha a decidir, acredite n me quero arrepender e ter de o dar.

E tenho medo sim de todos os cães catalogados de "agressivos" pq a bem da verdade eu n sei quem é aquele dono eo q lhe ensina, mesmo sendo meu amigo. E dos pequeninos qyue vêem de nariz apontado às nossas pernas...

Não éum medo total ou geral...

Um abraço, Cru
Cruela
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 9:00 pm

outra coisa!!

Agora a sério, nunca vi ninguem sair à noite com um chihuahua p vir à rua... e já vivi em vários sitios... Ou será que vêem e eu é que nao os "vejo"?

Fui,
Cru
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta abr 13, 2005 9:33 pm

Eu penso que não é boa solução o cão fazer o xixi em casa... já chega quando são cachorros e fazem a toda a hora... um exemplo, a sua filha de 9 meses daqui a poucos meses está a andar, imagine um xixi que não reparou pelo chão!!! complicadissimo.

Quanto a cachorro + crianças a minha experiencia diz que é de loucos!!! não no pior dos sentidos mas a verdade é que um cachorro destabiliza tudo, exemplo eu a esta hora já estaria aqui sossegada no computador a escrever esta mensagem, agora... estou tambem aqui sentada com a cadela a brincar com uma bola, de volta dos meus pés, a chamar-me a atenção... não tenho nenhum minuto de sossego quando não são as crianças a chamar é a cadela a querer ir à rua, ou a querer brincar, ou a roer os brinquedos dos miudos, ou os próprios miudos...

Mas compensa, há momentos excepcionais.

Deveria equacionar a hipotese de levar o cão à rua, nuns minutinhos despachava-se. Não sei se é viável, mas doutra forma vai ter a vida muito complicada...

Deixava os passeios para mais cedo.

Penso que no seu caso seria melhor arranjar uma cadela, vão à rua e num instante despacham o xixi, normalmentes os cães "vão fazendo".
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quarta abr 13, 2005 11:30 pm

Um cão faz um período longo de intervalo durante a noite, muito maior que de dia, se houver sossego. Às 18 é muito cedo mas se o levar à rua às 20/21h, depois do cão jantar, ele aguenta até de manhã (cedito, claro).
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta abr 14, 2005 7:55 am

Boas, eu acho que cães num apartamento não e qq problema, desde que sejam passeados umas 3 vezes por dia, de manhã, ao almoço e à noite.
Qt à raça, se não quizer mesmo um SRD, pense num Labrador, Golden Retrievers e mais alguns, que têm um caracter muito bom, normalmente são muito submissos (você fica a mandar), para as crianças são uma paz de alma com uma paciência que nunca acaba e são muito inteligentes.
Com os xixis, acho que o ideal é passear o nosso "amigo" de manhã, ao almoço e à noite, será que não tem mesmo hipótese de dar uma fugida à noite para ele/a fazer um xixi?
Já agora arranje uma fêmea, normalmente são mais calmas que os machos, é o que dizem, pq disso não sei, nunca tive um macho.
Cumprimentos e boa sorte
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta abr 14, 2005 1:47 pm

Olhem lá, a Cruela já não tinha decidido que queria um Pug (ou um chihuaha)? Então para quê estar a dizer para arranjar outras raças ou rafeiros? Afinal, se ela já decidiu...

Quanto ao levar o cão à rua, deve fazê-lo pelo menos três vezes, para que o desgraçado faça exercício. Para as "aflições" pode ensiná-lo a fazer no jornal. Mas, quando o cachorro já estiver suficientemente crescido, este deve ser apenas "a casa de banho para muita, muita, muita, muita urgência". Assim sendo, uma caixa não faz grande sentido (apesar de haver cães ensinados para isso). Se acha que não poderá levar o cão à rua as vezes que ele necessita, talvez seja melhor optar por outro animal. ;)
Responder

Voltar para “Cães”