Cheiro dos cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Estou farta de dizer :
aqui vêm muita gente que sabe muito pouco de cães.
Certos conselhos espertos - que são brincadeiras - podem ser levados a sério.
E quem sofre com isso são os cães.
Por isso uma coisa é uma brincadeira que se vê que é brincadeira - como a do Paulo C - , outras são intervenções em que não se percebe que é uma brincadeira.
São perigosas e não é para as pessoas...
É isto que me tira do sério.
Não é nada de pessoal.
Se querem gozar com alguém façam-no com ombridade, não à custa dos cães.
aqui vêm muita gente que sabe muito pouco de cães.
Certos conselhos espertos - que são brincadeiras - podem ser levados a sério.
E quem sofre com isso são os cães.
Por isso uma coisa é uma brincadeira que se vê que é brincadeira - como a do Paulo C - , outras são intervenções em que não se percebe que é uma brincadeira.
São perigosas e não é para as pessoas...
É isto que me tira do sério.
Não é nada de pessoal.
Se querem gozar com alguém façam-no com ombridade, não à custa dos cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Ao contrário dos humanos os cães só possuem glândulas "sudorificas" (não sei se é assim que se diz), nas almofadas. Isto é: só conseguem transpirar através das almofadas das patas. O seu outro meio de refrigiração é a língua, que é alias o principal.I_Pereira Escreveu:Os cães suam?Guida__F Escreveu: Outra coisa diferente é o odor que o cão deita quando soa e nesse caso penso que sempre pode aplicar um perfume nas almofadas das patas...Se não me engano os cães só perdem liquidos pela lingua e quando urinam.
Banhos: A conselho da veterinária o Snoopy toma um banho por mês com champô (excepto quando se suja mais e esses são de emergência), para além desse pode tomar outros banhos intermédios mas sem champô. Por exemplo: vai todos os dias para dentro da banheira para limpar as patas (ele já está tão habituado que entra e sai da banheira sozinho

No entanto cada cão é um caso e cada existem diferentes tipos de pêlos e diferentes estilos de vida. O Snoopy é um cão de apartamento que partilha o nosso espaço, por isso anda sempre limpo e é escovado dia sim dia não. Se se tratar de um cão de quintal suponho que o seu dono não se irá preocupar que o cão ande mais sujo...
E depois existem cães mais sensíveis:
O Snoopy se não tomar banho depois de ir à praia e tomar banho vai passar toda a noite em branco a coçar-se desemperadamente (tem aquele pêlo todo e quando sai a água vai rebolar-se na areia resultado: a areia fica presa entre a pele e o pêlo). No Verão passado houve um dia em que nos esquecemos de lhe dar banho.... os meus pais acordaram quase às duas manhã com a ele a coçar-se desesperadamente debaixo da cama deles... foi logo para a banheira... depois dormiu descansadinho até de manhã

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Pois as informações que tenho dizem que um cão só deve tomar banho 3 a 4 vezes por ano, claro que exclui as passagens por àgua devido a sal, lama ou o que fôr.
Banho com champoo poucos...
Este site tem conselhos para o banho de cães conforme as raças:mcbb Escreveu: Pois as informações que tenho dizem que um cão só deve tomar banho 3 a 4 vezes por ano, claro que exclui as passagens por àgua devido a sal, lama ou o que fôr.
http://www.setterbakio.com/consejos/
Eu procurei ver o que dizia para duas das raças que se parecem estéticamente com o meu Snoopy e bate certo com o que nos disse a veterinária.
Veja o que diz para o seu cão.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
bem... esse site que indica, não trás o Perdigueiro Português por isso foi ver o Pointer e ...
"...BAÑARLE
Báñale cada veinte días, pero si durante ese tiempo se ensucia, no dudes en bañarlo de nuevo. La porquería es la principal fuente de infecciones y el mal olor sólo sirve en el perro urbano para que todo el mundo le quiera menos.
Utiliza un champú de pH similar al pH de su piel. No te salgas de Kw. Todos los demás, a excepción de algunos pocos champús medicinales, son ácidos y por tanto, más tarde o más temprano, dañarán a tu perro. ¡Por qué crees que tienen tan mala fama los champús para perros!
Si necesitas avivar el color, aplícale unas cuantas veces el Champú Realzador de Color de Kw. que te convenga. Hazlo sin miedo. Estos no sólo no queman, sino que hidratan y tonifican.
Cuando esté la piel blanda por efecto del agua caliente, rasca con el cepillo oval rojo o con la manopla de latex para que suelte todo el pelo muerto. Esta práctica resulta especialmente útil durante la muda.
Aprovecha que en el baño las uñas se han ablandado, para cortarlas. No olvides limpiar los oídos en cada baño. Utiliza un buen limpiador de oídos. El de Kw. es el mejor que conozco. Evitarás visitas al veterinario. "
sem comentários !!! 20 em 20 dias!!! eles vendem produtos de beleza para os cães, se a veterinária da minha cadela lesse isto...
"...BAÑARLE
Báñale cada veinte días, pero si durante ese tiempo se ensucia, no dudes en bañarlo de nuevo. La porquería es la principal fuente de infecciones y el mal olor sólo sirve en el perro urbano para que todo el mundo le quiera menos.
Utiliza un champú de pH similar al pH de su piel. No te salgas de Kw. Todos los demás, a excepción de algunos pocos champús medicinales, son ácidos y por tanto, más tarde o más temprano, dañarán a tu perro. ¡Por qué crees que tienen tan mala fama los champús para perros!
Si necesitas avivar el color, aplícale unas cuantas veces el Champú Realzador de Color de Kw. que te convenga. Hazlo sin miedo. Estos no sólo no queman, sino que hidratan y tonifican.
Cuando esté la piel blanda por efecto del agua caliente, rasca con el cepillo oval rojo o con la manopla de latex para que suelte todo el pelo muerto. Esta práctica resulta especialmente útil durante la muda.
Aprovecha que en el baño las uñas se han ablandado, para cortarlas. No olvides limpiar los oídos en cada baño. Utiliza un buen limpiador de oídos. El de Kw. es el mejor que conozco. Evitarás visitas al veterinario. "
sem comentários !!! 20 em 20 dias!!! eles vendem produtos de beleza para os cães, se a veterinária da minha cadela lesse isto...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando dou banho aos meus cães, o cheiro a shampoo que fica por cima, dura apenas umas horas. depois, voltam a cheirar a cão. então são cãesa, haviam de cheirar a quê?Se lhe der banho com regularidade sempre que o seu cão se molhar o vai vir ao de cima é o cheiro do champô que utilizou... ou será que nunca deu banho ao seu cão?

uma vez encontrei uma cachorra abandonada que cheirava muito a cão. dei-lhe banho, mas continuou com o mesmo cheiro

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Voltando ao tópico inicial... a minha cadela tb cheira a cão, já tentei produtos com perfume e pior, fica um cheiro a deosorizante rasca impossivel.
Mas há uns tempos comprei, no Jumbo um spray sem cheiro, indolor, para retirar, ou tentar retirar o mau cheiro dos cães (cheiro a cão) é da Pedigree se não estou em erro e quando a coisa está mais mal cheirosa até resulta, não retira completamente o cheiro mas suaviza...
Não conheço outra maneira...
Os 2 banhos que a minha cadela já tomou, apenas retiraram o cheiro por umas horas, não se consegue por ai, não tenha dúvida... a Anjjazul tem toda a razão...
Mas há uns tempos comprei, no Jumbo um spray sem cheiro, indolor, para retirar, ou tentar retirar o mau cheiro dos cães (cheiro a cão) é da Pedigree se não estou em erro e quando a coisa está mais mal cheirosa até resulta, não retira completamente o cheiro mas suaviza...
Não conheço outra maneira...
Os 2 banhos que a minha cadela já tomou, apenas retiraram o cheiro por umas horas, não se consegue por ai, não tenha dúvida... a Anjjazul tem toda a razão...
Diga-me qual é marca do seu champô que é para eu nunca o comprar :pmcbb Escreveu:
Esta é marca do champô que o Snoopy usa:
Greenfield Shampoo
The finest silk derivatives leave behind a micro-thin film to soften and condition skin and hair, preserving natural moisturising factors to prevent drying.
The best natural oils and compounds from the shell of shellfish give strength and body. Unique to Greenfields is the use of moisturising agents that mimic those found in birds feathers, which ensure your pet's coat is in pristine condition through the year.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o vet aconselhou o dermocanis para dar banho ao cão. eles, praticamente, só ficam a cheirar a limpos. ora se o vet é estúpido :pmcbb escreveu:
Diga-me qual é marca do seu champô que é para eu nunca o comprar
Greenfield Shampoo
anjjazul
Quanto ao seu vet não sei. Só sei que esta marca foi-me recomendada como sendo um champô para lavagens frequentes, experimentei e gostei. Tenho experimentado várias marcas e esta foi a última, se encontrar outra melhor mudo.anjjazul Escreveu:o vet aconselhou o dermocanis para dar banho ao cão. eles, praticamente, só ficam a cheirar a limpos. ora se o vet é estúpido :pmcbb escreveu:
Diga-me qual é marca do seu champô que é para eu nunca o comprar
Greenfield Shampoo
Mas... sempre comprei champôs com perfumes agradáveis

-
- Membro
- Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm
Ás vezes cá em casa, já não são só os cães que cheiram a cão... ao final do dia, de tanto interagirmos com eles até nós cheiramos... e por mais banhoca que haja, lá diz o PauloC, haviam de cheirar a quê? Haviam de sentir o bafo do meu cão...
Quanto às visitas, e aos que dizem que cheiram a cão... faz-se o possível, e quem não está bem que se mude...
Quanto às visitas, e aos que dizem que cheiram a cão... faz-se o possível, e quem não está bem que se mude...