certas raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 9:45 am

Olá CindelP,
Pela parte que me toca, a comparação em relação às raças não era tanto em termos das características mas sim o processo pelo qual a raça surgiu. Ou seja, a forma quase 'natural' como a raça surgiu num sitio isolado. Isto para contrapor à ideia feita de muita gente de que o Rottweiler é um 'cão de laboratóro' (seja lá o que isso for)!!

Cumprimentos
Paulo C.

P.S. - Creio que toda a gente percebeu que este tópico veio na sequência do outro do ataque às duas senhoras, daí eu ter falado na raça Rottweiler !!!! Os 'Lobos' estão a responder, e legitimamente indignados, a algumas afirmações proferidas. Ao contrário de quem postou um comentário simplesmente para 'atacar os lobos' e sem acrescentar nada ao tópico, algumas pessoas preocupam-se em informar
Panfinha
Membro
Registado: terça set 23, 2003 4:15 pm

terça abr 19, 2005 10:25 am

Tenham paciência mas apesar dos disparates alusivos á raça que o autor do tópico referiu temos que concordar que um Rotweiller não é propriamente o cão mais indicado para senhoras de 50 e 80 anos.
Acham que as sras. levavam o cão diariamente a fazer exercicio por exemplo ? Só se fosse as duas ao mesmo tempo a agarrá-lo pela trela. O facto de um animal viver preso já é por si um factor de risco que pode levar a uma situação destas.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 19, 2005 10:48 am

Panfinha Escreveu: Tenham paciência mas apesar dos disparates alusivos á raça que o autor do tópico referiu temos que concordar que um Rotweiller não é propriamente o cão mais indicado para senhoras de 50 e 80 anos.
Acham que as sras. levavam o cão diariamente a fazer exercicio por exemplo ? Só se fosse as duas ao mesmo tempo a agarrá-lo pela trela. O facto de um animal viver preso já é por si um factor de risco que pode levar a uma situação destas.
Lá voltamos nós outravez....as duas sras não eram as donas, eram a mãe e avó do dono!

Mais, uma das minhas cadelas não tem contacto com a minha mãe. Se a minha mãe tentar entrar em minha casa sem a minha presença o que acham que vai acontecer???

-“Os cães eram muito maus e ladravam bastante”, disse uma vizinha, antes de ser interrompida por outro popular: “Mas, ouça, nunca tinham feito mal a ninguém.” O caso deixou indignada a população de Pousada, que não compreende o que se passou: “Os cães estavam sempre presos, nunca vinham para a rua e, por estranho que possa parecer, atacaram as donas”.

Realmente, muito estranho...

"São cada vez mais as notícias sobre ataques de cães, alguns com consequências graves para as vítimas. Ainda assim, segundo o comandante da Companhia Cinotécnica da GNR, capitão Costa Pinto, tem de se levar em linha de conta que “cada caso é um caso”.

Após ter tomado conhecimento de alguns pormenores do ataque registado em Pousada, o militar afirmou que “como era o rapaz [filho da vítima de 50 anos] quem mais vezes estava em contacto com os cães, estes interpretaram que as duas senhoras não estavam ‘acima deles’ (leia-se não eram da matilha) e atacaram-nas”.

Segundo o comandante Costa Pinto, os Rottweiler são “cães dominantes e com carácter, que defendem o território e quem é da matilha”. Acrescenta ainda este oficial da GNR que “os animais podem ter visto invadida alguma zona do quintal que consideravam sua”, razão pela qual se atiraram às donas, que, em sua opinião, “deviam manter pouco contacto com os dois cães”.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

terça abr 19, 2005 12:45 pm

[quote]Mas é fantástico como os lobos se atiraram à presa....[/quote]

Lu entendo o seu ponto de vista...
Mas será que já lhe ocorreu que numa leitura rápida de alguns tópicos, nos possa ocorrer que seja alguém que esteja a brincar para gerar polémica?
É que, e fique desde já patente que não quero ofender ninguém, mas às vezes são tão estapafúrdias as intervenções, que não parece falta de conhecimento, mas puro gozo repleto de disparates... aí, não será fenómeno de matilha, mas antes pura estupefacção por parte de outros foristas... isto na minha opinião, claro.
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 19, 2005 4:23 pm

Á Lu...1000 vezes Lobo do que ser cascavel...

Para bom entendedor...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 20, 2005 4:56 pm

Concordo com a pessoa que diz que o Basset foi criado para matar mentalmente. A minha às vezes quase que me mata de tanta maluquice que faz.

Mas acho mais impressionante, e potencialmente fatal, o gás que a minha Bulldog larga. Esta raça foi criada para a agressão química! :lol: :lol: :lol:
Oxala
Membro
Registado: segunda dez 02, 2002 8:43 pm

quarta abr 20, 2005 6:45 pm

[quote]Mas acho mais impressionante, e potencialmente fatal, o gás que a minha Bulldog larga. Esta raça foi criada para a agressão química! [/quote]

:D nem me fale em gás! pois o meu Xangô faz-se anunciar por um verdadeiro "pum estrondoso" que até assusta, e o cheiro é de fugir! MESMO! :o

Eles querem nos matar. Ai querem querem! Como havemos de dizer que não são perigosos ;)
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

quarta abr 20, 2005 11:21 pm

Olá a todos!
Este assunto já está mais que debatido mas continua a haver muito por dizer.
Independentemente do temperamento que está inerente a cada raça, apesar de poderem existir excepções, qualquer cão quando bem educado e tratado com carinho é um animal dócil e muito amigo do dono. O problema é a falta de experiência e capacidade de alguns donos.
Um cão pode ser comparado a uma criança. Esta última se for deixada ao abandono, muitas vezes entregue a si própria com falta de atenção e carinho dos pais começa a adquirir determinados comportamentos e vícios que determinarão a sua (má) vida futura.
Embora admita excepções, a agressividade dos cães é causada pela incompetência dos donos!
O problema muitas vezes, ou a maior parte das vezes, é que, os cachorros em pequenos são muito engraçados! São um brinquedo! O pior é que eles crescem, comem, sujam, obrigam-nos a passear e fazer exercício em vêz de ficar em casa a ganhar barriga e vêr televisão e dão muito trabalho e nem toda a gente está para isso! O pior é que, primeiro qdquirem o cachorro e depois é que começam a pensar nas consequências. É preciso ter gosto e vocação e não comprar ou adquirir um cão só porque está na moda ou porque um amigo também comprou um.

Um abraço!
Responder

Voltar para “Cães”