Rottys, nem para o abate os levam.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 19, 2005 6:33 pm

Sabe, Anja, não acho que seja por cobardia.
É para pouparem uns tustes...
É que abater no vet custa dinheiro.
E o maralhal - costuma-se dizer "não come para não c****.

Uma rott já velhota que deve ter servido toda a vida os seus donos, com aquela lealdade que os cães têm e os humanos não.

Nem sequer esperaram pelas doenças que faltamente a haviam de assaltar na velhice...

Espero que os filhos os tratem de igual forma.
Cá se fazem, cá se pagam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta abr 20, 2005 8:12 am

LuMaria Escreveu: Gary, uma coisa é certa, se eu fosse cão não queria ser o seu cão! Ou é daquelas pessoas que chora o seu mas tá-se a borrifar para o resto? Ou também não vai ser lamechas quando tocar a si? Estou de acordo com a eutanásia, já tive animais que o tiveram de ser, mas confesso que assim que me morriam nos braços ficava muito "lamechas". E fico "lamechas" quando sei que um cão foi atado a um poste. Fim pouco digno para o nosso "melhor amigo".
Olá
Quanto muito seria a minha cadela.
Nunca me borrifo para nada. O que penso ser válido para os outros é porque é válido para mim. e 2004 foi um ano mau, já que abati 3 cães e um morreu envenenado. Dois deles faziam parte do lote de cães especiais.
Abater é fácil, o que custa é a tomada da decisão.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta abr 20, 2005 8:19 am

Petsss Escreveu: ...
O que não me parece aceitável é, de vez em quando e por uns pós de magia, apareçam histórias de abates indiscriminados.
...
O isco já foi lançado tantas vezes, que só o morde quem não o conhece.
Olá

Apesar de não merecer comentários...
O Rotty em questão estava preso a um poste de ilumunação pública num bairro perto do Olival de Basto em Odivelas, foi abatido no dia 18 deste mês.
Um abra&ccedil;o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 20, 2005 8:34 am

Gary, o momento em que se sabe que não há volta atrás é dos mais dificeis. Pelo menos para mim. Não é a tomada de decisão, é aquele momento em que não há volta atrás possivel, esse doi. Mas daí a tornar o assunto frivolo, como se estivessemos a falar do tempo, vai uma grande distância, porque quem já passou por essa situação, não esquece. Pelo menos eu falo por mim. E guardo bem na memória cada amigo que foi! Defender a eutanásia é uma coisa, torná-la banal e despromover o que cada um sente é outra.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 20, 2005 8:47 am

Eu não sou psicologo, mas acho bem possível que falar dela "friamente", de forma frequente e como se fosse 'banal', pode muito bem ser uma defesa! Talvez quem a faça com frequencia encontre nesta atitude uma forma de se proteger de 'sentir' a morte de tantos cães. Uma coisa é ter de chorar um amigo que se mandou eutanasiar, talvez uma ou duas vezes na vida. Outra coisa é ter de repetir este 'luto' dezenas de vezes ( face à quantidade elevda de cães que alguém tem, e ainda de outros que pessoas levam para eutanasiar). Entendem?
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta abr 20, 2005 10:31 am

Bom dia,

De facto por vezes falarmos de determinados assuntos de uma forma fria e desprovida de sentimentos é uma defesa, ou pelo menos uma forma de ocultarmos as nossas fragilidades. No entanto, e esta é somente a minha humilde opinião, isso não nos dá o direito de atearmos fogos propositadamente, nem de ofendermos os que têm opinião contrária à nossa.
Qualquer opinião é válida, mesmo que seja totalmente contrária à nossa. Temos é de a saber dar, e não estar constantemente a passar atestados de estupidez aos outros.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 20, 2005 7:14 pm

O Gary não está a atear fogos / nem precisa que o defendam, já agora ;) )

Somente fez um testemunho, como faz várias vezes e bem, para sacudir um bocado as ideias.

Ao longo dos anos já me morreram tantos cães e gatos que se eu sofresse o mesmo que uma pessoa que somnente teve um cão, provávelmente já me teria suicidado.

É como certos veterinários que desatam a chorar baba e ranho com os donos dos cães que abatem.É marketing. Ou já teriam dado um tiro na cabeça.

Petsss Escreveu: Bom dia,

De facto por vezes falarmos de determinados assuntos de uma forma fria e desprovida de sentimentos é uma defesa, ou pelo menos uma forma de ocultarmos as nossas fragilidades. No entanto, e esta é somente a minha humilde opinião, isso não nos dá o direito de atearmos fogos propositadamente, nem de ofendermos os que têm opinião contrária à nossa.
Qualquer opinião é válida, mesmo que seja totalmente contrária à nossa. Temos é de a saber dar, e não estar constantemente a passar atestados de estupidez aos outros.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quinta abr 21, 2005 2:14 pm

Não me parece que se deva condenar o sr. Gary por falar friamente dos abates. Não o conheço mas pelo que tenho lido no fórum parece-me que é uma pessoa que lida com frequência com esse tipo de situações sempre difíceis e assim sendo parece-me que a sua atitude é a de uma pessoa que se habituou e passou a aceitar com serenidade o inevitável, embora não acredito que isso tenha feito de si uma pessoa sem sentimentos.

Não sei se a comparação será das mais felizes, mas a conversa faz-me lembrar os agentes funerários, que atravessam situações tão difíceis, relacionadas com a morte, e, no entanto, podemos ouvi-los falar disso de um modo que também poderia ser considerado frio. Mas isso para eles é normal, estão de certa forma imunes ao sofrimento, tiveram que habituar-se ou dariam em doidos.
Tal como eles são mais conhecedores dessa realidade do que nós, também o sr.Gary o deve ser em relação à realidade do abate dos animais e de tudo o que leva um animal até esse fim. Não me atrevo a opinar muito mais sobre o abate, nunca passei por essa experiência com um animal meu ou de amigos mas, se pensarmos bem é precisa muita coragem para abater um animal, mais ainda do que para o deixar viver.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 21, 2005 5:30 pm

uma coisa é o abate, outra a habituação a, uma outra a necessidade e ainda outra a "inevitabilidade". há quem goste de demonstrar que é português...ou seja, tem de ser assim... é o destino. mais nada há a fazer :evil:
anjjazul
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 22, 2005 7:52 am

Há também quem 'goste' de mostrar que o Rottweiler não é só a fera assassina que pintam. Ele também é vitima.
A cadela em causa, já velha, foi abandonada provavelmente porque já não podia 'produzir' mais, ou os cachorros que 'produzia' estavam a ficar mais dificeis de vender. Provavelmente o seu proprietário arranjou uma cadela mais nova ou até de outra raça que esteja a vender mais!
Estes casos 'expostos' pelo Gary tantas vezes, deveriam antes de mais servir para desencorajar aqueles que pensam que 'é munta fixe ter um rott', sem conhecer minimamente a raça, as suas necessidades e características. E devia servir também para as outras raças. Se já há muito que criar não me passa pela cabeça, essa ideia só se reforça de cada vez que leio mais uma das histórias do Gary. Pena que nem toda a gente sinta assim, e que continuemos a assistir à criação desta e outras raças (bem como SRD) sem qualquer responsabilidade. É por estas e por outras que me irrito, e outros como eu, quando alguém vem aqui pedir 'instruções' do que fazer para cortar caudas ou para outros cuidados com uma ninhada que fizeram 'por ser engraçado' ou para a 'coitadinha' da cadela dar azo aos instintos maternais recalcados!!!
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta abr 22, 2005 11:17 pm

Nós não conhecemos as pessoas, com o que lidam, o que fazem. A ideia do que tenho lido "dele" ao longo dos tempos é que, parece, tudo se mata e sem grande dificuldade. Se é um alerta e um transmitir de experiência, não está a ter efeito. Então o que falta ao Gary será conseguir transmitir o que quer sem parecer outra coisa. Se isso lhe interessar, claro. Mas assim talvez nós conseguissemos chegar ao que interessa e retirar os devidos ensinamentos.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 22, 2005 11:44 pm

em suma, será um problema de comunicação.
anjjazul
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 23, 2005 12:13 am

Gary.. tens de ser básico pá... do género Mim Tarzan, tu Jane...pode ser que assim percebam...

Haja pachorra... :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado abr 23, 2005 7:24 pm

Eu quando falo gosto que compreendam o que digo. Senão estou calada. Não falo por falar.
Se há pessoas a defender o gary porque isto...ou aquilo... é porque interessa que se perceba as suas opiniões, que os outros as entendam.
Sendo assim, para eu compreender, tem de ser de outra forma. Se o mim tarzan tu jane, der , tudo bem. Senão eu não percebo, e pelos vistos mais gente. Tudo bem também.
Só quis dizer que eu não costumo entender as posições do Gary tal como o paulo o defendeu e tentou explicar. E gosto de perceber bem, sem deturpar.
anjjazul
Membro Veterano

sábado abr 23, 2005 7:49 pm

para além de se dizer que a falar é que a gente se entende, tb. é verdade, que cada um só entende o que melhor lhe convêm :p
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”