Ração seca para cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça abr 19, 2005 3:27 am
JÁ AGORA QUEREM VER OUTRA MARCA QUE ESTA NO MERCADO?
O NOME DELA É CIBAU....
EU EM PARTICULAR NÃO ACHO NADA DE ESPECIAL, MAS COMO HÁ CERTASPESSOAS QUE FALM SEM SABER DO QUE ESTÃO A FALAR É COMO O SRº PASTORDAGALA.
MELHOR IREM AO SITE WWW.FARMINA.IT
ENTÃO O QUE ACHAM?
O NOME DELA É CIBAU....
EU EM PARTICULAR NÃO ACHO NADA DE ESPECIAL, MAS COMO HÁ CERTASPESSOAS QUE FALM SEM SABER DO QUE ESTÃO A FALAR É COMO O SRº PASTORDAGALA.
MELHOR IREM AO SITE WWW.FARMINA.IT
ENTÃO O QUE ACHAM?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
- Contacto:
Realmente peço desculpafluffy4 Escreveu: QUEM TIVER ALGUMA DUVIDA É SÓ IR AI SITE WWW.HUSSEPORTUGAL.COM.
e AI JÁ PODEM TIRAR TODAS AS DUVIDAS, AGORA COMPARAR A HUSSE COM ORLANDO E LIDL SÓ DEMONSTRA UMA GRANDE IGNORANÇIA VÊ O SITE PARA APRENDERES ALGUMA COISA.

ISTO TAMBEM NÃO SÃO OS CLASSIFICADOS MAS SIM UM FORUM DE DEBATE, E VOSSA EXCELENCIA NÃO ME CONHECE DE LADO NENHUM PARA ME TRATAR POR TU

Estão centenas de marcas no mercado e a cibau é uma ração que já se encontra no mercado já há muito tempo. não conheço todas as marcas nem faço intensão disso, o senhor como vendedor de rações tem no minimo obrigação de conhecer as rações que vende, e como vendedor dessas mesmas rações é lógico que não vai falar mal delasJÁ AGORA QUEREM VER OUTRA MARCA QUE ESTA NO MERCADO?
O NOME DELA É CIBAU....
MELHOR IREM AO SITE www.FARMINA.IT
ENTÃO O QUE ACHAM?

PASSAR BEM
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça abr 19, 2005 3:27 am
Eu nunca falo mal de ração nenhuma. E peço desculpa por o estar a tratar por tu.
Mas eu realmente sou vendedor de rações porque ja fui criador e por isso fui convidado, e aquela tabela nutricional é de uma ração portuguesa das caldas da rainha e essa sim é comparada com a orlando,lidl, continente, jumo etc..... e tenho porque houve muita genta a pedir esse tipo de ração.
Agora a da husse para mim é muito boa mas como é logico há muitasrações no mercado da mesma categoria e eu acho mal estar a falar mal das rações.
E em relação á cibau é porque eu tinha um cliente que começou a comprar cibau dizendo que era melhor e o boxer dessa cliente ficou sem pelo derivado á ração, mais tarde ligou-me pedindo desculpa e a perguntar-me se eu podia voltar a vender-lhe ração? Como é logico eu respondi que não porque eu sei o que estou a vender, até mesmo porque eu já importava a husse da sueçia muito antes da husse estar em portugal

Mas eu realmente sou vendedor de rações porque ja fui criador e por isso fui convidado, e aquela tabela nutricional é de uma ração portuguesa das caldas da rainha e essa sim é comparada com a orlando,lidl, continente, jumo etc..... e tenho porque houve muita genta a pedir esse tipo de ração.
Agora a da husse para mim é muito boa mas como é logico há muitasrações no mercado da mesma categoria e eu acho mal estar a falar mal das rações.
E em relação á cibau é porque eu tinha um cliente que começou a comprar cibau dizendo que era melhor e o boxer dessa cliente ficou sem pelo derivado á ração, mais tarde ligou-me pedindo desculpa e a perguntar-me se eu podia voltar a vender-lhe ração? Como é logico eu respondi que não porque eu sei o que estou a vender, até mesmo porque eu já importava a husse da sueçia muito antes da husse estar em portugal

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
....
Bem, eu sinceramente a Husse para cães não é nada de excepcional na minha opinião. ( a husse para gatos acho muito boa mesmo, se bem que por vezes com problemas na apetência, mas quem não se lembra de como era a Hills há uns anos para os gatos pegarem
)
Acho melhor que a Husse, por exemplo, a Techni-cal, a Acana, a Royal Canin, a Hills, a Eukanuba, a Regal, a Yarrah, a Bento-Kronem. sto só para citar algumas. E não são mais caras por aí além do que a Husse.
Uma coisa que me espanta ( ou talvez não) é o facto de surgirem em Portugal novas rações às dezenas, metem-lhes um rótulo de superpremium muitas vezes sem saberem o que é isso. Gastos em marketing são zero comparados com as grandes marcas e desatam a a vender ligeiramente ( muito ligeiro) mais barato que as marcas como a Hills e a Eukanuba...
Outra coisa estranha é a politica aqui do fluffy, tem uma ração de gama média como a Husse e uma ração, dita de combate como a Fluffy que deve ser usada por quem a conheça e com suplementos. Espero que saiba isso no que se refere à ração Fluffy... não tem sentido é vir aqui para o fórum como vendedor, porque não usa os classificados ou coloca um banner na arca ? È uma sugestão que espero não leve a mal.
..
Bem, eu sinceramente a Husse para cães não é nada de excepcional na minha opinião. ( a husse para gatos acho muito boa mesmo, se bem que por vezes com problemas na apetência, mas quem não se lembra de como era a Hills há uns anos para os gatos pegarem

Acho melhor que a Husse, por exemplo, a Techni-cal, a Acana, a Royal Canin, a Hills, a Eukanuba, a Regal, a Yarrah, a Bento-Kronem. sto só para citar algumas. E não são mais caras por aí além do que a Husse.
Uma coisa que me espanta ( ou talvez não) é o facto de surgirem em Portugal novas rações às dezenas, metem-lhes um rótulo de superpremium muitas vezes sem saberem o que é isso. Gastos em marketing são zero comparados com as grandes marcas e desatam a a vender ligeiramente ( muito ligeiro) mais barato que as marcas como a Hills e a Eukanuba...
Outra coisa estranha é a politica aqui do fluffy, tem uma ração de gama média como a Husse e uma ração, dita de combate como a Fluffy que deve ser usada por quem a conheça e com suplementos. Espero que saiba isso no que se refere à ração Fluffy... não tem sentido é vir aqui para o fórum como vendedor, porque não usa os classificados ou coloca um banner na arca ? È uma sugestão que espero não leve a mal.
..
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
fluffy4 Escreveu: Bem como disse são 2 marcas de ração uma delas é a Husse e vendo no conselho do seixal, mas aos meus amigos e conhecidos vendo em qualquer parte logico na area da grande lisboa.
A outra é uma ração mais acessivel que é a fluffy é a unica ração portuguesa esta vendo em qualquer parte em lisboa e margem sul
A composição da fluffy é
protaína bruta------22%
gordura bruta-------8%
fibra bruta-----------3,3%
cinzas totais---------9,5%
cálcio-----------------2%
fósforo----------------1,1%
humidade maxima---10%
Mas se estiverem mesmos interessados/as basta enviarem um mail para o que esta en cima que eu vos dou umas amostras e toda a informação.
Acreditem que são mesmo boas.
o que é a protaína? é mesmo bruta?

9,5 de cinzas parece-me muito... está desiquilibrada! (5,5 - 6,5 é o ideal numa ração)
e sim, a gordura é muito pouco, tb já vi rações light mais "encorpadas"...
Já agora como sendo uma ração portuguesa, quem é que a fabrica?
Fiquem bem!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am
[quote=Jordan]
[quote=fluffy4]
Bem como disse são 2 marcas de ração uma delas é a Husse e vendo no conselho do seixal, mas aos meus amigos e conhecidos vendo em qualquer parte logico na area da grande lisboa.
A outra é uma ração mais acessivel que é a fluffy é a unica ração portuguesa esta vendo em qualquer parte em lisboa e margem sul
A composição da fluffy é
protaína bruta------22%
gordura bruta-------8%
humidade maxima---10%
Mas se estiverem mesmos interessados/as basta enviarem um mail para o que esta en cima que eu vos dou umas amostras e toda a informação.
[/quote]
9,5 de cinzas parece-me muito... está desiquilibrada! (5,5 - 6,5 é o ideal numa ração)
Fiquem bem!
[/quote]
Oi,
Acho que aqui falta frizar um dado que deve ser dos mais importantes e em geral é o que faz aumentar o custo de uma ração, em relação á protaina se esta é de origem animal ou vegetal ou seja desses 22% de protaina quanta é de origem animal???
PJ
[quote=fluffy4]
Bem como disse são 2 marcas de ração uma delas é a Husse e vendo no conselho do seixal, mas aos meus amigos e conhecidos vendo em qualquer parte logico na area da grande lisboa.
A composição da fluffy é
protaína bruta------22%
gordura bruta-------8%
humidade maxima---10%
[/quote]

Fiquem bem!
[/quote]
Oi,
Acho que aqui falta frizar um dado que deve ser dos mais importantes e em geral é o que faz aumentar o custo de uma ração, em relação á protaina se esta é de origem animal ou vegetal ou seja desses 22% de protaina quanta é de origem animal???
PJ
Já agora aproveito para perguntar se alguém conhece uma ração chamada Natural e se é boa ou não.
Ficam aqui os dados:
Guabi Natural Cães Adultos Raças Mini, Pequenas e Médias
Cães adultos necessitam de um alimento natural, que forneça em equilíbrio os nutrientes necessários para assegurar a manutenção de suas funções biológicas, composição corporal, massa muscular, pelagem e sistema imune.
Principais Ingredientes:
Extrato de Alecrim, Vitamina E (Tocoferol) e Ácido Cítrico: conservantes naturais.
Carne Fresca de Frango: principal fonte de proteína, com alto valor biológico e elevada digestão e absorção.
Polpa de Beterrraba: fonte diferenciada de fibra, com equilibrada composição nutricional. Favorece a digestão, melhorando a absorção dos nutrientes e a motilidade intestinal.
Arroz Integral: fonte de carboidratos de alta digestibilidade. Favorece a formação de fezes em menor volume e mais firmes.
Óleo de Canola e Gordura de Frango: fontes de energia e ácidos graxos essenciais. Ingredientes de elevada palatabilidade natural, fornecem nutrientes para uma pele e pelagem saudáveis.
Minerais Quelatados: Minerais ligados a compostos orgânicos, principalmente aminoácidos. Este processo proporciona alta disponibilidade biológica, estabilidade e solubilidade.
Mannan-oligossacarídeos: Prebiótico natural. Favorece o crescimento de bactérias benéficas no intestino, que promovem a síntese de vitaminas, inibem o crescimento de bactérias indesejáveis e aumentam a imunidade do animal.
Sulfato de Condroitina: auxilia na manutenção da saúde articular.
Hexametafosfato de Sódio: Colabora na prevenção da formação do tártaro, promovendo a saúde bucal dos cães.
Taurina: contribui para a saúde do sistema cardiovascular. Atua como antioxidante, reduzindo os efeitos dos radicais livres.
Apresentações: 1 kg, 3 kg e 7,5 kg
Indicações do Produto
Alimento Super Premium para cães adultos dos portes miniatura, pequeno e médio.
Composição Básica do Produto
Farinha de Carne de Frango, Carne de Frango, Arroz Integral, Gordura de Frango, Fosfato Bicálcico, Polpa de Beterraba, Óleo de Canola, Cloreto de Potássio, Hexametafosfato de Sódio, Cloreto de Sódio (Sal comum), Ácido Cítrico, Cloreto de Colina, Mannan-oligossacarídeos, Tocoferol, Essência de Alecrim, Proteinato de Zinco, Taurina, Vitamina E, Sulfato de Ferro, Sulfato de Condroitina, Vitamina B12 (Cianocobalamina), Vitamina A (Retinol), Niacina, Vitamina B1 (Tiamina), Ácido Pantotênico, Sulfato de Manganês, Vitamina B2 (Riboflavina), Iodato de Potássio, Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina D3 (Colecalciferol), Selenito de Sódio.
Níveis de Garantia
Proteína (mín.) 27%
Extrato Etéreo (mín.) 16%
Umidade (máx.) 12%
Matéria Fibrosa (máx.) 3%
Matéria Mineral (máx.) 8%
Cálcio (máx.) 1,3%
Fósforo (mín.) 0,7%
Ácido Linoleico (mín.) 1,7%
Essência de Alecrim (mín.) 0,096%
Tocoferol (mín.) 0,002%
Ácido Cítrico (mín.) 0,002%
Modo de Uso
Oferecer diariamente a quantidade total, dividindo em duas ou mais porções de acordo com a tabela:
Peso do Cão (kg) Quantidade Diária (g)
Até 5kg Até 85g
5 – 10kg 85 - 150g
10 – 15kg 150 - 200g
15 – 20kg 200 – 250g
Já perguntei num forum em inglês e disseram-me que era boa, ainda que tivesse ter menos gordura. Que devia experimentar dar-lhe e parar se ele começasse a engordar demais.
Comprei uma embalagem de kilo para experiência e ele até gosta...
Esta ração é apresentada como superpremium e tem a grande vantagem de ter bagos pequenos....
ele recusa-se o comer grãos grandes
por isso tem comido ração premium do Modelo, que é pequena.
No principio ainda comia da Hill's, que que era mais molinha, mas enjoou..., ou começou a pensar que também era grande, e já não quer saber dela (e não digam que é dar sempre que ele come antes de morrer de fome... porque eu acho que ele morria mesmo de fome
). Porque será que fazer os grãos tão grandes
ele gostava da Royal Canin... mas agora os grãos são grandes demais... mete na boca tenta mastigar e deita fora 
Ficam aqui os dados:
Guabi Natural Cães Adultos Raças Mini, Pequenas e Médias
Cães adultos necessitam de um alimento natural, que forneça em equilíbrio os nutrientes necessários para assegurar a manutenção de suas funções biológicas, composição corporal, massa muscular, pelagem e sistema imune.
Principais Ingredientes:
Extrato de Alecrim, Vitamina E (Tocoferol) e Ácido Cítrico: conservantes naturais.
Carne Fresca de Frango: principal fonte de proteína, com alto valor biológico e elevada digestão e absorção.
Polpa de Beterrraba: fonte diferenciada de fibra, com equilibrada composição nutricional. Favorece a digestão, melhorando a absorção dos nutrientes e a motilidade intestinal.
Arroz Integral: fonte de carboidratos de alta digestibilidade. Favorece a formação de fezes em menor volume e mais firmes.
Óleo de Canola e Gordura de Frango: fontes de energia e ácidos graxos essenciais. Ingredientes de elevada palatabilidade natural, fornecem nutrientes para uma pele e pelagem saudáveis.
Minerais Quelatados: Minerais ligados a compostos orgânicos, principalmente aminoácidos. Este processo proporciona alta disponibilidade biológica, estabilidade e solubilidade.
Mannan-oligossacarídeos: Prebiótico natural. Favorece o crescimento de bactérias benéficas no intestino, que promovem a síntese de vitaminas, inibem o crescimento de bactérias indesejáveis e aumentam a imunidade do animal.
Sulfato de Condroitina: auxilia na manutenção da saúde articular.
Hexametafosfato de Sódio: Colabora na prevenção da formação do tártaro, promovendo a saúde bucal dos cães.
Taurina: contribui para a saúde do sistema cardiovascular. Atua como antioxidante, reduzindo os efeitos dos radicais livres.
Apresentações: 1 kg, 3 kg e 7,5 kg
Indicações do Produto
Alimento Super Premium para cães adultos dos portes miniatura, pequeno e médio.
Composição Básica do Produto
Farinha de Carne de Frango, Carne de Frango, Arroz Integral, Gordura de Frango, Fosfato Bicálcico, Polpa de Beterraba, Óleo de Canola, Cloreto de Potássio, Hexametafosfato de Sódio, Cloreto de Sódio (Sal comum), Ácido Cítrico, Cloreto de Colina, Mannan-oligossacarídeos, Tocoferol, Essência de Alecrim, Proteinato de Zinco, Taurina, Vitamina E, Sulfato de Ferro, Sulfato de Condroitina, Vitamina B12 (Cianocobalamina), Vitamina A (Retinol), Niacina, Vitamina B1 (Tiamina), Ácido Pantotênico, Sulfato de Manganês, Vitamina B2 (Riboflavina), Iodato de Potássio, Vitamina B6 (Piridoxina), Vitamina D3 (Colecalciferol), Selenito de Sódio.
Níveis de Garantia
Proteína (mín.) 27%
Extrato Etéreo (mín.) 16%
Umidade (máx.) 12%
Matéria Fibrosa (máx.) 3%
Matéria Mineral (máx.) 8%
Cálcio (máx.) 1,3%
Fósforo (mín.) 0,7%
Ácido Linoleico (mín.) 1,7%
Essência de Alecrim (mín.) 0,096%
Tocoferol (mín.) 0,002%
Ácido Cítrico (mín.) 0,002%
Modo de Uso
Oferecer diariamente a quantidade total, dividindo em duas ou mais porções de acordo com a tabela:
Peso do Cão (kg) Quantidade Diária (g)
Até 5kg Até 85g
5 – 10kg 85 - 150g
10 – 15kg 150 - 200g
15 – 20kg 200 – 250g
Já perguntei num forum em inglês e disseram-me que era boa, ainda que tivesse ter menos gordura. Que devia experimentar dar-lhe e parar se ele começasse a engordar demais.
Comprei uma embalagem de kilo para experiência e ele até gosta...
Esta ração é apresentada como superpremium e tem a grande vantagem de ter bagos pequenos....

KROZ Escreveu: A maioria das rações têm o granulado pequeno.
Têm sim, mas só para cães pequenos. O Snoopy tem 18 kilos.
As rações Royal Canin, Eukanuba, Purina Proplan são enormes, já tentei, ele mete na boca e deita fora. Ele gostava delas (uns meses cada uma porque enjoava

E mesmo esta ração brasileira só existe numa loja e não tenho garantias de que a continuem a ter

E o problema é mesmo a tamanho. Cheguei a cortar ração da Royal canin com uma faca e dar-lhe... e ele comeu...
Mas ele tem mesmo pancada com comida grande, até os biscoitos de cão têm de ser partidos aos bocados

Já tive um caso de lhe darem um bife e ele recusar porque era demasiado grande

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
é porque não passa fome. senão, até comia rochedosE o problema é mesmo a tamanho. Cheguei a cortar ração da Royal canin com uma faca e dar-lhe... e ele comeu...
Mas ele tem mesmo pancada com comida grande, até os biscoitos de cão têm de ser partidos aos bocados

anjjazul
Claro que não passa fomeanjjazul Escreveu:é porque não passa fome. senão, até comia rochedosE o problema é mesmo a tamanho. Cheguei a cortar ração da Royal canin com uma faca e dar-lhe... e ele comeu...
Mas ele tem mesmo pancada com comida grande, até os biscoitos de cão têm de ser partidos aos bocados![]()

Ele come comida caseira ao almoço

Mas ao jantar come ração.
A veterinária diz que ele está optimo

Mas a história da ração é mesmo pancada porque com a comida caseira é a mesma coisa coisa

Já pensei que ele podia ter algum problema com os dentes, mas da forma como ele roi os seus ossos tal não me parece provável. É mesmo pancada

Por isso acho mesmo que ele morria de fome antes de comer uma ração grande e dura

PASTORDAGALA,
sê moderno - no mundo dos fórums é normal chamarmos a todos por TU. Não é por falta de educação ou qualquer coisa parecida - talvez seja porque temos um interesse em comum, por querermos um objectivo comum, apesar das divergências de ideias... O TU não deveria ofender - deveria denotar mais amizade - mais força. Eu só digo VOCÊ por ser brasileira - não aprendi a dizer TU.
sê moderno - no mundo dos fórums é normal chamarmos a todos por TU. Não é por falta de educação ou qualquer coisa parecida - talvez seja porque temos um interesse em comum, por querermos um objectivo comum, apesar das divergências de ideias... O TU não deveria ofender - deveria denotar mais amizade - mais força. Eu só digo VOCÊ por ser brasileira - não aprendi a dizer TU.
PASTORDAGALA,