Eu sabia que ia ser atacada por vocês, mas de uma forma geral vocês foram simpáticos e divertidos. Vi que não sou a única a morder cães. Foi um puro acto de desespero, pois eu sentia o Argus escapando das minhas mãos e eu estava meio deitada por cima dele. Nem pensei - fiz e funcionou - ele olhou todo confuso para mim e a Guaraci teve a sua oportunidade.
Quanto à coleira - sei que existem aquelas contra "latidos" e sei que existem umas com o comando à distância para finalidades diversas. Era destas últimas que eu queria. Têm uma voltagem fraca - não queima pêlos nem os olhos saltam da órbita. Seria para usar quando eu estiver junto - caso contrário os meus gatos não andam fora. A Guaraci escapou do terraço que tem uma rede de 2 m de altura - o Paxá e a Guaraci nestes 3 anos nunca mostraram vontade de saltá-la - até ontem.

A minha ideia é e era de cobrir esta rede - já tenho rede para isto e de qualquer forma ia e vou iniciar este trabalho na semana que vem.
Voltando à coleira de choque - talvez alguém poderá indicar um treinador na região da Trofa/Maia ou até do Porto que possua uma destas.
É preferível o cão levar alguns choques do que ter uma gata morta. E mesmo que eu tenha sucesso com esta coleira (sei que não devo usar durante um período longo - ou faz sucesso rapidamente ou o animal se habitua) nunca vou confiar inteiramente os meus gatos a este cão.
Obrigada