O que acham deste vídeo ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta abr 29, 2005 9:56 pm

MFR Escreveu: podem ser muito queridos como qualquer outro cão.
Mas então, porque é que cães tão dóceis e amigos, de um momento para o outro desatam a atacar, quem por habito os comprimentava todos os dias desde bébés ?

Não me convencem, não.

Aqui na minha zona a moda pegou existem vários, conheço pessoalmente dois desde os 2 meses, uma fofura, agora ambos com 8 meses, nem me aproximo amostram logo os dentes, e, ainda ontem o dono de um deles aproximou-se da minha cadela e o pitt mandou-se logo a ela.
Respostas:

Isso acontece por várias razões...

Sabe qual foi a educação dada pelos donos? Não.

Sabe que há donos que tratam os cães como "filhos"? Pois, os cães devem ser tratados como CÃES, não como pessoas, caso contrário passam a ser eles os chefes da matilha, e depois é o que se vê... Num cão dominante por natureza quando isso acontece resulta quase sempre em agressividade. Ah pois é!

Eu tenho um Dober e já algumas vezes tive de intervir em conflitos entre ele e outros cães, derivado à sua dominância, e posso-lhe dizer que o agarrei pelo cachaço e ele nem piou. Parou e calou-se sossegadinho.

É que eu sempre dei muito amor aos meus cães mas amor "para cão", não amor de "gente"!!!

Espero ter ajudado.

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta abr 29, 2005 10:18 pm

quase sempre quando se fala na agressividade ou em cães que atacam crianças ou adultos, são sempre mencionados cães de raças média/grande, mas esquecemo-nos que os mais pequenos são muito agressivos, e o que nos vale é que uma dentada de um pincher por exemplo não faz o estrago de um pastor alemão, mas se compararmos, se calhar morde (ataca)mais vezes um pequenino do que um grande.

As raças mais pequenas, são muito nervosas, e com reações imprevisiveis.
Tive um cão cruzado pincher , que achava ser o dono de tudo, refilava com todos os cães, até que levou um dentada de um cão grande, que era bastante pachorrento e sociavel, mas tudo o que é demais chateia. passado uns tempos, não sei o que lhe deu, talvez ciume, lembrou-se de morder o meu filho, foi a gota de água, só não o cegou porque era um cão muito pequeno a dentada foi pequena. Actualmente o meu ex-pincher, está mais calmo porque está com vários cães bem maiores que ele, na casa do meu irmão, e os canitos do meu irmão, não são para brincadeira, ele acalmou e transformou-se num bom cão de alerta, ele dá sinal de tudo e os maiores, tratam do resto.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 30, 2005 11:43 am

Eu não tenho som.
Fique patente que o Pitbull é o cão ali mostrado e não o cão mau que se atira á cadela, porque foi mal educado e os donos não querem saber se ele mata um bicho qualquer ou deixa de o fazer.
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sábado abr 30, 2005 12:34 pm

Boas,
O vídeo está uma delícia, pena não serem estas as imagens que mostram nas Sic's e TVI's com o seu sensacionalismo manipulador.
Penso que há um erro que as pessoas cometem frequentemente que é o de confundir agressividade com dominância. Eu tenho um Dogo Argentino que é a coisa mais molinha que existe, só que, principalmente com cães com o mesmo porte que ele (e só com machos), é muito dominante e como tal tem por vezes reacções agressivas mas NÃO É um cão agressivo. Penso que com os Pit's se passa o mesmo.
Outra coisa que eu queria dizer é que por vezes as pessoas deviam de usar um bocadinho mais a massa encefálica que nos é tão útil e PENSAR nas coisas que ouvimos antes de as tomarmos como "verdades La Palisse". O que eu quero dizer é que um Pit é um cão como outro qualquer e NÃO TEM "vipes" de começar a morder em tudo e todos. Para um animal ter uma reacção agressiva tem de ter uma razão para o fazer, ou porque se sentiu ameaçado ou porque foi atiçado ou outra coisa qualquer. É como aquela história que muitas pessoas acreditam e nada as demove dessa ideia de que os Dobbermans quando chegam a adultos ficam "xonés" e atiram-se aos donos, sendo a razão para tal o facto de o cérebro crescer mais do que a caixa craniana...por favor...

Patrícia Rochezoire
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

sábado abr 30, 2005 5:21 pm

eu tenho uma pitt e ela n é nada agressiva mt meiga mas os caes sao os reflexos dos donos se um dono ensinar o cao a ser mau é klaro ke ele vai ser seja rafeiro ou seja de kalker raça.... ;)
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

sábado abr 30, 2005 5:25 pm

O video tá espectacular, gostei imenso ;) pena algmas fotos tarem tão pequeninas pois viam-se mal!O cão dá aquilo que recebe seja qual for a raça! ;) VIva os cães :lol: são os nossos maiores amigos!
<p><u>Pauline</u></p>
Responder

Voltar para “Cães”