Respostas:MFR Escreveu: podem ser muito queridos como qualquer outro cão.
Mas então, porque é que cães tão dóceis e amigos, de um momento para o outro desatam a atacar, quem por habito os comprimentava todos os dias desde bébés ?
Não me convencem, não.
Aqui na minha zona a moda pegou existem vários, conheço pessoalmente dois desde os 2 meses, uma fofura, agora ambos com 8 meses, nem me aproximo amostram logo os dentes, e, ainda ontem o dono de um deles aproximou-se da minha cadela e o pitt mandou-se logo a ela.
Isso acontece por várias razões...
Sabe qual foi a educação dada pelos donos? Não.
Sabe que há donos que tratam os cães como "filhos"? Pois, os cães devem ser tratados como CÃES, não como pessoas, caso contrário passam a ser eles os chefes da matilha, e depois é o que se vê... Num cão dominante por natureza quando isso acontece resulta quase sempre em agressividade. Ah pois é!
Eu tenho um Dober e já algumas vezes tive de intervir em conflitos entre ele e outros cães, derivado à sua dominância, e posso-lhe dizer que o agarrei pelo cachaço e ele nem piou. Parou e calou-se sossegadinho.
É que eu sempre dei muito amor aos meus cães mas amor "para cão", não amor de "gente"!!!
Espero ter ajudado.
Bjs
Xuga