União Zoófila na Eminência de Fechar --> VOSSA AJUDA é Preciosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta mai 12, 2005 6:30 pm

Cara forista Dougat,

Parece-me que não é uma situação empolgada.
Estive a ver mais tópicos sobre a Aanifeira e a situação é mesmo alarmante. Senão veja a opinião do forista Alexandre Henriques no seguinte site:

http://www.companhiadosanimais.com/foru ... tml#127109

Só mesmo quem lá foi é que poderá dizer de sua justiça.
É preciso ajudar a Aanifeira.

Cumprimentos
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta mai 12, 2005 8:59 pm

A eutanasia nao e solucao. Se todos nos unirmos conseguimos facilmente arrnajr meios de por a AANIFEIRA em pe, como nunca esteve.

Claro que nao se pode aceitar mais animais enquanto outros nao sairem.

A AANIFEIRA precisa de instalacoes e gestao adequada. O resto, surge naturalmente. A meu ver nao e matando os animais que se resolve o cerne do problema.

Nao serve de nada matar os animais, pois ha sempre mais para os substituirem, o que se tem e que mudar a raiz. Fazer uma autentica revolucao, que e absolutamente possivel, desde o momento que seja material. basta colaboracao a serio, transparencia absoluta e seguir a risca um plano tracado. Nao e preciso matar ninguem.
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

quinta mai 12, 2005 10:14 pm

Olá
Ainda relativamente à Aanifeira, achei "curioso" :evil: , não haver criticas à Câmara, que por ex. retirou um subsidio que atribuia todos os meses; que abate cães saudáveis ou não, 3 dias depois da sua entrada no canil (Três dias são suficientes para promover a adopção??????); Que campanhas promove a Câmara, no sentido de esterelizar-se as cadelas com ou sem dono??? Campanhas de chipagem e adopção??? ( que é responsabilidade da Câmara ) críticas às bestas que são capazes de abandonar os animais, criticas à legislação, não vi nenhuma!!!

A eutanásia, a meu ver, é apagar as provas de tanta miséria....Abatem-se os animais, os canis e associações ficam limpinhos, e o problema fica resolvido!!! E para quando criar legislação que obrigue os donos a chiparem os animais, de raça ou não, para depois aplicar-se multas pesadas em caso de abandono??? Mudar mentalidades, a curto prazo não resolve nada...

C.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 13, 2005 3:10 am

A eutanásia não é, pelo menos do meu ponto de vista, uma solução a ser aplicada cegamente.

É uma solução para animais que estão em sofrimento e para os quais não há possibilidades de recuperação a curto/médio prazo.
A questão aqui é não deixar que esses cães passem as doenças a outros senão cria-se uma situação de catastrofe.

É uma solução veternária.
Que cães devem ser eutanasiados deve ser proposto e executado por um vet.
Como em tudo, é preciso bem senso.

O problema da Anfeira - parece-me - é falta de condições.
Devem separar os doentes dos saudáveis.
As cadelas dos cães.
Devem - urgentemente - criar confições sanitárias.

Deixem a comunicação social entrar.
Deixem toda a gente ver.
É desse conhecimento público que pode vir a ajuda que precisam.

E não se arrepiem com a eutanásia - quantos de nós já tiveram de eutanasiar o seu próprio cão ?
É melhor morrer em sossego e em paz do que apodrecer lentamente em sofrimento.
A eutanásia também é um acto de amor e piedade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta mai 13, 2005 9:56 am

Bom dia,

Concordo plenamente com a opinião da forista aisd. Deixemo-nos de demagogias. Pensemos primeiro no sofrimento por que estão a passar dezenas de cães.
"De boas vontades está o mundo cheio".

Na minha opinião, e com base nas fotos que vi, é preciso:

- Adormecer os animais muito doentes, em sofrimento, e sem hipóteses de recuperação a curto/médio prazo;
- Separar machos e fêmeas;
- Esterilizar o máximo de fêmeas possivel ou, pelo menos, dar-lhes medicação contraceptiva;
- criar condições físicas, sanitárias e humanas (aumentar o número de voluntários);
- Promover a adopção dos animais;
- Arranjar um veterinário que acompanhe esta associação;
- Não deixar todo este complicado processo nas mãos de uma só pessoa;
- Ajudar monetáriamente a Aanifeira;

Se todos fizermos um pouco, todos juntos faremos muito!

Gostaria de lembrar que quando fui visitar a Aanifeira em 30 de Abril, a minha intenção era ajudar naquilo que fosse preciso. Como não me deixaram entrar, a unica ajuda que dei foi deixar à porta 3 sacos de ração.

Só isto não chega!!!!

Sinceramente nunca pensei que a situação estivesse tão péssima dentro daquele portão encerrado.

Penso que todos juntos e principalmente apoiando aquele grupo de voluntários que já lá estiveram, vamos conseguir mudar as condições da Aanifeira.
Cada um só tem de ajudar conforme puder!......

Obrigada.
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta mai 13, 2005 1:33 pm

olá,

Isto sinceramente. Estive a ver as fotos e em vez de ficar sensivilizada, fiquei furiosa.
Caramba, porque é que não selecionam os cães doentes (aquele cão magrissimo e sem pelo, o outro com sarna e aquela cadelinha que não se aguenta de pé)(foi os que vi nas fotos acredito que devem existir muitos outros naquele estado), e não lhe dão o que eles devem estar fartos de pedir. Vale mais adormece-los, eles deixam de sofrer e os que lá estão de boa saude passão a ter mais espaço e a viver melhor.
Deixemos de ser hipocritas, eu adoro animais, em especial cães, mas numa situação destas não pensava 2 vezes em abater um animal numa situação daquelas.
è egoismo das pessoas estarem a adiar uma coisa que já sabem que vai acontecer, mais tarde mas que até lá o animal vai estar em constante sofrimento.

Sinceramente assim perde-se mesmo a vontade de ajudar seja com o que for.
Será assim tão caro, abater um animal?
Custa-me a perceber como é que os responsáveis conseguem dormir sabendo que tem animais naquele estado.
Tinha uma ideia completamente diferente da Anifeira, estou desiludida, nunca pensei que fosse assim.
Se não há dinheiro nem hipotese de tratar os doentes, dem-lhe o descanso de forma digna e tratem sim dos bons de saude, que tem mais hipotese de arranjar um dono

Se ofendi alguem peço desculpa, mas isto é o que penso,com esta mentalidade não vamos a lado nenhum. Já alguem disse e muito bem, existem pessoas que dizem que são amigos dos animais, mas na verdade são os seus maiores inimigos.

Susana
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta mai 13, 2005 1:51 pm

Os modelos teoricos toda a gente conhece de cor. O dificil é na pratica do dia a dia implementá-los.

Deviamos era denunciar as Cãmaras que recebem inclusivamente as verbas dos donos dos cães registados e que nem sequer canalizam essas verbas para as associações.

No fundo, os particulares estão a querer sustituir as entidades públicas sem as encostar à parede.

Eu se todos os dias me confrontasse com animais e animais a pedir a minha ajuda e eu não conseguisse dar, das duas uma, ou desistia, ou ficava desequilibrada.

A coragem aqui é se calhar não desistir, mesmo contra ventos e marés.

Isabel
Tomi
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 2:09 pm

Isabel,
Eu nunca falei em desistir. Isso não, eles (os cães) merecem a "luta" de algumas pessoas em dar-lhes uma vida melhor.
Agora o que se passa ali não é ajudar, em alguns casos é mesmo o contrario.
Se não há dinheiro para curar os doentes (que não há, toda a gente sabe disso), então para que estar a prejudicar os saudáveis em prole dos doentes?
A solução não é atulhar o espaço de cães, e não pensar no bem deles.

Susana
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta mai 13, 2005 2:47 pm

Eu sou da zona de Lisboa e em relação á Anifeira só tenho ajudado monetariamente sempre que posso.

Agora pelo que percebi das associações do Sul quase todas têm problemas identicos...... é pois um problema estrutural de quem rema sozinho. Não tem tanto a ver com quem está a frente da associação.

isabel
Lucarina
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 4:21 pm

dougat Escreveu: Eu sou da zona de Lisboa e em relação á Anifeira só tenho ajudado monetariamente sempre que posso.

Agora pelo que percebi das associações do Sul quase todas têm problemas identicos...... é pois um problema estrutural de quem rema sozinho. Não tem tanto a ver com quem está a frente da associação.

isabel
Olá Isabel,

O facto de muitas associações terem problemas idênticos não é razão para se deixar andar........ O sofrimento dos animais não se atenua com o facto de "ser um problema estrutural de quem rema sozinho".

A principal função de qualquer associação de protecção de animais é proteger os animais do sofrimento e proporcionar-lhes, pelo menos, uma razoável condição de vida. Todos nós, infelizmente, sabemos o que custa sentir dores!!!! Principalmente quando não se vê uma luz ao fundo do túnel.

Porque uma pessoa sozinha não tem força de remar para bons mares, vamos continuar a pactuar com essa situação e deixá-la continuar a remar contra a maré????

Cumprimentos
Tomi
Membro Veterano

sexta mai 13, 2005 5:53 pm

Tornei a ver as imagens e sinceramente é inacreditável.
Não chamem aquela espelunca, ASSOCIAÇÃO PROTECTORA DOS ANIMAIS.

Não vi um unico cão que estivesse em boas condições, o raio da mulher deve ser é masoquista. Espero nunca ter o "prazer" de cruzar com ela.

Preferia mil vezes ver o meu cão morto do que pensar nele naquelas condições. Preferia mesmo ser eu a mata-lo do que imagina-lo ali. E acreditem que ninguem no mundo gosta mais do meu cão que eu. Faço tudo por ele, mas pensar nele ali nunca.

Acho tambem que aquelas fotos deviam ser mandadas para a Sic ou Tvi, esta situação tem que ser denunciada, e toda a gente deve saber o que se passa dentro daquel portão. Aquilo é realemente uma casa de horrores. Pior que um canil certamente.
è increditável, estou arrependida de ver as fotos, vou andar muito tempo mal, por cauda disto. Nem sei que dizer mais, não tenho palavras decentes para dizer aqui o que sinto e penso.

Susana

Devo dizer que admiro a coragem que os voluntários que lá vão tem. Eu não a tinha. AOS VOLUNTÁRIOS "PARABÉNS"
Responder

Voltar para “Cães”