Acidente ..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
- Contacto:
Que recupere o mais rapido possivel,que tudo corra pelo melhor !!
Ela é forte para ultrapassar este "pequeno" contratempo.
Ela é forte para ultrapassar este "pequeno" contratempo.

Foi bom não ter esperado para completar todo o programa de vacinação, está perfeitamente socializada com pessoas, animais e crianças, se não nem quero imaginar um Dogo ficar fechado num apartamento até aos 5,5 meses ...
Foi um risco que corri, mas delimitado, levava-a para um parque de uma urbanização nova sem cães vadios e todos os cães que por lá andava estavam nas melhores condições de saúde ... não deixou de ser um risco certo mas agora vejo que foi bom te-lo corrido ...
Estava também numa forma estupenda e muito bem nutrida o que foi muito bom para uma cirurgia de 3 horas numa cachorrinha tão pequena ...
Agora o meu objectivo para este 1,5 mes é esforço o minimo dos minimos possivel e mante-la bem alimentada ..
Foi um risco que corri, mas delimitado, levava-a para um parque de uma urbanização nova sem cães vadios e todos os cães que por lá andava estavam nas melhores condições de saúde ... não deixou de ser um risco certo mas agora vejo que foi bom te-lo corrido ...
Estava também numa forma estupenda e muito bem nutrida o que foi muito bom para uma cirurgia de 3 horas numa cachorrinha tão pequena ...
Agora o meu objectivo para este 1,5 mes é esforço o minimo dos minimos possivel e mante-la bem alimentada ..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
As melhoras para a pequenita... Os "putos" metem-se em cada uma...
Vai ver que ela vai ficar fina num instantinho!

Vai ver que ela vai ficar fina num instantinho!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Antes de tudo as melhoras para a sua cadelita, espero que tudo corra bem.
Relativamente ao acidente: Muito se fala de andar com os cães à trela...não só por motivos da propria lei, como por potenciais danos que poderão acontecer a pessoas ou outros animais, mas esquecemos sempre de outro promenor..o do acidente com o proprio animal, provavelmente e quase de certeza a cadelita andava solta na rua, ora nestas circunstancias tudo pode acontecer, espero que compreenda o que estou a tentar dizer, os cães são para andar à trela, poderá ser mau, mas muitas vezes evitamos estes acidentes, quando a quiser soltar verifique bem o local, veja se tem ou não perigo, tanto para ela como para outros cães ou pessoas.
Novamente as melhoras
Arcanjo
Antes de tudo as melhoras para a sua cadelita, espero que tudo corra bem.
Relativamente ao acidente: Muito se fala de andar com os cães à trela...não só por motivos da propria lei, como por potenciais danos que poderão acontecer a pessoas ou outros animais, mas esquecemos sempre de outro promenor..o do acidente com o proprio animal, provavelmente e quase de certeza a cadelita andava solta na rua, ora nestas circunstancias tudo pode acontecer, espero que compreenda o que estou a tentar dizer, os cães são para andar à trela, poderá ser mau, mas muitas vezes evitamos estes acidentes, quando a quiser soltar verifique bem o local, veja se tem ou não perigo, tanto para ela como para outros cães ou pessoas.
Novamente as melhoras
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu tb. acho que sim, mas há situações completamente inesperadas, que não sei se são o caso.Relativamente ao acidente: Muito se fala de andar com os cães à trela...não só por motivos da propria lei, como por potenciais danos que poderão acontecer a pessoas ou outros animais, mas esquecemos sempre de outro promenor..o do acidente com o proprio animal, provavelmente e quase de certeza a cadelita andava solta na rua, ora nestas circunstancias tudo pode acontecer, espero que compreenda o que estou a tentar dizer, os cães são para andar à trela, poderá ser mau, mas muitas vezes evitamos estes acidentes, quando a quiser soltar verifique bem o local, veja se tem ou não perigo, tanto para ela como para outros cães ou pessoas
ultimamente, tenho levado os cães para o campo. este circunda um castelo. eles fartam-se de correr por montes e vales, sobem e descem pedras, etc.
estou farta de pensar se os devo levar para ali. estarei a protege-los demais? é evidente que com tanta corrida, num piso tão desnivelado - eles podiam andar em "plano", mas têm de cheirar tudo- poderão magoar-se. nem é preciso tanto. há dias, entrou uma ervinha para o ouvido da carlota. teve de ser tirada sob efeito de anestesia geral

já nem sei

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É o mesmo problema que os pais têm com os putos...
Eu, pessoalmente, acho que no meio é que está a virtude.
Não se podem proteger de tudo - accidents do happen.
Temos de ser razoáveis, evitar as situações de perigo mas se quisermos evitar todas as situações perigosas estamos a roubar aos putos (e aos cães) uma parte importante do prazer de viver.
Valerá a pena ?
Eu sempre fui uma maria-rapaz e guardo marcas disso.
Parti a cabeça várias vezes - numa delas fui cozida a sangue-frio por um enfermeiro mastronço (era o que havia na Beira há 30 e tal anos...) e tenho uma enorme cicatriz em cima do meu olho esquerdo.
Na altura não se usava proteger tanto as crianças.
Também não havia tantas crianças obesas.
Troca-se, acho eu, um perigo por outro.
No primeiro caso, pelo menos, não se morre de tédio...
Eu, pessoalmente, acho que no meio é que está a virtude.
Não se podem proteger de tudo - accidents do happen.
Temos de ser razoáveis, evitar as situações de perigo mas se quisermos evitar todas as situações perigosas estamos a roubar aos putos (e aos cães) uma parte importante do prazer de viver.
Valerá a pena ?
Eu sempre fui uma maria-rapaz e guardo marcas disso.
Parti a cabeça várias vezes - numa delas fui cozida a sangue-frio por um enfermeiro mastronço (era o que havia na Beira há 30 e tal anos...) e tenho uma enorme cicatriz em cima do meu olho esquerdo.
Na altura não se usava proteger tanto as crianças.
Também não havia tantas crianças obesas.
Troca-se, acho eu, um perigo por outro.
No primeiro caso, pelo menos, não se morre de tédio...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Noapersa: Rápidas melhoras para a sua Java!
[quote]os cães são para andar à trela, poderá ser mau, mas muitas vezes evitamos estes acidentes, quando a quiser soltar verifique bem o local, veja se tem ou não perigo, tanto para ela como para outros cães ou pessoas. [/quote]
Desculpem, mas não concordo bem com isso!
Pela 1ª, de todos os cães que já tive, tenho 2 à minha responsabilidade e que os levo para meios urbanos a passear! Claro está, que tenho espaço de sobra para os cães em casa, por isso so saem para minha companhia. Nunca os tive presos, apenas para passear à trela fora de casa.
Desde cedo que os meus cães se aventuram a passear em matas, campos com subidas e descidas, com buracos,... e NUNCA cão meu teve qualquer acidente!
O que quero dizer com isto é o seguinte:
Se os cães andarem sempre presos, é óbvio que um dia, caso se soltem ou por mera distracção, não saberão como se orientar e desenrascar sozinhos!
Então e os cães de caça?
Pensem nisto...
[quote]os cães são para andar à trela, poderá ser mau, mas muitas vezes evitamos estes acidentes, quando a quiser soltar verifique bem o local, veja se tem ou não perigo, tanto para ela como para outros cães ou pessoas. [/quote]
Desculpem, mas não concordo bem com isso!
Pela 1ª, de todos os cães que já tive, tenho 2 à minha responsabilidade e que os levo para meios urbanos a passear! Claro está, que tenho espaço de sobra para os cães em casa, por isso so saem para minha companhia. Nunca os tive presos, apenas para passear à trela fora de casa.
Desde cedo que os meus cães se aventuram a passear em matas, campos com subidas e descidas, com buracos,... e NUNCA cão meu teve qualquer acidente!
O que quero dizer com isto é o seguinte:
Se os cães andarem sempre presos, é óbvio que um dia, caso se soltem ou por mera distracção, não saberão como se orientar e desenrascar sozinhos!
Então e os cães de caça?
Pensem nisto...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pela carlota, não temo muito porque é uma baixota. agora o max é perna longa. quando corre em certas situações, por vezes parece que tropeça e cai. nem sei bem como explicar bem. faz-me lembrar alguns cavalos que ao correrem a grande velocidade, partem uma perna. em suma. o meu problema é ele poder magoar-se por ter umas pernas tão compridasDesde cedo que os meus cães se aventuram a passear em matas, campos com subidas e descidas, com buracos,... e NUNCA cão meu teve qualquer acidente!

anjjazul
Anjjazul:
He he he... os meus cães são 2 Dogues Alemães com 7 meses e acredite que a precebo perfeitamente
O meu Duke quando tinha aí uns 5/6 meses e passava por uma certa vala no terreno a correr, tropeçava e caía SEMPRE! Até que aprendeu a passar sem cair, ou pelo menos a não passar por lá quando vai a correr :p
E mais!
É óbvio que lhes dou sempre água, mas a maior parte da que eles bebem é das poças de água ou de ribeiros!
E também comem o milho dos patos e todas as espécies de comida que andam pelo chão! Ainda hoje os vi comer lagosta
Vou prende-los e retirar-lhes a liberdade?
É claro que não...
He he he... os meus cães são 2 Dogues Alemães com 7 meses e acredite que a precebo perfeitamente

O meu Duke quando tinha aí uns 5/6 meses e passava por uma certa vala no terreno a correr, tropeçava e caía SEMPRE! Até que aprendeu a passar sem cair, ou pelo menos a não passar por lá quando vai a correr :p
E mais!
É óbvio que lhes dou sempre água, mas a maior parte da que eles bebem é das poças de água ou de ribeiros!
E também comem o milho dos patos e todas as espécies de comida que andam pelo chão! Ainda hoje os vi comer lagosta

Vou prende-los e retirar-lhes a liberdade?
É claro que não...