Ração húmida ou comida caseira????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado mai 21, 2005 1:26 pm

HelderMachado Escreveu:Segundo o veterinário da minha cadela, comida de lata de qualidade não existe!
Isso é o que você pensa... 8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mai 21, 2005 6:01 pm

Eu penso o mesmo.

Parece-me sobretudo uma exploração - paga-se bem por um alimento maioritáriamente composto...de àgua.
Mais vale fazer o velho prato caseiro de arroz com carne e alguns legumes e depois dar os complementos necessários.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 22, 2005 2:24 pm

Por acaso esta e uma grande duvida que tenho.

Se nao estou em erro, ha uns tempos comparei a composiçao da comida de lata com a composiçao da raçao seca e nao vi grande diferença, tirando a humidade... mas isto vou verificar melhor... depois digo mais qualquer coisa

Agora, ainda ontem estive a comparar a composiçao da raçao Purina One com a raçao Active Pet (linha Pingo Doce) e sinceramente, as unicas diferenças que encontrei foram apenas ao nivel das vitaminas, cinzas e humidade:

- A Active Pet tinha umas quantidades muito ligeiramente superiores de algumas vitaminas, se nao estou em erro, a Vit. A era uma delas...

- A Active Pet tinha mais 1 % de cinzas, talvez daí também a razão para ter mais um pouquinho de Cálcio, não sei se isto est+a relacionado, agradecia muito que alguém me esclarecesse esta dúvida...

- Uma delas tinha mais 1% de humidade, penso que era a Active Pet, mas aqui nao tenho a certeza.

Posto isto, alguém, me sabe explicar porque é que a Active Pet é tida como uma má ração?

Já comparei também latas de comida de gato muito baratas com latas todas rococo do meu gato e em termos nutricionais não havia grande diferença...

Tirando raçoes especiais com controle de pH de urina etc... entre as raçoes normais, porque e que entre raçoes com composiçoes praticamente iguais umas sao consideradas excelentes e outras pessimas? Nao e uma questao de marketing?
Alguem ja recebeu alguma justificaçao com pes e cabeça dada por algum vet? E que eu ainda nao. So recebo respostas estupidas e limitadas tipo. Essa nao serve. Porque, pergunto eu? Resposta do vet: "E pior".

Enfim... acho que nao e preciso dizer mais nada..

Quanto a dar fome a cadelita, se ela ainda esta magrita e capaz de nao ser boa ideia.

O Anima Strath e muito bom, abre muito o apetite e poe o pelo optimo.
Apostaria em Anima Strath com raçao.
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mai 22, 2005 4:47 pm

Como a Purina One também é ração de supermercado, a diferença não é muita.

A comida em lata não deve servir como base da alimentação, mas é muito prática para fazer cães doentes comer (ou engolir os comprimidos). Algumas boas marcas produzem comida em lata com qualidade. ;)
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

domingo mai 22, 2005 5:39 pm

Vou comparar mais raçoes, depois digo qualquer coisa.

O que e que acham da alimentaçao natural?
Encontrei um livro na net... acho interessante...

O que pensam desta parte acerca da agua? E uma visao radicalmente diferente... vejam o link http://www.pet-grub.com/part1/scene5.pets
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo mai 22, 2005 7:27 pm

Alimentação natural é uma treta inventada por uma senhora com tempo a mais. Raw Food ou BARF é outra coisa completamente diferente. Pesquise e encontrará muitos tópicos acerca disso aqui neste fórum.

Não esteja a dar todas as rações para os seus bichos experimentarem, ainda têm uma gastroentrite. Compre uma boa e mantenha.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jun 08, 2005 2:18 pm

Olá,

A minha cadelinha Dolly já come bem a ração :).

O problema (ou não!!!!) é que ela só come se eu lhe der à mão e ao mesmo tempo que ao Miki.
Eu explico melhor: Se lhe colocar a ração na tigela e a deixar sozinha, ela simplesmente não come, ou melhor, come meia dúzia de pepitas :| .
Se lhe der juntamente com o Miki ela vai comendo mas o diabo do cão parece um aspirador :roll: , pelo que a cadelita não tem tempo de comer quase nada :| .
Então vejam lá o que eu inventei para ela comer: no fim do Mike lamber tudo, pego na ração dela e ponho montinhos no chão e digo: este é para a Dolly, e ela vai a correr comer. A seguir ponho uma pepita no chão e digo: este é pra o Miki, e ele come.
E estou nisto até ela se fartar. A verdade é que assim ela come ;) ;),
de outra forma é uma pisca :( .
No entanto continua magrinha. Eu acho que ela quer ser modelo 8) 8)
Ou então sou eu que a vejo muito magra porque o Miki é cá um calmeirão :o :o .

Bjs.
Responder

Voltar para “Cães”