carraças
Moderador: mcerqueira
spiral222 Escreveu: A minha ma experiencia engloba gatos de raça e europeus.
Claro que nao podemos deixar os animais andar cheios de pulgas, e uma questao de opçao.
Ha quem os cate e lhes va dando banho com shampoo anti-pulgas regularmente. Mas para um animal que ande na rua esta "tecnica" nao da para manter o animal impecavel. Da para controlar e impedir que ele nao tenha muitas pulgas.
Isso agora depende dos donos...
Se for de raça, aconselhe-se com um criador ou um vet experiente nessa raça, era o que faria.
Mas eu investigo muito na net e também tenho um curso sientifico, tamém poço dizer o caxo ou não Lu!!!

Agora vou dizer da minha experiência de dona do meu animal quduxo.
Eu por esemplo, prefiro o catar é mais natural não se usam produtos nocivos á pele do animal.
Não deixo os meus animais andar xeios de pulgas, só uma ou duas, pois é a natureza as pulgas e os animais sempre conviveram bem. Prontos iço é o que dita a minha experiensia com os animais.
E não pense que me cala, pois não é o meu caso !!!

Deus... Isto pega-se uaimori???? Foi contagiada? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ahhh,... esqueci-me de dizer, eu por esemplo nos meus gatos só uso o desparazitante da Chanel, quando não há pode ser também Valentino, desparazitante interno, só mesmo Dolce e Gabana, é muito bom...
Se foremeuropeus, acho que serve mesmo da loja dos 300,... :p :p :p
Se foremeuropeus, acho que serve mesmo da loja dos 300,... :p :p :p
Como exemplo...
no link http://www.parenthoodplace.com/cgi-bin/ ... 8;t=000043
Em conversa um sr diz o seguinte:
"I don't remember what we get for heartworm. I will have to look when I get home tonight.
As for fleas and ticks, we use Frontline. It works better for us that Advantage, but I know other people who say it works better for them than Frontline.
Anyway...I will check the heartworm meds and post that tomorrow.
By the way...glad Cori is better!"
Recebe a seguinte resposta:
"We use Interceptor here for Heartworms.
My vet says for those with longer snouts (shelties, collies etc), you should use it. Because if you use other brands, sometimes they have an allergic reaction.
Nothing for fleas because, here in Utah, it is not much of a problem."
Este e so um exemplo... posso nao saber quais sao as especificidades, mas sei que ha certas especificidades. Se quiser tratar bem o seu cao, informe-se... nao comigo, mas com um vet que conheça a raça ou um bom criador.
--------------------
Como complemento, ponho aqui a assinatura deste(a) sr(a) que realmente ja se vai aplicando cada vez mais neste forum:
"The best memory is that which forgets nothing, but injuries. Write kindness in marble and write injuries in the dust.
Persian Proverb"
no link http://www.parenthoodplace.com/cgi-bin/ ... 8;t=000043
Em conversa um sr diz o seguinte:
"I don't remember what we get for heartworm. I will have to look when I get home tonight.
As for fleas and ticks, we use Frontline. It works better for us that Advantage, but I know other people who say it works better for them than Frontline.
Anyway...I will check the heartworm meds and post that tomorrow.
By the way...glad Cori is better!"
Recebe a seguinte resposta:
"We use Interceptor here for Heartworms.
My vet says for those with longer snouts (shelties, collies etc), you should use it. Because if you use other brands, sometimes they have an allergic reaction.
Nothing for fleas because, here in Utah, it is not much of a problem."
Este e so um exemplo... posso nao saber quais sao as especificidades, mas sei que ha certas especificidades. Se quiser tratar bem o seu cao, informe-se... nao comigo, mas com um vet que conheça a raça ou um bom criador.
--------------------
Como complemento, ponho aqui a assinatura deste(a) sr(a) que realmente ja se vai aplicando cada vez mais neste forum:
"The best memory is that which forgets nothing, but injuries. Write kindness in marble and write injuries in the dust.
Persian Proverb"
E já é membro veterano...

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Pois concordo, é por isso que nos persas eu iondiquei aqui a marca do desparazitante,... se ponho outros,... pimba lá ficam doentes. Chanel é Chanel,... não é...
E digo-lhe mais Lu, não vou responder mais se continuar a utilizar essa linguagem,eu nunca fiz mal a ninguem de proposito oviu????:evil:
Já descobri que tudo é uma mafia e a que voces querem todos é ser do sistema, e fazerem um sistema, pró otros não dizerem o que axam. mas se não quiser não responda que eu estou a dar esta informação tão importante para todos os foristas,
Mas comigo não dá , vou procurar e depois venho cá responder, vou trazer tamém o livro da criadora do meu gato, que tamem dis isso do desparazitante da Chanel e vós ides ver se não é verdade.
Sim porque vos sabeis algumas coisas e eu tamem sei otras
VOu procurar,...
TUM..., TUM,... TUM
(Fim do primeiro acto)
E digo-lhe mais Lu, não vou responder mais se continuar a utilizar essa linguagem,eu nunca fiz mal a ninguem de proposito oviu????:evil:

Mas comigo não dá , vou procurar e depois venho cá responder, vou trazer tamém o livro da criadora do meu gato, que tamem dis isso do desparazitante da Chanel e vós ides ver se não é verdade.
Sim porque vos sabeis algumas coisas e eu tamem sei otras
VOu procurar,...
TUM..., TUM,... TUM
(Fim do primeiro acto)
Ora aqui vai, esta ate e especialmente indicada para a uaimori, uma vez que fala de gatos persas.
Link http://cats.about.com/cs/healthissues/a ... hrin_3.htm
Titulo: Cat Flea Control Products Warning
Retiro alguns extractos particularmente elucidativos do que estava a dizer:
"The CFA warns against the use of any flea control products containing organophosphates. Permethrin is one, another is phosmet, and a third is diazinon. Diazinon is particularly toxic to Persian cats, according to this article, which states in part:
Cats are more sensitive to organophosphate insecticides than most other animals. Currently, there are few flea products in the United States labeled for use on cats that contain organophosphates as an active ingredient. The few that can be used on cats contain a small concentration of organophosphate. However, many household sprays and products that are specifically labeled "for use on dogs only" are widely available. Again, avoid these dog products! "
Conselhos que eles dao:
1 - Always, ALWAYS carefully read and closely follow label instructions.
2 - NEVER use an OTC product intended for dogs on a cat!
3 - Do not use any flea control products on very young kittens, pregnant cats, very old cats, or sick cats, without your veterinarian's supervision.
4 - Avoid products containing organophosphates, including permethrin.
5 - Closely watch your cat for adverse reactions after administering topical flea products.
6 - If adverse symptoms appear, such as drooling, tremors, ataxia (difficulty walking), or seizures, immediately wash the application area with mild soap, rinse with water, then get the cat to the veterinarian right away. If "after hours," go to an emergency clinic.
7 - If your cat goes outdoors, avoid the use of organophosphates in yard and lawn sprays.
..........................................................
Daqui a pouco traduzo e coloco aqui.
Nao e preciso ser-se muito esperto para concluir que, se isto pode acontecer com gatos, em caes ha toda uma serie de conhecimentos que a pessoa comum nao tem e que os vets e criadores em principio estao a par, ou pelo menos teriam essa obrigaçao...
Vou ver se encontro artigos sobre caes tb.
Porque realmente este tema me interessa.
Link http://cats.about.com/cs/healthissues/a ... hrin_3.htm
Titulo: Cat Flea Control Products Warning
Retiro alguns extractos particularmente elucidativos do que estava a dizer:
"The CFA warns against the use of any flea control products containing organophosphates. Permethrin is one, another is phosmet, and a third is diazinon. Diazinon is particularly toxic to Persian cats, according to this article, which states in part:
Cats are more sensitive to organophosphate insecticides than most other animals. Currently, there are few flea products in the United States labeled for use on cats that contain organophosphates as an active ingredient. The few that can be used on cats contain a small concentration of organophosphate. However, many household sprays and products that are specifically labeled "for use on dogs only" are widely available. Again, avoid these dog products! "
Conselhos que eles dao:
1 - Always, ALWAYS carefully read and closely follow label instructions.
2 - NEVER use an OTC product intended for dogs on a cat!
3 - Do not use any flea control products on very young kittens, pregnant cats, very old cats, or sick cats, without your veterinarian's supervision.
4 - Avoid products containing organophosphates, including permethrin.
5 - Closely watch your cat for adverse reactions after administering topical flea products.
6 - If adverse symptoms appear, such as drooling, tremors, ataxia (difficulty walking), or seizures, immediately wash the application area with mild soap, rinse with water, then get the cat to the veterinarian right away. If "after hours," go to an emergency clinic.
7 - If your cat goes outdoors, avoid the use of organophosphates in yard and lawn sprays.
..........................................................
Daqui a pouco traduzo e coloco aqui.
Nao e preciso ser-se muito esperto para concluir que, se isto pode acontecer com gatos, em caes ha toda uma serie de conhecimentos que a pessoa comum nao tem e que os vets e criadores em principio estao a par, ou pelo menos teriam essa obrigaçao...
Vou ver se encontro artigos sobre caes tb.
Porque realmente este tema me interessa.
Socorrooooo.....O tema interessa-lhe....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
(nota para uaimori: o que eu estou a achar absolutamente delirante é a pesquisa para lhe ensinar a SI coisas sobre persas...
Obrigada por me fazerem rir!)

poix é eu sou da FIFE, a marca do desparasitante tamém é conforme onde se está inscrito, os meus quiduxos como são da FiFe só da Chanel os otros não sei se é por isso se calhar são mais sensíveis, não consigo preceber, mas vou procurar, num bioquimico, é que apesar de tudo também não percebo, o facto de serem de clubes diferentes provocar reaççôes diferentes,... vou vel algum bioquímico é capaz de me saber responder,... depois venho aqui dar a resposta, pra todos ficarem a saber.
Lembremo-nos que este artigo foi escrito na sequencia de uma queixa apresentada por uma dona de gatos que tiveram problemas apos aplicarem um desparasitante que na altura pensavam ser normal.
As pessoas nao podem saber tudo quando vao a uma loja comprar um desparasitante.
So sei que a gatinha Luna esteve 5 minutos a miar aflitivamente apos lhe terem posto a pipeta.. mas disso, mais uma vez ninguem o menciona, simplesmente porque vai contra as nossas alegaçoes de que os desparasitantes sao todos optimos e venha la mais e nao ha problema nenhum... ahh.. e ja agora, parece que pelos vistos tb pensam que sao todos iguais e que tem o mesmo principio activo. Mas isso eu nao vou mesmo perder tempo a discutir.
Os compostos que usamos hoje nos nossos animais podem ou nao, ser estes compostos referidos neste texto... a quimica esta sempre a avançar.
Mas que ha riscos ha. Desparasitante, so dado aconselhado pelo vet ou criador e fornecendo todas as especificaçoes relativamente a raça, estado de saude do animal, idade, peso etc...
Nao e nenhuma brincadeira.
De um modo geral os caes sem raça definida sao mais resistentes do que os animais de raça. Nao sei se isto se verifica com as reacçoes a desparasitantes. Acho provavel que sim.
As pessoas nao podem saber tudo quando vao a uma loja comprar um desparasitante.
So sei que a gatinha Luna esteve 5 minutos a miar aflitivamente apos lhe terem posto a pipeta.. mas disso, mais uma vez ninguem o menciona, simplesmente porque vai contra as nossas alegaçoes de que os desparasitantes sao todos optimos e venha la mais e nao ha problema nenhum... ahh.. e ja agora, parece que pelos vistos tb pensam que sao todos iguais e que tem o mesmo principio activo. Mas isso eu nao vou mesmo perder tempo a discutir.
Os compostos que usamos hoje nos nossos animais podem ou nao, ser estes compostos referidos neste texto... a quimica esta sempre a avançar.
Mas que ha riscos ha. Desparasitante, so dado aconselhado pelo vet ou criador e fornecendo todas as especificaçoes relativamente a raça, estado de saude do animal, idade, peso etc...
Nao e nenhuma brincadeira.
De um modo geral os caes sem raça definida sao mais resistentes do que os animais de raça. Nao sei se isto se verifica com as reacçoes a desparasitantes. Acho provavel que sim.
So uma ultima coisa uaimori.
Pelas respostas que tem dado, das duas uma, ou e mesmo so na tentativa de me chatear, que nao consegue, ou entao nao percebe mesmo NADA de genetica e e mais um dos tais criadores que nao sabe sequer o que e um gene recessivo.
Esses criadores experimentalistas sao os responsaveis pelas atrocidades que por vezes se ve por ai de animais doentes, com doenças congenitas que poderiam ter sido perfeitamente evitaveis.
Para bem dos seus gatos, espero sinceramente que seja so a 1a hipotese, que seja so uma tentaiva frustrada de me irriar, porque realmente... a 2a hipotese e muito perigosa.
Ate a minha criadora sabia, ha 14 anos atras que nao se podia colocar um desparasitante qq em gatos persas. Isto ha 14 anos, portanto e melhor ficarmos por aqui.
Eu por mim, aqui me fico... pois deve ser so memso embirraçao pessoal.
Pelas respostas que tem dado, das duas uma, ou e mesmo so na tentativa de me chatear, que nao consegue, ou entao nao percebe mesmo NADA de genetica e e mais um dos tais criadores que nao sabe sequer o que e um gene recessivo.
Esses criadores experimentalistas sao os responsaveis pelas atrocidades que por vezes se ve por ai de animais doentes, com doenças congenitas que poderiam ter sido perfeitamente evitaveis.
Para bem dos seus gatos, espero sinceramente que seja so a 1a hipotese, que seja so uma tentaiva frustrada de me irriar, porque realmente... a 2a hipotese e muito perigosa.
Ate a minha criadora sabia, ha 14 anos atras que nao se podia colocar um desparasitante qq em gatos persas. Isto ha 14 anos, portanto e melhor ficarmos por aqui.
Eu por mim, aqui me fico... pois deve ser so memso embirraçao pessoal.