Desporto Canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 16, 2005 10:50 am

LuMaria Escreveu: Atenção, não tenho nada contra caçadores nem caça, mas porque é que se chama desporto a uma actividade que engloba a morte de terceiros?
Mas os caçadores atiram contra pessoas ou peças de caça? se é contra pessoas, então atiram contra terceiros... se é a peças de caça (animais) então é desporto... tanto como o golfe, pelo menos... (mais se considerarmos o garrafão de tinto e o chouriço para o mata-bicho e a subsequente sesta...)

;)

PS - Atirar contra terceiros pode ser uma de duas coisas... acidente ou homicidio...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 16, 2005 10:59 am

casadiscaes Escreveu: Mas os caçadores atiram contra pessoas ou peças de caça? se é contra pessoas, então atiram contra terceiros... se é a peças de caça (animais) então é desporto... tanto como o golfe, pelo menos... (mais se considerarmos o garrafão de tinto e o chouriço para o mata-bicho e a subsequente sesta...)
;)
Então prefiro o golfe, as bolas são menos irrequietas e estão caladas. Chama-se então desporto porque os animais não são animais, mas sim peças, como no xadrês. Já percebi ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 16, 2005 11:02 am

LuMaria Escreveu:
casadiscaes Escreveu: Mas os caçadores atiram contra pessoas ou peças de caça? se é contra pessoas, então atiram contra terceiros... se é a peças de caça (animais) então é desporto... tanto como o golfe, pelo menos... (mais se considerarmos o garrafão de tinto e o chouriço para o mata-bicho e a subsequente sesta...)
;)
Então prefiro o golfe, as bolas são menos irrequietas e estão caladas. Chama-se então desporto porque os animais não são animais, mas sim peças, como no xadrês. Já percebi ;)
Entre os dois prefiro o mata-bicho e a sesta... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jun 16, 2005 11:04 am

casadiscaes Escreveu: [quote:94b22db2f0=LuMaria]
[quote:94b22db2f0=casadiscaes]
Mas os caçadores atiram contra pessoas ou peças de caça? se é contra pessoas, então atiram contra terceiros... se é a peças de caça (animais) então é desporto... tanto como o golfe, pelo menos... (mais se considerarmos o garrafão de tinto e o chouriço para o mata-bicho e a subsequente sesta...)
;)
[/quote:94b22db2f0]

Entr os dois prefiro o mata-bicho e a sesta... ;)
Também eu... Entre duas partidas de xadrez! :D ;)
rikarudo
Membro
Registado: domingo dez 26, 2004 8:52 pm
Contacto:

quinta jun 16, 2005 11:08 am

marta_vasques Escreveu:
;)

E jogar golfe, com cães??? Não há melhor!

Acho que é um desporto do mais completo que há, envolve corrida, natação, busca, orientação, retriever....
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 11:19 am

rikarudo Escreveu:
marta_vasques Escreveu:
;)

E jogar golfe, com cães??? Não há melhor!

Acho que é um desporto do mais completo que há, envolve corrida, natação, busca, orientação, retriever....
Agora está completo! Adiro a tudo, vou tornar-me caçadora! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 16, 2005 11:30 am

Palavra de honra que este paleio me chateia...

As tais peças são seres vivos.

E não me venham com tretas - quem têm capacidade de matar uma ave, também têm capacidade de matar uma pessoa.
Olhe-se as forças especiais, que todo o exército tem.
Agora, chamem-lhes peças ou vítimas, tanto faz.
O jogo é o mesmo.

Eu sou a favor da caça por achar que mais vale viver livre e morrer de um tiro que viver numa gaiola apertada e morrer à mesma, como se faz na produção industrial de carne.
Agora não me venham com cinismos e a velha tese "ai que horror" se se trata de uma pessoa, "tudo nos conformes" se se trata de um animal...
Tretas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 11:38 am

Tou plenamente de acordo consigo! Daí a minha pergunta sobre a questão do desporto. Continúo sem perceber porque lhe chamam desporto... Mas penso que certos assuntos são como a religião, não vale a pena discutir.
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quinta jun 16, 2005 12:23 pm

[quote=lupus]
Ói Elsa, espero q esteja tudo bem contigo.Agora nao sei se realmente queres que diga como vai o desporto canino em Portugal e com o Portugal, este trocadilho foi bom, já sabes quem fala??? José Guilherme.
Aproveito este tópico para te desejar tudo de bom para ti e teus, beijos e abraços.
José Guilherme.
[/quote]

O Portugal deve ir muito bem, espero. Quanto ao desporto canino em Portugal, deixa estar... não te incomodes, não vale a pena dizeres nada, que eu já sei do que a casa gasta! Vá, fica sossegadinho, faz mais um filho, planta uma árvore e escreve um livro :lol:
Beijinhos para todos também, principalmente para a santa da tua mulher!
Enviei-te uma pm
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 16, 2005 2:44 pm

Eu percebo a parte do desporto.
Já fiz tiro aos pratos, por isso sei que há satisfação em acertar num alvo móvel e não é tão fácil como parece...

Além disso há satisfação - calculo eu - no desempenho dos cães, um orgulho semelhante ao que se tem com a performance de um filho numa prova de desporto qualquer.

O que eu contesto é que seja diferente de caçar um homem.
Não é diferente, na realidade, é o mesmo.
Apenas a moral social condena esta e favorece a outra.

A caça é um dos desportos mais atraentes - perguntem aos detectives e aos amantes de policiais se não é...afinal toda a boa história policial é a história de uma caçada - ao culpado...que, antigamente, acabava com a forca.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 3:05 pm

Continúo a insistir que não devia ter o nome de desporto, ou agora actividades lúdicas incluem mortes. Tiro ao prato, não implica morte, apenas cacos inúteis, caça ao pato, implica morte e a isso chama-se desporto? Perseguir ladrões e porventura abatê-los é desporto? A guerra é desporto? Então estou a ver que vivemos num mundo completamente desportista com tudo o que isso implica: Fairplay, divertimento, esforço, competição saudável etc,etc,etc...e em alguns casos, morte.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta jun 16, 2005 3:17 pm

LuMaria Escreveu: Tiro ao prato, não implica morte, apenas cacos inúteis, caça ao pato, implica morte
Implica morte e um petisco, não é uma morte em vão.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 16, 2005 3:21 pm

I_Pereira Escreveu:
LuMaria Escreveu: Tiro ao prato, não implica morte, apenas cacos inúteis, caça ao pato, implica morte
Bem visto... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 16, 2005 3:24 pm

I_Pereira Escreveu:
Nunca eu disse que era uma morte em vão!!!!!! Nunca aqui leu que eu era contra a caça ou caçadores, sou contra a denominação de desporto, mais nada!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 16, 2005 3:34 pm

Maline Escreveu:Olá a todos!

Sei que este assunto não é muito debatido aqui no fórum, mas gostava imenso de saber a vossa opinião relativamente aos vários desportos que se praticam em Portugal, bem como a vontade ou não de participar nos mesmos.

Elsa
Voltando à vaca fria...

Tenho intenção de me "profissionalizar" nestes desportos. Nomeadamente, mondioring, RCI e agility.

Só não tenciono practicar caça porque não aguento nem com as espingardas da feira popular, quanto mais com uma real... :cry:
Responder

Voltar para “Cães”