pêlo e mais pêlo.....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
Eu comprei no Hiper Mercado Feira Nova....
Não sei se na loja dos animais existe algo parecido, até porque nunca procurei, só demos pela existência desta porque estavam a fazer publicidade no tal Hiper....
Não sei se na loja dos animais existe algo parecido, até porque nunca procurei, só demos pela existência desta porque estavam a fazer publicidade no tal Hiper....

<strong>Rosita</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Boa tarde
Essa escova para cavalos terá este aspecto tipo poros? (não liguem ao formato)
Se for isto, eu tenho essa luva e realmente faz milagres
Só não sabia que era própria para cavalos

Só não sabia que era própria para cavalos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Precisamente Vitor.vitor_neto Escreveu: Boa tarde
Só não sabia que era própria para cavalos![]()
![]()
A minha é assim:

Comprei a escova na sport zone na secção de hipismo, e não dei mais de 5€ por ela!
Os pêlos ficam todos agarrados naqueles biquinhos e depois tiram-se muito facilmente.
É espectaular!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Que ideia me foram dar, já tenho onde gastar massa, é que mais vale umas escovadelas eficazes que todos os dias ouvir aquele som irritante do aspirador, é que a minha cadela é uma collie, estão a ver pêlos de 10cm por todo o lado, é a minha casa!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Leoa...acho que esta escova em cães de pêlo comprido não é grande coisa. Mas experimente, também não é por 5€ que vai ficar na dúvida!leoa_nova_ Escreveu: Que ideia me foram dar, já tenho onde gastar massa, é que mais vale umas escovadelas eficazes que todos os dias ouvir aquele som irritante do aspirador, é que a minha cadela é uma collie, estão a ver pêlos de 10cm por todo o lado, é a minha casa!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Essa escova (luva de borracha) deu-me um jeitão para tirar uns pêlos mortos da minha labradora preta. Pêlos esses que não saiam com uma escova própria para labradores. Só tenho bem a dizer dela.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Essas luvas de borracha são boas para dar banho aos cavalos (nomeadamente, para passar o champô e esfregá-los bem. Se bem que é algo levemente assustador quando se trata de um animal com um metro e oitenta de altura que tem cócegas no lombo)
Também é bom para aqueles cães que têm o pelo curtíssimo.
Para os que têm pêlo com mais centímetros (tipo rott e labrador e por aí em diante), não é o mais prático, pois só tira a camada superficial. É melhor uma escova com dentes mais compridos, sai mais pêlo de cada vez. (é que nas outras parece muito pêlo e demoramos imenso tempo... Não sei se estão a ver)
Para os que têm pêlo com mais centímetros (tipo rott e labrador e por aí em diante), não é o mais prático, pois só tira a camada superficial. É melhor uma escova com dentes mais compridos, sai mais pêlo de cada vez. (é que nas outras parece muito pêlo e demoramos imenso tempo... Não sei se estão a ver)
-
- Membro
- Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
- Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar
ladyxzeus Escreveu: Essas luvas de borracha são boas para dar banho aos cavalos (nomeadamente, para passar o champô e esfregá-los bem. Se bem que é algo levemente assustador quando se trata de um animal com um metro e oitenta de altura que tem cócegas no lombo)
Podemos sempre utilizar o pente primeiro pra tirar os pêlos mais a fundo, mas pra finalizar a luva é excelente e o animal delicia-se com a massagem!

Pelo menos é assim com a minha Rott....
<strong>Rosita</strong>
-
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
Boa tarde
Eu tenho um yorkshire com 4 meses que começou a cair muito pelo, mas estava um bocadinho feio (só um bocadinho porque aquele cão é lindo)
, o pelo preto estava esquisito sempre enrolado e oleoso, falei com a vet que me recomendou um shampoo mas mesmo assim não resolveu. Então decidimos cortar o pelo, está lindo..... :p, ficou todo contente porque está calor e resolvi o problema da queda de pelos. Quando vou a lavar a roupa é que tenho que separar as coisas dele porque se não passo o tempo todo a escovar as nossas roupas.
Agora como ele tem o pelo curtinho sou capaz de aderir a escova de borracha....
Eu tenho um yorkshire com 4 meses que começou a cair muito pelo, mas estava um bocadinho feio (só um bocadinho porque aquele cão é lindo)

-
- Membro Veterano
- Contacto:
É verdade! Com o Tubias é a mesma coisa! Ele até manda lambedelas para o ar de tanto prazer!!novata Escreveu:Podemos sempre utilizar o pente primeiro pra tirar os pêlos mais a fundo, mas pra finalizar a luva é excelente e o animal delicia-se com a massagem!
Pelo menos é assim com a minha Rott....

E mais uma coisa, o pêlo fica super brilhante e liso!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Atenção que um yorkshire requer um tratamento de pêlo diferente.MariaSofia Escreveu:Boa tarde
Eu tenho um yorkshire com 4 meses que começou a cair muito pelo, mas estava um bocadinho feio (só um bocadinho porque aquele cão é lindo) , o pelo preto estava esquisito sempre enrolado e oleoso, falei com a vet que me recomendou um shampoo mas mesmo assim não resolveu. Então decidimos cortar o pelo, está lindo..... , ficou todo contente porque está calor e resolvi o problema da queda de pelos. Quando vou a lavar a roupa é que tenho que separar as coisas dele porque se não passo o tempo todo a escovar as nossas roupas.
Tem de ser escovado todos os dias (de preferência mais que uma vez) e não é com luvinhas de burracha, é com material mais complexo. Informe-se num cabeleireiro canino competente.