pêlo e mais pêlo.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 4:23 pm

essa tal luva de cavalos vende-se nas lojas de animais comuns?

Gostaria de entender melhor como é.
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta jun 15, 2005 4:26 pm

Eu comprei no Hiper Mercado Feira Nova....

Não sei se na loja dos animais existe algo parecido, até porque nunca procurei, só demos pela existência desta porque estavam a fazer publicidade no tal Hiper.... :)
<strong>Rosita</strong>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 15, 2005 5:44 pm

Boa tarde

Essa escova para cavalos terá este aspecto tipo poros? (não liguem ao formato)
Se for isto, eu tenho essa luva e realmente faz milagres ;)
Só não sabia que era própria para cavalos :|

Imagem
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jun 15, 2005 7:41 pm

vitor_neto Escreveu: Boa tarde

Essa escova para cavalos terá este aspecto tipo poros? (não liguem ao formato)
Se for isto, eu tenho essa luva e realmente faz milagres ;)
Só não sabia que era própria para cavalos :|

Imagem
Precisamente Vitor.
A minha é assim:
Imagem

Comprei a escova na sport zone na secção de hipismo, e não dei mais de 5€ por ela!
Os pêlos ficam todos agarrados naqueles biquinhos e depois tiram-se muito facilmente.
É espectaular!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jun 15, 2005 7:53 pm

Que ideia me foram dar, já tenho onde gastar massa, é que mais vale umas escovadelas eficazes que todos os dias ouvir aquele som irritante do aspirador, é que a minha cadela é uma collie, estão a ver pêlos de 10cm por todo o lado, é a minha casa!!
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 15, 2005 8:02 pm

leoa_nova_ Escreveu: Que ideia me foram dar, já tenho onde gastar massa, é que mais vale umas escovadelas eficazes que todos os dias ouvir aquele som irritante do aspirador, é que a minha cadela é uma collie, estão a ver pêlos de 10cm por todo o lado, é a minha casa!!
Leoa...acho que esta escova em cães de pêlo comprido não é grande coisa. Mas experimente, também não é por 5€ que vai ficar na dúvida!
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

quarta jun 15, 2005 10:00 pm

lá vou eu comprar a escova :lol: pode ser que melhore um pouco é que a minha cadela tá a largar milhões de pelos!
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 15, 2005 10:18 pm

Essa escova (luva de borracha) deu-me um jeitão para tirar uns pêlos mortos da minha labradora preta. Pêlos esses que não saiam com uma escova própria para labradores. Só tenho bem a dizer dela.
Imagem
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta jun 16, 2005 6:57 am

Obrigada

Pois eu tinha ideia que as escovas para cavalos eram mais do tipo palha de aço!!!
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

quinta jun 16, 2005 8:38 am

Oi,

Desculpem a intromissão mas eu tenho facilidade em arranjar escovas iguais a essas de borracha para cavalos, se alguem precisar é só dizer,

mandem pm, ok??
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 16, 2005 10:37 am

Essas luvas de borracha são boas para dar banho aos cavalos (nomeadamente, para passar o champô e esfregá-los bem. Se bem que é algo levemente assustador quando se trata de um animal com um metro e oitenta de altura que tem cócegas no lombo)
Também é bom para aqueles cães que têm o pelo curtíssimo.
Para os que têm pêlo com mais centímetros (tipo rott e labrador e por aí em diante), não é o mais prático, pois só tira a camada superficial. É melhor uma escova com dentes mais compridos, sai mais pêlo de cada vez. (é que nas outras parece muito pêlo e demoramos imenso tempo... Não sei se estão a ver)
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quinta jun 16, 2005 1:07 pm

ladyxzeus Escreveu: Essas luvas de borracha são boas para dar banho aos cavalos (nomeadamente, para passar o champô e esfregá-los bem. Se bem que é algo levemente assustador quando se trata de um animal com um metro e oitenta de altura que tem cócegas no lombo)
Também é bom para aqueles cães que têm o pelo curtíssimo.
Para os que têm pêlo com mais centímetros (tipo rott e labrador e por aí em diante), não é o mais prático, pois só tira a camada superficial. É melhor uma escova com dentes mais compridos, sai mais pêlo de cada vez. (é que nas outras parece muito pêlo e demoramos imenso tempo... Não sei se estão a ver)

Podemos sempre utilizar o pente primeiro pra tirar os pêlos mais a fundo, mas pra finalizar a luva é excelente e o animal delicia-se com a massagem! :D
Pelo menos é assim com a minha Rott....
<strong>Rosita</strong>
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

quinta jun 16, 2005 1:36 pm

Boa tarde

Eu tenho um yorkshire com 4 meses que começou a cair muito pelo, mas estava um bocadinho feio (só um bocadinho porque aquele cão é lindo) :lol: , o pelo preto estava esquisito sempre enrolado e oleoso, falei com a vet que me recomendou um shampoo mas mesmo assim não resolveu. Então decidimos cortar o pelo, está lindo..... :p, ficou todo contente porque está calor e resolvi o problema da queda de pelos. Quando vou a lavar a roupa é que tenho que separar as coisas dele porque se não passo o tempo todo a escovar as nossas roupas.
Agora como ele tem o pelo curtinho sou capaz de aderir a escova de borracha....
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 16, 2005 2:33 pm

novata Escreveu:Podemos sempre utilizar o pente primeiro pra tirar os pêlos mais a fundo, mas pra finalizar a luva é excelente e o animal delicia-se com a massagem!
Pelo menos é assim com a minha Rott....
É verdade! Com o Tubias é a mesma coisa! Ele até manda lambedelas para o ar de tanto prazer!! :D

E mais uma coisa, o pêlo fica super brilhante e liso!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 16, 2005 3:24 pm

MariaSofia Escreveu:Boa tarde

Eu tenho um yorkshire com 4 meses que começou a cair muito pelo, mas estava um bocadinho feio (só um bocadinho porque aquele cão é lindo) , o pelo preto estava esquisito sempre enrolado e oleoso, falei com a vet que me recomendou um shampoo mas mesmo assim não resolveu. Então decidimos cortar o pelo, está lindo..... , ficou todo contente porque está calor e resolvi o problema da queda de pelos. Quando vou a lavar a roupa é que tenho que separar as coisas dele porque se não passo o tempo todo a escovar as nossas roupas.
Agora como ele tem o pelo curtinho sou capaz de aderir a escova de borracha....
Atenção que um yorkshire requer um tratamento de pêlo diferente.
Tem de ser escovado todos os dias (de preferência mais que uma vez) e não é com luvinhas de burracha, é com material mais complexo. Informe-se num cabeleireiro canino competente.
Responder

Voltar para “Cães”