Excelente Iniciativa - Todos Podemos Colaborar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 12:03 pm

Muito interessante... gostei daquela "os animais são nossos amigos... eu não me alimento dos meus amigos!...

Certo se sou vegetariana não me alimento dos meus amigos animais mas depois alimento o meu amigo cão dos outros meus amigos vaca, galinha o que fôr...

conversa...

da treta!!
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

quinta jun 23, 2005 12:41 pm

casadiscaes Escreveu:
fleas4u Escreveu: Oi,

A ideia da t-shirt dos amigos não se abandonam tá mt fixe, o problema é a que diz "os animais são nossos amigos... eu não me alimento dos meus amigos" a mim cheira-me a radicalismo estupido e como tal não tenho qualquer interesse em ajudar uma organização assim.
Já somos dois... :roll:

Três... :|
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta jun 23, 2005 12:58 pm

sandrobernardo Escreveu:
casadiscaes Escreveu:

A ideia da t-shirt dos amigos não se abandonam tá mt fixe, o problema é a que diz "os animais são nossos amigos... eu não me alimento dos meus amigos" a mim cheira-me a radicalismo estupido e como tal não tenho qualquer interesse em ajudar uma organização assim.

Quatro... :roll:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 23, 2005 1:31 pm

Bianah Escreveu:
sandrobernardo Escreveu:
casadiscaes Escreveu:

Quatro... :roll:
Cinco :?
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta jun 23, 2005 1:37 pm

Sinceramente, não entendo qual é o problema de certas pessoas. O problema do casadiscaes sei eu qual é: não acredita que os animais têm direitos; não gosta de quem defende o vegetarianismo e nem sequer é apologista da esterilização. Como esta iniciativa parte de um site que advoga os direitos dos animais, defende a esterilização e tem artigos sobre vegetarianismo, claro que o senhor tinha de ser contra.

Quanto aos restantes, parece que ainda não perceberam que o que está em causa são os animais, e não "organizações/associações", vegetarianismo/não-vegetarianismo. Aliás, não tenho dúvidas que, se a iniciativa partisse de pessoas não-vegetarianas, a opinião seria outra. Se não querem ajudar, pelo menos deixem os preconceitos de lado e abtenham-se de subscreverem comentários sem sentido.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 1:47 pm

tigris Escreveu: Sinceramente, não entendo qual é o problema de certas pessoas. O problema do casadiscaes sei eu qual é: não acredita que os animais têm direitos; não gosta de quem defende o vegetarianismo e nem sequer é apologista da esterilização. Como esta iniciativa parte de um site que advoga os direitos dos animais, defende a esterilização e tem artigos sobre vegetarianismo, claro que o senhor tinha de ser contra.
Não... está enganada... como a iniciativa parte de um site que me chama "canibal" eu não dou dinheiro e não confio em quem me insulta e repete táticas pouco claras utilizadas lá fora... e o que as pessoas comem é lá com elas agora a forma como o promovem é que já não é... e não apoio de forma alguma essa visão dos "direitos dos animais"... que é a mesma contra a qual me tenho batido em vários tópicos e foruns por achar baixa, torpe e sem escrúpulos...

Mas se calhar... não sou só eu... :roll:
tigris Escreveu:Se não querem ajudar, pelo menos deixem os preconceitos de lado e abtenham-se de subscreverem comentários sem sentido.
Como so seus? apontaram-lhe o porquê da não adesão e não foi o mauzão do casadiscaes... e acha estranho? pare e pense um bocadinho, sabe... é que as pessoas não são tão burras como a tigris gostaria e vão tendo sentido crítico...
Última edição por casadiscaes em quinta jun 23, 2005 1:53 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 1:52 pm

casadiscaes Escreveu:Não... está enganada... como a iniciativa parte de um site que me chama "canibal" eu não dou dinheiro e não confio em quem me insulta
Agora ficámos curiosos... Ora mostre-nos lá onde o site o insulta dessa maneira! :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 23, 2005 1:55 pm

Tigris, aquela T-Shirt, os animais são meus amigos e eu não como os meus amigos... Ora quem come...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 23, 2005 1:55 pm

LuMaria Escreveu: Tigris, aquela T-Shirt, os animais são meus amigos e eu não como os meus amigos... Ora quem come...
;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta jun 23, 2005 1:58 pm

LuMaria Escreveu: Tigris, aquela T-Shirt, os animais são meus amigos e eu não como os meus amigos... Ora quem come...
pois pois ! amigos ñ como mas amigas a historia já é diferente :D

Nelson
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jun 23, 2005 2:02 pm

Calma! Lá venho eu fazer de Advogado do Diabo.:D

A definição de canibalismo refere-se exclusivamente a um ser humano que come outro ser humano. Logo, a frase: "Eu não como os meus amigos", referindo-se aos de 4 patas, não vos devia remeter para a noção de canibalismo... Além disso, não sei se estão de acordo, mas os laços de amizade não se estabelecem unicamente entre pessoas; são transversais a todas as espécies... Penso eu de que...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 23, 2005 2:10 pm

marta_vasques Escreveu: são transversais a todas as espécies... Penso eu de que...
Então a do lobo e da ovelha... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
tigris
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 2:40 pm

marta_vasques Escreveu:A definição de canibalismo refere-se exclusivamente a um ser humano que come outro ser humano. Logo, a frase: "Eu não como os meus amigos", referindo-se aos de 4 patas, não vos devia remeter para a noção de canibalismo... Além disso, não sei se estão de acordo, mas os laços de amizade não se estabelecem unicamente entre pessoas
Ora nem mais!

Mas, preconceitos e manias da perseguição aparte, eis a primeira beneficiada por esta campanha:

www.pelosanimais.org/solidariedade/groselha

É bem lindona, heim?! ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jun 23, 2005 2:48 pm

casadiscaes Escreveu:
marta_vasques Escreveu: são transversais a todas as espécies... Penso eu de que...
Então a do lobo e da ovelha... :roll:
Não me lembro de ter dito que eram inerentemente possíveis, ou plausíveis, ou comuns... :roll:
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 3:16 pm

marta_vasques Escreveu: Calma! Lá venho eu fazer de Advogado do Diabo.:D

A definição de canibalismo refere-se exclusivamente a um ser humano que come outro ser humano. Logo, a frase: "Eu não como os meus amigos", referindo-se aos de 4 patas, não vos devia remeter para a noção de canibalismo... Além disso, não sei se estão de acordo, mas os laços de amizade não se estabelecem unicamente entre pessoas; são transversais a todas as espécies... Penso eu de que...
A galinha tem duas patas e também lá está!!! não me parece que se refiram só a a 4 patas... mas com certeza que não se referem aos humanos.

Volto a dizer que o problema está na incoerência de :

1º não abandonar os cães (ou os animais em geral)
2º Não alimentá-los com animais, de 2 ou de 4 patas (excluo o homem.)

Aliás agora mesmo ocorreu-me uma questão. Que alimentação dão os vegetarianos aos seus animais? Já há rações para cães vegetarianas ou comem soja com cenoura?
:?
Responder

Voltar para “Cães”