Discriminação dos Cães de Raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 24, 2005 3:22 pm

ladyxzeus Escreveu:
nanico Escreveu:Se calhar ate veio aqui a Arca escrever um topico sobre uma malvada que trazia o cao tao maltratadinho que metia do
O pior de tudo é que é perfeitamente possível. 8) :lol:
Se existisse esse tópico ía adorar ler, já que na altura me senti triste com a situação, pelo menos agora ía poder rir ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jun 24, 2005 3:24 pm

ladyxzeus Escreveu: Por aquilo que entendi a criatura queria tirar a cadela de que a LuMaria estava a cuidar porque pensava que esta a estava a maltratar... :o Realmente há maluquinhos para tudo.
Isso percebi, ó exterminadora de rafeiros. Queria saber é se a mulher deu a entender o que é que estava a pensar quando lhe deu o amok! Tipo, pensava que a Lu ia matar a cadela, ou coisa parecida...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta jun 24, 2005 3:27 pm

Nanico Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Por aquilo que entendi a criatura queria tirar a cadela de que a LuMaria estava a cuidar porque pensava que esta a estava a maltratar... :o Realmente há maluquinhos para tudo.
Se calhar ate veio aqui a Arca escrever um topico sobre uma malvada que trazia o cao tao maltratadinho que metia dó :p :lol:
"...vejam lá que estava tão fraquinha que nem podia andar... e aquela malvada com o bicho ali debaixo do braço como se fosse uma trouxa! :( Assim que me viu, fugiu logo! :evil: "
:D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 24, 2005 3:33 pm

MDogster Escreveu: Isso percebi, ó exterminadora de rafeiros. Queria saber é se a mulher deu a entender o que é que estava a pensar quando lhe deu o amok! Tipo, pensava que a Lu ia matar a cadela, ou coisa parecida...
Só sei que me queria tirar a cadela porque a estava a matar à fome. Mas a coragem para o fazer era bem menor que o tamanho da lingua e a tonalidade de voz. Como bom português, gritou, insultou e tirando a primeira tentativa de agarrar na cadela quando esta estava no chão, depois manteve-se a uma distância segura.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jun 24, 2005 10:44 pm

Com tanto cão no canil em situações piores a mulher a reclamar com uma situação que nem sequer conhecia, são pessoas mesmo descabidas, temos que inventar uma nova doação, a de neurónios!!!
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta jun 24, 2005 10:49 pm

A Liberdade de cada um de nós, acaba quando começa a do outro.
As pessoas não são obrigadas a gostar do mesmo, por isso, existe muita variedade, senão o que seria do amarelo.

Eu gosto de quase todos os animais que existem, tirando uns quantos, que dispenso (baratas, escorpiões, besouros, e mais alguns deste genero).

Não critico quem têm animais de raça, se os podem ter acho muito bem, eu na década de 80, também comprei dois animais de raça pura (gato e cão), pois tinha dinheiro para isso, foram os dois animais que maior despesa me deram em Vets, e também desgosto, porque tanto um como outro morreram muito novos da doença que eram portadores .
Nunca mais comprei nenhum cão ou gato, porque os tempos são outros o dinheirito escasseia e o receio de voltar a acontecer o mesmo.
Actualmente os animais que tenho são apanhados da rua, e também existe gastos iniciais, que sempre são inferiores porque não existe o investimento na compra.

Tenho pena, que as nossas raças só sejam valorizadas, no estrangeiro.
Tenho pena que se invista nas raças estrangeiras e não nas nossas.
Também é verdade que existem modas, agora são os pitt, mas já foram os Cokers, os Yorks, os Piquenois, os Pinchers, os Dobermans, Dalmatas, os Rot, Huskys, Samoedos.

Mas cada um faz o que bem entender, e ninguém tem nada haver com isso.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta jun 24, 2005 11:48 pm

É verdade, muitas pessoas são "atacadas" por terem cães de raça. Eu vou buscar o meu Dobermann daqui a um mês e já me disseram muitas vezes que se gostasse mesmo de animais ia a um canil. Não sei o que têm estas pessoas...
Também acho que se deve valorizar mais as raças portuguesas. Os meus pais têm um Serra D´Aires, já com 11 anos.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado jun 25, 2005 10:09 am

Tanta coisa com os cães de raça e os rafeiritos. Os rafeiritos são rafeiritos, têm uma data de misturas até chegar onde chegaram. Há rafeirinhos muito lindos. Eu esta semana vi uma cadelinha na rua que a primeira coisa que me chamou à atenção foram os olhos dela, lindos de morrer.
Mas não me lixem, não há ninguém ou quase que não se babe ao dizer que " O meu cão é filho, neto, ou bisneto de campeões!!!".

Para que isso aconteça é preciso ser de raça. ;)

Eu gosto de cães, sempre gostei. Claro que se for desta ou daquela raça sei sempre à partida o que posso contar dalí, sei mais ou menos a tendencia para ser dominante, ou não. Num rafeiro é a incognita. E isso é um factor interessante mas só para alguns.

Ainda bem que há quem goste de rafeiros, que os ajude e principalmente que os possa ajudar. Porque não é só levar os cães para casa e depois ver que não tem condições, é preciso planear ou pelo menos ter juizo.

Os rafeiros vêm de dois sitios, ou da rua ou da barriga de alguma cadela que os donos se acharam no direito de fazer uma ninhada. Aí estão a brincar à criação, a unica coisa que fizeram foi achar que a cadelinha deles também precisa de ser mãe.
Os da rua, uma vez que existem precisam de ajuda porque infelizmente a rua e o nosso mundo está cada vez menos a ser lugar de cão. É demasiado perigoso. Aliás vocês vêm isso todos os dias à beira das nossas auto-estradas.
A unica maneira é controlar a natalidade e ajudar os que já cá andam e é aí que aparece o fim dos rafeiros, apenas por consequência.

Ficam os cães de raça, partindo do principio que os criadores se responsabilizam pelas escolhas dos donos e também se algum dia não puderem ficar com eles que os aceitam de volta, estes nunca mais voltam a ficar na rua.
Mas claro que dentro destes exemplos há sempre outros factores externos que por vezes estragam tudo, como por exemplo o cão fugir...
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sábado jun 25, 2005 12:02 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Tanta coisa com os cães de raça e os rafeiritos. Os rafeiritos são rafeiritos, têm uma data de misturas até chegar onde chegaram. Há rafeirinhos muito lindos. Eu esta semana vi uma cadelinha na rua que a primeira coisa que me chamou à atenção foram os olhos dela, lindos de morrer.
Mas não me lixem, não há ninguém ou quase que não se babe ao dizer que " O meu cão é filho, neto, ou bisneto de campeões!!!".

Para que isso aconteça é preciso ser de raça. ;)
Acho muito bem que quem tem um cão de raça se babe por ele ser bisneto ou tetraneto de campeões(apesar de isso não ser garantia que o cão da pessoa é bom),cada um tem o que gosta, mas eu continuo a preferir um rafeiro a um tetraneto de campeões. Isso a mim não me diz rigorosamente nada. São gostos.;)
IsabelNobre_ Escreveu: Eu gosto de cães, sempre gostei. Claro que se for desta ou daquela raça sei sempre à partida o que posso contar dalí, sei mais ou menos a tendencia para ser dominante, ou não. Num rafeiro é a incognita. E isso é um factor interessante mas só para alguns.

Exactamente.
IsabelNobre_ Escreveu: Ainda bem que há quem goste de rafeiros, que os ajude e principalmente que os possa ajudar. Porque não é só levar os cães para casa e depois ver que não tem condições, é preciso planear ou pelo menos ter juizo.
Também estou de acordo com esta parte.
IsabelNobre_ Escreveu: Os rafeiros vêm de dois sitios, ou da rua ou da barriga de alguma cadela que os donos se acharam no direito de fazer uma ninhada. Aí estão a brincar à criação, a unica coisa que fizeram foi achar que a cadelinha deles também precisa de ser mãe.
Os da rua, uma vez que existem precisam de ajuda porque infelizmente a rua e o nosso mundo está cada vez menos a ser lugar de cão. É demasiado perigoso. Aliás vocês vêm isso todos os dias à beira das nossas auto-estradas.
A unica maneira é controlar a natalidade e ajudar os que já cá andam e é aí que aparece o fim dos rafeiros, apenas por consequência.
Está-se a esquecer que cada vez mais aparecem cães de raça abandonados. Então também aparece o fim das raças, por consequência.Se seguirmos esta ordem de ideias acabam-se com todos os cães, porque assim já não há abandono.
IsabelNobre_ Escreveu: Ficam os cães de raça, partindo do principio que os criadores se responsabilizam pelas escolhas dos donos e também se algum dia não puderem ficar com eles que os aceitam de volta, estes nunca mais voltam a ficar na rua.
Mas claro que dentro destes exemplos há sempre outros factores externos que por vezes estragam tudo, como por exemplo o cão fugir...
Era tudo tão bonito se assim fosse... Seria um mundo cor de rosa... Pena que não é, e como já referi, cada vez há mais cães de raça abandonados na rua...

E todos os factores externos fossem a questão das fugas... Existem tantos outros que fazem com que o mundo não seja um local lindo e maravilhoso... :roll:

marta_vasques, em relação ao seu post vou deixar a minha opinião pessoal.

Não sou contra os cães de raça, nem contra quem os tem, as pessoas tem o direito de ter o que gostam. Eu também gosto de cães de raça, tal como gosto dos rafeiros. Gosto de cães. ;)
Tenho um rafeiro em casa, porque quis, e porque tenho preferência por um cão rafeiro.
Mas isso não implica que eu seja contra os cães de raça ou quem os tem.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado jun 25, 2005 12:29 pm

cada vez há mais cães de raça abandonados na rua...

Não digo que não, aliás sei que sim. O que seria evitado se as pessoas que não podem ficar com eles os entregassem a quem possa, neste caso a criadores como deve de ser que se responsabilizam pelo que criam nem que seja daqui por mil anos. E acredite que os há, poucos mas há.
E sejamos realistas quando a grande maioria dos cães de rua, que nem todos são abandonados, também há os que sempre lá viveram, a sua grande maioria são rafeiros.
Rainbow Escreveu: E todos os factores externos fossem a questão das fugas... Existem tantos outros que fazem com que o mundo não seja um local lindo e maravilhoso... :roll:

Daí eu ter referido a fuga como um por exemplo, sei que factores externos os há e são infinitos.

O que disse a cima, é apenas a minha ideia e não é de todo a solução, mas penso que ajudaria e muito.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

segunda jun 27, 2005 12:21 pm

por acaso sinto bastante curiosidade em saber como vai ser implantada a obrigatoriedade da colocação de chip.....

na minha terra continuam-se a amontoar os animais errantes, na sua maioria srd.

os animais não são capturados nem esterilizados.

não me parece de forma nenhuma que a nivel dos vet, seja feita uma sensibilização dos clientes no sentido de se prevenirem cruzamentos entre raças, nem que seja proposto a esterilização das cadelas a menos que o cliente a peça.

existem tantas formas de sensibilizar as pessoas para isto, por exemplo a distribuição pelas clinicas de posters....mesmo que sejam patrocinados pelas rações ou medicamentos.

ou seja há desinformação, falta de interesse e desleixo por todas as partes envolvidas com os animais.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda jun 27, 2005 12:39 pm

Desde pequena sempre convivi com cães, desde que me mudei para o meu apartamente optei por ter um gato que trouxe da rua.
Os meus canitos eram sempre rafeiros, a minha mãe tem um que é lindo de morrer em todos os aspectos quer fisicamente quer como companheiro, é um animal fantastico (pena ja estar muito velhinho :| ).
Apesar de não ter nenhum cão, apesar de sentir uma dor enorme com os que estao nos canis ou abandonados , se um dia decidir ter um cão no apartamento, certamente que optarei por um de uma raça que tenha caracteristicas que se adaptem á vida num apt.
O importante é trata-los bem, independentemente da raça ou não que tem.
Não acho que ter um cão desta ou daquela raça confira status ao dono, se a bem dsa verdade infelizmente haja muita gente que os compre por pensar isso, tal como ha donos de rafeiros que ficam ofendidos qd dizemos que o cão é rafeiro e dizem logo rapidamente "não é rafeiro não senhor é cruzado disto com aquilo".
Cumprimentos
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 27, 2005 4:28 pm

Tenho gatos e cães de raça e nunca fui descriminada na minha vida do dia-a-dia.

Apenas senti essa descriminação nos foruns e efectuada pelos tradicionais fanáticos que consideram a mera existência de um animal de raça uma enorme ofensa aos pobres desgraçadinhos que todos deveríamos levar para casa e às pazádas. Nem liguei.

Mais, sou uma afronta viva porque crio gatos de raça, em vez de andar por aí de rabo para o ar a apanhar animais que muitas vezes estariam melhor nas ruas que em casa desses fanáticos, misturados com dezenas de outros e em condições terríveis.

Gosto de animais de algumas raças. É evidente que não sou apaixonada por todas. E gosto de algumas porque têm características físicas e de carácter que me atraiem. Tão simples como isto.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 27, 2005 4:40 pm

Eu só acho que nos canis municipais todas as cadelas deveriam ser esterilizadas à entrada, afinal o vete municipal não serve só para dar picas não é??
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jun 27, 2005 4:52 pm

Penso que não será economicamente viável, mas era sem dúvida o indicado.
Responder

Voltar para “Cães”