A propósito da moda do rottweiler, gostava de vos contar esta história. Apareceu a G.N.R., aqui no centro canino, a pedir se seria possível irmos buscar um rottweiler que estava na rua, e que estavam fartos de receber telefonemas, o canil municipal estava fechado, etc,etc.
Fomos buscar o cão, estava em boas condições fisicas, terá cerca de dois anos e não aparentava nada que tivesse feito uma longa caminhada. Os guardas disseram-nos que iriam comunicar ao canil a localização do cão, caso o dono o procurasse e que se não aparecesse dentro de uma semana, o cão iria para o canil. Pela nossa parte, comunicamos o aparecimento do cão a várias clinicas da zona, colocamos um anúncio na rádio local e, claro, tentamos ver se o cão tinha microchip. Não tinha, e o dono não apareceu. Escusado será dizer que não tive estômago para o mandar para o canil, e o adoptei. Agora está bem, já tem casa e identificação... mas sinceramente não acredito que fosse um fugitivo, até podia ser, mas algo me diz que a rua foi uma boa solução para não entrar em despesas...Além disso ele tem um carácter muito dominante e mostra os dentes com muita facilidade...mas eu mostro-lhe os meus, e agora já estamos só na fase de ver quem tem os dentes mais brancos

A verdade é que, mesmo com este carácterzinho filho da mãe, apaixonei-me por ele e estou a investir o meu tempo na educação dele (que nunca deve ter tido)