felino precisa de operação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 13, 2005 2:56 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: borboletinha2
Lamento dizer isto mas quem não tem dinheiro não tem vicios, estamos numa altura de crise em que ter uma animal e trata-lo com tudo o que merece é um luxo.

Eu pessoalmente comecei a ter cães quando deixei de depender financeiramente dos meus pais, porque eles também não entendiam o dinheiro que se gastava com um cão.

Note que ninguem a está a culpar a si ou aos seus pais, porque não conhecemos como já lhe disse a vossa situação financeira.

Procure divulgar o seu caso juntos dos seus amigos e dos seus conhecidos.

Pois.... agora sobrou para si ;) você é má e não compreende as coisas :D

Sabe, há pessoas que acham que todos aqueles que não partilham das opiniões delas são uns malandros e não compreendem nada.

É curioso que o post colocado no dia 1 de Julho, só hoje, passados 12 dias volte a ter a intervenção de quem o colocou.

Não vale mesmo a pena
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 13, 2005 3:04 pm

Borboletinha!
eu acho que esta nervosa aqui as pessoas só estao a ajudar!
e acho que estamos todos a torcer pelo seu cão!
olhe já que tem tempo para internet! faça uma pesquisa e informe-se de outros veterin+arios que façam o tratamento a outro custo e que aceitre o pagamento a prestações assim as duas primas aim tendo mais tempo para juntar dinheiro para pagar uma prestação ou parte dela e os vossos pais iam gostar dessa atitude que só demosntra responsabilidade!~
Nao sei em que parte do pais mora mas informe junto da Associação da União Zoofila,lá fazem tratamentos a custos muito mais baratos e aceitam prestções por isso há muit para fazer!
ponha mãos à obra e Boa Sorte! :p ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jul 13, 2005 3:06 pm

Borboletinha,

é complicado pedir dinheiro pela Internet. A Borboletinha até pode ser um homem com 50 anos, barba por fazer, barriga de cerveja e que nem tem sequer um cão que nós não sabemos. ;)

Portanto, o melhor conselho foi o que lhe deu a Lu. Organizem-se com os vossos amigos, ou só as duas, imprimam umas fotos do cãozinho e coloquem em tudo quanto é sítio (veterinários, paragens de autocarro, etc.), organizem um peditório na escola ou na rua... Têm de passar à acção. Atrás de um monitor de computador não vão conseguir muito...

Boa sorte e não desanimem! ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 13, 2005 3:09 pm

PauloSantos Escreveu:
Lamento dizer isto mas quem não tem dinheiro não tem vicios, estamos numa altura de crise em que ter uma animal e trata-lo com tudo o que merece é um luxo.

Eu pessoalmente comecei a ter cães quando deixei de depender financeiramente dos meus pais, porque eles também não entendiam o dinheiro que se gastava com um cão.

Note que ninguem a está a culpar a si ou aos seus pais, porque não conhecemos como já lhe disse a vossa situação financeira.

Sabe, há pessoas que acham que todos aqueles que não partilham das opiniões delas são uns malandros e não compreendem nada.

É curioso que o post colocado no dia 1 de Julho, só hoje, passados 12 dias volte a ter a intervenção de quem o colocou.

Não vale mesmo a pena
É o que faz tentar ser boazinha e compreensiva.
Vê porque sou quase sempre prática?

Tenho pena é desse "felino" que não tem culpa e se encontra a sofrer. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 13, 2005 3:26 pm

Olá Rita,

Eu entendo-a perfeitamente, mas esta situação traz-me à memória outra, tinha eu uns 12 anos. Tinhamos já em casa 18 cães e 30 gatos quando me lembrei de levar mais um emplastrozito com a perna partida para casa que tinha achado perto da escola. O meu pai resolveu por um basta e disse que aceitava o cão se fossemos nós (3 irmãos) a sustentar a criatura. O problema não era dinheiro, mas responsabilidade. OK, unimo-nos, procurámos, pedimos, corremos seca e meca e conseguimos, todos menores, estudantes mas cheios de vontade de provar ao mundo que conseguiamos. Ficou connosco até aos 17 anos. Quem quer, consegue. E às vezes há quem queira muito. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 3:32 pm

Uma coisa é por mãos à obra outras é vir lançar um apelo... pedindo dinheiro quer dizer nem sei qual foi o intuito da forista.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 3:32 pm

Uma coisa é por mãos à obra outras é vir lançar um apelo... pedindo dinheiro quer dizer nem sei qual foi o intuito da forista.
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 13, 2005 3:34 pm

:D Espero que o intuito seja o mais honesto, dinheiro e ideias é o que ela precisa. Espero do fundo do coração que o intuito seja esse!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 13, 2005 3:35 pm

LuMaria Escreveu: O meu pai resolveu por um basta e disse que aceitava o cão se fossemos nós (3 irmãos) a sustentar a criatura.
Mas isto é um acto de extraordinário bom senso por parte do seu Pai, que soube incutir em si e nos seus irmãos a responsabilidade perante aquilo que assumiam.

No entanto no caso concreto deste tópico, estamos perante uma situação de pessoas que acham que tratar um animal é "dinheiro mal gasto".
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta jul 14, 2005 9:30 am

Borboletinha2, não desespere.

Vá ao site da SOS Animal, www.sosanimal.com (o site é português). Neste site são feitos peditórios para operações e esterilizações, e pelo que eu tenho visto eles têm conseguido sempre o dinheiro. Vá ao site e informe-se do que tem que fazer, não custa tentar.

Boa Sorte.

Sandra
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

segunda jul 18, 2005 2:47 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
PauloSantos Escreveu:

Não vale mesmo a pena
É o que faz tentar ser boazinha e compreensiva.
Vê porque sou quase sempre prática?

Tenho pena é desse "felino" que não tem culpa e se encontra a sofrer. ;)

olá a todos
Bom, por um lado a marcia e a prima não vieram aqui para fazer peditório. Por outro lado se elas viessem cá fazer peditório, acho k elas teriam feito desde o inicio. Eu acho k elas vieram ao forum para falar connosco e desabafar. E trocar ideias também.
Se isso não fosse verdade, com k intenção estariam elas aqui a gastar o seu tempo... e a irritar-se.
Gente vamos para um pouco e pensar. Arranjar boas ideias e conselhos para elas.
Se elas vieram cá para trocar opiniões/pedir ajuda/desabafar, seja qual for e intenção... nós temos de ajuda-las e não criticando-as...
Pensem um pouco ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 3:19 pm

cachorinha2
Desculpe que lhe diga mas você anda por aqui à pouco tempo, com o andar da carruagem vai perceber o porquê das nossas respostas.

Já agora aguardo as suas boas ideias e conselhos que possa dar a estas duas primas cujo canito se encontra em sofrimento.

8)
cachorinha2
Membro
Registado: quarta nov 05, 2003 12:25 am

segunda jul 18, 2005 3:43 pm

««Desculpe que lhe diga mas você anda por aqui à pouco tempo, com o andar da carruagem vai perceber o porquê das nossas respostas»».
Está bem, seja como for... pode ser k eu esteja enganada. Mas eu acredito na palavra delas.

««Já agora aguardo as suas boas ideias e conselhos que possa dar a estas duas primas cujo canito se encontra em sofrimento»».
E já agora para a sua informação " o Forum não é nenhum sitio de competição de ideias e conselhos, mas sim é um sitio de troca de ideias/conselhos".
Mesmo k a ideia/conselho seja pequena é de boa intenção e é do fundo do coracão.
E para a sua informação as minhas ideias/conselhos/ajudas, não são da sua conta.
E para sua informação tb. existem mensagens privadas.
LuMaria
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 3:45 pm

:o Credo! Vai lá vai, até a barraca abana...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

segunda jul 18, 2005 3:47 pm

cachorinha2 Escreveu: ««Desculpe que lhe diga mas você anda por aqui à pouco tempo, com o andar da carruagem vai perceber o porquê das nossas respostas»».
Está bem, seja como for... pode ser k eu esteja enganada. Mas eu acredito na palavra delas.

««Já agora aguardo as suas boas ideias e conselhos que possa dar a estas duas primas cujo canito se encontra em sofrimento»».
E já agora para a sua informação " o Forum não é nenhum sitio de competição de ideias e conselhos, mas sim é um sitio de troca de ideias/conselhos".
Mesmo k a ideia/conselho seja pequena é de boa intenção e é do fundo do coracão.
E para a sua informação as minhas ideias/conselhos/ajudas, não são da sua conta.
E para sua informação tb. existem mensagens privadas.
E para sua informação, é muito bonito vir para aqui criticar e mandar um bitaites com coração, agora dar ideias porreiras e conselhos... nicles, fica para os mais "ranhosos" que só sabem criticar.
Responder

Voltar para “Cães”