O que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 05, 2005 11:57 am

amus Escreveu:
Se apresento queixa e a polícia vai realmente falar com o homem, o que me garante que ele não vai espancar ainda mais o cão? Há tantos casos assim, mesmo entre humanos, quanto mais com um animal "invisível"...

Duvido que espanque o cão neste caso, pode é continuar a fazê-lo no resto da vida do animal... pode é muito bem querer espancá-la a si... ou a quem fizer queixa...

A Marta pode apresentar queixa em anonimato... Alíás, neste caso, acho que é mesmo o mais indicado...

Agora, se pretende ir mesmo com isto para a frente convêm ter alguém que acolha o animal temporariamente, seja no caso do cão ir parar ao canil, seja no caso da dona convencer o brutamontes a dar o animal.
Se não consegue alguém que fique com o animal temporariamente realmente é melhor deixar como está...

Mas eu apresentava queixa à Polícia. Logo via como ele reagia, e garanto-lhe que à primeira não levam o cão para o canil.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jul 05, 2005 12:34 pm

Rainbow Escreveu:
Agora, se pretende ir mesmo com isto para a frente convêm ter alguém que acolha o animal temporariamente, seja no caso do cão ir parar ao canil, seja no caso da dona convencer o brutamontes a dar o animal.
Se não consegue alguém que fique com o animal temporariamente realmente é melhor deixar como está...
Era a este ponto que eu queria chegar... se quiser ir mais longe, é bom ter alguém (ou a própria) que fique ou acolha o cão nem que seja temporariamente (e atenção que este temporário pode ser longo)... porque no canil já existem cães a mais e este era capaz de lá durar pouco tempo :? !!!

Tome a decisão que tomar BOA SORTE!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 05, 2005 12:46 pm

amus Escreveu: Era a este ponto que eu queria chegar... se quiser ir mais longe, é bom ter alguém (ou a própria) que fique ou acolha o cão nem que seja temporariamente (e atenção que este temporário pode ser longo)... porque no canil já existem cães a mais e este era capaz de lá durar pouco tempo :? !!!
Não tenho ninguém que o possa acolher. Nós moramos num apartamento e já temos um Lab... Suponho que este Dobermann também viva num apartamento, mas não sei se fica sozinho, se há outros animais com ele... Resumindo, não sei rigorosamente nada sobre o cão. Deixá-lo ir para um canil, com as dificuldades que as associações têm de lidar e com as situações desumanas em que, por vezes, têm os animais, é capaz de ser ainda pior... Vejo que compreenderam perfeitamente o meu impasse...

Já agora, este cão ficaria pouco tempo no canil porquê? Seria abatido por ser da raça que é?
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

terça jul 05, 2005 12:54 pm

Pois juntamo-nos todos e fazemos uma espera ao Homem, levava tanto que ficava sem saber se estava morto ou vivo :!:

.. é estupido mas é a unica coisa que me ocorre nestas situações ...
Última edição por SDPMG em terça jul 05, 2005 12:55 pm, editado 1 vez no total.
marta_vasques
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 12:55 pm

SDPMG Escreveu: Pois juntamo-nos todos e fazemos uma espera ao Homem, levava tanto que não saberiamos se ficava morto ou vivo :!:

É mesmo... :( :evil:
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jul 05, 2005 1:15 pm

Boas,
SDPMG Escreveu: Pois juntamo-nos todos e fazemos uma espera ao Homem, levava tanto que ficava sem saber se estava morto ou vivo :!:

E parece que infelizmente, não se consegue passar daquí :(
Rainbow Escreveu: Eu aconselháva-a a chamar a polícia Municipal, e relatar os maus tratos.
Há pouco tempo passei por uma situação parecida, telefonei para a LPDA, e foi isso que me disseram.
Agora se realmente ligamos pra LPDA e estes nos aconselham a ligar a polícia, enfim, que tristeza...
amus Escreveu: Era a este ponto que eu queria chegar...
Eu particularmente duvido que lhe tirem o animal :?

E também acredito que o homem vai descarregar a sua fúria no pobre bichinho, longe dos olhares das outras pessoas.
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

terça jul 05, 2005 1:19 pm

Vou dar uma ideia.......... :lol:

Isto que vou dizer não se faz mas..........também........não se perde nada.

Alguém k more aí perto faça uma carta a fingir que é da sociedade protetora dos animais. E assuste o homem. Meta-lhe isso no correio. Ameaçando que caso as queixas continuem o cão será retirado ao dono.

Mas uma carta como deve de ser, nada de avacalhar.

8)
marta_vasques
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 1:40 pm

Ruka, o homem é taxista. Ok, não me saltem já todos em cima, não estou a generalizar. Quero apenas dizer com isto que não é uma carta que o assusta... Se ainda fosse de um tribunal, ou da Direcção Geral de Impostos... Agora de uma associação animal...

Ah, e esqueci-me de acrescentar mais uma variável à equação. Toda a gente sabe que é sempre complicado andar com os cães soltos em locais públicos. E vocês não fazem ideia da cãozoada que se junta naquele jardim para brincar: são Labs, são Golden, são perdigueiros, são boxers, são SRD, eu sei lá... Quando saiu a abortóide (para quem não sabe, refiro-me à lei das raças potencialmente perigosas) tivemos alguns problemas com a polícia, que chegou a ir "patrulhar" o jardim, perguntar-nos se apanhávamos os cocós dos cães, se tinham registo, os boletins das vacinas, enfim... :roll: Estão a ver o filme.

Até hoje, e talvez porque nenhum dos cães está incluído nessa lista idiota, nós e as autoridades estamos numa coexistência pacífica. Apesar do descontentamento de muita gente: por exemplo, retiraram as torneiras aos bebedouros públicos para que os cães não possam lá beber e uma senhora recebeu uma multa por lá dar água ao cão.

Se algum de nós denunciar a situação do Yuri, será que não levamos por tabela? Ou seja, será que a polícia, ao visitar a zona, não vai começar a implicar com a rebaldaria que se repete todos os dias?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 05, 2005 2:25 pm

marta_vasques Escreveu:
Já agora, este cão ficaria pouco tempo no canil porquê? Seria abatido por ser da raça que é?
Não é por ser um Dobermann que seria abatido rapidamente... Normalmente todos os cães quando entram num canil tem um "prazo" que varia, mas normalmente são pucos dias...
vitor_neto Escreveu:
Agora se realmente ligamos pra LPDA e estes nos aconselham a ligar a polícia, enfim, que tristeza...
Claro, e eles lá fazem alguma coisa?
Eu até tive muita sorte, porque a secretária que estava ao telefone foi muito simpática, esteve a conversar comigo e aconselhou-me a ligar para a Polícia. Normalmente quando se liga para lá eles nem atendem o telefone...

Quanto à Polícia Municipal, só ao fim de uns 10 telefonemas e ameaçar que mandava lá alguém da LPDA , é que resolveu ir à casa do homem... Isto aqui é o jogo do empurra e ver como nos conseguimos "safar"...

E são estas as leis relativas aos animais no nosso país... Além de serem quase inexistentes, quase que temos de lhes "bater" para as pôr a funcionar...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jul 05, 2005 2:38 pm

Rainbow Escreveu:
marta_vasques Escreveu:
Não é por ser um Dobermann que seria abatido rapidamente... Normalmente todos os cães quando entram num canil tem um "prazo" que varia, mas normalmente são pucos dias...
Era isto que eu queria dizer. Salvo raras excepções, os cães têm poucos dias num canil. Eu orgulho-me de viver num Concelho onde não são abatidos... pelo menos foi o que me informaram :o , espero que seja verdade.

Cumpts
marta_vasques
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 9:07 am

Olá a todos.

Ontem o Yuri não apareceu no jardim, mas fiquei a saber mais sobre o cão. Ao que parece, a besta que vinha com ele na Segunda é o pai da dona, mas não vive com ela nem com a mãe; separaram-se (pergunto-me porquê... :roll: ).
A dona do Yuri, com quem habitualmente o vemos, é um amor de pessoa, segundo me disseram, e adora animais. Acho que está sempre a apanhar cães da rua e trata muito bem os que tem em casa - pelos vistos o Yuri não é o único.

Não me perguntem por que carga d'água andava o Dobermann com aquele anormal em vez de andar com a dona... Deve ter sido uma situação extraordinária.

Ao menos fiquei muito mais descansada por saber que o bicho não vive com "aquilo"... Pergunto-me se a dona sabe como o pai trata o cão... :|
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jul 06, 2005 1:12 pm

Pois, se calhar alguém devia dizer-lhe o que passa. Se fosse comigo, agradecia que me dissessem!
Joana Andersen
Responder

Voltar para “Cães”