Labradores... serão a melhor raça para mim?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jul 14, 2005 8:58 am

CindelP Escreveu:
desert Escreveu: Pelo que conheço da raça, acho que, mais importante que o exercício, é a companhia. São cães de companhia, têm de estar sempre a receber e a dar mimos a alguém.
O labrador retriever é um cão de caça, não é um cão de companhia. Assim sendo, é um cão que necessita de exercicio e estimulação.

Nanci
Certo e errado! ;)
O Labrador é um cão de cobro, portanto precisa de exercício e de estímulos, tanto físicos como mentais. Mas também é um cão extremamente apegado ao dono.
Já aqui disse inúmeras vezes: pode ter uma quinta com hectares a perder de vista, mas o seu Lab vai estar enfiado na dispensa - se o dono lá estiver! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 14, 2005 9:37 am

Inicialmente, quando foi para Inglaterra, o lab não era lab.
Ié, não era cão de caça.

Era um cão resistente, que nadava (nomeadamente ia buscar os peixes que fugiam das redes, e levava mensagens entre barcos, etc) e estas funcionalidades foram achadas adequadas para a caça ao pato bravo em zonas de lagos.
A partir daqui passou a cão de caça, mas não caça nada.
Vai buscar o animal abatido - é um retriever.

Agora tem muita resistência, é muito activo e precisa de estímulos.
Tanta energia tem de se gastar.

O golden é menos activo, mais adaptável à vida sedentária dos donos.

O lab se não tiver a sua dose diária de exercício, não só é infeliz, mas pode tornara-se altamente destruidor.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
joaoFonseca
Registado: terça mar 22, 2005 9:32 pm

quinta jul 14, 2005 11:27 pm

Ola!

Como vive num apartamento aconselho-lhe o golden que normalmente são mais sossegados (não destroem tanto quando são cachorros e são mais calmos) dos que os labs apesar de precisarem também de muito exercicio. O único problema e que largam algum pêlo mas isso também depende dos gostos do dono.

Na minha opinião eu prefiro os goldens porque os acho mais bonitos (e também porque tenho um :D) . Também gosto de lab até porque o meu vizinho do lado tem um.

Boa escolha
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

sexta jul 15, 2005 12:40 am

A Dharma é filha da minha rafeira linda com um Labrador. Tem tudo de Labrador (ainda bem que não ficou com o mau feitio da mãe!). Pelo que vejo nela, apesar dela adorar correr, brincar, passear, acho que ela prefere ficar onde eu estiver, ela parece feliz à minha beira. Costumo levar quase todos os dias a uma Quinta perto de minha casa, aí pode correr à vontade, mas ela fica sempre à minha beira, se eu me sentar ela não saí do sítio. Cada caso é um caso, mas doque conheço dela (que não é Labrador puro) e do pai (esse sim puro) eles precisam mais de companhia do que de passeio. Por alguma razão é que são os mais frequentes cães guia. É apenas a minha opinião, pela realidade que conheço.
Responder

Voltar para “Cães”