Será que vou ter que mandar abater a minha sacha?!!! :'(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Emanem
Membro
Registado: sexta abr 29, 2005 10:39 pm

quinta jul 14, 2005 12:50 pm

Obrigada a todos pelas mensagens :(

Levei a Sacha hoje de manha para a clinica veterinária, ela ficou lá para ser operada pela 5ªvez, vai ser a ultima vez que a mandamos operar. Hoje de manha o quisto que cheirava muito mal, rebentou e estava a sangrar, já aconteceu isto no quisto que a levou à 4ª operação. Logo ao fim da tarde vou busca-la ao vaterinario e ele deve querer falar comigo. Já não deve ser possivel fazer mais nada... :( Estou a mentalizar-me que vou mesmo ter que tomar uma titude juntamente com o meu irmão e com a minha mãe. :(

obrigada a todos, muito obrigada :)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 14, 2005 12:52 pm

Emanem Escreveu: Obrigada a todos pelas mensagens (

Levei a Sacha hoje de manha para a clinica veterinária, ela ficou lá para ser operada pela 5ªvez, vai ser a ultima vez que a mandamos operar. Hoje de manha o quisto que cheirava muito mal, rebentou e estava a sangrar, já aconteceu isto no quisto que a levou à 4ª operação. Logo ao fim da tarde vou busca-la ao vaterinario e ele deve querer falar comigo. Já não deve ser possivel fazer mais nada... ( Estou a mentalizar-me que vou mesmo ter que tomar uma titude juntamente com o meu irmão e com a minha mãe. (

obrigada a todos, muito obrigada )
Muita coragem e as melhoras possíveis à sua Sacha.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 14, 2005 1:13 pm

Pois é uma situação triste e complicada.
O cão da minha mãe , tb esta doente, muito, é um problema de prostata, que lhe esta a afectar gravemente as vias urinarias.
A vet nem aconselha a castrar (embora pudesse ajudar) por o cão ja estar mt velhinho (tem 16 anos( e quase de certeza não suportar a anestesia geral.
Hoje vao fazer mais um RX , e continuar a tomar antibioticos, mas já anda toda a gente a tentar preparar-se para aquilo que parece inevitavel.
Olhe nem sei que lhe diga.
A nossa situação , ainda foi mais estupida, pq o cão não apresentava nenhum sintoma, levamo-lo ao vet pq lhe apareceu um absesso e depois enfim, a noticia que ninguem estava á espera.
Muita força e coragem.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta jul 14, 2005 1:16 pm

Coragem Emanem e as melhoras p a Sacha, espero q tudo corra bem.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 14, 2005 1:23 pm

aisd Escreveu: Não se esqueça que a sua atitude conta e é contagiosa...
Não mostre a sua dor ao seu animal (faz de conta que há solução), não consinta que a depressão e a tristeza se apoderem de si.
Seja corajosa, meiga e faça destes últimos tempos um acto de amor para com o seu animal.
Lembre-se que a eutanásia, a ter de ser feita, é o último - e precioso - acto de amor.
Subscrevo!
Tudo tem um começo. Tudo tem um fim! O que conta foi o que se fez entre uma ponta e outra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Emanem
Membro

quinta jul 14, 2005 3:10 pm

Obrigada pela vossa força. :oops:

O medico da sacha ligou-me a dizer que hoje não a poderia operar, só amanha e ficou impressionado com o que viu. Ela vai ficar na clinica até amanha. Pela primeira vez em 10 anos a sacha vai dormir fora de casa :cry: tenho estado em casa o dia todo e sinto muito a falta dela. Hoje nem fui trabalhar, estou de rastos... :( Sei que se ela estivesse cá em casa estaria agora aqui comigo, deitada na minha cama com aquele olhar doce e meigo dela a espera que eu lhe fizesse uma festa ou lhe disse-se para irmos a rua. Estou triste, a minha mãe parece que já se conformou com a ideia de ficar sem a sacha, mas eu sou muito sensivel e está a custar muito. :(
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta jul 14, 2005 3:22 pm

Aposto que a Sasha está a pensar o inverso:
"a minha dona nunca dormiu longe de mim. Será que vai ficar bem?"

Não fique triste e não pense já no pior. Pense antes nas traquinices que ela faz, nas vezes em se zanga com ela mas está cheia de vontade de rir, nas lambidelas babadas e nos passeios. Amanhã logo lhe dá uma grande beijo!

Força! ;)
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

quinta jul 14, 2005 3:25 pm

Boas,
Emanem nem sei o que lhe diga...estou muito comovida, imagino-me a ter de passar por uma situação assim (já passei mas o nivel de afecto não se compara a quando é um dos nossos) e acredito que deve estar a passar momentos terriveis...mas olhe tenha força e pense no bem da sasha, no que poderá ser melhor para ela...e é verdade o que disse o membro aisd, as nossas emoçoes são contagiosas, e a tristeza e a depressão são as doenças mais mortais...pense nas coisas boas que aconteceram até agora e pense que é o correr normal da vida...eu sei que falar é fácil mas acredite que estou a dizer isto do fundo do coração!

Espero que corra tudo pelo melhor, muita força para si e para a sua menina!

Cumprimentos,
Patrícia
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jul 14, 2005 3:39 pm

[quote=Emanem]
Obrigada pela vossa força. oops

O medico da sacha ligou-me a dizer que hoje não a poderia operar, só amanha e ficou impressionado com o que viu. Ela vai ficar na clinica até amanha. Pela primeira vez em 10 anos a sacha vai dormir fora de casa cry tenho estado em casa o dia todo e sinto muito a falta dela. Hoje nem fui trabalhar, estou de rastos... ( Sei que se ela estivesse cá em casa estaria agora aqui comigo, deitada na minha cama com aquele olhar doce e meigo dela a espera que eu lhe fizesse uma festa ou lhe disse-se para irmos a rua. Estou triste, a minha mãe parece que já se conformou com a ideia de ficar sem a sacha, mas eu sou muito sensivel e está a custar muito. (
[/quote]

EMANEM
custa muito, só quem teve um boxer compreende, e eu tive e perdi-o como já lhe disse precisamente com 10 qnos e seis meses, e ainda hoje eu choro quando falo dele.
Mas segundo o que o vet me disse quanto mais apurada eh a raça masi problemas de saúde eles têm, como viu o meu teve muitos, mas sempre disse que não queria que o meu cão sofresse muito, e quando chegou a hora foi com uma braço muito grande que nos despedimos dele

um abraço
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 14, 2005 4:54 pm

se calhar, não há mesmo nada a fazer, senão o inevitável. mas já pensaram ouvir outra opinião?
anjjazul
Emanem
Membro

quinta jul 14, 2005 5:19 pm

Ola amigos! |

Cheguei agora a casa, fui desanuviar, a minha mae acompanhou-me num passeio até a praia. Ao regressar para casa resolvi passar na feira do Agrovouga, para quem não sabe é uma feira de animais anual. Parei na barraquinha da associação [b]AFECTU[/b] (associação de animais abandonados de Aveiro) e comprei umas rifas e um pin para ajudar. Desabafei com a senhora que estava la e ela disse-me para ter muita força e convidou-me a ir conhecer a sede da associação que tem mais de 150 cães. Passei por outra barraca da associação [b]aanifeira[/b] (associação de animais abandonados de Santa Maria da Feira) comprei uma T-shirt para ajudar os bichinhos. Senti-me bem com estes actos! D Mas quando cheguei a casa abri a porta e não encontrei a Sacha abanar o rabo de contente por me ver, deu-me uma vontade enorme de chorar cry e choro neste momento que estou a escrever, sinto um vazio enorme e ela ainda não morreu. cry cry

respondendo a pergunta da anjazul, não pensamos em falar com mais nenhum médico, confiamos no medico da sacha, mas talvez não fosse má ideia.

obrigada pelas vossas mensagens cry
Última edição por Emanem em quinta jul 14, 2005 5:24 pm, editado 1 vez no total.
Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

quinta jul 14, 2005 5:24 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:

..................................

muita força e muita coragem

embora saiba que é difícil, tente não passar esse sentimento á sua amiguinha, se bem que la no fundo ela vai-se aperceber.
Emanem
Membro

quinta jul 14, 2005 5:37 pm

Aqui a tempos fiz um poema à minha Sacha, vou colocá-lo aqui, ela nunca o vai ler, mas fica aqui uma homenagem a ela :cry:

Sacha

A Sacha é uma cadela
Que gosta muito de brincar
Corre sempre p`rá Janela
E é louca por passear

Quando se fala na rua
Fica logo amalucada
Põe as orelhas na lua
Fica então sobressaltada

Nós gostamos muito dela
Porque ela porta-se bem
É uma boxer preta
Adora pastéis de Belém

Quando era pequenina
Era muito engraçada
Quando nos via de costas
Fazia logo cagaçada

Cadela inteligente
Com uma grande pancada
Por vezes parece gente
É de morrer à gargalhada

Sacha, continua assim
Com essa disposição
És uma cadela simpática
Com um grande coração

Adoro-te Sacha!

:cry:
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta jul 14, 2005 5:55 pm

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta jul 14, 2005 5:59 pm

Emanem Escreveu: Obrigada a todos pelas mensagens (

Levei a Sacha hoje de manha para a clinica veterinária, ela ficou lá para ser operada pela 5ªvez, vai ser a ultima vez que a mandamos operar. Hoje de manha o quisto que cheirava muito mal, rebentou e estava a sangrar, já aconteceu isto no quisto que a levou à 4ª operação. Logo ao fim da tarde vou busca-la ao vaterinario e ele deve querer falar comigo. Já não deve ser possivel fazer mais nada... ( Estou a mentalizar-me que vou mesmo ter que tomar uma titude juntamente com o meu irmão e com a minha mãe. (

obrigada a todos, muito obrigada )
Desculpe lhe dizer isso, mas se coloque no lugar dela, esté mal, sofre com uma doença que sabe que só tende a piorar, já tem idade, provavelmente teve uma vida ótima e aproveitou ela a cada minuto.
Eu no lugar dela pediria a eutanasia.
Fiz isso com meu cão e não me arrependo pois sei que só ia fazer ela sofrer, foi isso que o vet falou pra mim e foi isso que eu notei muito antes do vet falar.
Vai doer na hora, mas a gente se acustuma a conviver com a saudade, mesmo que demora pra se acostumar, um dia se acostuma.

Acho que mante-la viva nesse caso seria "egoismo" por parte do dono.
Responder

Voltar para “Cães”