Abandonado na varanda?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 29, 2005 8:49 am

Voltei aqui apenas para informar, que como os donos do cão têm graças a deus a casa à venda, liguei para a imobiliária a fazer queixa e disse que se não avisassem o dono do animaleu chamaria a GNR.

Se foi disso ou não, ele já tem na varanda uma casota e tenho verificado que muito de vez em quando já o vi na rua, e as necessidades são limpas quase todos os dias.

De qualquer forma ando sempre de olho na varanda e logo que veja algo, ataco :oops:

Obrigado por todas as dicas
imarcelo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 29, 2005 9:06 am

imarcelo Escreveu: Falar com eles, impensável,já me apercebi que fervem em pouca água roll
Mas é impensável, porquê?

Que eu saiba não lhe podem bater...se tem medo a outras represálias por serem vizinhos, peça a alguém seu conhecido e que não more na zona, para lhes ir bater à porta para falar com eles. Nos dias que decorrem, com gente a mudar constantemente de casa, eles não irão saber se a pessoa mora ou não lá!
Julgo que agora é tarde de mais, quando me apercebi da situação já ele coitadinho não fazia barulho.
O que é que quer dizer com o "é tarde demais"? O cão morreu?
Quando chovia levantava-me de noite para ir ver se o punham dentro de casa, mas lamentavelmente nunca aconteceu, e não há vez nenhuma que eu não vá a varanda e o veja eh muito triste.

Sofro imenso por ver animais abandonados, mas esta situação tambem não é melhor, enfim...... evil evil
Faça uma queixa, por escrito e assinada por duas testemunhas à LPDA. Eles só actuam com uma queixa oficial....!
Lógicamente que não se iriam limitar a aceitar queixas via telefone para depois correrem o risco de falsas queixas...! Há muitos mariolas que usam o telefone para se divertirem...tanto com a LPDA, como com Bombeiros, Polícia, etc...!

Se acha que sofre tanto pelo cãozinho, actue! Não se fique pela pena...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 29, 2005 9:30 am

imarcelo Escreveu: A policia só actua com uma abixo assinado dos moradores do prédio, e eles dado o mau feitio dos donos do canito não querem problemas...
Longe de mim censurar/reprovar os medos e temores dos vizinhos destes energúmeros. Devem ser uns papões ... uns terroristas que destroem vidas e bens se os confrontam ...

Lamentável é que com tantos medos o cão irá continuar por lá e os denominados "donos" felizes na sua imunda vidinha.

Suponho que um "assalto" e retirada do animal do local não é uma opção a considerar ?
(ui, lá vou eu de cana por incentivar a criminalidade. bom, perdido por 100, perdido por 1000... )
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
imarcelo
Membro Veterano

sexta jul 29, 2005 9:51 am

Penso que não devem ter lido o que escrevi hoje, o cão não morreu não senhor, está de boa saude, e a GNR já está informada da situação.

Crei que deveriam ler o que escrevi :D é só uma sugestão......

obrigado
imarcelo
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 10:06 am

imarcelo Escreveu: Voltei aqui apenas para informar, que como os donos do cão têm graças a deus a casa à venda, liguei para a imobiliária a fazer queixa e disse que se não avisassem o dono do animaleu chamaria a GNR.

Se foi disso ou não, ele já tem na varanda uma casota e tenho verificado que muito de vez em quando já o vi na rua, e as necessidades são limpas quase todos os dias.

De qualquer forma ando sempre de olho na varanda e logo que veja algo, ataco oops

Obrigado por todas as dicas
imarcelo
:roll: Não melhorou muito, não é? E o mudar de casa... Lá vai o canito para outra varanda, se calhar longe da vista seja de quem for. Há cães que não nasceram com sorte...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano

sexta jul 29, 2005 10:20 am

É isso LUMARIA, mas melhorou um pouco e a ideia foi essa, pelo menos enquanto ali estiver eu vou estar com ele debaixo de olho, depois que o Deus o ajude.

Se estivesse na rua sabia o que fazer, como já tenho feito, mas com os donos é mais dificil.

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 16, 2005 9:32 pm

Como está esta situação do cão na varanda...? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 4:20 pm

leonildecarvalho Escreveu: Como está esta situação do cão na varanda...? :?

Leo
Estou muito preocupada, pois fui passar o fds fora e quando cheguei, vi que esta tudo fechado e o animal não está na varanda.
Não me parece que tivessem levado o cão para férias, não são pessoas para isso, disso não tenho duvidas. Mas estou muito receosa.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 5:12 pm

imarcelo Escreveu:

Leo
Estou muito preocupada, pois fui passar o fds fora e quando cheguei, vi que esta tudo fechado e o animal não está na varanda.
Não me parece que tivessem levado o cão para férias, não são pessoas para isso, disso não tenho duvidas. Mas estou muito receosa.
Nada como perguntar a alguém que ande por lá pela área...
Até pode ser que tenham dado o animal... que ao menos fosse isso...né?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 17, 2005 9:28 pm

leonildecarvalho Escreveu:
imarcelo Escreveu:

Leo
Nada como perguntar a alguém que ande por lá pela área...
Até pode ser que tenham dado o animal... que ao menos fosse isso...né?

Leo
Pessoas assim :roll: :evil: Não é difícil pensar onde o poseram, ou num canil, ou abandonaram (secalhar até é melhor para o cão :o )
imarcelo
Membro Veterano

quinta ago 18, 2005 3:58 pm

Hoje já está na varanda novamente! Estava com receio que lhe tivessem feito alguma coisa, mas não, já lá está na sua triste vidinha...coitadinho!

Moro ali há um ano e convencida que por ser uma zona calma e sossegada iria ser agradável. Ilusão!!! Serve para abandonar cães por ser afastada do centro e só me faltava em frente ao prédio dar de caras todos os dias com aquele cão na varanda, depois do enorme desgosto de ter perdido o meu Bruce. (o boxer)

Tudo isto tem de tal forma afectado a minha saude, que virei hipertensa provocada pela ansiedade constante, e tenho que tomar medicamentos para controlar essa situação. Agora detesto viver ali.

Desculpem o desabafo.......

:(
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
pauladoro
Membro
Registado: quarta abr 13, 2005 7:14 pm

quinta ago 18, 2005 4:32 pm

Achas que poderias falar com os donos no sentido de to darem ou de to venderem?
Se não lhe ligam nenhuma, talvez seja um alivio para eles livrarem-se dele
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um c&atilde;o...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 30, 2005 6:14 pm

Novidades...?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 30, 2005 11:21 pm

pauladoro Escreveu: Achas que poderias falar com os donos no sentido de to darem ou de to venderem?
Se não lhe ligam nenhuma, talvez seja um alivio para eles livrarem-se dele
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano

quarta ago 31, 2005 10:19 am

Olá bom dia.

Estou quase a ir de férias e por isso não tenho vindo muito aqui.

Coloquei na porta do prédio um papel a denunciar a situação do cãozinho assinado por um vet, mentira...., e como nesse prédio existem mais dois , um no 2º andar e outro no 3º, fiz questão de referir qual era. Resultado esteve na porta um dia, passado isso foi arrancado e a partir daí, todos os dias o vejo a ir à rua ao final da tarde, não sei se vai mais vezes porque durante o dia não estou em casa, mas à noitinha tenho-o visto na rua o que foi para mim uma pequena vitória, apesar de me terem chamado maluca....
Já falei com o dono um dia destes, quando estava a passear o meus, e têm um passaro e um gatinho pequeno, que nunca vi...
Não é muito, mas melhorou consideravelmente , até porque a varanda está sempre limpa e com o recipinete da àgua e comida..
Fiquei contente :)
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”