PITTBULLS...O fim??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quinta jul 14, 2005 9:04 pm

Maline Escreveu:
joaobogalhas Escreveu:
LuMaria Escreveu: Há 3 anos atrás a minha zona era um verdadeiro terror. Assaltos, ataques de cães aos nossos animais por puro gozo, eu própria fui vitima. Intimidação às pessoas. Não podiamos utilizar o nosso próprio jardim, porque era um festival de pits à solta. Pneus pendurados nas árvores para treinar os cães. Lutas de animais à noite, etc, etc, etc... Algum tempo depois da lei ter saido, as coisas foram acalmando, podemos utilizar o jardim outra vez, mais nenhum ataque aos nossos animais. Continuam alguns assaltos sob intimidação de cães, mas pouco. Pelos pecadores pagam os justos e na minha opinião, quando as coisas chegam a este estado, é porque o caos já estava instalado. Ninguém toma estas decisões de ânimo leve. Que me perdoem, mas viver constantemente com medo não faz bem a ninguém.
Sim Lumaria, você tem razão.
Mas, e se essa gente de m*rda em vez de treinar pitt´s começarem a treinar por exemplo boxer´s? Extreminam-se os boxer´s? ;)
Digam o que disserem, o exterminio de uma raça não vai ser nunca a solução do problema. Os interessados (criminosos e marginais, digo eu), irão sempre arranjar um substituto para levar a cabo as suas intenções... Não se pode ir exterminando as raças em função da utilidade que lhes vão dando. É necessária alguma seriedade da parte do governo e consequentemente das forças policiais para encetar uma verdadeira perseguição a estes marginais, da mesma forma que perseguem os cidadãos para pagar os impostos ou as multas. Mais depressa vamos a tribunal por uma multa de trânsito do que por uma acção criminosa contra os cães (lutas) ou utilizando os cães (assaltos e ataques). Qualquer cão de médio ou grande porte pode ser potencialmente perigoso... Por exemplo, as matilhas de cães abandonados que por vezes atacam pessoas ou os seus animais... alguém fala em exterminar ou esterelizar estes cães ou não, coitadinhos, porque são abandonados, traduzindo: Não convém esterilizar porque não têm dono para pagar a factura, e depois podem sempre ser adoptados por uma alma caridosa e ter a oportunidade de ter uma vida feliz. E os Pitt's? O dono esteriliza e como são cães "assassinos" e "descontrolados" já não têm a oportunidade de existir porque ninguém faz nada para travar os atrasados mentais que os utilizam desta forma. Já me alonguei demais, mas com toda a certeza a solução não passa pelo exterminio, e não é nada fácil a resolução porque mexe com demasiados interesses, com a cultura e mentalidade de um povo que, mal ou bem, sempre apreciou um bom espectáculo de sangue na arena...

Um abraço a todos
:lol: seriedade por parte do governo :lol: a pouco tempo atraz teve um dos senhores do governo saindo do país com as cuecas cheias da grana... lol que seriedade :lol:
Já não espero nada desse país, isso aqui ta um caos.

Quem faz as rinhas não são os marginais que moram nas vilas, não, são aqueles senhores a quem costumamos chamar de doutor, ou vocês pensam que as rinhas são por pura e simples diversão? rola muita grana lá, inclusive existem criasdores que exportam animais de linhagem de rinhas para fora, é aí que o "doutor" entra, afixos como Ferbos, Aroeira e outros mais é tudo de rinha, e são famosos, os cães valem uma fortuna, mesmo que sejam tudo rafeiros, o que vale é que seja bom de briga.

Extinguir uma raça não vai levar a nada, eles não usam somente o pit bull para rinhas, usam buldogue americano, bull terrier, american staffs já vi até mesmo poodles em brigas.
O pit bull leva a fama, porque os "criadores" para vender mais colocaram nessa "raça" a fama de ser invencivel, tem um monte de arigó que compra pit bull acreditando nisso, quando na verdade já vi pit bulls perderam para huskys e akitas, pit bull mau consegue ganhar uma luta contra um bull terrier, que tem um porte "parecido", não sai vivo das lutas contra outros pit bulls, no mais, o pit bull esté longe de ser o cão mais forte ou então o melhor cão do mundo como alguns dizem por aí, já vi maluco dizendo que o pit bull é: o mais veloz dos cães, o que mergulha melhor, o mais forte... bom..o mais tudo, ele simplesmente colocou Terra Novas, galgos e Mastinos no chinelo, eu até diria que ele desconhecia a existencia dessas raças para falar isso.

Lumaria
Desculpe dizer isso mas se esses caras "faziam rinhas" e simplesmente jogavam os cães deles pra cima dos outros por pura diversão, eles não passavam de pit boys querendo ser rinheiros para terem um cão "maneiro" e pra se gabar para os outros que o cão deles matou outro cão, alegando queo outro cão era um mastino, quando na verdade ele não passava de um chiuahua, quer fazer um teste, saia para passear com um Fila ou com um Mastino, os pit bulls nem atacar vão, mesmo com comando pq eles tem "amor a vida" e sabem que seriam simplesmente esmagados por esses cães.

Quando a poeira baixar esse pessoal vai voltar com esses caes para se "divertirem" na rua, o negocio é primeiramente denunciar de modo anonimo esse pessoal, se possivel com uma camera digital, se esconda e tire fotos deles, do rosto, se tiverem com os cães melhor ainda, se tu souber de rinhas, pode se fazer de interessada, entrar lá tirar algumas fotos com o celular e depois, denunciar, podes denunciar até mesmo quando a rinha está acontecendo.

Se extinguirem os pit bulls, aí sim que vai ser briga de cachorro grande, pq vai entrar alguma outra raça na moda de ser "o invencivel".
Não vai ser extinguindo os pit bulls que seu medo vai diminuir, nem ficando quieta nessa situação muito menos desarmando a população, reagir é o melhor que pode-se fazer, afinal, que proteção temos a não ser nós mesmos?

Outra coisa, para não ter mais problemas com seu jardim e os cães dos outros, que tal gradear?
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta jul 15, 2005 7:53 am

LuMaria Escreveu: Mas não usam! Portanto a pergunta de momento nem se faz! Usam cães com determinadas caracteristicas, força, poder de mandibula. PJFS imagine o seu cão quase morto aos seus pés porque deram a ordem bem dada de "ataca". E enquanto lutava para salvar o seu cão, do outro lado faziam-se apostas para ver enquanto o desgraçado aguentava vivo, na maior das mais descaradas descontrações. Fica gravado. Não sai mais.
Sim, mas o que eu disse é que se usassem boxer's caniches ou outro cão qq era a mesma coisa, só que não eram pitt's, quer se queira quer não, os pitts estão marcados, e duvido mesmo muito que isso mude.
Responder

Voltar para “Cães”