Rottweiler agressivo com outros cães!!! AJUDA!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Siga o conselho da Cindel. A dominância do seu cão é normal num macho Rottweiler adulto, mas deve saber controlá-la. Para isso terá mesmo que recorrer a pessoas experientes, não é coisa que se ensine com livros tipo "encantadora de cães" and so on.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 13, 2005 8:50 am
Martim (Golden Retriever)
Tenho exactamente o mesmo problema com o meu Dogue Alemão... é super meigo com as pessoas, mas não pode ver um cão à frente
O que tenho tentado fazer é leva-lo a passear para zonas muito movimentadas com pessoas e cães (à trela). Evito passar muito proximo dos outros cães para evitar puxões (a vontade que ele tem é ir logo ter com eles).
Sempre que ele vê um cão à distancia, digo-lhe a palavra "Não", existem alturas em que ele já quase não liga... é preciso muita paciência e força nos braços para o segurar, mas a verdade é que tenho notado algumas diferenças no comportamento dele.
Claro que se tiver a possibilidade de frequentar uma escola seria o ideal porque o seu cão ainda é novo... o meu já tem quase 5 anos e disseram-me que já não seria muito facil ele aprender

O que tenho tentado fazer é leva-lo a passear para zonas muito movimentadas com pessoas e cães (à trela). Evito passar muito proximo dos outros cães para evitar puxões (a vontade que ele tem é ir logo ter com eles).
Sempre que ele vê um cão à distancia, digo-lhe a palavra "Não", existem alturas em que ele já quase não liga... é preciso muita paciência e força nos braços para o segurar, mas a verdade é que tenho notado algumas diferenças no comportamento dele.
Claro que se tiver a possibilidade de frequentar uma escola seria o ideal porque o seu cão ainda é novo... o meu já tem quase 5 anos e disseram-me que já não seria muito facil ele aprender

Poderá não ser tão rápido nem tão fácil quanto um animal jovem, mas um cão aprende sempre, seja em que idade for.Christy Escreveu: ... o meu já tem quase 5 anos e disseram-me que já não seria muito facil ele aprender
(
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Antes de mais, obrigado a todos!
Nunca pensei que este "rapazolas" fosse tão mau para os outros cães...

...mas, pronto!
Nunca pensei que este "rapazolas" fosse tão mau para os outros cães...
...mas, pronto!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>