Rottweiler agressivo com outros cães!!! AJUDA!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 20, 2005 9:18 am

Siga o conselho da Cindel. A dominância do seu cão é normal num macho Rottweiler adulto, mas deve saber controlá-la. Para isso terá mesmo que recorrer a pessoas experientes, não é coisa que se ensine com livros tipo "encantadora de cães" and so on.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Christy
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 8:50 am
Martim (Golden Retriever)

quarta jul 20, 2005 10:14 am

Tenho exactamente o mesmo problema com o meu Dogue Alemão... é super meigo com as pessoas, mas não pode ver um cão à frente :evil:

O que tenho tentado fazer é leva-lo a passear para zonas muito movimentadas com pessoas e cães (à trela). Evito passar muito proximo dos outros cães para evitar puxões (a vontade que ele tem é ir logo ter com eles).
Sempre que ele vê um cão à distancia, digo-lhe a palavra "Não", existem alturas em que ele já quase não liga... é preciso muita paciência e força nos braços para o segurar, mas a verdade é que tenho notado algumas diferenças no comportamento dele.

Claro que se tiver a possibilidade de frequentar uma escola seria o ideal porque o seu cão ainda é novo... o meu já tem quase 5 anos e disseram-me que já não seria muito facil ele aprender
:(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2005 10:20 am

Christy Escreveu: ... o meu já tem quase 5 anos e disseram-me que já não seria muito facil ele aprender
(
Poderá não ser tão rápido nem tão fácil quanto um animal jovem, mas um cão aprende sempre, seja em que idade for.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jul 20, 2005 12:47 pm

Antes de mais, obrigado a todos!

Nunca pensei que este "rapazolas" fosse tão mau para os outros cães...

Imagem

...mas, pronto!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2005 1:20 pm

:D Coitado do cachopo, ainda tem nariz?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”