MFR, se o seu sobrinho tem as cadelas castradas,... porque reage dessa maneira? Perante o seu post é natural que a pessoa que tem o cãozinho para dar, tenha essa reacção, de qualquer forma, a resposta era relativamente ao que sfigueira referiu e não ao MfR, que o sr. não conhece e por isso precisa de um pouco mais de garantias não é?
Por outro lado, sfigueira o sr que está a dar o cão não o quer dar para criação e, tem direito a dá-lo nas condições que ele impôe, não é? o sfigueira quando tiver um para dar impõe as suas. Eu por exemplo concordo com ele. Quem faz criação uma vez por brincadeira não é criador, assim como quem dá uns toques na bola é futebolista. Quem está no meio da criação, sabe bem o que se passa e, as barbaridades de telefonemas que recebe de quem quer um animal para criação e, não percebe nada de nada.
E também sabe o que fazem determinados "criadores" a alguns animais. Dou-lhe o exemplo de um "criador" de gatos chinchilas, silver e golden, que tem 6 e 7 animais metidos em jaulas ao ar livre de 2 m por 2m que são tapados no Inverno com plásticos. A comida é colocada e, depois retirada e quem come come e, quem não come azar e, a água está suja.
Os animais quem os viu, tem um ar profundamente triste. Eu por exemplo animais meus só irão para criadores, cuja casa eu frequente ou que conheça muito bem.
Por isso acho muito bem as condições que estão a ser dadas para o animal ser dado.