Schnauzer sal e pimenta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 26, 2005 12:04 am

Tanta discussão por coisas mal esclarescidas e pouco clarificadas.
MFR, se o seu sobrinho tem as cadelas castradas,... porque reage dessa maneira? Perante o seu post é natural que a pessoa que tem o cãozinho para dar, tenha essa reacção, de qualquer forma, a resposta era relativamente ao que sfigueira referiu e não ao MfR, que o sr. não conhece e por isso precisa de um pouco mais de garantias não é?

Por outro lado, sfigueira o sr que está a dar o cão não o quer dar para criação e, tem direito a dá-lo nas condições que ele impôe, não é? o sfigueira quando tiver um para dar impõe as suas. Eu por exemplo concordo com ele. Quem faz criação uma vez por brincadeira não é criador, assim como quem dá uns toques na bola é futebolista. Quem está no meio da criação, sabe bem o que se passa e, as barbaridades de telefonemas que recebe de quem quer um animal para criação e, não percebe nada de nada.
E também sabe o que fazem determinados "criadores" a alguns animais. Dou-lhe o exemplo de um "criador" de gatos chinchilas, silver e golden, que tem 6 e 7 animais metidos em jaulas ao ar livre de 2 m por 2m que são tapados no Inverno com plásticos. A comida é colocada e, depois retirada e quem come come e, quem não come azar e, a água está suja.
Os animais quem os viu, tem um ar profundamente triste. Eu por exemplo animais meus só irão para criadores, cuja casa eu frequente ou que conheça muito bem.
Por isso acho muito bem as condições que estão a ser dadas para o animal ser dado. :roll:
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça jul 26, 2005 8:03 am

MFR Escreveu: (...)Lamento a sua atitude estava a tentar ajudar, pois o meu sobrinho conhece esta raça e as duas meninas estão castradas.(...)
uaimori Escreveu: (...)Tanta discussão por coisas mal esclarescidas e pouco clarificadas.
MFR, se o seu sobrinho tem as cadelas castradas,... porque reage dessa maneira? (...)
Obrigado uaimori. Mas parece que a MFR não entendeu a minha preocupação e por isso respondeu de forma tão imponderada...

Assim, e sabendo desse facto acho de todo o interesse o contacto com o seu sobrinho. Fale com ele e diga qualquer coisa, porque enquanto falamos a cão está a sofrer :cry:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jul 26, 2005 8:24 am

leonildecarvalho Escreveu: Uma de todas as diferenças... é que os CRIADORES quando DÃO cães a Instituições, como causas tão nobres...:lol:... não vêm dizer para a net :p ;) :lol:
Leo
Cara Leonilde, quem deu o cachorro não fui eu...foi o dono da cadela...portanto posso vir apregoar o que quiser porque na minha opinião foi bem feito e apenas vim elogiar uma situação que sucedeu e que me pareceu pouco comum, ok?

Eu acho muito engraçado esta questão de toda a gente criticar o dono comum que gosta de tirar uma ninhada do seu cão ou da sua cadela, não por achar que eles têm necessidades sexuais, mas porque gosta do seu animal e quer ficar com descendência dele para si ou para familiares ou amigos...
Já tou como o outro: quem não tem pecados que atire a primeira pedra...

Se até há quem o faça com rafeiros porque não fazê-lo com cães de raça, se souber minimamente o que está a fazer e tiver a certeza que os cachorros ficarão bem entregues?

E se os Srs Criadores ficam tão despeitados é porque se calhar têm medo da concorrência e lá se vão os lucros das vendas... ou será que esses são os criadores...?

É claro que há casos e casos, pois a situação do criador de gatos que a uaimori refere é chocante... agora eu pergunto: será que é um criador ou um criadeiro? Vai-se ver provavelmente até é alguém muito conceituado que se farta de ganhar prémios em exposições :o

O que é que é preferível?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 26, 2005 8:51 am

sfigueira Escreveu: É claro que há casos e casos, pois a situação do criador de gatos que a uaimori refere é chocante... agora eu pergunto: será que é um criador ou um criadeiro? Vai-se ver provavelmente até é alguém muito conceituado que se farta de ganhar prémios em exposições :o

Não não é,... numa das últimas expos foi desclassificado,... porque os seus gatos cheiravam mal e estavam muito mal apresentados,...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 26, 2005 9:54 am

sfigueira Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Uma de todas as diferenças... é que os CRIADORES quando DÃO cães a Instituições, como causas tão nobres...:lol:... não vêm dizer para a net :p ;) :lol:
Leo
Cara Leonilde, quem deu o cachorro não fui eu...foi o dono da cadela...portanto posso vir apregoar o que quiser porque na minha opinião foi bem feito e apenas vim elogiar uma situação que sucedeu e que me pareceu pouco comum, ok?

Eu acho muito engraçado esta questão de toda a gente criticar o dono comum que gosta de tirar uma ninhada do seu cão ou da sua cadela, não por achar que eles têm necessidades sexuais, mas porque gosta do seu animal e quer ficar com descendência dele para si ou para familiares ou amigos...
Já tou como o outro: quem não tem pecados que atire a primeira pedra...

Se até há quem o faça com rafeiros porque não fazê-lo com cães de raça, se souber minimamente o que está a fazer e tiver a certeza que os cachorros ficarão bem entregues?

E se os Srs Criadores ficam tão despeitados é porque se calhar têm medo da concorrência e lá se vão os lucros das vendas... ou será que esses são os criadores...?

É claro que há casos e casos, pois a situação do criador de gatos que a uaimori refere é chocante... agora eu pergunto: será que é um criador ou um criadeiro? Vai-se ver provavelmente até é alguém muito conceituado que se farta de ganhar prémios em exposições :o

:lol: :lol: Então...emendo (acrescento...)
leonildecarvalho Escreveu: Uma de todas as diferenças... é que os CRIADORES quando DÃO cães a Instituições, como causas tão nobres...:lol:... não vêm dizer para a net :p ;) :lol: Nem pretendem ou desejam ecos... na net ;)
Leo
E assim, "contribui" ;) :lol: para mais uma "boa acção do dia" que ao que parece este canito ainda está sem um bom destino garantido... ;) e o tópico já ia lá para baixo... ;)

Tretas á parte, "meninas e meninos"... bora lá a adoptar este canito... ;)

Para quem tem o sobrinho com cadelas esterilizadas...não vejo razão de já nem tentar esta adopção...isto porque para mim, o mais importante é o animal em causa e não prováveis e hipotépicas desconfianças, bem como as polémicas entre foristas...aqui, o que está em causa foi que a pessoa que o está a anunciar, tem que impor regras na adopção e acho muito bem e a outra pessoa do sobrinho...não foi explícita o suficiente para que não se gerásse a dúvida...! Portanto é um mal menor a ser resolvido positivamente...! Pelo menos é da maneira que penso...os animais :arrow: PRIMEIRO a TODAS as POLÉMICAS...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
angie_bcl
Membro Veterano

terça jul 26, 2005 11:09 am

Obrigado Leo.

UPA pró schnauzer mini sal e pimenta :lol:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 26, 2005 1:38 pm

uaimori Escreveu: Tanta discussão por coisas mal esclarescidas e pouco clarificadas.
MFR, se o seu sobrinho tem as cadelas castradas,... porque reage dessa maneira? Perante o seu post é natural que a pessoa que tem o cãozinho para dar, tenha essa reacção, de qualquer forma, a resposta era relativamente ao que sfigueira referiu e não ao MfR, que o sr. não conhece e por isso precisa de um pouco mais de garantias não é?

Por outro lado, sfigueira o sr que está a dar o cão não o quer dar para criação e, tem direito a dá-lo nas condições que ele impôe, não é? o sfigueira quando tiver um para dar impõe as suas. Eu por exemplo concordo com ele. Quem faz criação uma vez por brincadeira não é criador, assim como quem dá uns toques na bola é futebolista. Quem está no meio da criação, sabe bem o que se passa e, as barbaridades de telefonemas que recebe de quem quer um animal para criação e, não percebe nada de nada.
E também sabe o que fazem determinados "criadores" a alguns animais. Dou-lhe o exemplo de um "criador" de gatos chinchilas, silver e golden, que tem 6 e 7 animais metidos em jaulas ao ar livre de 2 m por 2m que são tapados no Inverno com plásticos. A comida é colocada e, depois retirada e quem come come e, quem não come azar e, a água está suja.
Os animais quem os viu, tem um ar profundamente triste. Eu por exemplo animais meus só irão para criadores, cuja casa eu frequente ou que conheça muito bem.
Por isso acho muito bem as condições que estão a ser dadas para o animal ser dado. :roll:
Boa Tarde, começando pelo principio, ao colocar-se um pedido de ajuda para adopção, devia-se logo colocar que o cão só será dado a quem não o utilizar para criação,( o que eu acho isso muito dificil , pois só o animal sendo castrado é que se cumpre a rigor).

A resposta que foi dada ao Sfigueira seria a mesma para mim caso eu tivesse feito a mesma pergunta ao Angie.

De qualquer das formas falei com o meu Sobrinho, e ele não quer, e afinal só uma é que está castrada, e por isso não está interessado para não haver acidentes de percurso.

Quanto a criadores de vão de escada, quem não o é ou foi?
angie_bcl
Membro Veterano

terça jul 26, 2005 2:11 pm

MFR Escreveu: (...)Quanto a criadores de vão de escada, quem não o é ou foi?
Eu não sou por exemplo. Tenho duas cadelas esterilizadas uma delas que recolhi na rua, uma épagnuel breton pura, que já vinha recheada. Tratei logo de a castrar e de lhe tirar o recheio...Uma eu recolhia, agora um número indeterminado de rafeirotes, nem pensar...já existem muitos por aí abandonados.

Eu controlo o que se passa na minha casa porque tenho consciencia que se tem que começar a mudar o panorama de abandonos, posso também controlar o que se passa com estes casos e por isso dou a boa notícia o cão já tem dono :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 26, 2005 2:14 pm

MFR Escreveu: De qualquer das formas falei com o meu Sobrinho, e ele não quer, e afinal só uma é que está castrada, e por isso não está interessado para não haver acidentes de percurso.
Óh angie_bcl, bora lá a castrar o canito... que se a razão da não adpoção... é porque afinal... então bora lá a cortar a "salada"... ;) :lol:. Que não seja por isso..., MFR ;)

Quanto a criadores de vão de escada, quem não o é ou foi?

Há muitos... os criadores/reprodutores porque os CRIADORES, preocupam-se em aprender e informarem-se antes de... ;) :lol: :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jul 26, 2005 2:18 pm

:lol: ainda bem, que já tem dono.

Eu considero-me criadora de vão de escada mais própriamente de 2º andar :lol: , pois basta ter uma gaiola com um casal de pássaros e um ninho, e já estamos a fazer criação :lol:

A minha cadela também foi adoptada e com recheio, e eu fiz-lhe o mesmo que o Angie fez á sua.
angie_bcl
Membro Veterano

terça jul 26, 2005 2:24 pm

MFR Escreveu: :lol: ainda bem, que já tem dono.

Eu considero-me criadora de vão de escada mais própriamente de 2º andar :lol: , pois basta ter uma gaiola com um casal de pássaros e um ninho, e já estamos a fazer criação :lol:

A minha cadela também foi adoptada e com recheio, e eu fiz-lhe o mesmo que o Angie fez á sua.
Ainda bem que falamos a mesma lingua e temos as mesmas convicções. A sua blue eyes é muito linda mas é uma cadela srd; a minha apesar de ser pura, não fazia a mesma ideia do que trazia na pipa. Acho que a nossa contribuição para a tal mudança de panorâma está dada, mas não podemos deixar de convencer os nossos amigos das vantagens da castração/esterilização e até contribuir para esterilizar mais alguns como no tópico do PJFS.

By the way é a Angie ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 26, 2005 11:40 pm

Boa sorte para o "menino", Angie ;)

Editado porque não tinha visto que ele já tinha dono... :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Responder

Voltar para “Cães”