opinião: Os cães devem poder ir à praia ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda jul 25, 2005 1:54 pm

ladyxzeus Escreveu: Os cães não devem ir à praia!
Ninguém deve ir à praia!
A praia é feia! :evil:
Coitadita da praia, então por ser feia fica abandonada? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Este assunto tem muito que se lhe diga, eu já fui muitas vezes à praia com os meus cães, no Verão: após as 20.00 ou manhã cedo, no Inverno vou a qualquer hora mas sempre praias que não sejam muito frequentadas por pessoas sem cães, devo dizer que eles adoram e eu também.
Anticlinal
Registado: sábado mai 28, 2005 3:16 pm

segunda jul 25, 2005 6:46 pm

Os cães não devem ir à praia quando existir também uma lei dessas para as criancinhas (pais e donos irresponsáveis é o que mais há). Não me importo que um cão ocupe a minha toalha, mas importo-me que a criancinha a pise. É um direito que tenho!
Para além do mais os cães vadios/abandonados não lêem os placards que são afixados, nem a legislação...Por isso, vamos contar com eles e apenas eles na praia.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jul 25, 2005 8:02 pm

Alô

Não concordo que os canitos vão à praia na época balnear e nas praias concessionadas por uma simples razão: é perigoso para eles!!!
Confiêm em mim, eu trabalho de manhã na praia (a fazer rondas e vigilância) e já vi e cheirei coisas que não desejo a ninguém :( Uma criancinha a fazer xixi na areia à "descarada" assim como os velhotes na água, beatas e copos no chão (há um bar perto) e um pivete a mijo nas paredes que nem vos digo nada :( :(

Seria muito perigoso para os canitos andarem nesses locais (para as pessoas também, mas essas enfim :roll: ) Como conselho: levem os canitos a passear sim, mas no paredão de manhã cedo ou ao fim da tarde, de trela (senão lá estou eu a mandar prender :p 8) ) que aproveitam melhor. Deixem a praia para o inverno ;)

Eu apenas aviso que o canito não pode estar na praia, ordens superiores ;) Ás vezes tenho sorte, mas também há os mal-educados que respondem mal e não prendem o canito e ainda refilam com os outros :roll:
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

segunda jul 25, 2005 8:47 pm

Claro que devem poder ir! Se podem andar seres de 2 patas á solta a gritar escandalosamente palavras que julgam ser estrangeiras misturadas com asneiradas portuguesas (do género "Jean, vien ici, si non te parte la cara, anda cá car...."), se podem andar pessoas que acham que devem falar como se estivessem a vender peixe na lota, se podem lá ir seres que orgulhosamente atiram areia para as nossas toalhas e olhar-nos como se tivéssemos de e ser nós a afastar a toalha para esses seres passarem, se podem ir pessoas que acham que em dois metros quadrados devem caber os 18 elementos da familia, e mais coisas que tal, porque não devem os cães poder ir á praia????
VIVA AOS CÃES NA PRAIA!!!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 25, 2005 9:13 pm

sandrobernardo Escreveu:"Jean, vien ici, si non te parte la cara, anda cá car...."
Permitam-me: "Jean Pierre, vien ici! Jean Pierre, vien ICI! Ó João Pedro, anda cá porra!!!"
:D
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta jul 29, 2005 2:21 pm

Acho que há aqui uma questão fundamental que se coloca, que é os cães na praia, durante a época balnear. depois disto ha varias sub-questões.
qunado andava no secundario (que por acaso era ensino profissional e não verdadeiramente secundário) tive uma professora que disse uma coisa que me marcou. que era qualquer coisa do género:
"quando fazemos alguma coisa não devemos pensar o que é que tem de mal, mas sim, o que é que tem de bem." se não perceberem eu depois explico.
isto vem a propósito da mentalidade dos portugueses ser o oposto ao que a minha professora me disse.
aqui tenta-se discutir se os caes podem ir à praia, e logo se levantam vozes a dizer, se os putos mijam na areia o bobi também pode mijar.
se calhar os putos não deviam mijar na areia, mas o bobi muito menos, é que o puto mija porque não há infraestruturas, o bobi há-de mijar sempre. e o pior não é isso, é tudo o resto, é a falta de consideração que há pelas pessoas em geral.
passo a explicar, eu adoro animais, cães, gatos, peixes, etc, neste momento só tenho peixes porque não posso ter os outros, assim que me for permitido terei concerteza dobermans (o meu cão preferido), mas até lá sei que não posso ter, por várias razões, uma delas é não saber em que vou trabalhar amanha, ou pior ainda onde vou. como eu tava a dizer, adoro animais, masñão sei bem porque os cães têm uma certa predisposiçõ para se atirarem a mim, não deixo de gostar, mas desvio-me cada vez que vejo um. não percebo porquê, nunca fiz mal a nenhum, ja alimentei varios abandonados, etc (não, nem sequer cheiro mal, tomo banhinho e tudo), por isso sou um bocado mais sensivel a essas questões. ainda hoje, minutos antes de estar a escrever esta mensagem, acabo de ver um pitbull (ou staff, não me perguntem que não sei destinguir) sem trela, com o dono sentado na esplanada e o cãozinho a passear (e não era nada pequeno), não é por ser pitbull, mas tenho a certeza, que se for um caniche para me tentar morder eu posso enxotar, um pitt é mais dificil. por isso não concordo que as pessoas andem com os cães sem trela.
no algarve vi uma mulher com um husky, no 1º dia que xeguei andava ela a correr atras dele e o cão a fugir, viu uma pessoas (desconhecida e empinou-se) a mulher não fez nada para corrigir o cão e o cão continuou a fugir. passado uns dias a mesma situação, mas enpinou-se para a minha namorada, masia uma vez não tentou corrigir a situação, limitam-se a um estupido pedido de desculpas que nem ponta de sinceridade tem, e isto irrita-me, por isso acho que em certas coisas a fiscalização devia ser mais apertada, e em vez de implicarem com todos (como já tenho lido) implicassem com os prevaricadores, os que andam sem trela, os que (não devia tar a descriminar, mas é a realidade) têm aspecto duvidoso e idades impróprias e andam com cães considerados perigosos, etc, que é para quando acontecerem acidentes não se responsabilizarem os cães mas sim os seus donos. felizmente vejo que cada vez ha mais gente responsavel por aqui, fico contente, mas enquanto houver irresponsaveis, as leis devem ser rigidas.peço desculpa pelo discurso, e sei que vai provocar reacções menos boas, mas infelizmente acho que deve ser assim

abraço
P.s-aos amantes do pit, não referi a raça por preconceito, mas apenas por ser o caso que mais se vê por aí. alias, desconheço alguem que tenha sido mordido por um e eu ja fui mordido por uma doberman (a minha raça preferida
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Responder

Voltar para “Cães”