ESTOU DESOLADA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 26, 2005 10:14 am

leonildecarvalho Escreveu:
marta_vasques Escreveu: Sim, o senhorio pode não renovar contrato no final do ano - mas isso pode acontecer mesmo que não tenha animais.
ERRADO!

Só contratos específicos para esse fim... e SÓ contratos com o prazo de 5 Anos e que mesmo estes, o inquilino pode cancelar a qualquer momento.

O senhorio também o pode renunciar, com uma condicionante... na obrigação da Lei de informar o inquilino por escrito e em carta registada com aviso de recepção, UM ANO ANTES de terminado o prazo dos 5 Anos, sem ter que dar quaisqueres motivos para a renúncia de renovação!
Contudo, se estes contrato não for renunciado pelo senhorio UM ANO ANTES... o mesmo é renovável automáticamente pelo mesmo período...! ;)

Leo
:oops: Exacto. É esse o nosso caso: um contrato de 5 anos...
Sorry pela informação errada... :oops: ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 26, 2005 10:15 am

marta_vasques Escreveu:
marta_vasques Escreveu: Sim, o senhorio pode não renovar contrato no final do ano - mas isso pode acontecer mesmo que não tenha animais.
ERRADO!

Só contratos específicos para esse fim... e SÓ contratos com o prazo de 5 Anos e que mesmo estes, o inquilino pode cancelar a qualquer momento.

O senhorio também o pode renunciar, com uma condicionante... na obrigação da Lei de informar o inquilino por escrito e em carta registada com aviso de recepção, UM ANO ANTES de terminado o prazo dos 5 Anos, sem ter que dar quaisqueres motivos para a renúncia de renovação!
Contudo, se estes contrato não for renunciado pelo senhorio UM ANO ANTES... o mesmo é renovável automáticamente pelo mesmo período...! ;)

Leo
:oops: Exacto. É esse o nosso caso: um contrato de 5 anos...
Sorry pela informação errada... :oops: ;)
Não faz mal... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça jul 26, 2005 10:37 am

marta_vasques Escreveu: E se entretanto fosse procurando outro apartamento? Há muita gente que não se importa que tenha animais... E aos que se importam, é contar meias verdades: diga que só tem os cães. Afinal, os gatos são tão pequenos e silenciosos que nem contam, né? ;)
Infelizmente aqui no Algarve não é muito fácil arrendar casa, maior parte das pessoas só quer arrendar para férias, procurei durante 2 meses e foi tão dificil conseguir, se fosse um T1 seria mais fácil, mas uma casa com 3 quartos é complicado, mas eu estou confiante que vou conseguir resolver a situação o mais depressa possivel para poder recuperar os dois....até lá vou visitá-los de 15 em 15 dias.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

terça jul 26, 2005 10:44 am

Se não houverem regras infringidas...claro que não lhe pode terminar o contrato! E mesmo que houvessem regras infringidas... só o podia fazer com uma acção Judicial para uma ordem de despejo, mas isso só mesmo com ENORMES razões de queixa... como p.e., uso da casa para outros fins que não o da habitação, falta de pagamento de rendas mensais, destruição massiva..., barulho extremamente incomodativo para terceiros... albergar mais animais e ou outras pessoas..., alugar, parte ou o todo, a outrém..etc..!

Leo
Obrigado Leo pela informação, como é a 1ª vez que vou para uma casa alugada não tenho os conhecimentos necessários, quando avisei o senhorio que tinha animais fi-lo porque achei o mais correcto, ele na altura não me perguntou, secalhar se eu não tivesse dito nada....
Responder

Voltar para “Cães”