62 cães abandonados e fechados numa casa em Torres Vedras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jul 29, 2005 10:13 am

Há pessoas que me metem nojo... :cry: :cry: :cry: :cry:
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 29, 2005 10:17 am

LuMaria Escreveu:
imarcelo Escreveu: De resto meus senhores todas as associações que conhecemos para além de minimizar esta situação, nada podem fazer.
imarcelo
Podem invadir a propriedade. Sentar-se em cima da m**** e aguardar que alguém apareça. Se passarem a noite na choça, o que duvido, melhor ainda, mais impacto tem. Eu lá conseguia estar deitada na cama sabendo que perto de mim, estava essa situação, que nem sei que nome lhe dar. Toda esta noticia me dá a volta à tripa :evil:
Bom, nem tudo é tão simples quanto parece, mas ao mesmo tempo, nem tudo é tão dificil quanto querem fazer crer.

Tenho lido e ouvido por aí diversas opiniões acerca desta situação, uns dizem que invadiam a propriedade, outros dizem que soltavam os animais para a via publica, outros dizem que faziam assim e outros assado, mas a verdade é que não é fácil, aliás, pode ser bastante complicado e ter consequências desastrosas.

Invasão de propriedade é invasão de propriedade e se for a tribunal, por muito válidas que sejas as razões, não deixa de ser invasão de propriedade e o proprietário pode dizer que tinha lá 60 cães para lhes guardarem 10 milhões de contos que estavam dentro de uma gaveta e que depois de lhe terem entrado em casa esse dinheiro desapareceu (atenção que isto não é uma ilusão, é uma realidade já constatada algumas vezes).

Soltar os animais na via publica, poderia, dada a quantidade de animais que sairiam, provocar um grave acidente de viação, que poderia até resultar em mortos, quem o fizesse tinha à pena um processo de homicidio.

Portanto, fosse qual fosse a atitude, seria sempre muito complicada para o comum dos cidadãos.

Mas temos a outra vertente.

Não é dificil um Presidente de Câmara, dada a situação em causa, conseguir junto das entidades Judiciais em um ou dois dias, um mandato que autorizasse a entrada na propriedade em causa.

Mas como eu já disse em outro local, neste momento e desde há alguns meses para cá, os Presidentes de Câmara andam empenhados em procurar o melhor fotógrafo ou a melhor fotografia que servirá de imagem à campanha para as Autárquicas, reunir apoios especialmente financeiros, começar a preparar os "tachos" para os amigos, etc etc etc.

Portanto, se esta situação se manteve durante todo este periodo e com as consequências que se conhecem, a responsabilidade é TODA da Câmara Municipal e das autoridades que, com competencia para intervir e conhecedoras da situação, ficaram de braços cruzados e deixaram a situação agravar-se.

A todos eles (esses entidades, Presidente da Câmara incluido) o meu PQP.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 10:26 am

Bom dia Paulo,

De acordo com tudo. Mas pegando no caso dos bois a morrer à fome, se não for a vossa coragem e intervenção, os animais correm o risco de morrer, não é? Há situações que merecem certas infracções e que se corram certos riscos. E estes cães mereciam!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta jul 29, 2005 10:28 am

E que tal mandar faxes para a Cãmara a solicitar ajuda monetária a que agora tem que tratar 60 animais......será que essa vertente está assegurada, é que ouvi dizer que eles íam ser abatidos.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 29, 2005 10:29 am

Era um estado de necessidade que na minha terra pelo menos é uma causa de exclusão da ilicitude :evil:
o que significa que quem danificasse a porta ou portões da casa ou vidros etc nao era responsabilizado por isso! apenas tinha de saber o que fazer numa situação daquelas pois nao podia, decerto, uma pessoa fazê-lo sozinha!

por mais voltas se dê ao texto nao tem desculpa ninguém tem desculpa a partir do momento em que alguém tomou conhecimento daquela situação,quer seja alguém de direito ou nao, por motivos éticos, morais e mais alguns, tinha a OBRIGAÇÃO moral, ética, religiosa, deontológica....
de tomar uma providência!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jul 29, 2005 10:32 am

LuMaria Escreveu: Bom dia Paulo,

De acordo com tudo. Mas pegando no caso dos bois a morrer à fome, se não for a vossa coragem e intervenção, os animais correm o risco de morrer, não é? Há situações que merecem certas infracções e que se corram certos riscos. E estes cães mereciam!
Sim, sim, de acordo.... aliás, eu estou a falar porque não estava lá, porque se lá estivesse, estava-me borrifando para a invasão de propriedade.

Pegando também no caso dos Bois, posso dizer-lhe que, se eles ainda não se encontram a pastar naquela seara de milho que se vê nas fotos, é só porque eles estão junto a uma estrada com algum movimento e no caso de virem para a estrada seria complicado, mas vontade não me falta ;)

Eu só quis dizer foi que, embora na maior parte dos casos tenhamos de ser nós, o comum do cidadão a intervir, por vezes com prejuizos próprios, deveria ser OBRIGATÓRIAMENTE as entidades competentes, mas infelizmente não é assim.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 29, 2005 10:37 am

Ora aí está Paulo Santos as Câmaras Municipais, pode passar por aí, se bem que eu julgue que era necessário legislar duma forma clara sobre os animais, já o referi, mas as Cãmaras podem fazer muito.

Por exemplo o canil de Sintra, tratam dos animais, fazem doações, o vet que lá está tenta a todo o custo não abater os animais, fazem programas de adopções e vão às escolas ensinar os meninos uma regra básica que eh respeitar os animais e vejam como eles são seres vivos e por aí adiante, isso passa pela Câmara......é um pequeno passo.

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jul 29, 2005 10:38 am

Acho que o que é importante neste momento é saber o que se pode fazer para ajudar aqueles tristes. Se não estou em erro, uma das senhoras da associação pedia que quem pudesse se deslocasse ao canil a fim de evitar o abate de alguns animais pelo veterinário municipal (?).

Alguém tem o vídeo da reportagem? Já sei que vou chorar baba e ranho, mas gostaria de ver...

E também gostaria de saber o que podemos fazer para ajudar. Será que precisam de ração, de cobertores, de shampoo, de toalhas? Precisam de donos, ou casas de acolhimento temporário? De medicamentos?... Sei do que precisam vítimas de catástrofes... Mas estes animais sobreviveram ao purgatório... :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 29, 2005 10:46 am

Paulo,

Já o afirmei e continuo a dizer, que Deus me livre de um caso destes se passar na Zona onde vivo...vou presa, mas pelo menos os animais não se irão afogar na sua própria m****. Essa, guardo-a para os Autarcas e todos os tachistas do Governo!!!!

O que mais me indigna é passarem centenas de casos idênticos a este, pelas mãos da LPDA e A ANIMAL, eles saberem que os animais morrem a "conta gotas" pelas demoras da Lei nestes Processos... e sendo que são duas instituições a quem se lhes reserva o máximo Direito e OBRIGAÇÃO de zelar pelos Direitos dos animais e no final de cada Processo moroso... não irem mais além disso...da denúncia em Tribunal e ficarem à espera tempos eternos... para que os casos sejam resolvidos. Eles sabem muito bem como accionar os meios de levar, este assunto e o Estado Português, da demora VERGONHOSA destes casos ao Tribunal Europeu!

Já é mais que sabido que as Burocracias implantadas neste nosso País, são mais que muitas, mas a minha indignação está no deixa andar das duas Instituições que mencionei! A esses, SIM, cabia-lhes fazerem-se OUVIR nestas situações e não em situações SÓ de puro PROTAGONISMO!

Desculpem-me mas estou que nem posso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tcaetano
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 6:39 pm

sexta jul 29, 2005 10:51 am

Eu continuo a afirmar o mesmo. A maior parte destas "associações de animais" que por aí andam só existem porque são um meio de dar tempo de antena e protagonismo às pessoas que as dirigem. Eu só vejo as associações a vir para a rua e lutar quando se trata das touradas, como se as touradas fossem a único problema relacionado com direitos dos animais em Portugal. E sabem porquÊ??Porque quando fazem isso as senhoras e senhores aparecem sempre a discursar no telejornal do horário nobre.
Não têm leis para proteger os animais???Lutem por elas!!!!
No século XIX as associações de protecções dos animais em Inglaterra conseguiram acabar com as lutas de cães. Se uma associação consegue fazer isso, numa altura que quase não se falava sequer dos direitos do Homem, como é possivel que no século XXI não se conseguir fazer nada.
As associações dos animais portuguesas estão à altura do seu país, ou seja...não valem nada
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta jul 29, 2005 10:54 am

tcaetano Escreveu: Eu continuo a afirmar o mesmo. A maior parte destas "associações de animais" que por aí andam só existem porque são um meio de dar tempo de antena e protagonismo às pessoas que as dirigem. Eu só vejo as associações a vir para a rua e lutar quando se trata das touradas, como se as touradas fossem a único problema relacionado com direitos dos animais em Portugal. E sabem porquÊ??Porque quando fazem isso as senhoras e senhores aparecem sempre a discursar no telejornal do horário nobre.
No século XIX as associações de protecções dos animais em Inglaterra conseguiram acabar com as lutas de cães. Se uma associação consegue fazer isso, numa altura que quase não se falava sequer dos direitos do Homem, como é possivel que no século XXI não se conseguir fazer nada.
As associações dos animais portuguesas estão à altura do seu país, ou seja...não valem nada
Nem mais.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
imarcelo
Membro Veterano

sexta jul 29, 2005 10:58 am

ORA AÍ ESTÁ.....UMA BELA CONCLUSÃO LEO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e agora?Como se sente? Impotente?
Se não são as televisões a denunciar estas situações , como teríamos conhecimento delas? e as outras que desconhecemos?

Mundo este!
imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 29, 2005 11:04 am

imarcelo Escreveu: ORA AÍ ESTÁ.....UMA BELA CONCLUSÃO LEO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

e agora?Como se sente? Impotente?
Se não são as televisões a denunciar estas situações , como teríamos conhecimento delas? e as outras que desconhecemos?

Mundo este!
imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
E que adianta as televisões continuarem a denunciá-las...? NADA, NÉPIA!
Para eles, representa programação... para nós, representa impotência e pena, mas para os animais continua a representar SOFRIMENTO e MORTE!

As duas Instituições que mencionei têem o DEVER de ir além do que fizeram...!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 11:11 am

casadiscaes Escreveu:
tcaetano Escreveu: Eu continuo a afirmar o mesmo. A maior parte destas "associações de animais" que por aí andam só existem porque são um meio de dar tempo de antena e protagonismo às pessoas que as dirigem. Eu só vejo as associações a vir para a rua e lutar quando se trata das touradas, como se as touradas fossem a único problema relacionado com direitos dos animais em Portugal. E sabem porquÊ??Porque quando fazem isso as senhoras e senhores aparecem sempre a discursar no telejornal do horário nobre.
Nem mais.
Totalmente de acordo!

Mas nós simples mortais sem pretensões ao protagonismo e como interessados nestes temas, pecamos por omissão na maioria das vezes. Daí o crime de cumplicidade por silêncio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano

sexta jul 29, 2005 11:11 am

MAS NÃO FAZEM!!!!!!!!!

E que tal todos os amigos dos animais comunicarem que vão boicotar as eleições autárquicas e não votar em ninguem até que todas as instuições fizesse o que tem a fazer? Teria peso?
E se todos os Portugueses se recusassem a Votar?

O que é preciso fazer para esta porcaria toda mudar?

imarcelo

BRUCE o meu melhor amigo
Responder

Voltar para “Cães”