Boas.
LEI
Antes de mais Gonçalo aconselho a mudar de advogado (

) pois em caso de um animal vacinado por si ter problemas os donos podem chateá-lo pois no nosso país o veterinário não pode delegar a aplicação da vacina. Não existe a figura do enfermeiro. Daí que o unico profissional de saúde qualificado para vacinar é efectivamente o Médico Veterinário em qualquer vacina. No caso da da raiva devido a ser um problema de saúde pública é ainda mais grave. O diploma que refere é omisso mas se falar com a DGV eles dar-lheão a informação adequada e o significado de orientação ....
Eu não me considero formado para averbar se um animal está em boa saúde para eu o vacinar....Só o veterinário o pode fazer, já estou farto de ver cães doentes vacinados pelos criadores que estavam já a incubar a doença e PIMBA. Trigo limpo...
PREÇOS
Quanto aos preços, vejo que se fazem aqui os mesmos erros que em relação aos criadores de minimizar os custos.
Antes de mais o Gonçalo fala de custos da vacina mas esquece-se que o veterinário efectua uma consulta em que verifica o estado de saúde do animal, daí o preço não é SOMENTE da vacina mas inclui uma consulta...ou alguém aqui costuma ir aos médicos privados de borla ? Os veterinarios têm que amortizar rendas e alugueres, salários, pagar a pronto aos laboratórios medicamentos e material ( muito mais caros do que em medicina humana pois o Estado ao comprar para pessoas impôe preços o que não é possivel a microempresas face aos laboratorios.
LÒGICA
A lógica usada é simplista, senão vejamos que se poderia dizer porque é que os criadores cobram 200 contos por um cão se há que os venda a 40....
A titulo de ex: O mesmo painel de análises que custa 5 euros ao utente do hospital Garcia de Horta custa 13 ao veterinário ( ah e não se esqueçam que o aparelho de análises tem de ser amortizado )
ESPANHA
Comparar os preços com espanha é comparar duas mentalidades totalmente diferentes para com os animais. Os espanhois gastam muito mais e em mais variados assuntos o que leva a diferentes preços.
ÉTICA
ALdrabões há em todo o lado, já encontrei canalizadores, advogados,vendedores,médicos, aldrabões e não generalizo para a classe como me parece estar a ser feito
Abraço a todos